Réveillon na Alemanha: as dicas da Angela

Réveillon na Porta de Brandemburgo, Berlim

Não é segredo aqui que eu sou cético com relação a Réveillons no frio. Na Europa, até agora, o único que estava me entusiasmando era o de Edimburgo.

Mas a Angela Arten-Meyer, do excelente Alemanha! Por que não?, acaba de publicar um post tão animado sobre os réveillons em território alemão que eu sou até capaz de reconsiderar. (Ano passado eu adorei os mercados de Natal de Munique e também de Viena, na Áustria; mas preciso dizer que só consegui ficar mais de meia hora no frio num gentil oferecimento das barraquinhas de Glühwein, o vinho quente desta época.)

Mas segundo a Angela, a diferença das grandes cidades da Alemanha para outros lugares é que o povo segura a festa na rua por muitas horas depois da virada.

Se você vai passar a virada do ano na Alemanha e precisa de dicas para a noite de 31, a meia-noite e a madrugada do 1º do ano em Berlim, Munique, Colônia, Düsseldorf e Frankfurt, clique lá e… Prosit Neujahr!

Leia:

Réveillon 2012 na Alemanha: irresistível, no Alemanha! Por que não?

Réveillon no exterior: o que (não esperar)

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

24 comentários

Boa Tarde Boia,
Irei passar o Réveillon em Frankfurt. O site da Ângela mudou de endereço ou não existe mais?
Sabe onde posso conseguir dicas sobre a virada na Alemanha? Digitando no Google quase não tem nada.
Obrigado.

    Olá, Marcelo! O mais animado é em Berlim. Mas não se entusiasme com relação ao Réveillon na Europa, não vale a pena sair do seu roteiro por causa dessa noite, que não tem sombra da animação dos trópicos.

    Veja o vídeo do Ricardo Freire sobre o assunto:
    https://www.youtube.com/watch?v=rysVVEQaKoA

Boia
Chegaremos (01 casal e 2 crianças 10 e 12 anos) em Munique (6 noites) em 22/12 vindo de Frankfurt (1 noite) com Pit Stop em Rothenburg (1 nota noite).
Li em alguns comentários falando da dificuldade de achar a Rota Romântica a partir de Wurzburg, principalmente quando utiliza GPS, pois manda para as autoestradas. Qual sua dica?
Devolveremos o carro na chegada a Munique e faremos bate-volta a Fussen, Garmisch e Salzburg de trem. São passeios interessantes para o Inverno? Onde sugere passar o Natal?
Pegaremos trem de Munique com destino a Berlim (5 noites) onde passaremos o Reveillon. Quais dicas para este período em Berlim?
De Berlim pegaremos um voo para Paris (6 noites) de onde voltaremos para o Brasil. E o que recomenda em Paris para este período?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito