Rio para fãs do Elton John

Jardim Botânico, Rio

Texto e fotos | A Bóia

O público da abertura do Rock in Rio 2011 já seria bem diverso mesmo se não houvesse uma cantora de axé e duas queridinhas do pop americano na programação. Os fãs de Elton John, última atração da noite, não formam exatamente uma “tribo”. São, na verdade, jovens que cresceram ouvindo Goodbye Yellow Brick Road na vitrola dos pais. Acompanhados dos pais. E das tias. E do casal gay amigo das tias.

Se todos vão ao show juntos, que tal passear pelo Rio de Janeiro juntos? Afinal, há muitos locais no Rio que são bacanas, gay friendly e tia friendly ao mesmo tempo!

 

 

 

 

RIO PARA FÃS DE ELTON JOHN

Claudia Leitte, Katy Perry, Rihanna, Orquestra Sinfônica Brasileira… De fato, na primeira noite do Rock in Rio parece faltar um pouco de… rock. Mas, se é difícil imaginar um grito de “METÁÁUUU!” enquanto Claudinha “extravasa”, ou um mosh do maestro durante a apresentação da OSB, sabemos que uma das atrações da estréia entende muito bem desse tal de rock and roll: Sir Elton Hercules John. The Bitch is Back! (Com todo respeito, milorde.)

Livraria da Travessa, IpanemaLivraria da Travessa, IpanemaLivraria da Travessa, Ipanema

Para procurar biografias dele e de outros grandes nomes da música, um endereço bacana é a Livraria da Travessa (R. Visconde de Pirajá, 572). Não que o acervo seja particularmente notável, mas a visita à loja, ampla e bonitona, é sempre um ótimo passeio (há outras Travessas na Barra, Leblon e Centro, bonitonas e amplas do mesmo jeitinho).

Felice Café, IpanemaFelice Café, IpanemaFelice Café, Ipanema

Outra delícia de lugar é o Felice Caffè (R. Gomes Carneiro, 30, comecinho de Ipanema). A especialidade são os sorvetes, de fabricação própria e sotaque italiano. Se na casquinha parecem ótimos, ficam melhores ainda quando misturados à tequila, vodka ou brandy nos chamados ice cocktails. O Anaïs Nin leva sorvete de morango, vodka e creme de cassis. Lovely! À noite, principalmente nos finais de semana, a varanda é dos melhores lugares de Ipanema para rapazes paquerarem outros rapazes.

Do Horto, Jardim BotânicoHorto, Jardim BotânicoHorto, Jardim Botânico

O bar Do Horto (R. Pacheco Leão, 780, Jardim Botânico) também costuma ser simpático a qualquer casal que se aninhe em sua varanda à luz de velas. A decoração kitsch segue o clima Elton-John-passa-férias-em-Trancoso, e os maravilhosos bolinhos de arroz com chutney de frutas são imperdíveis.

Feira de Antigüidades da Gávea

Last but not least, perdão pelo clichê, mas um guia inspirado em Elton John não poderia deixar de falar sobre eles: os óculos. Dá para encontrar dezenas de modelos com jeitão retrô na Feira de Antigüidades da Praça Santos Dumont (Gávea), que acontece aos domingos. Por lá também se vê brinquedos antigos, louças, tapetes (que cobrem a praça!) e um monte de marmanjos disputando, tarde adentro, partidas de futebol de botão. (A probabilidade de existirem botões do Watford, porém, tende a zero.)

Feirinha de Antigüidades da Gávea, Rio

Feirinha de Antigüidades da Gávea, RioFeirinha de Antigüidades da Gávea, Rio

Playlist

Forte de CopacabanaConfeitaria Colombo do Forte de CopacabanaForte de Copacabana

Trilha sonora para o chá das cinco na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana:

1. I Guess That’s Why They Call It the Blues (Too Low for Zero) / 2. Bennie and The Jets (Goodbye Yellow Brick Road) / 3. Solar Prestige a Gammon (Caribou)

Forte de Copacabana

Uma música e um lugar

Jardim Botânico, RioJardim Botânico, RioJardim Botânico, Rio

Sacrifice (Sleeping with the Past): Jardim Botânico (R. Jardim Botânico, 1008). Uma caminhada com esse visual is no sacrifice at all!

Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Leia também:

Rio para fãs do Red Hot Chili Peppers

Rio para fãs do Metallica

Rock in Rio: ônibus comum x ônibus especial

13 praias no Rio (e em Niterói)

Pequeno guia rangonômico: onde comer durante o Rock in Rio

Página-guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

Rio de Janeiro: sites úteis e posts relevantes

Breve:

Rio para fãs de Stevie Wonder, Shakira, Colplay e Guns n’Roses

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


 

 

7 comentários

Para qualquer fã de qualquer coisa, recomendo o melhor chopp com tira gostos do Rio: o Chico e Alaíde. Descontraído, gostoso e bem democrático também. Depois que o Bracarense deu uma caidinha
( o casal que dá nome ao boteco trabalhava lá antes) pra mim esse é melhor programa para passar uma tarde/noite etílica como típico carioca.

Tia friendly foi o melhor :mrgreen: Adorei a playlist. Aliás, não acredito que vou perder um show do Elton John de novo 🙁

O que são essas fotos meu Deus?!?! As palmeiras do Jardim Botânico parecem mais lindas desses ângulos, se é que isso pode ser possível.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito