"Consulado dos EUA em SP + greve dos Correios = caos total"

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Visto dos EUANão dá pra não registrar este comentário do Philipp, que veio de Nova York a São Paulo para renovar seu visto mas não consegue voltar aos Estados Unidos por causa da greve dos Correios.

Com a palavra, o Philipp:

Estou no Brasil para renovar meu visto. Acreditava que duas semanas seriam suficiente para receber nossos passaportes e voltarmos para NYC, mas depois de 14 dias ainda nada.

Ligo nos Correios e eles informam que o consulado ainda está com o passaporte e que o prazo de liberação está em 10 dias úteis!!! No consulado não há possibilidade de contato telefônico (o número que informam só dá ocupado), e por email a resposta não tem data prevista -- dizem apenas que os vistos estão sendo processados e que é para esperar pelos correios nos próximos dias??!?!?!?!?!?!



Alguém está na mesma situacao? Alguém recentemente recebeu o passaporte pelos correios? Alguma luz? Quanto tempo demorou para vocês?

Sensação horrível de não poder voltar para casa, além de estar preso no Brasil por não ter meu passaporte em mãos…

Fica também o alerta aos que estao pensando em tirar visto para os EUA, deixem para ter a viagem BEM depois da entrevista.

Por outro lado...

O Gabriel Dias relata que no consulado americano do Rio está tudo funcionando bem. Ele renovou recentemente seu visto e recebeu o passaporte em casa em 5 dias. O relato completo está aqui.

Para quem está interessado em agendar o visto americano, existe um aplicativo interessante, o Visto Já, que funciona em iPhone e Android e informa em quantos dias você consegue agendar sua entrevista nos consulados de São Paulo, Rio, Brasília e Recife. Custa R$ 2,99 e pode ser baixado aqui.

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


188 comentários

Madalena
MadalenaPermalinkResponder

Estou muito preocupada apesar de ainda ter 30 dias até a data da viagem. Minha entrevista foi no dia 28/02 e a única informação que tenho é que o consulado ainda não liberou o passaporte.

Se a demanda é muito grande por que não contratam mais pessoas para esse trabalho???

Alguém tem boas notícias para me acalmar?

André Luiz
André LuizPermalinkResponder

Meu visto ainda não chegou, hoje tentei ligar nos telefones informados e nada nem atenderam como das outras vezes. Minha viagem estava marcada pra segunda dia 19, mas como preciso de pelo menos 48 horas para mudar a passagem vou fazer isso hoje pra não perde a passagem. Ai vem o pior mudo pra que dia?? Já que nao tenho a minima ideia de quando o passaporte irá chegar.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Sr(s), meu visto também chegou com 8 dias. Infelizmente minha viagem era para o dia 16/03 e acabei perdendo. O pior é que a agencia me cobrou 25% para devolução do $.

Michele
MichelePermalinkResponder

Solicitei meu visto em 14/03 em SP meu e de meu esposo, até agora dia 20/03 nada.

Filipe
FilipePermalinkResponder

Solicitei o meu visto no RJ dia 14/03. Até hoje 20/03 nada... Será que demora quanto tempo? Tô ansioso, será que meu passaporte foi extraviado?!!

val
valPermalinkResponder

tá no prazo ainda!

Lili-CE (@lilianesonsol)

Estive ontem no consulado do Recife e o prazo estimado pelo posto dos Correios que funciona lá foi de 10 dias corridos.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Estivemos no consulado de Recife, agora em março, em uma sexta, na terça seguite ( dois dias úteis ) os vistos chegaram.

Filipe
FilipePermalinkResponder

Chegou ontem! Dentro do prazo... Ufa...rs

Luiz
LuizPermalinkResponder

Alguém sabe se pode levar acompanhante (esse sem agendamento) para tirar o visto. Essa pessoa só vai mesmo para fazer compania.

grato.

Val
ValPermalinkResponder

Não pode

Luiz
LuizPermalinkResponder

Grato

Wedson Nascimento de Oliveira

Estou com meu passaporte a mas de 10 dias nos correios, o código de rastreamento ainda não aparece nada, tenho viagem marcada dia 4 de novembro estou desesperado complicado TDS sabemos do péssimo serviços prestados pelo correio.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar