Paris: em que regiões é melhor se hospedar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Paris, Rio Sena

O conteúdo deste post, atualizado e enriquecido com sugestões de hotéis, pode ser encontrado nesta página:

614 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Hehehe faz mil anos que guardo links de apês na Île St.-Louis,não tem lugar mais mais ...tudo !

Fabiana guida
Fabiana guidaPermalink

Silvia ,por favor divide com a gente esses links !!!!!!!! Estaremos em Paris no Ano Novo !

Mauro Nogueira
Mauro NogueiraPermalink

Depois de pesquisar MUITO, ver muitos comentários e opiniões de quem conhece Paris, fiz minha escolha para a próxima viagem em Jun/2012: Panthéon- Notre Dame, junto à Sorbonne, Jardin de Luxembourg e a minutos de pontos turísticos e repleto de restaurantes bons e baratos. Muito bem recomendado no Trip Advisor o Hotel Cujas Pantheon me pareceu ser boa escolha. Na volta eu conto se deu tudo certo...

Sylvia
SylviaPermalink

Mauro , não sei se tu sabes , mas nos anos 70
um local onde os brasileiros se encontravam em Paris era
na 18, Rue Cujas :cool:

Josie Lins
Josie LinsPermalink

Fiquei num hotel na Rue Cujas, na primeira vez que fui a Paris, trocentos e cinquenta anos atrás. Faz parte da minha memória afetiva. Era muito barato e bem localizado. E eu não era muito exigente.

Aline
AlinePermalink

Bom, fui a Paris pela primeira vez em Maio desse ano e, seguindo dicas da Lina do Conexão Paris, escolhemos ficar em Saint Germain.
Foi uma escolha acertada. O bairro é charmoso, tranquilo e tem td que precisamos por perto.
Sempre íamos tomar café da manhã na Grand Epicerie de Paris e aproveitamos para ir duas vezes ao Jardim de Luxemburgo!
Aproveitando para dar dica de hotel, ficamos no Hotel de Sèvres, pequeno mas bastante aconchegante, com limpeza impecável e quarto grande para os padrões europeus, além de ter uma localização muito boa.
Paris é incrível!!!

Wander
WanderPermalink

fiquei na Bastille, e gostei; muitos restaurantes e noite animadinha; perto do Marais e Place des Vosges.

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

apaixonada pelo 7éme:
perto de tudo
comércio de bairro simpático
galerias de arte
vizinhança que diz "bon jour"

Fabiana
FabianaPermalink

Tive uma experiência traumática em Paris, em 2007, onde fui constantemente enganada pelos vendedores de tickets do metrô (me venderam bilhete duplo com uma viagem apenas várias vezes...tentei reclamar e eles simplesmente viravam o rosto e me ignoravam solenemente!) e maltratada em geral por parisienses porque eu não sabia falar francês. Básico. Mas quando lembro do hotel em que fiquei, eu até sinto certa nostalgia. Hotel pequenino, super romântico, cama fofíssima, localização excelente, funcionários amorosos, café da manhã elegante, com utensílios em prata...único porém é ter que levar as malas pela escadinha apertada, dependendo do quarto. É o Odeon Saint Germain: http://www.hotelparisodeonsaintgermain.com/pt/.

Tiago L.
Tiago L.Permalink

Fabiana,
não existe bilhete duplo no metrô de Paris.

Bruna
BrunaPermalink

Olha, nem falar francês eu falo, mas fiquei no 20eme, bem "longe" e foi MARAVILHOSO! O hotel era tudo o que eu queria, o metro era pertissimo, foram 4 dias perfeitos na minha primeira visita a Paris.... com o bilhete de metro pros dias que precisava e aquele hotel perfeito, com um dos melhores cafés da manha que já tomei, posso dizer que isso tudo ai é meio relativo... Hahahahah wink

Rafael
RafaelPermalink

Fiquei no Ibis Bastille no 11eme e não foi ruim, só desejei ter ficado um pouco mais perto dos lerês.

Hoje que não preciso mais ir pros lerês, até que ficaria lá de novo.

Ainda mais se o preço for questão, recomendo bem. Quando fui era bem mais barato que a média até dos Ibis mesmo.

Cristina
CristinaPermalink

Rafael, ficamos lá da última vez. Pouco usamos o metrô, eu e meu marido andamos muito. Eu prefiro a região do Luxemburgo para ficar maso preço foi imbatível mesmo!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Fiquei hospedada na Ile St-Louis e adorei. Além de ser um lugar encantador é proximo de outros lugares bacanas como o Marais.
Riq, eu moraria na Ile St-Louis, hehe...

Na próxima vez em Paris, quero muito conhecer o canal de St Martin. Além de você recomendar, também pelo filme da Amelie Poulan, que eu e Miguel amamos.

Flavia (@ladyrasta)
Flavia (@ladyrasta)Permalink

Eu não gosto de ficar em St. Germain, acho muito cheio de turista demais. Prefiro Bastille, fiquei um pedacinho da última vez e amei de paixão (meu filho idem)

Alice
AlicePermalink

Flávia, também tive essa sensação em Saint Germain. As lojas e comidinhas (bares, sorveterias...) são ótimas, mas é um super crowd que compromete o charme.

Eunice
EunicePermalink

St. Germain também não é minha praia para hospedagem. Minha sensação é que tem mais americano lá que em Nova York. Mas uma coisa aprendi, "boa loacalização", fora os perrengues de segurança e transporte, é um conceito muito subjetivo. Depende da renda, da cultura, dos interesses. Cada um tem sua boa localização. A "minha" boa localização fica a uma quadra do Arco do Triunfo e a uma quadra dos Champs Elysées. É onde posso pagar um hotel com quarto e banheiro de bom tamanho, café da manhã na tarifa ,limpo. Posso ficar 15 dias nessa localização, tendo o que fazer ( para o meu gosto ) sem precisar pegar transporte nenhum, só caminhando. E se quiser ir a outros locais, tenho estação de metrô próxima.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Excelente dica da Eunice que usei na ultima vez em Paris. Foi muito bom! Mas quero experimentar outros cantinhos da cidade tambem!

Eunice
EunicePermalink

Adri. Eu adoro outras regiões de Paris também. Daria um "curtir" no comentário do Beto. Até ja tentei ficar em outras localizações. Mas o que aconteceu foi o seguinte: pelo mesma tarifa, ou tarifa próxima, só consigo hotéis muito inferiores ou com quartos e elevadores claustrofobicos ou sem café da manhã. Mas tenho meus planos para quando ganhar na loteria. eek)

PêEsse
PêEssePermalink

Eunice, só faltou dizer o nome do(s) santo(s). Qual é ou quais são os hotéis em que você fica e aprova nessa região?

Eunice
EunicePermalink

PêEsse. Fico sempre lá, em quarto triplo, com vista para o Arco do Triunfo. Reservo diretamente com o hotel e consigo desconto.

Site do hotel e das resenhas no tripadvisor ( hoje na posição 94 de 1854 hoteis em Paris, mas já vi até na 38° posição. ):

http://www.hotel-cecilia.fr/

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d230460-Reviews-Hotel_Cecilia_Arc_De_Triomphe-Paris_Ile_de_France.html

Daniela S.
Daniela S.Permalink

Eunice e PêEsse,

Fiquei 2x no hotel Riviera Elysses (http://www.hotelriviera-paris.com/en/).

Ele fica no final da mesma avenida do Cecilia (na esquina com Av. Ternes), pelo qual passava em frente todos os dias quando ia pegar o metro na Estacao Charles de Gaulle.

Os quartos sao pequenos, sem frigobar, mas bastante razoaveis, e com ar condicionado. O elevador cabe apenas uma pessoa e uma mala grande, mas funciona perfeitamente.

Recepcao eficiente. Cafes, mercados e restaurantes bem proximos.

Ano passado reservei diretamente com o hotel e com pagamento no momento de reserva, tendo conseguido a diaria por inacreditaveis 70 euros, quando o preço normal era 110.

Minha mae tem mais de 60 e ja se hospedou la por 5x.

Excelente custo x beneficio.

Alice
AlicePermalink

Eu amo de paixão a região do Pantheon, perto da Place Maubert. Já fiquei por lá inúmeras vezes, pois adoro a sensação de chegar e de cara me sentir situada. Está a poucos passos do Sena e da Notre-Dame, há muitas livrarias, algumas padarias com cara de bairro. Um ambiente mais desencanado, a meu ver. Era, há alguns anos, o ponto central onde eu encontrava a melhor relação custo-benefício (posso estar desatualizada). Na última viagem fiquei no coração de Saint Germain, onde é bem mais badalado, mas bem mais caro (É como o Leblon de Paris). Muuuuitas opções de comidinhas e cafés no entorno da Rue de Buci. Vivo sonhando com a Ile de Saint Louis...smile. Tenho vontade de ficar em outros bairros, porque Paris a gente descobre nos detalhes, e os detalhes saltam mais aos olhos na vizinhança onde a gente volta todo dia. Por isso, sei que experimentar localizações diferentes leva a descobrir outras faces da cidade. Mas é incorrigível, toda vez que eu volto quero ficar na margem esquerda.

tiza
tizaPermalink

Já fiquei tanto na rive gauche como na rive droite e sempre aconselho ficar na gauche - quartier latin / st germain - exatamente por ser agitado a noite. Vc janta, depois toma "seus bons drink" e chega no hotel tranquilo e a pé. Já na rive droite lembro que de dia era tudo de bom, mas a noite praticamente não tinha movimento e uma luz fraquinha... Dá um certo medo, infundado - como diz o comandante - mas que dá,dá. Concordo com a Sylvia a île St.-Louis é tudo. Meu sonho...

Patricia
PatriciaPermalink

tem parte da Rive Droite que é até bem animadinha! a região de Grands Boulevards, perto do museu de cera Musée Grevin. Muitos barzinhos, o bd Poissonière tem um atrás do outro. Só não sei dizer se o barulho da rua atrapalha (não me hospedei lá), porque as calçadas ficam cheias de gente, mas os hotéis daquela região tem um preço legal e nunca fica essa sensação de ruas vazias? Visitei algumas amigas que ficaram nessa área e gostaram bastante, se sentiram bem seguras.

Karla Gê
Karla GêPermalink

Amo o Quartier Latin! Fiquei lá a primeira vez, meio sem querer, e me apaixonei a primeira vista! Minha rua do coração é a Rue de la Harpe, entre os metrôs Saint-Michel e Cluny-La Sorbonne, mas qualquer lugar daquela região me faz sentir em casa!

olindo
olindoPermalink

Eu fiquei num hotel perto daquele museu com tubos coloridos(não lembro o nome agora) fiquei duas vezes, é bem no centro, literalmente. Gostei muito, além de ter um mercadinho em frente muito bom , inclusive nos preços.Te a estação de metro perto,da para ir a pé a muitas atrações de onde eu fiquei,Louvre, Notre Dame,e outros.
Um abraço.

Fabio
FabioPermalink

Acho que uma recomendacao em Paris sempre valida, ate pq a estancia la nunca deve ser muito curta (tem coisa demais!!), eh um apartamento de temporada... ano passado paguei EUR 40 por dia para um studiozinho no 4o arrondissement, a dois passos do Georges Pompidou:
http://barcelost.blogspot.com/2010/12/paris-nosso-ape.html

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

O Grand Boulevards é uma ótima opção. Quem quer uma Paris ainda mais charmosa tem que ser na Ile St Louis ....

Rodrigo Barneche
Rodrigo BarnechePermalink

Esse ano ficamos no Montparnasse, num hotel eco muito em conta e do ladinho da Rue Daguerre http://www.solarhotel.fr/fr/. Adoramos a localização. Sair e voltar dos passeios diários passando por essa rua gastronômica é muito bacana. Ano que vem voltaremos, mas vms tentar ficar num ap de temporada. Talvez no mesmo bairro, ou mais na volta da Place d'Italie.

btw, vai rolar conVnVenção em Paris ano que vem?

Marcie
MarciePermalink

Eu estou esperando adesões, Rodrigo. O que parece é que ficou mesmo para o segundo semestre pois no primeiro semestre tem a de BUE.

Rodrigo Barneche
Rodrigo BarnechePermalink

Tks, Marcie! Eu perguntei pq não vi ninguém mais tocar nesse assunto após NY. Acho que não vou conseguir ir na BUE ano que vem, a data tá complicada pra nós.

Camila Prado
Camila PradoPermalink

Também fiquei no Solar Hotel em outubro do ano passado e adorei.
Tarifa única, café da manã, quarto super limpo e apesar de simples, não senti falta de nada.. O hotel tem um conceito bacana, é ecologicamente sustentável. A localização, Montparnasse, te permite a ver um pouco da vida real parisiense, com vendas de rua, frutinhas, queijinhos.. hummm... Indico ainda um jantar num restaurante bem pertinho do Hotel, o Café d'Enfer (Rue Daguerre, esquina com Rue Boulard). Muito bom! E com a vantagem de ser necessário apenas alguns passos na volta pro Hotel. Depois de um dia inteiro batendo perna, fez uma grande diferença! smile

Marcie
MarciePermalink

Já eu sou da turma que gosta de ficar no 6éme. Como segunda alternativa, o 4éme, Marais.

Clemilson
ClemilsonPermalink

Eu e minha namorada ficamos hopedados no 6º arrondissement de Paris, na zona de Saint-Germain-des-Prés a 200m do Jardins de Luxemburgo. No centro de todos os lugares andamos a pé para as principais atrações: Sorbonne, Notre-Dame, Eglise Saint-Sulpice, os museus do Louvre, Orsay e muito mais. O nome do Hotel é Villa Madame.

Cristina
CristinaPermalink

Nessa mesma região Clemilson, que é a que eu mais gosto para ficar tb, eu gosto do Hotel Michelet Odeon, boa relação custo benefício.

PG
PGPermalink

Fiquei no Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème, com ótima vizinhança. A Torre Eiffel estava a 5 minutos de caminhada.

Carla
CarlaPermalink

Eu sei que sou voto vencido, mas tenho um carinho todo especial por aquela região de Montmartre do filme Amélie Poulain, no 18eme... Fiquei hospedada na Rue des Abesses, a poucos passos da Sacre-Coeur, e gostei bastante. Tudo bem, na época era o que eu podia pagar, e admito que era chatinho gastar 20 minutos de metrô para ir e voltar todos os dias. Mas o charme da região compensava... wink

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

Ai que post maravilhoso! Resumiu a pergunta que sempre me fazem e adorei a forma como simplificou, começando por onde não ficar!
Carla, adoro o centro de Paris (St Germain, Montmartre), mas tb tenho um carinho muito especial por Montmartre. Ficaria lá sem problemas! wink

Fernanda Leitão
Fernanda LeitãoPermalink

Fico no 12, é mais afastado mas é bairro residencial, tem um monoprix em frente, farmárcias, boulangeries e brasseries. Recomdendo, o hotel que ficamos foi o Le quartier Bercy Square, moderninho e super charmoso.

Fabiana
FabianaPermalink

Opa, Thiago. Seu comentário me deixou intrigada...já faz 4 anos, por isso confundi, mas eu não estava mentindo. Puxei pela memória e, realmente, o que aconteceu é que comprávamos 4 bilhetes unitários (dois para mim, dois para meu marido) nos dias em que pegávamos o metrô (porque preferíamos andar a pé). Mais de uma vez, o bilhete era recusado como usado, já que lá os bilhetes usados são devolvidos aos usuários. Pode-se pensar que eu estava usando bilhete usado, mas não estava. O problema, "eu acho", é que os funcionários do metrô estavam entrando em greve e havia esta sacanagem. Só os bilhetes das máquinas é que não davam problema, mas nem sempre eu tinha dinheiro trocado. O fato ocorreu e foi muito chato o tratamento que recebi, como uma "espertalhona" querendo andar de graça. Uma só vez consegui trocar o bilhete, numa estação maior. Apesar de tudo eu voltarei à França um dia, mas só depois que eu aprender um pouco de francês. Quanto aos comentários de St. Germain, de fato é movimentado, mas tem vários bistrôs e boulangerie por perto e é central: com vontade, dá para andar a pé para vários pontos. Abs.

Fernanda
FernandaPermalink

Eu fiquei em Montmartre e amei!! Arrumamos um albergue aconchegante, tipo hotel, mas mais econômico e que ficava bem perto da Sacre Coeur. Antes de viajar, ouvimos muita gente dizendo que o ideal seria ficar num lugar mais central para não passar a viagem toda tendo como vista as paredes das galerias do metrô, mas conhecemos a cidade toda assim e quando estávamos com vontade caminhávamos muito. Saiu bem mais barato e pudemos curtir o charme do bairro.

Lúcia Helena Gomes
Lúcia Helena GomesPermalink

A melhor e mais bem localizada é a Quartier Latin, ou Bairro Latino, há muitas opçoes de restaurantes, é perto do Rio Sena, pertíssimo da NOTRE DAME, muito bem localizado, ano passado em setembro me hospedei no BEST WESTERN LA TOUR NOTRE DAME, na Rue du Sommerard, 3 estrelas excelente, quartos e banheiros espaçosos com banheira e tudo, preço razoável, pessoal cuidem que hotéis em Paris os quartos são minúsculos, banheiros pequenos e apertados e preços exorbitantes, escolham a dedo os hoteis, sejam criteriosos.

Renato
RenatoPermalink

Apenas complementando, realmente tem lugar para todo o tipo de gosto em Paris. Isto posto, fiquei em Paris em julho deste ano no hotel Wilson-Opera (gostei muito) que fica muito próximo a Gare Saint-Lazare. Apesar de não ficar entre o 1 e 6 (fica entre o 8 e o 9), a comodidade de ter 4 linhas de metro e 2 de trem (além das chamadas grandes linhas, que levam a Giverny, por exemplo) na gare Saint-Lazare é, para mim incomparável. Paris fica pequena e se chega a qualquer lugar muito rápido.

Abraços!

Renato
RenatoPermalink

Rapidamente off-topic: Como faço para enviar perguntas diretamente para o perguntódromo?

Obrigado!

Carla
CarlaPermalink

Renato, nenhuma pergunta vai direto para o Perguntódromo, não... O que acontece é que você precisa postar a sua dúvida em um post sobre o assunto em questão - daí ela é "pescada" lá e levada para o Perguntódromo. O link do Perguntódromo leva ao post original onde você fez a pergunta, e é lá que serão dadas as respostas. Assim, todas as perguntas e respostas ficam organizadas nos posts por assunto. wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! As perguntas são "pescadas" pelo Ricardo Freire e por mim, mas as respostas são alocadas onde a pessoa fez a pergunta mesmo!

Beto
BetoPermalink

Se tiver que cravar, é na Ile St. Louis, mas não me incomodo de ficar ali entre a Opera e o Louvre e deixo barato se me sobrar o Marais, não me incomodaria com o Quartier Latin e ficaria até na Place D'Italie, aceitando de bom grado uma vaguinha na Republique, na Bastille ou na Place Pigalle, não reclamaria de Montmartre e, se calhar, não iria chorar se o que sobrasse fosse Barbès, Porte de Lilàs ou Clignancourt, e ainda faria concessões para a região de Montparnasse e, por que não, ali à volta do Champs des Mars. Se não tiver jeito mesmo, podem escolher qualquer banlieu onde não esteja acontecendo uma revolta que eu aceito, mas confesso que ficaria até mesmo num onde o pau estivesse comendo.

Lena
LenaPermalink

mrgreen Onde assino?

Renato
RenatoPermalink

Ok Carla...mas, por exemplo, estou querendo postar uma pergunta sobre viagens tematicas relacionadas a carros e autmobilismo...e ai, aonde eu posto?

Obrigado...

Carla
CarlaPermalink

Xiii, Renato, acho que agora você me pegou... Eu faria assim: escolheria um local onde essas viagens sejam mais comuns e postaria lá... Mas acho que vou deixar que o próprio Riq ou uma das Bóias venha em seu socorro... mrgreen

carrico
carricoPermalink

Como disse o Riq, em apaixonei pelo bairro da primeira vez e sempre fico lá. Nas 4 vezes em que estive em Paris fiquei no Marais, mas sempre em lugares diferentes. Nas 3 primeiras, mochileiro durango, fiquei nos lindos palácios da Associação de Albergues Franceses, o MIJE, que tem 3 palais no bairro, todos maravilhosos e até com quartos duplos se quiser (e ótimo café da manhã) além do charme dos edifícios (o da rue des Barres dá de cara com a porta de fundos da igreja de Saint Gervais e fica numa rua quase exclusiva, medieval, de pedras). Na última vez fiquei deu um upgrade e cacifei um hotelzinho na praça Saint Paul, super renovado e bem equipado, de cara para o metrô e para a rue Saint Antoine, a poucos passos da rue de Rivoli de um lado e da Bastille do outro (lindas lojas e bistrôs pelo caminho...). Além de charmoso e central, o Marais tem lojas transadas, museus excelentes como da Fotografia, o Picasso, o Victor Hugo e o da Cidade de Paris (Carnavalet), igrejas idem e têm alguns Palais (Hôtels) como o de Sully. Além da Place des Vosges, a mais bela da cidade na minha opinião. E o melhor: não é muvucado.

Lu
LuPermalink

Bem, estou em Paris no momento, num htl sugerido no Conexão Paris - Hotel des Grandes Ecoles.Fica atras do Pantheon, eh um htl familiar, super gracinha, e tem otimo preço. Tem estação de metro perto. Mas, p/mim, o Marais eh imbativel, soh q nessa epoca, estava caresimo (Hotel St Paul Le Marais). Tive vontade de ficar no Canal de St Martin, o point do momento, mas n era mto barato, e acho q seria p ficar p/curtit aquela região. Mas, cada vez q venho p cá, mais me convenço q as opções são realmente mtas, mas qq uma q se escolha,sempre tem seu charme. Afinal, eh Paris!!!

Kristen
KristenPermalink

Eu fiquei no marais, num apartamento alugado via Rent Paris, e me senti moradora da cidade por 20 dias. A rua (Rambuteau) tinha tudo: padarias, mercadinhos, restaurantes, lojas bacanas, o Pompidou, o Picasso e a Place des Vosges perto, metro e ônibus, tudo perfeito. Nessa região recomendo muito o restaurante La Gaigne e a chocolatier Jean Paul Hevin ( acho que é isso)

carlos
carlosPermalink

Li, li, li... nada encontrei sobre Les Halles. Alguma consideração sobre a região?
Agradeço

Sylvia
SylviaPermalink

Carlos ,Les Halles é complicadinho.
Depende da rua , e do caminho que fazes pra chegar e sair; é um bairro bem misturado e a região no entorno do metro é bem sinistra a noite.

carlos
carlosPermalink

Obrigado pela resposta.
Uma das opções de hospedagem é o Novotel Les Halles:
http://www.novotel.com/pt/hotel-0785-novotel-paris-les-halles/location.shtml

Alê Godoy
Alê GodoyPermalink

Na primeira vez em Paris (de excursão) fiquei em uma Porte - Porte d'Italie - num Novotel. Realmente dá um pouco de medo. Passávamos por cima da estrada (ou algo parecido) e numa noite, voltando de metrô, achei até que fomos seguidas (estávamos em 3 mulheres).
Já na segunda vez preferi ficar em local mais central. Uma amiga me indicou o Quartier Latin e adorei, pois realmente tem movimento até tarde da noite todos os dias. Super tranquilo chegar em qualquer horário. Como era perto de tudo, voltávamos para um banho e saíamos para jantar. Muito bom!

MôSQR
MôSQRPermalink

Fui em Setembro do ano passado e fiquei no Quartier Latin/St.Michel no hotel de Suez na Boulevard Saint Michel. Excelente localização, acesso ao metro super facil, parada de onibus bem na frente do hotel, recepção super atenciosa arriscam até um pouco de português, perto de vários restaurantes. Tem uma Starbucks e Brioche Doree do outro lado, além do Monoprix. Fica a duas quadras do Sena. Só não ficaria por ali novamente para poder conhecer outros bairros. Peguei essa super dica e tantas outras no Conexão Paris, valeu Maria Lina.

Rosana
RosanaPermalink

Fui em lua de mel a Paris de 23 a 29 de maio de 2011 e foi perfeito. Explorar um lugar por mais tempo é muito melhor que ficar perambulando por muitos lugares e não explorar quase nada de cada um deles. Segunda vez que fui e primeira vez do meu marido. Assim foi mais fácil visitar e explorar a cidade, pois eu fui a 3 anos atrás. Fiquei no hotel Mercure Opera Cusset. Para nós hotel excelente. Além de ser de uma rede de hotéis, ótimo conforto e localização.
Hotel: ficamos em um quarto que tinha cofre, armário, secador de cabelo, banheira, tv a cabo e frigobar (não funcionava e cheirava mal quando abria. Não resolveram durante a nossa estadia apesar da reclamação, mas isso não fez diferença para a nossa viagem). Cama super confortável e tamanho de quarto ótimo. Internet wi-fi free com ótimo sinal mas não era possível usar o skype, era bloqueado. Para fazer chamadas era necessário pagar uma internet desbloqueada a parte (não fizemos isso pois mandávamos mensagem no celular de parentes e conversávamos por voz pelo msn).
Lugar: melhor lugar de Paris, 2ème. Meia quadra do metro M8/M9 Richelieu - Drouot. Poucas quadras das Galeries Lafayettes. À noite andávamos pela Boulevard des Italiens e tínhamos vários restaurantes para escolher. Nó sábado à noite andamos pela Boulevard Montmartre e vimos muitas boates e vários jovens nas calçadas.
Do aeroporto para o hotel: usamos o Roissybus - aeroporto Charles de Gaulle/Paris (Opéra)/aeroporto Charles de Gaulle. Mais cômodo e rápido que metro. O ônibus é direto, sem paradas e poucas quadras do hotel.
Como o Ricardo Freire mencionou, dá para fazer um roteiro diferente todos os dias. Sempre que saíamos do hotel pegávamos um caminho diferente.
No final de semana ali perto tem um calçadão que o comércio fica aberto até tarde e muita gente andando. Muita gente almoçando de fora do restaurante (faz calor e ninguém senta do lado de dentro) e algumas apresentações (vimos brasileiros apresentando copoeira).
Moniprix fica a duas quadras do hotel.
Parada de ônibus praticamente na frente do hotel (não usamos porque ou fazíamos tudo a pé ou usávamos o metro)
Sou apaixonada por Paris e agora meu marido também. Voltaremos mais vezes.
Compramos tudo por agência de viagem e vimos que compensou comprar o hotel e aéreo com antecedência. O preço no balcão era bem superior ao que pagamos e vi pela internet que um mês antes do casamento não tinha mais vaga.
Voo escolhemos da Air France por causa da volta. Sai e chega no mesmo dia no Brasil(não viajamos de madrugada) assim pudemos aproveitar o dia anterior tranquilamente. Mas posso dizer que a higiene de empresa brasileira é mais eficiente que de uma empresa estrangeira.
Acho que pude ajudar.
Abraços a todos.

Gilnei de Souza Duarte Jr.

Bom dia, este é meu primeiro post aqui e estou indo para a Europa pela primeira vez. Vamos em 5 pessoas (4 adultos e 1 criança) e estaremos em Paris entre 2 e 7 de Novembro.

Estava tentando reservar o Hotel Union Elysees, que tem um apto para 6 pessoas e fica entre o Trocadero e o Arco do Triunfo. Porém eles não tem mais o apto disponível.

Estou partindo para o site www.parisattitude.com e vi boas ofertas próximas a St. Augustin, Madeleine e Louvre. Alguém conhece esse site e possui experiencia nessas regiõs?

E também, alguém tem alguma dica de outro hotel que possua apto para 5 pessoas e seja bem localizado?

Muito obrigado!

Gilnei Jr.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Gilnei! Ao fazer a sua busca em sites como o Hoteis.com você seleciona o número de pessoas por quarto e ele já sugere os hotéis que têm acomodações na configuração desejada!

Alguns leitores alugaram apartamentos com a Paris Attitude. Veja as opiniões:
https://www.viajenaviagem.com/2007/09/enquete-da-semana-aluguel-de-apartamento/comment-page-3/#comment-136139
https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/comment-page-3/#comment-111383
https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/comment-page-3/#comment-111245

Gilnei Jr
Gilnei JrPermalink

Obrigado pelas dicas, já estou mergulhado na pesquisa.

Conhece uma rede de serviced apartments chamada Bridgestreet? Tem algumas unidades em Paris. Pedi uma cotação com eles, ficaram de retornar.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gilnei! Não temos nenhum relato sobre esta empresa aqui. Uma boa maneira de descobrir a reputação de empresas é googlar o nome da empresa com palavras como "problems", "troubles", "complaints".

Cecilia
CeciliaPermalink

Gilnei, acabei de voltar de Paris e dessa vez alugamos um excelente apartamento: http://www.vrbo.com/122354.
A localização não poderia ser melhor: esquina do Blvd. St. Germain com Rue St. Jacques. É um daqueles lindos e típicos prediozinhos franceses, fica no último andar,mas tem elevador.Possui 6 grandes janelas voltadas para a Notre Dame e Tour Eiffel, super amplo e bem cuidado. Somos um casal e filho de 18 anos e ficamos muito bem acomodados, já que o apê tem 2 ótimos quartos ( um é suite, mas com box micro)e na sala é possível utilizar o grande sofá cama, no seu caso. O que foi muito bom é que eles aceitaram alugar por 6 noites e não uma semana, o que é mais comum e ainda pudemos sair às 18h00, já que nosso voo era às 22h30.Em um hotel, teríamos que ter saído às 12h00 e perdido o dia de passeio.O atendimento foi simpático e impecável ;agendaram até o táxi de retorno ao aeroporto! O preço foi excelente: 315 euros/dia.
Boa viagem!

Gilnei Jr.
Gilnei Jr.Permalink

Obrigado, Cecília.

Já entrei em contato com o manager. Vc acha que dá pra dois casais e uma criança se acomodarem bem?

Cecilia
CeciliaPermalink

Gilnei, as fotos do anúncio são bem realistas; os dois quartos são bons e acomodam bem um casal em cada um. A sala é super ampla e é lá que fica o sofá cama, novo e bem grande. Imagino que a criança possa ser bem acomodada ali, já que fica ao lado da suite. Meu único senão em relação ao apê fica por conta da limpeza dos eletrodomésticos ( cafeteira, torradeira, etc) que não estava bem feita, mas que nós nem usamos, já que só tomávamos o café da manhã no apartamento. Caso confirme. fique sabendo que essa dica maravilhosa do site da Lina http://www.conexaoparis.com.br/2010/06/14/queijos-e-vinhos/, fica ao lado do apê e era nossa parada obrigatória diariamente!
Boa sorte!

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalink

Dá uma olhada no Adágio , eu liguei na central de reservas da rede Acor e eles me indicaram esse hotel para 5 pessoas , estou a procura de um local para o ano novo e somos em 5 pessoas tbm , e sei que não é fácil , estou agora pesquisando aluguel de apartamento , mas de qualquer forma deixei uma reserva no Adágio Porte de Versalles , mas, como diz o Riq nesse post a localização nao é legal.

Beatriz Sobreira
Beatriz SobreiraPermalink

Meu noivo e eu ficamos no Lumen, Rue des Pyramides. Ele fica pertinho do Louvre e a uma quadra da Cityrama, onde compramos muitos passeios bacanas. O hotel é otimo!

Maisa
MaisaPermalink

Quando fomos a Paris em 2010 ficamos no hotel Lumen também.
É um hotel boutique super charmoso. Era um quarto pequeno mas estava todo reformado. Me senti uma francesa (rsrs).
Recomendo.

Carla
CarlaPermalink

Já fiquei em Paris em vários locais: Bastille, Montparnasse - Avenue e Montparnasse General Leclerc, Rue du Bac mas, o lugar que mais gosto é no 10eme, pertinho do canal de Saint Martin, minha última estadia na Rue de Vinagriers dava a sensação de estar morando na cidade!!

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalink

Pessoas o que acham de Montmartre ? estou procurando um apto para 5 pessoas será nossa primeira vez em Paris .

Obrigada

Cristiano
CristianoPermalink

Olá! Minha esposa e eu estivemos em Paris no final de setembro e, aproveitando as dicas do Viaje na Viagem e do Conexão Paris, ficamos em Saint Germain, pertinho do Jardim de Luxembourg... adoramos a localização e o hotel era bem charmoso (Hotel Villa Madame). Fica a dica para quem estiver na região não deixar de ir à patisserie de Pierre Hermé, que fica na Rue Bonaparte... o único inconveniente é ter que escolher... dá vontade de comer tudo!
Aproveitando, Parabéns e Obrigado pelas dicas do site... elas foram preciosas também na Provence e Côte D'Azur.
Abraço.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalink

Acho que ainda não deixei minha colaboração de hospedagem de Paris ainda. Alugamos um studio (quarto + banheiro + cozinha separada) com máquina de lavar roupas, fogão, microondas, wifi, tv a cabo, ligações DDI gratuitas, bem novo (inclusive o banheiro) e arejado. Fica em St Germain, na rue Dauphine (continuação da Pont Neuf) a duas quadras do Sena. Adorei a localização e o valor foi 800 euros por uma semana. A empresa foi a www.parisbestlodge.com e correu tudo bem.

Sinara
SinaraPermalink

Olá!!
Irei para Paris e janeiro.Primeiro ficarei 6 noite no Hotel de Suez (Quartier)..farei um tour por outras cidades da Europa e voltarei novemente para Paris por mais 3 noites...gostaria de reservar outro hotel,estou na dúvida sobre estes abaixo e gostaria de opiniões:

TIM HOTEL LE LOUVRE (perto do Louvre)

TIM HOTEL JARDIN DES PLANTES (quartier latin)

LE RELAIS DU MARAIS (Marais é um lugar legal para ficar?)

Obrigada
Sinara

Igor
IgorPermalink

Já fui algumas vezes a Paris e acabei ficando em lugares diferentes. A primeira vez fiquei no albergue AIJ, na Bastilha, quarto barato, simples, limpo e bem localizado! Depois fiquei perto da Periferica, na Porte Sant-Ouen. Eu saia de manha do hotel com a certeza de q só voltaria a noite. Andava umas 3 quadras pra conseguir chegar no metrô e a noite, a vizinhança nao parecia muito amigavel.. hehehehe... mas andando mais para a periferia, descobrimos um restaurantizinho simples e que vendia umas massas deliciosas bem baratas! Já fiquei tb num IBIS na Place de CLichy, bem mais perto do metrô e boa vizinhança. Hotel Ok! Mas a ultima vez, me dei ao luxo de ficar no Quartier Latin/St.Michel, na quadra de trás da fonte St Michel. Se a passagem por Paris for de poucos dias, é fundamental uma localização assim. Vc pode aproveitar bem mais a cidade até tarde de noite, podendo passar no hotel quando quiser. Eu saí a noite para tirar umas fotos noturnas de Paris, e graças a localização, pude voltar rapidinho pro hotel, quando me dei conta que havia esquecido o tripé da minha camera. Se eu estivesse hospedado na periferica, teria desistido de voltar. Sem falar que fica mais facil ver a torre acesa ate tarde da noite (principalmente no verão que escurece tarde), sem ficar preocupado com o horario de fechamento do metro (ja aconteceu comigo de "perder" uma das baldeaçoes, pois o metro tinha fechado e tive que continuar a pé).

Maria Helena
Maria HelenaPermalink

Sinara, na minha opinião: Marais é tudo de bom! Simples assim...

Sinara
SinaraPermalink

Obrigada pela ajuda eek)!

Cris
CrisPermalink

Nesse ultimo mês de outubro, estive em Paris por 5 dias e fiquei hospedada em um hotel localizado entre o 9 e o 10 arrondissement, ou seja, entre a Opera e o Marais. O hotel se chama Hotel Chamomix, de três estrelas, e fica na Rue d'Hauteville. O quarto triplo e o banheiro privativo (estava com minha mãe e meu irmão) eram amplos e limpos. O café da manha era bem acima do que eu estava esperando para os padrões parisienses (era estilo bufete, com muita variedade). Apesar de a localização não ser a melhor, havia uma estação de metro bem ao lado do hotel (estação Bonne Nouvelle), e dali podíamos acessar qualquer ponto da cidade. Os funcionários data recepção do hotel eram muito prestativos, exceto um rapaz que esteve na escala da noite por dois dias. Todos tentavam ajudar quando meu fraco francês falhava, menos tal carrinha da noite, que fez questão de não me entender. Eu gostei bastante do hotel, mas depois de conhecer Paris, eu tenho certeza que nas toxinas vezes eu vou querer ficar hospedada em algum hotel na região do Quartier Latin ou Saint Germain des

Cris
CrisPermalink

Continuando: nas próximas idas a Paris, quero me hospedar em algum hotel do Quartier Latin ou em Saint Germain des Pres, já que eu amei esses lugares. Estive pesquisando no Booking.com e encontrei três hotéis nessa região: o Albe Hotel, na Rue de la Harpe, o Best Western Left Bank, na Rue de Ancien Commedie (ao lado do Le Procope) e o Aviatic Hotel Saint GermAin, na Rue Vaugirard. Alguém tem informações sobre esses hotéis?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Cris! Os hotéis que os nossos leitores já ficaram e recomendam estão compilados neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Nenhum desses três foi mencionado ainda. Mas você pode verificar o que andam falando deles no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/

Cris
CrisPermalink

Desculpem a minha digitação, pois estou num teclado muito pequeno e não percebi os erros de digitação. Mas teoricamente, da para entender o que eu quais dizer nas duas portagens acima, hehe!