Paris: em que regiões é melhor se hospedar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Paris, Rio Sena

O conteúdo deste post, atualizado e enriquecido com sugestões de hotéis, pode ser encontrado nesta página:

614 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gabriela
GabrielaPermalink

Algém poderia me informar qual dos Ibis em Montparnase é melhor localizado ? Av. du Maine, Rue du Chateau ou Boukevard Vaugirard ?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! Av. du Maine está mais próximo de uma estação importante (Montparnasse-Bienvenüe). Para dizer qual a vizinhança mais agradável, só pesquisando mais. Verifique no Street View do Google.

kIkO Alves
kIkO AlvesPermalink

Olá Boia !!

Olha eu aqui de novo..so que em outro pais... =)

To indo p/ Paris...ficar 1 semana com uma criança de 9 anos... to precisando de uma dica de onde ficar (qual regiao) mais central...ela não curti andar muito...ai ja viu...hehehehehe

Valeu !!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kiko! Releia o texto, as dicas estão nele grin

kIkO Alves
kIkO AlvesPermalink

Rapaz..já li umas mil x...ainda to na duvida...vou dar mais uma lida com calma ..são tantas opcoes....

Valeu pela dica do Porto, já escolhi onde ficar smile

Abraço !!

christiano butke
christiano butkePermalink

Ricardo, o super boia me falou sobre um ibis nessa regiao ,

Oque tem de bacana nessa regiao que possa ser melhor do bastille ( local de outro ibis)

Ta dificil !!! hehehe

grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christiano! Aqui quem continua respondendo é A Bóia. Canal St Martin tem noite animada, charme e gastronomia. Mas Bastilha é bom também.

Fernanda
FernandaPermalink

Ricardo, estou na dúvida entre o All Seasons Paris Gare de l'Est TGV e o Campanille Paris 11 Bastille. O que vc acha?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Os hotéis resenhados por leitores estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Fernanda
FernandaPermalink

amigos, não passem nem perto dos hotéis em gar du nort. fiquei em uma biboquinha lá e é MUITO perigoso... sofri algumas tentativas de assalto perto da estação e na frente do hotel.

Lali
LaliPermalink

Existe a chance de pegar calor (acima de 28 graus) no início de junho em Paris (de 8 a 17 de agosto)?

Lali
LaliPermalink

Gente, alguém pode me ajudar? Sei que parece insistência e frescura, mas não suporto calor, ao mesmo tempo queria aproveitar a oportunidade de passagem barata...

Lisi
LisiPermalink

Qdo fui a Paris me hospedei no Concorde Montparnasse. Recomendo...
Fica pertinho da Gare Montparnasse, a qual possui muitas lojas legais e lanchonetes, bem como possui metro e trens que te levam a qualquer lugar, inclusive possui o trem de alta velocidade...A torre Montparnasse estah logo ali e tem uma visao incrivel de Paris...Sem contar que em Montparnasse estao localizados varios restaurantes estrelados... O bairro tb possui sua propria galeria Lafayette, para quem gosta de compras,eh um must see... enfim, vale a pena. Amo Paris!!!

Jorge
JorgePermalink

Sempre digo que o melhor lugar para ficar hospedado é onde o seu bolso pode pagar. Entretanto, pagar barato demais pode sair caro. Por isso, em Paris, o ideal é ficar no Quartier Latin. Perto de tudo e com hotéis simpáticos e de preços razoáveis. Sem contar que os gastos com ônibus e metrô serão bem reduzidos. Paris é feita para passear e andar sem presssa, por isso esse bairro é ideal está bem no meio. Dá para ir a pé para todo canto. Claro que vc não irá a pé até a Tour Eiffel, mas se for parando ali e aqui chegará tranquilamente até o Arco do Triunfo.

LALI
O calorão é mesmo em julho e agosto. Nunca fui, mas dizem que é insuportável. Junho é tranquilo, faz calo.r já no final do mês (início do verão), mas dá para aguentar

David
DavidPermalink

Gostei da matéria, mas eu só discordo que o primeiro e o segundo "arrondisements" estão entre os mais feiosos. Talvez eu não tenha conhecido-os direito, mas pelo menos o primeiro nos entornos da Place Vendome, do Jardin de Tuileries e do Louvre parece um lugar excelente pra se hospedar. E o segundo "arrondissement" (2eme) é bem bacana nas imediações da Opera Garnier.

Gueu
GueuPermalink

Gostaria só de complementar a pergunta,é bem possível que fiquemos no hotel Quartier Bercy Squiare,si no mapa de vcs que é um pouquinho longe, o que vcs acham?deste já agradeço a resposta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gueu! Bercy tem hotéis novos e confortáveis, mas não está exatamente na área central. Vocês vão depender de metrô.

Sobre gastos, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Marcella
MarcellaPermalink

Olá! Estou indo pra Paris em novembro e tive indicações boas (custo, principalmente) do Etap Issy Les Moulineaux. Mas minha preocupação é com o deslocamento até lá e para as atrações, já que ele é distante... Como ninguém comentou nada a respeito, queria um help!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcella! É bastante distante. Recomendamos ficar na Paris central. Quem fica longe transtorna o seu dia a dia.

CLAUDIA
CLAUDIAPermalink

Olá, estou programando viajar com a família em Abril de 2014 começando por Paris, pois eu e meu marido queremos correr a Maratona de Paris que é sempre no 2o final de semana de abril. Nós pretendemos sair do Brasil na 5a feira que antecede a prova para termos tempo de nos recuperar para a viagem. Pretendemos esticar pós prova e ficar no total uns 28 dias na Europa. Gostaríamos de dicas de roteiros, lugares....É nossa primeira vez e estamos totalmente crus...Pensamos em Paris, Londres, Berlim, Praga, Amsterdã, Roma e Barcelona. Se puder nos ajudar...obrigada! Cláudia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! Infelizmente não temos como fazer roteiros individuais.

Comece seu planejamento por este post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

Washington Campos
Washington CamposPermalink

Olá pessoal alguém conhece o Hotel Relais De Paris Eiffel Cambronne, estou indo em novembro e ele esta com o preço bacana e parece ser muito bem localizado.
Me passaram também a dica de alugar um flat através do airbnb, o que acham?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Washington!

Leia sobre AirBnB aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

O Ricardo Freire não curte muito a localização Torre Eiffel; é meio sem graça.

Mas clique e veja o que dizem os usuários do Booking sobre este hotel.

MARCIA GIULIANO
MARCIA GIULIANOPermalink

Ola Pessoal,

Estou preparando a minha primeira viagem a Paris, gostaria de saber se alguem ja alugou algum apartamento que possa me indicar.

Obrigada, Marcia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Márcia! O canal é usar o AirBnB:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

André Dias
André DiasPermalink

Prezados,

Parabéns pelo belo site!

Estou de viagem marcada para Paris dia 01/11/2012 e sinceramente não faço ideia onde irei ficar.

Já pensei em diversas áreas, mas quanto mais leio mais indeciso eu fico.

Tenho nada menos que 7 hoteis reservados nas áreas abaixo e ainda não me decidi.

Já li com muito cuidado o texto acima, mas ainda assim não sei onde devo ficar. Estou viajando com a minha esposa e somos um casal tranquilo na faixa dos 30 (e alguns rs) que não é muito fã de balada e deseja ficar em um lugar bonito e seguro para curtir a cidade.

As áreas que estou vendo são:

15 arr. Vi o hotel Eiffel Capitol que fica próximo do metro e aparentemente bem localizado - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d229529-Reviews-Eiffel_Capitol_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

6 arr. Montparnasse. Vi alguns hoteis lá entre eles o Apostrophe - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d1234406-Reviews-Apostrophe_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

9 arr. Opera. Reservei o Monterosa lá, mas tenho dúvidas - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d313060-Reviews-Hotel_Monterosa_Astotel_Paris-Paris_Ile_de_France.html

11 arr. Reservei o Grand Hotel Francais que é muito bem avaliado no Trip Advisor. Estava quase decidido por esse hotel, mas não sei se o 11 arr será a melhor escolha - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d197447-Reviews-Grand_Hotel_Francais-Paris_Ile_de_France.html

3 arr. Lendo o site busquei uma boa alternativa no 3eme arr. e creio que o Austin's Arts Et Metiers Hotel seja esta alternativa - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d296785-Reviews-Austin_s_Arts_et_Metiers_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

Socorro!!! Bóia me ajude smile

Desculpem pelas muitas dúvidas, mas peço, que me dêem uma luz e ajudem nessa quase impossível escolha!

Desde já agradeço.

Abraços,

André

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Vamos abrir a sua pergunta para o público no Perguntódromo; se houver resposta, aparecerá aqui.

Escolher hotel e local numa cidade como Paris não é algo científico. Ao fim e ao cabo você vai ter que confiar na sua intuição e decidir.

Leandro Leite
Leandro LeitePermalink

Bóia,
Quero saber o porquê de terem deletado minha resposta ao Andrê. Quais as regras? O que não se pode escrever?
Obrigado,
Leandro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! As regras para comentários são essas que aparecem em cima da caixa. Se o seu sumiu por engano, pedimos desculpas!

Majô
MajôPermalink

Oi, André
Acho que vocês estarão muito bem situados no 6ème. Já me hospedei ali pertinho, no Hotel Le Saint-Beuve. Você terá metrô perto, o Jardim de Luxemburgo que é lindíssimo, caminhando um pouco chega em St. Germain des Prés e St Sulpice, área com muitos restaurantes, cafés, igrejas e ruas charmosas.

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado pela resposta Majô. POis é escuto muito isso sobre o 6 arr e região de montparnasse, porém o hotel que escolhi Apostrophe é o último da lista da minha esposa smile Ela não gostou muito das cores e decoração.

Dizem que o 3 arr é melhor localizado, mas não sei se o hotel é dos melhores.

Pensando exclusivamente no hotel me parece que o melhor da lista (até por avaliação do trip advisor) é o Grand Hotel Francais, mas o problema é sabe se o 11 arr será uma boa escolha.

Você recomendaria algum hotel fora da lista?

Abs

Majô
MajôPermalink

Qual o período que vocês estarão em Paris, 01 de novembro até ?
O St. Beuve é ótimo, pequeno, não parece que você está em hotel.

Vocês também poderiam ficar no Marais, 1arr, é o bairro descolado do momento.
Perto de Les Halles, eu não recomendaria.

André Dias
André DiasPermalink

Voltamos dia 11.

Legal o St. Beuve, mas infelizmente não tem vaga para esse período.

O Austin’s Arts Et Metiers Hotel – http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d296785-Reviews-Austin_s_Arts_et_Metiers_Hotel-Paris_Ile_de_France.html não seria também em Marais?

Abs

Majô
MajôPermalink

André,
Dá uma olhada no Victoria Chatelet, a Malu sempre se hospeda nele. http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d630115-Reviews-Hotel_Victoria_Chatelet-Paris_Ile_de_France.html
Este hotel no Marais, Emile http://www.hotelemile.com/ está em localização magnífica, tenho me hospedado em apê ali pertinho, ótimos restaurantes, ruas charmosas, mais franceses que turistas.

Majô
MajôPermalink

3ème arrondissement, onde está o Austin é Haut Marais.
Para quem está indo a Paris pela 1a. vez, sugiro o 6ème ou 1er arrondissement.
O melhor programa em Paris em andar a pé wink

Mariana Pires
Mariana PiresPermalink

Bom, André, para mim é o seguinte:

1- Ficar perto da Torre é furada... pq as linhas de metrô que vão até a Torre não se espalham bem pela cidade, é até chato de chegar lá quando você não está lá por perto mesmo... então acho que o inverso também vale... vai ser chato para vc se locomover pela cidade de metrô...
Então não ficaria na região da Torre Eiffel... Fora o Eiffel Capitol...

2- O Monterosa é QUASE perto da Opera... são muitas quadras até lá... ele é, nba verdade, mais perto de Montmartre... e não sei se vc sabe... mas o que se diz é que em Paris, quanto mais norte e mais oeste mais perigoso... Não ficaria em Montmartre...

3- O Grand Hotel Francais achei meio longe... mas é bem servido de metrô... se vc não se importa de perder uma meia hora de metro para chegar/sair.. pode ficar lá... a Área é boa... veja se o preço vale a pena... em relação aos outros...

4- No Austin's ficaria sem problema... fica numa área legal, bem perto do Marais e do Louvre... boas linhas de metrõ... Lugar massa!

5- No Apostrophe também ficaria... Adooro ficar em Montparnasse... É tão agradável lá... Tem a Rue Mouffetard... o Jardin Louxembourg... é um pouquinho menos turístico do que a área do Austin's... dá para ser parisiense lá...

Resumindo, para mim, as melhores escolhas seriam ou o Austin's ou o Apostrophe... Não olhei qualidade do hotel.. só a localização mesmo... acho que de acordo com a qualidade... vc escolhe... pq em termos de localização para mim, vc está igualmente bem nos dois....

Boa estada em Paris... queria eu estar indo para lá nessa época!

Espero ter ajudado!

André Dias
André DiasPermalink

Ajudou muito Mariana!

Eu tinha algumas suspeiras que você confirmou.

Você teria algum outro hotel para recomendar?

Outro hotel que eu vi na região de Montparnasse foi o Hotel Le M (espero que M não seja de M... smile) - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d648105-Reviews-Hotel_Le_M-Paris_Ile_de_France.html - Site do Hotel - http://www.hotelmparis.com/pt/

Ele fica na Rue de La Gaite, esse tem boas tarifas e é bem bonitinho. A minha dúvida é quanto a região, pois escutei que a rua é excelente, mas o bairro era um local um pouco duvidoso com cinemas porno e sex shop (não sei se ainda é o caso).

Isso é verdade? Você conhece a região desse hotel?

Obrigado pela ajuda!

Abs

Mariana Pires
Mariana PiresPermalink

Rapaz, eu não sei dizer exatamente como é a região desse hotel M... mas quando leio qualquer comentário nesse sentido... porno.. sexshop... prostituição.. corro logo dalí... não arriscaria....

Vc já olhou o hotel de Nesle?! A localização é incrível... preço razoável... e vc pode encrencar com a decoração... é irreverente ... mas é limpo... organizado...

Amigos também ficaram e gostaram do Hotel Jeanne d'Arc le Marais e do New orient hotel... Localização tbm ótima.

E volto a dizer... o Apostrophe e o Austin's são tbm ótimas opções...

Ah! Não esqueça de baixar os aplicativos do tripadvisor! Eles sempre me ajudam taaaaaaaaaaaaaaaanto! Não errei nenhum restaurante por causa dele... não levei cano em nenhumzinho! Não precisa de internet para usar... vc digita o nome do restaurante onde está querendo ir... e ele diz se é caro, se é barato, o que é bom pedir, o que não é, se precisa de reserva, o preço... tudo de acordo com as críticas de quem já foi lá... é genial!

André Dias
André DiasPermalink

Então... Agora estou realmente pendendo para o lado do Austin's ou Apostrophe. A grande vantagem do Austin's é que fica extremamente perto do metro (uns 50 mts ou menos).

O New Orient, apesar de 2 estrelas, tb é muito bem falado, mas está esgotado.

O Hotel Jeanne d’Arc le Marais me parece bem legal tb, mas infelizmente está esgotado sad

O Nesle, confesso que não fez o meu tipo smile Sem preconceitos, mas não é muito a nossa cara.

Então a pergunta de 1 milhão de dólares: Entre o Apostrophe e o Austin's qual vc escolheria e pq?

Quanto ao preço a diferença é muito pequena uns 55 euros de um para o outro (apostrophe sendo o mais caro).

Abs e obrigado mais uma vez.

Alessandra
AlessandraPermalink

oi André!

Essa questão é muito pessoal...
Por exemplo,o Ricardo Freire não recomenda ficar perto da Torre (e a muitas pessoas também não), mas pensando que vocês querem um local tranquilo, seguro e agradável, eu reocmendo justamente a primeira opção. O fato de ser longe dos outros pontos turísticos é compensado pelo metrô na porta, que pode usar sem medo, é mais tranquilo do que em SP...
Mas é uma questão de gosto, eu particularmente gostei de me hospedar perto da Torre...
Eu não ficaria em Montparnasse, conheço pessoas que ficaram por lá e não gostaram!

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado pela resposta Alessandra!

Você conhece a área do hotel Eiffel Capitol? É seguro para andar a noite do metro para o hotel?

Abs

Alessandra
AlessandraPermalink

Oi André!
Em primeiro, escrevi errado! Em Montparnasse eu ficaria sim, em Montmartre que obviamente eu não me hospedaria. Minha sogra já ficou em Montmartre, ela disse que não viu tanto perigo na região, mas não gostou tanto assim.
Em Marais, como já foi comentado, é mais agitado, uma região muito gostosa de se hospedar, mas você disse que queria sossego, se você não se importar de andar de metrô, recomendo perto da torre. É seguro sim. Mas, como disse, é questão de gosto. Muita gente acha trabalhoso ficar perto da Torre por ter que pegar metrô, eu particularmente adoro bater perna, meus pais também se hospedaram na região e adoraram. Uma outra opção é que na frente da Torre tem o ônibus hop on hop off, e além de tudo, Paris é para se conhecer andando!
Independente do hotel que você escolher, veja a distância até o metrô pois à noite já deve fazer frio...
Acho que cada um que escrever vai escolher uma região...

André Dias
André DiasPermalink

Verdade!

Obrigado pelas dicas Alessandra.

Baseado nas opiniões de muitos reservei mais um hotel dessa vez em uma região supostamente ideal:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d219999-Reviews-Hotel_Louis_II-Paris_Ile_de_France.html

Você conhece a região?

Vamos bater o martelo ainda essa semana...

Cecilia
CeciliaPermalink

André, sem dúvida você deve ficar entre Saint Germain e Quartier Latin. Sugiro esses dois,propostas diferentes, mas super bem localizados e avaliados no Tripadvisor. Gostei muito deles e recomendo. Bon voyage!

http://www.hotelpetitparis.com/br/index.php
http://www.hotelaumanoir.com/

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado pelas dicas Cecilia, mas infelizmente ambos hoteis estão esgotados para o período da minha estadia 2-11 de novembro.

Parecem bons hoteis!

Abs

André Dias
André DiasPermalink

Pessoal já descartei o Monterosa e reservei, baseado na opinião de muitos que o St Germain e Quartier Latin são locais ideias, o Louis II

Ele é um pouco mais caro, mas ainda estaria dentro do orçamento. Agora o hotel está bem cotado no Trip Advisor, mas tenho opções mais baratas e supostamente melhores em infraestrutura. O Louis II só escolheremos se realmente a área for tão boa quanto o anúncio do hotel diz que é.

Segue link:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d219999-Reviews-Hotel_Louis_II-Paris_Ile_de_France.html

Por favor confirmem se a árae é realmente a melhor entre as minhas opções e se vale a pena pagar mais 250 EUR para ficar lá.

PS. Lá é Quartier Latin, correto?

Abs e obrigado a todos pela ajuda!!!

LEANDRO LEITE
LEANDRO LEITEPermalink

André,

Eu e a minha mulher também temos 30 e poucos e não somos baladeiros. Então, vou tentar ajudar, ou complicar um pouco mais..
Inicialmente, se vocês procuram beleza e segurança, escolheram a cidade certa.
Vou aumentar a sua lista com mais 2 opções de hotel:
Le Pavillon Des Lettres, 8º arr.: tem uma discrição chique e fica próximo ao palácio onde despacha o presidente e a vários prédios do governo, em local bem policiado, portanto. Além disso, fica numa rua perpendicular à Faubourg Saint-Honoré - a rua das lojas de luxo. Há um pub e um restaurante em frente, com vários outros restaurantes em seguinda, um mercadinho na esquina e outro um pouco maior uma quadra além. Numa curta carminhada você chega à Champs-Élysées, ao metrô, à ponte Alexandre III (linda, com vista idem da torre e do Senna) e a um ponto do Batobus. Pode ir caminhando ao Invalides, Museu D'Orsay, Arco do Triunfo, Madeleine e até ao Louvre.
Holiday Inn Notre Dame: todo reformado e com um terraço com boa vista no topo. Fica numa área repleta de restaurantes, inclusive o ótimo Café Latin, bares e pubs. Praticamente na esquina do hotel você dá de cara com a Notre Dame e o Senna, onde também tem um ponto do batobus. À noite você pode caminhar pela Boulevard Saint Germain e ir ao descontraído bar com música ao vivo La Taverne de Cluny. O delicioso Jardim de Luxemburgo fica a uma curta caminhada e é ótimo para um passeio de fim de tarde.
Espero ter ajudado e fico à disposição.

Leandro Leite

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado Leandro pelas sugestões!

Estou também com a opção do Hotel de Noailles no Operá 2 arr. http://www.hotelnoailles.com/ que dizem que é muito bom.

O Le Pavillon des Lettres parece ser realmente bom, mas não tem disponibilidade para a data da nossa viagem.

O Holiday Inn não encontrei no booking...

Abs

Leandro Leite
Leandro LeitePermalink

André,
Para o Holiday Inn faça direto pelo site da rede. Há tb o Holiday Inn Saint Germain, mas o Notre Dame é bem melhor.
Tente tb o Select Hotel, próximo ao Jardim de Luxemburgo, fica dentro de uma pracinha e a localização é ótima.
Fique com o meu email, talvez eu possa lhe ajudar com algumas dúvidas: leandro.s.leite@hotmail.com.
Não gosto da região da Ópera, mas é pessoal.
Leandro

Alessandra
AlessandraPermalink

André
Essa escolha é muito pessoal, por exemplo, muita gente não recomenda ficar perto da Torre por ser longe dos outros locais turísticos (opção de hotel número 1), porém eu indico esta opção pq acho a região agradável e tranquila (não me hospedei nesse hotel, mas perto da Torre não vi lugares perigosos ou algo do gênero). Paris é pequena, o metrô é muito fácil de usar. Mas siga sua intuição, cada um vai ter uma opinião diferente....

maurorn
maurornPermalink

Uma região ótima é a do Quartier Latin/St.-Michel. Estive hospedado lá em Junho/12. Com estações do Metro próximas você pode se locomover facilmente para qualquer ponto da cidade. Muito bem servido de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Região bastante segura e movimentada. Recomendo.

Bruna
BrunaPermalink

Riq, Boia e Trips.. faco minha primeira eurotrip em janeiro e minha ultima parada e Paris.. tive uma pequena dificuldade de associar custo/beneficio/localizacao na escolha do hotel.. acabei optando pelo Hotel du Cadran, que fica proximo a Torre Eifel (10, rue du Champ de Mars)..achei que seria uma boa localização.. Mas ainda estou insegura.. O que vcs acham? Podem me dar uma luz? Obrigada, desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! O Ricardo Freire não curte a localização Torre Eiffel, acha longe. Procure nos bairros mais centrais (1, 2), que têm ótimo custo x benefício; o que você perder em charme vai ganhar em praticidade.

Nick
NickPermalink

Oi André, tomei a liberdade de entrar na conversa. Eu já fiquei hospedado no 11 e acho o bairro bem legal, pode ficar sem medo. Eu jamais me hospedaria em Montmartre. Também fiquei hospedado uma vez perto da torre e foi bem legal, o problema é que fica um pouco longe do centro.
Um abraço !!!

André Dias
André DiasPermalink

Olá Nick.

Obrigado pela resposta.

Você conhece a região do hotel Grand Hotel Francais?

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d197447-Reviews-Grand_Hotel_Francais-Paris_Ile_de_France.html

Como você pode ver ele está em número 26 de 1826 hotéis em Paris. Não é possível que tanto gente esteja errada smile

A minha grande dúvida é mesmo quanto a região, pois segundo alguns relatos fica meio fora de mão. Quanto ao hotel acho que iria atender muito bem. Ele fica muito perto mesmo da estação Rue de Boulets que não sei se é boa/segura.

A área tem vários restaurantes etc a dúvida é mesmo quanto a segurança e praticidade.

Interessante ter o feedback de alguém que já ficou no 11 arr. O que você achou? Passou por esses lugares que mencionei?

Abs

Cecilia
CeciliaPermalink

André, já morei em Paris e vou sempre que posso, daí indicar para você uma região mais central. O hotel que você sugere realmente é bem cotado, mas acho que você vai achar bem longe das principais atrações de Paris, ainda mais em uma primeira visita.
Sugiro outro hotel, muito recomendado por amigos e premiado no Tripadvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187147-d198174-Reviews-Hotel_Britannique-Paris_Ile_de_France.html. Dei uma olhada no site deles e há disponibilidade. Boa sorte!

André Dias
André DiasPermalink

Cecilia.

Obrigado pelas dicas!

Achei bem bacana o Britannique, porém o preço dele está acima do nosso planejamento. Os hoteis que reservei estão entre 1100 e 1300 EUR pelo período, o mesmo período no Britannique sairia a 1900 EUR.

Entre os hoteis abaixo você escolheria qual e pq? Estaremos seguros e bem servidos neles?

Apostrophe (6 arr) – http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d1234406-Reviews-Apostrophe_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

Austin’s Arts Et Metiers (3 arr) – http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d296785-Reviews-Austin_s_Arts_et_Metiers_Hotel-Paris_Ile_de_France.html

Abs

Cris
CrisPermalink

André,

Eu iria te indicar um hotel no Quartier Latin, que juntamente com Saint Germain des Prés, acho os melhores lugares para se hospedar em Paris.

O hotel é o Abbatial Saint Germain, que fica a uma quadra da estação de metrô Maubert-Mutilaité. Uma ótima localização, e o hotel é muito bom. Eu estive hospedada nesse hotel em fevereiro deste ano e o recomendo! Tanto é que eu já o reservei novamente para fevereiro de 2013.

Na época, paguei 130 Euros a diária por um quarto duplo. Para fevereiro próximo, eu consegui a diária por 114 Euros, por ter reservado com mais antecedência.

Pena que tua viagem está em cima do laço. Tentei simular nas datas que você indicou e já não há mais disponibilidade.

Não conheço os hotéis que tu já tens reservado. As regiões deles não são perigosas, mas também ficam um pouco distantes das atrações. A região da Torre Eiffel, na minha opinião, se for para os lados do 7º arrondissement, eu acho legal, especialmente se for perto da Rue de Grenelle e Rue Cler.

Em outra oportunidade, eu também já fiquei na divisa entre o 10º e o 11º arrondissement (antigo "Hotel Chamonix", hoje "Hotel des Comédies"). Nada contra a região, mas voltar à noite para o hotel, já cansada, tendo que fazer algumas baldeações no metrô era meio desestimulante.

A região da Ópera pode ser até prática, mas tenha cuidado, porque às vezes aparecel lá no booking "Opéra", e na verdade o hotel está bem distante do palácio Garnier, hehe

Olha, eu tenho quase um mestrado de tanto ter passado noites em claro pesquisando no Booking, Tripavisor e Google maps por hoteis no Quartier Latin e Saint Germain des Prés. Já vasculei fotos de muitos hotéis que foram citados acima. Alguns deles eu gostei (pelo menos nas fotos): Apostrofe, Saint Beuve, Petit Paris, Au Manoir de Saint Germain (este é um pouco mais caro), Millésime, Saint Paul Rive Gauche, Fontaines de Luxembourg, Le Clos Medicis, Aviatic Saint Germain, Hotel Chaplain Paris Rive Gauche (estes dois últimos mais perto de Montparnasse), entre outros. Em todos esses eu me hospedaria, se não houvesse mais vaga no Abbatial....

Abs,

Cris

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado Cris pela resposta.

Acho que já estou concluindo a minha pós rs. Daqui a pouco terei mestrado tb, pois haja pesquisa!

Acabo de reservar mais uma opção de hotel, o Abbatial realmente não está mais disponível.

Por favor me diga o que acha:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d219999-Reviews-Hotel_Louis_II-Paris_Ile_de_France.html

Esse é um pouco mais caro que os outros (pagarei uns 250 EUR a mais) e seria somente pela localização.

Abs,

Cecilia
CeciliaPermalink

André, analise pelo lado positivo: você está com dúvidas em relação a que hotel se hospedar por 10 dias em Paris!!!!
Bem, escolheria sem dúvida o Apostrophe: a localização é ótima e o hotel realmente tem excelentes reviews, tanto no Trip quanto no Booking. Bon voyage!

André Dias
André DiasPermalink

Obrigado pela resposta Cecilia.

Bom para complicar ainda mais surgiu uma outra opção que apesar de um pouco mais cara me parece interessante:

Seria ficar no Hotel de Noailles, um 4* no Operá 2 arr. http://www.hotelnoailles.com/

A infraestrutura do hotel é sem dúvida a melhor entre todos os que pesquisei pelo preço e localização.

Gostaria de saber se a localização é realmente boa.

Abs

Sandra
SandraPermalink

Eu já fiquei em vários lugares diferentes, mas, na minha opinião, a região da Ópera é a melhor p ficar, é central, refinada, próxima de tudo, com várias facilidades, inclusive o ônibus do aeroporto que pára ao lado do teatro. É um pouco mais cara, mas compensa. A maior parte das atrações dá p fazer a pé. abs.

Nick
NickPermalink

Oi André, a região do 11 é grande. Sempre fico hospedado perto do Boulevard Richard Lenoir, mais perto do centro e do bairro do Marais. Essa parte do bairro onde fica o Grand Hotel Francais, realmente é um pouco mais longe, mas veja bem, o metrô Rue des Boulets fica a apenas uma estação do metrô Nation, que tem conexões com outras linhas. Acho que com a proximidade da sua viajem, você não pode demorar muito para se decidir. Para se locomover em Paris, o metrô é fundamental, e fazer conexões é relativamente fácil e na estação Nation você tem a linha 1 do metrô, que é a principal de Paris e passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Luciana
LucianaPermalink

André, em abril fiquei na região do metrô Dupleix (suaopção 1)e adorei. Ali tem as bicicletas Velib e em 10 minutos de bike você está na Ponte das Almas. Tem mercadinhos, cafés, restaurantes , padarias e passar pela Torre todos os dias não é nada mal. Quando eu voltar quero ficar nesta região novamente.

André Dias
André DiasPermalink

Poxa Luciana você me deixou ainda mais indeciso smile

A última reserva que fiz no Quartier Latin do hotel Louis II vai me custar 400 EUR a mais que o hotel Eiffel Capitol a 170mts da Dupleix, portanto estou buscando um excelente motivo para pagar os 400 EUR a mais por um hotel do mesmo nível 3 estrelas.

Como falei queremos bater o martelo ainda essa semana. O fato de gastar os 400 EUR a mais não incomodará muito se for por uma boa razão.

Bom, sinto que com a ajuda de vocês já evitei algumas furadas como o Hotel Monterosa que está mais para Montmartre entre outros na região supostamente "Operá", mas que são de fato bem distantes da Operá.

Obrigado pelo seu feedback!

Abs

Vivi
ViviPermalink

Eu fiquei no Ibis Le Peletier no Bairro Opera-9! O hotel foi totalmente renovado! Fica uns 100 metros de 2 estacoes de metro! Em 5 minutos voce esta em frente ao Louvre pelo metro! E a linha 7! Depois voce baixa o app do Paris Metro! Tem varios restaurantes, farmacias e supermercados proximos! Eu me hospedaria la novamente! Inclusive vou voltar a Paris em marco e vou ja vou garantir minha reserva!!

Denise de Salles
Denise de SallesPermalink

Olá André. É difícil escolher. Estou me vendo em você há 5 anos, quando fui a primeira vez a Paris. Tivemos muita sorte porque tivemos (meu marido e eu) a assistência de um casal de amigos que moram lá.
Optamos nessa primeira vez em ficar no Quartier Latin e gostamos tanto que nas vezes seguintes sempre ficamos lá. O hotel que escolhemos foi o Hotel Parc Saint-Séverin. Muito bom!
Eu não sei qual é o seu costume, mas quando viajamos, levantamos e vamos para a rua e somente voltamos para dormir. O bom do bairro é que a noite, para jantar você anda pelas redondezas onde você encontra uma grande variedade de nacionalidade de prato. Praticamente todas as opções você tem nessa região. Apesar desse hotel ficar praticamente no centro desse "caldeirão", o hotel em que ficamos é bem tranquilo.
Recomendaria que você pensasse seriamente em ficar por esse bairro, muito bom de andar a noite inclusive, com excelentes cafés às margens do Senna, da Notre Dame, Saint Michel, que saudades!!!
Eu nunca me arrependo de ficar nesse espaço encantado de Paris. Hospedada no Quartier Latin sempre podemos voltar para o hotel, tomar um bom banho e aí sair para passear a pé e jantar, sem necessidade de utilizar metrô ou taxi.
Um abraço e boa viagem.

André Dias
André DiasPermalink

Olá Denise.

Obrigado pela resposta.
Pois é estou enlouquecendo rs. Minha esposa já está de saco cheio e disse para escolher qualquer um smile

No Quartier Latin (ou ao menos próximo) tenho a opção do Louis II que é bem avaliado no Trip Advisor

A questão é que tenho a opção do Operá por praticamente o mesmo valor, porém em um hotel 4* e não 3* como o Louis II e ainda com upgrade para quarto superior de 16M2. Pensando em infraestrutura claramente o Hotel de Noailles é o melhor, por isso agora da minha dúvida.

Resumindo, meus finalistas são:

- Hotel de Noailles **** (2 arr Operá) - http://www.hotelnoailles.com

- Louis II *** (6 arr Saint Germain/Quartier Latin?) - http://www.hotel-louis2.com

- Austin's Arts et Metiers *** (3 arr Marais) - http://www.austinsamhotel.com/

- Apostrophe sem classificação de estrelas (6 arr Montparnasse) - http://www.apostrophe-hotel.com

O custo destes hotéis está muito próximo, sendo o mais barato o Austin's e o mais caro o Noailles.

Uma última escolha poderia ser o Eiffel Capitol (15 arr - Perto da Torre) - http://www.paris-hotel-eiffel-capitol.com , mas estou praticamente desistindo de lá por ficar mais afastado de todo o resto (por mais que a torre seja um enorme atrativo).

O resto já eliminei (com muita dor, mas preciso desapegar smile)

PS. O preço do Eiffel Capitol em comparação com o mais caro (Noailles) da uma diferença razoável de mais de 500 EUR.

Obrigado a todos que estão postando suas opiniões e peço desculpas pela chatice! Prometo que vou me decidir e parar de encher vcs!

Abs

Cecilia
CeciliaPermalink

André, se eu tivesse que escolher entre os 4, ficaria com o Noailles: a localização é muito boa, o hotel é novo e vc ainda terá um upgrade!
Boa sorte!

Leandro Leite
Leandro LeitePermalink

André,
Também gostei do Noailles.
Consultei o Holiday Inn Notre Dame pelo site da rede do hotel e pro seu período tem disponibilidade a 242 euros a diária com café da manhã.
É isso aí. Boa escolha e aproveitem bastante.
Leandro

Sandra
SandraPermalink

É a minha preferência, tbém, principalmente por estar no Operá.

André Dias
André DiasPermalink

Muito obrigado a todos!

Depois de muita pesquisa e com a grande ajuda de vocês decidimos pelo Hotel de Noailles no Operá - http://www.hotelnoailles.com/

Acho que vai ser uma ótima experiência!

Postarei a nossa opinião sobre o hotel e localização quando voltarmos.

Novamente agradeço as contribuições de todos!

Abs

Lu
LuPermalink

Oi, André,
Só p/confundir mais um pouco, eu adoro o Marais!!! Já fiquei em outros bairros, mas atualmente é a minha escolha se puder cacifar. Gostei mto do Hotel St Paul Le Marais. Gosto mto de andar a pé e de lá dá p/fazer (quase) tudo a pé. Se precisar do metrô, fica a meia quadra do hotel - estação St Paul. O htl é bem simpático e aconchegante e o pessoal da recepçaõ até reservou restaurantes p/nós (a nosso pedido, é claro!!), o q é raro em Paris, num 3*.
Tem outro ali pertinho, o Sevigné, 2*, q tb já fiquei, bem mais barato, limpo e tb bem localizado (só reserva pelo site deles), mas o pessoal da recepção é meio antipático. Vale pelo preço e se vc usar o htl apenas para dormir, pois ñ tem nenhum charme.
Tem outro, q parece um htl na Provence, Hotel des Grandes Écoles, q é super charmoso, porém ñ tão central. Tem estação de metrô perto, mas tem uma subida p/chegar no htl, pois fica no monte St Geneviéve. É atrás do Pantheon, local bem tranquilo, tem mesinhas no jardim p/tomar um drink ao entardecer, e é + barato do q o do Marais.
Mas, essa escolha é mto pessoal. Tomara q vc acerte na escolha e fique num htl do jeitinho q vc quer.
Boa viagem!!

Claudia
ClaudiaPermalink

Para quem vai pela primeira vez, na minha opinião o melhor é Saint Germain ou Quatier Latin. Já fiquei perto da Torre (grudado na Rua Cler) e foi muito bom, mas era a minha terceira vez e tinha alugado um apartamento. Alias, para 10 dias, alugar um apartamento é muito melhor que ficar em hotel. Outro lugar muito bom pra ficar, é no 17, na altura da rua de Ternes. Local bem francês, com poucos turistas, metro na porta, vários restaurantes e a um pulo do Arco do Triunfo, super seguro.

LUDYNI
LUDYNIPermalink

OLÁ!

Estou amando o site!

Vou à Paris no proximo ano e passarei apenas 5 dias... de 02/08 a 07/08..
Fiz uma pre reserva em um hotel no Quartier Latin Rue des Ecoles o nome dele é Minerve..

O que vcs acham?

Segue link:

http://www.booking.com/hotel/fr/minerve.pt.html?aid=318615;label=New_Portuguese_ROW_Hotel-5FqDh3sdy7W*FDW8KZbntgS18361046185:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg:kw_inurl:pt.html%23inurl:booking.com/hotel:ws=&gclid=CN_Xmby5zrMCFQeynQodpW0ARA

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ludyni! A localização é ótima e as resenhas são bastante positivas; parece uma boa escolha grin

Augusto
AugustoPermalink

Estou indo para Paris pela 3ª vez, nas duas primeiras fiquei na Champs Elysees e achei bom, perto metrô fica tudo fácil. Dessa vez estou com uma opção de ficar no hotel Ibis grands boulevards opera (38 rue du faubourg montmartre) estou querendo ficar em região diferente da onde fiquei para conhecer né, porém estou ouvindo comentários de não se hospedar em montmartre, para curtir a noite qual o melhor bairro? Esse em montmartre é boa a localização? seguro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Augusto! A rue du Faubourg Montmartre não fica em Montmartre não smile

Este ponto está a duas quadrinhas dos Grands Boulevards.

André Dias
André DiasPermalink

Só para atualizar o pessoal do blog..
Estivemos em Paris em Novembro por 10 dias e ficamos (depois de muita pesquisa e ajuda do pessoal do blog) no hotel Opera de Noailles na 2 arr.

É com muito prazer que eu venho recomendar a todos o hotel. A localização para nós foi perfeita. Segura e próximo da estação Opera e das Galeries Lafayette.

O hotel é super limpo e o quarta excelente para o padrão Paris.

Site do hotel:

http://www.hoteldenoailles.com/

Dica: Reserve pelo site do hotel ao invés do Booking e ganhe o café da manhã (18 eur por pessoa).

Recomendo muito!

Abs

Renato
RenatoPermalink

Olá, alguem tem informações do Hotel Louvre Sainte Anne? Localização, tamanho dos quartos, serviços,etc. O site é http://www.paris-hotel-louvre.com/pt/.
Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! A localização Louvre é boa.

Daniela
DanielaPermalink

Oi, boa tarde.
Estou indo para Paris no dia 02/02/2013 e ficarei hospedada no Elysses Union Hotel na 44 rue de l'amiral hamelin - 75116. Vocês poderiam me ajudar em dizer se é um bom local ou se devo procurar outro lugar? É melhor se hospedar nele ou em um outro que vi no 75009 na Rue Henry Monier?

Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! O do 16 está numa zona elegante mas um pouco fora de mão; o do 9 está numa região bastante popular, perto de estações e povoada por imigrantes.

Entre nas resenhas de hotéis em sites como o Booking para ver o que as pessoas dizem da localização.

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

JP
JPPermalink

Olá,
Estarei um Paris em junho por 5 dias. Somos dois jovens e queremos um local que seja movimentado a noite. Segundo as dicas os arr 3 a 6 são bons nesse sentido. Isso é correto? Vi as tarifas do Hotel du Mont Blanc que achei bem atrativas, mas este fica no Panteão-Notre Dame. Este poderia ser uma opção no meu caso?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, JP! O Quartier Latin é movimentado à noite, a rue des Abbesses em Montmartre é movimentada à noite, a região da Bastille é movimentada à noite, o Canal St-Martin tem lugares movimentados à noite, a Butte aux Cailles na Place d'Italia é movimentada à noite...

Esse hotel Mont Blanc está no Quartier Latin, sim.

Karol
KarolPermalink

Olá, queridos viajantes! Estou nesse delicioso dilema que é escolher hospedagem em Paris para março, já decidi que será apê no airbnb.com, mas a dúvida é sempre na localização...
estou com 2 studios em vista em torno da Place Monge e metrô Jussieu...O que acham? Boa região? Queria ficar perto do Quartier Latin/Saint Germain, porém não no meio da muvuca, entendem?
Obrigada mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karol! É uma região muito gostosa. Você estará perto da rue Mouffetard. Talvez tenha que encarar uma ladeirinha, mas nada que inviabilize a estada.

Flávia
FláviaPermalink

Oi Ricardo! Estou indo para Paris no início de maio, em lua de mel. Ficaremos 6 dias lá e mais 5 dias em Londres. Como gostaríamos de gastar pouco em hospedagem, nos indicaram o hotel Yellen Eiffel http://www.paris-hotel-yllen-eiffel.com/pt/?r=3941223&gclid=CI6z37Py27QCFRRbnAodklUAbA

Já ouviu falar nesse hotel? Sabe me dizer se a localização é boa?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! O Ricardo Freire particularmente acha a localização Torre Eiffel ruim; mas há muita gente que gosta.

Clique e veja o que dizem os clientes que se hospedaram por lá pelo Booking.

Tatiana
TatianaPermalink

Vou passar a semana do Carnaval em Paris com a minha mãe. Como foi pacote da Urbi Et Orbi, não teve muita opção de hotel. Vou ficar no Ibis Alésia Montparnasse. Vcs poderiam me dizer se a localização é boa, se vai estar muito frio nessa época, enfim, tudo que pudesse ajudar. Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! A localização é boa; é um dos Ibis mais bem-localizados, junto com o da Bastille. Estará bastante frio.

Fred
FredPermalink

Olá! Estarei em Paris de passagem e gostaria de uma dica de hotel mão na roda (ou pé nos trilhos!). Chegarei a Paris à noite, pelo Aeroporto de Orly, e no dia seguinte farei o bate-volta de trem para Reims. No outro dia pela manhã, também de trem, sigo para Aix-en-Provence. Pensei em ficar essas duas noites em um hotel próximo às estações de trem, de preferência mais perto da Gare de Lyon, da qual sairei com malas para Aix. Ficaria bem assim? Poderia me dar algumas sugestões?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fred! Tente o Timhotel.

Nosso hotel em Paris: Adagio Paris Opera

[...] hotéis localizados nos 6 primeiros arrondissements da cidade, como sugere o Ricardo Freire nesse post, pela conveniência de estar na meiuca de tudo. Mas os preços nessa região sobem em proporção [...]

Elisa Barros
Elisa BarrosPermalink

Olá pessoal. Estou indo para Paris dia 18 de maio e devo ficar 6 ou 7 noites por lá (ainda não me decidi). Pelas informações que obtive decidi me hospedar na região do Quartier Latin, mas ainda estou com muitas dúvidas quanto ao hotel. Vamos eu e meu marido e estou procurando algo bem econômico, pois ainda seguiremos por outros destinos na Europa e hotel é mesmo só para dormir e tomar banho. Alguma indicação de excelente custo-benefício nessa região. Achei um interessante e gostaria de saber se alguém já se hospedou nele:

http://www.bresil-paris-hotel.com/

Aceito outras sugestões também! Desde já agradeço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elisa! As resenhas no Booking não são muito animadoras.

Leia indicações de leitores do VnV:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Elisa Barros
Elisa BarrosPermalink

Obrigada! Vou pesquisar mais antes de decidir. rs

Carolina
CarolinaPermalink

Olá Bóia e viajantes! Irei agora em julho para Paris por 7 dias. Chegarei de trem vindo de Munique e partirei para LDN pelo Eurostar. É minha primeira vez em Paris e não sei se devo me hospedar perto das estações de trem (facilitará a chegada e a saída) ou mais perto do centro. Vamos em 4 pessoas, e nosso orçamento é apertado. Há alguma sugestão boa de hotéis?

Obrigada!
Carol.

Ursula Cardoso
Ursula CardosoPermalink

Olá Carolina,
Na minha opinião, algumas estações de trem tem o entorno meio esquisitinho. Pesquise bem. Veja se compensa ficar num lugar ruim só por causa da chegada e saída.

Carolina
CarolinaPermalink

Ursula, quais regiões você recomenda para uma primeira visita à cidade. Está difícil achar um lugar bom e relativamente barato.

Obrigada!

Carol.

Ursula Cardoso
Ursula CardosoPermalink

Como o Comandante disse acima, o importante é saber onde não hospedar.rsrs
Dê uma olhada neste blog Conexão Paris. Ele tinha um post sobre cada região onde não se hospedar, mas ele tá reformulado e não achei pra te mandar o link.
De qq forma, Paris bom e barato não tem!! Eu gosto da rive gauche, mas parece que a área da Bastille é bem em conta.
Procure pelo booking.com, q vc abre o mapa e já vem os hotéis com preço.
Espero ter ajudado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Não se prenda ao fato de continuar a viagem de trem. Nossas indicações de regiões estão no post.

Leia sobre hotéis:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Luis Claudio M Oliveira

Viajarei no final de maio e ficarei no Hôtel Saint Louis Marais, na 1 Rue Charles V, é uma região interessante, não acham? Infelizmente não há nenhuma resenha sobre o hotel aqui, mas comprometo-me a deixar uma na volta. Ouvi dizer que existem vários restaurantes e bares por lá, se alguém tiver dica de algum site que reúna as informações de cafés, bares e restaurantes, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luis Claudio! Você encontra ótimas dicas no Conexão Paris: http://www.conexaoparis.com.br/

Camila
CamilaPermalink

Olá! Procurando informações para minha primeira estada em Paris, encontrei este site.
Estou quase locando um ap. na 9º Opera, é um bom lugar pra se ficar? Vou passar 6 noites e fiquei com medo de ser um local perigoso a noite.... Alguém sabe?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Paris não é perigosa. Pode haver um ou outro trecho mal-encarado, mas é segura.

JONATAS
JONATASPermalink

Olá Bóia e navegantes!
Estou vendo um apto na região de Porte Saint-Denis junto ao metrô Chateu d'Eau. O Ricardo recomenda: "evite se hospedar numa “Porte”" seria este o caso? Minha dúvida aumentou pois ele ficou hospedado em um local mais acima, isto é, mais afastado do centro e gostou. No Google a distância à pé até a Torre Eifel é de 5km e 2,4km do Louvre, o que para nós que gostamos de caminhar é tranquilo. A região é boa? Vamos chegar na Gare do Nord vindo Londres e é bem próxima do apto e acho que nos facilitará nos translados. Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jonatas! Essa "porte" é uma das "portes" antigas da cidade -- as muralhas da época dos luíses smile

É uma região bastante colorida da cidade, na região dos Grands Boulevards. É central.

As "portes" que o Ricardo Freire não recomenda são os fins de linha dos metrôs.

JONATAS
JONATASPermalink

Era o que eu queria ouvir kkkkk. Estive pesquisando sobre as arrondissements e elas são contadas no sentido horário a partir da 1ª como se fosse um caracol; por isso, o apto está na 10ª arrondissement,porém, muito próximo da 2ª arrondissement. Valeu mesmo.

Maria Rita
Maria RitaPermalink

Olá a todos. Já estive em Paris 2 vezes. Na primeira fiquei perto da Porte de Villetes - beeeemm longe de tudo. Na segunda fiquei perto da Opera Garnier. Super central e reealmente com fácil acecsso a tudo. Agora irei em outubro para um congresso no Palais de Congrès, no 17arr... acho que a região próxima ao Arco do Triunfo seria uma boa opção. O que vcs acham da localização?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Rita! O Palais des Congrès fica na Porte Maillot, no fim da linha 1. Se você escolher um hotel com acesso fácil a qualquer estação da linha 1, poderá ir ao seu congresso sem fazer baldeação.

Procure ao redor dessas estações, todas na Rive Droite: Argentine, Charles de Gaulle-Étoile, George V, Franklin D. Roosevelt , Champs-Élysées-Clemenceau, Concorde, Tuileries, Palais Royal-Musée du Louvre, Louvre-Rivoli, Châtelet, Hôtel de Ville, Saint-Paul, Bastille. Evidentemente, as estações dos Champs-Elysées são as mais próximas. Mas se você se hospedar numa região mais central (Palais Royal-Louvre, Louvre-Rivoli, Châtelet) vai aproveitar melhor seu tempo fora do congresso.

Maria Rita
Maria RitaPermalink

Legal, Bóia! Obrigada pelas dicas...

Evelyn
EvelynPermalink

Olá, Boa tarde para todos!
Eu e meu namorado estamos com viagem marcada para Paris no dia 14/05, ficaremos 10 dias por lá , estamos nesse mesmo dilema que é a hospedagem! rsrs
Minha dúvida é: Vale à pena alugar um apê no airbnb.com? (desculpem a minha ignorância), como sou muito leiga nisso tenho medo de cair em uma furada. Olhei um flat na região de Saint-Germain-des-Prés, a localização é boa? perigoso? somos um casal jovem, mas não gostamos muito de agitos.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evelyn! Confira a localização no texto deste post.

Leia sobre o AirBnB neste aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

Andreia Fernandez
Andreia FernandezPermalink

Olá Evelyn
Olha no final do ano passado eu e meu marido alugamos uma apartamento no Marais, e foi ótimo! O lugar é lindo e Saint Germain tbm é maravilhoso, cair em furada, só se for em um site que ninguem conheça, já o AirBnB é site muito confiavel, nao alugamos por ele nao pq o apart que nós queríamos ja estava alugado, ai a alugamos por http://www.paris-flats.fr indicado pelo conexão Paris, foi ótimo, tudo muito certinho, eu particularmente gosto de ficar em Paris em apart, pois é mais romantico e vc vive de fato a vida da cidade, sair ir a supermecado, padaria, não tem preço, ainda mais em Paris,vc acaba tendo uma experiencia mais profunda e conhecendo melhor a cidade, e sai do circuito multidão de turistas! Quanto a vida norturna vc só viverá se quiser...

Cristiane
CristianePermalink

Olá! Também estou neste dilema na escolha dos hotéis, ainda mais por ser a primeira viagem à Europa. Eu e meu maridos vamos passar 05 dias em Paris e 05 em Londres, no final de Maio. Em Paris, me indicaram o Hotel ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème. O custo dele é bem acessível, mas depois de ler todos os depoimentos acima vi que a região da Torre Eiffel não é muito indicada. Então fiquei na dúvida se devo reservar lá ou não. Gostamos bastante de sair a noite, então fiquei preocupada pelo fato de ser longe, segundo os depoimentos. Não vi aqui nenhum comentário sobre os hotéis da rede Accors, vocês indicam? e qual deles? Qual hotel com bom custo-benefício na Quartier-Latin, bairro que pelo visto é unanimidade de opiniões? Obrigada. Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiane! A melhor localização entre os Ibis é o Bastille.

Cristiane
CristianePermalink

Obrigada Bóia.

Eduardo Murad
Eduardo MuradPermalink

Olá. Indico o Atmospheres (novo nome dado ao hotel Sully Saint Germain depois da reforma). Fica situado na Rue des Ecoles no quartier Latin. Ótima localização, perto dos principais pontos turisticos, restaurantes, lavanderia automática, metro a 200 metros. Excelente custo benefício. Confira no tripadvior. Espero ter ajudado. Abs.

Mainarde
MainardePermalink

olá, eu e minha esposa chegaremos Paris dia 02.03 por 4 dias e temos reserva no Hotel De Nevers, rue De Malte, Bastille; alguém conhece?, agradeceria comentários

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mainarde! Os hotéis que os leitores já comentaram estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Você pode também ler relatos de ex-hóspedes no Booking. Os comentários não estão lá muito bons...

paulo roberto
paulo robertoPermalink

Pretendo ficar o mês de junho em Paris sozinho e gostaria de saber onde ficar. Primeira vez na cidade.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo Roberto! Leia o texto, é sobre isso.

Juliana
JulianaPermalink

Falando em Ibis... fiquei só com uma dúvida... Já vi comentários sobre a boa localização do Ibis que fica na Av. Du Maine. Entre ele e o da Bastille, o da Bastille ainda é melhor localizado?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Reafirmamos que o da Bastille é o melhor localizado.

Juliana
JulianaPermalink

Obrigada Bóia!

Lucilene Claudino
Lucilene ClaudinoPermalink

Olá, Bóia e pessoal,
Vou para Paris com meu marido e meu filho (de 1 ano e meio) no mês de maio e iremos alugar um apartamento, mas estamos em dúvida de qual região escolher. Como estarei com um bebê, queria um lugar de fácil acesso para os principais pontos da cidade. Algum bairro em especial?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucilene! Quanto mais central a localização em Paris, mais fácil é o acesso. Luxembourg é um bairro especialmente bom por causa do parque.

Lucilene Claudino
Lucilene ClaudinoPermalink

Legal, Bóia. Vou dar uma olhada em aptos por lá. Já fui à Paris uma vez e esse parque é realmente maravilhoso.
Estava considerando o bairro Ópera, já que foi tão recomendado nos comentários anteriores. Vc acha que no meu caso, com criança pequena, tbém é uma boa opção. Melhor que Luxembourg? Ah, importante dizer que ficarei na cidade apenas 3 dias.
Superobrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucilene! Cada pedaço vai ter seus pontos altos e baixos. Podemos ficar aqui dias conversando sobre as diferenças entre um bairro e outro, se é melhor ficar perto de um lindo parque que você já conhece ou se é melhor ficar numa região movimentada na Rive Droite que você quer descobrir melhor. O que não recomendamos é ficar nas "portes", nos fins de linha de metrô. De resto, pesquise, veja mapas, veja fotos, compare com suas expectativas, com as atividades que você deseja fazer com sua filha e siga sua intuição.

Paula Politi
Paula PolitiPermalink

Olá! Viajarei a Paris em junho e alugarei um apartamento para passar os 8 dias. O problema é que gostei de aptos em 2 áreas diferentes, embora próximas. O primeiro fica próximo a estação Louvre-Rivoli (Rue Bailleul) e o outro próximo a estação Châtelet (Rue des Lombards). Qual das 2 áreas é mais interessante?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! O jeito geral é o mesmo; Lombards talvez tenha um pouquinho mais de ar de "centrão". Use o Google Street View para fazer a decisão final.

maria fernanda
maria fernandaPermalink

Olá, vou para Paris em Junho e estou pesquisando hoteis, já li todos os post e fiquei em dúvida sobre a regiao Opera, alguns recomendam e outros não dizendo que é perigosa. É isso mesmo?
Estou olhando o hotel Palm Opera - 30, rue de Maubeug. O que acham?
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d232480-Reviews-Hotel_Palm_Opera_Astotel_Paris-Paris_Ile_de_France.html

Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Fernanda! Paris pode ter regiões mal-encaradas, mas não é perigosa. Há quem não goste dos Grands Boulevards, só isso.