Paris: em que regiões é melhor se hospedar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Paris, Rio Sena

O conteúdo deste post, atualizado e enriquecido com sugestões de hotéis, pode ser encontrado nesta página:

614 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

maria fernanda
maria fernandaPermalink

Mas esta região que estou vendo é uma dessas "mal encaradas"?
Você recomendaria ficar lá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Fernanda! Há trechos dos boulevares que têm mais cara popular, assim como pequenas áreas em torno da rue du Faubourg Montmartre. Mas é uma região colorida e bem localizada. O entorno da Ópera é chique, as Galeries Lafayette estão por lá.

Fred
FredPermalink

Olá! Fiquei em Paris da primeira vez na Rue Tronchet, perto de Madeleine. Achei prático pra turistar e também pra compras. Estou indo de novo em maio e, desta vez, a idéia é flanar pela cidade durante o dia (sem bater ponto nos cartões postais) e ir a restaurantes à noite. Estou na dúvida entre voltar à região de Madeleine/Opera ou arriscar Saint Germain, que não conheço, mas me pareceu interessante pelo que andei lendo. Madeleine/Opera tem a vantagem de ficar perto de centros comerciais como Galeries Lafayette e Printemps, além de grandes lojas de vinhos como Lavinia e Hediard (quero trazer umas garrafas!). E quanto a Saint Germain, como é o lugar nos quesitos passeio, compras e restaurantes?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fred! É um bairro central. Tem suas lojas e mercados, também. Os famosos café Flore e Deux Magots e a Brasserie Lipp estão ali. Os jardins de Luxemburgo estão próximos. Muitos turistas americanos preferem a área.

Vânia
VâniaPermalink

Oi Ricardo , td bem?
Estou indo p paris com meu esposo e filha agora no final de abril.
Depois iremos p Turquia !Mas, eu n conheço bem Paris já q fui apenas uma vez. Gostaria de algumas dicas de restaurantes, cafés, padarias e tbm onde me hospedar. Quero ficar numa area q faça td a pé ou seja Torre Eifel, arco do triunfo, opera, e a av. champs-elysees. Não falo frances e entendo muito pouco ingles. grt,
vânia

Fernanda Leitão
Fernanda LeitãoPermalink

Olá Vania, visite o www.conexaparis.com.br, Lina e equipe tem dicas fantásticas

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vânia! Veja as dicas do Ricardo Freire sobre onde se hospedar no post acima!

Todos os posts sobre Paris: https://www.viajenaviagem.com/category/paris/

Fernanda Leitão
Fernanda LeitãoPermalink

Faltou o "o" do conexao www.conexaoparis.com.br

Marília Lucena
Marília LucenaPermalink

Oiii... seu site sempre tudo de bom ajudando os viajantes de plantão. Estou procurando hotel para meus pais. Eles vão em maio. Gostaria de saber se a região desse hotel é seguro a noite, se é um b local e tal?? O Link do hotel: http://www.campanile.com/en/hotels/campanile-paris-15-tour-eiffel e o endereço é 30, RUE SAINT CHARLES
75015. Merciiiiiiiiiiiiii smilesmile

Bruno Melo
Bruno MeloPermalink

Boia,estou indo a Paris em setembro e gostei bastante do 9 hotel (14, rue Papillon | 9th Arr., 75009 ). Pelos comentários a localização é boa mas queria sua opinião principalmente sobre segurança a noite!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! Paris é uma cidade segura 24 horas. Os problemas de Paris, e de todas as cidades turísticas européias, está nos pontos turísticos e nas aglomerações, não nas ruas vazias à noite.

Bruno Melo
Bruno MeloPermalink

Mas esta é uma boa localização????

Alexandre Pereira
Alexandre PereiraPermalink

Bóia, boa noite, estou vendo hotel em Paris e encontrei um no bairro Republique o nome é Hotel du Nord et de l'Est, vc conhece? É uma região tranquila? Encontrei elogios a este hotel pela sua localização. Mas uma vez agradeço e dou parabéns a vcs pelo ótimo site, estou pegando várias dicas, pois será minha primeira viagem a Europa e estou indo em família. Ainda tenho algumas dúvidas que depois eu pergunto.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre! République é um bairro bem localizado, próximo a Marais e Bastille. A estação République é entroncamento importante do metrô.

Alexandre Pereira
Alexandre PereiraPermalink

Boia obrigado pela resposta, vc sabe qual a melhor opção para eu ir do aeroporto Orly para este hotel no bairro République, somos em 4 pessoas, já me indicaram táxi, vc sabe se neste bairro há opções restaurantes?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre!

Leia sobre transporte dos aeroportos de Paris:
https://www.viajenaviagem.com/2013/02/paris-chegada-aeroporto-cdg-orly-beauvais-vatry/

O que não falta em nenhum canto de Paris são restaurantes. Quanto menos turístico for o ponto, mais interessantes serão os restaurants.

Lara Souza
Lara SouzaPermalink

Boa tarde, Bóia! Reservei o Grand Hotel Nouvel Opera para junho. Sua localização é 152 Avenue Ledru Rollin - Voltaire - Arrondissement 1. No Tripadvisor, ele está bem avaliado. Você sabe me dizer algo sobre a região? É minha primeira vez em Paris.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lara! O Comandante comenta no post acima wink

Cristina motta
Cristina mottaPermalink

Olá, Bóia
Fui a Paris com o meu marido há 16 anos. Ficamos hospedados no Etoile Friedland, 7 Rue du Faubourg Saint-Honoré, na bem localizado perto do Arco do Triunfo.
Estamos voltando no meio do ano ( junho/2013) para comemorar os 15 anos da nossa filha mais velha. Desejo dela, aliás é o seu sonho.
Estamos pensando em ficar 4 dias livres, à disposição dela, sendo que no quinto dia iremos a Eurodisney.
Nesse quinto dia, meus pais chegarão em Paris com nossa outra filha, de oito anos, e aí passaremos mais 3 dias, incluindo o da EuroDisney.
Por favor, gostaria de sua ajuda para:
1. Escolher um hotel bem localizado e não muito caro que possa hospedar em um quarto 3 adultos e no outro quarto, 2 adultos e uma criança.
2.Gostaria, tb, de dicas sobre espetáculos que uma menina de 15 anos possa assistir.
3. Restaurante para um jantar de comemoração de aniversário que possa agradá-la.
Grata. pela atenção,
Cristina Motta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina!

As redes Citadines e Adagio têm apartamentos para famílias.

Vamos compartilhar sua pergunta sobre restaurantes e espetáculos; se houver uma resposta, aparecerá aqui.

Zé Maria
Zé MariaPermalink

Boia, é pedir demais eu querer saber o custo para 3 pessoas num hotel desses pra Julho?
Mais ou menos wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Zé Maria! Os preços para três pessoas começam na faixa de 200 euros/dia.

As opções são imensas, confira em http://www.citadines.com e http://www.accorhotels.com/gb/brands/hotels-adagio.shtml

Zé Maria
Zé MariaPermalink

Obrigado.
120, 140 euros por dia para 3 em Paris e Roma nem pensar, não?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Zé Maria! Nesse caso é melhor partir para alugar um apartamento smile

Dê uma olhadinha:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

Zé Maria
Zé MariaPermalink

Mas não tenho esse perfil, não. O que eu queria mesmo é hotel, mas não gastando 600 reais por dia ;-(

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Zé! Tente nos sites de reserva; você encontrará, sim, hotéis para três abaixo de 140 euros. Não serão confortáveis como os Citadines ou Adagio, e talvez não sejam exatamente centrais, mas dê uma olhadinha nas resenhas para ver os que valem mais a pena. No Booking as resenhas são feitas apenas por hóspedes de fato (o hoteleiro não pode tascar uma resenha fingindo ser hóspede, como no TripAdvisor) e você pode filtrar por tipo de viajante.

Na Europa os Ibis acomodam três pessoas por quarto; em Paris recomendamos o da Bastille.

Zé Maria
Zé MariaPermalink

Vou acertar a passagem primeiro, depois vejo com calma. Em Londres e Milão tenho onde ficar. Em Firenze já fiquei num hotel ótimo e barato. Falta acertar Paris e Roma. Vou procurar uma dica que o Zé Jet deu de Roma aqui no tempo do guaraná com rolha.
Obrigado,

SOL
SOLPermalink

Olá,será que vc pode me informar o nome do hotel que vc ficou em Firenze, bom e barato? pretendo passar por lá em agosto. grata

Elieser
ElieserPermalink

Zé Maria, também tenho interesse em saber o nome do hotel que vc se hospedou em Florença. Por favor, compartilhe essa dica conosco!
Abs

ana
anaPermalink

cristina, como tem um tempinho até a viagem, eu compraria ingressos para a opera garnier. só pelo lugar já vale! dá para comprar pela internet e imprimir em casa. e, claro, ela poderá dizer se o espetáculo lhe interessa ou não.

Fernanda I.
Fernanda I.Permalink

Oi Cristina,
Acabei de voltar de Paris (segunda semana de março). Em junho, estará "em cartaz" o espetáculo das Eaux Nocturnes, em Versalhes. Nunca vi, mas deve ser lindo, com as fontes e fogos de artifício!

Para o jantar, sugiro o La Cigale Récamier, um restaurante especializado em suflês (teoricamente, são os melhores de Paris). São realmente MUITO bons, super altos, leves e fofos. Acho que ela gostaria bastante.

Se quiser dar uma olhada no meu blog, estou postando as minhas dicas de Paris aos poucos.

Beijos

Fernanda I.
Fernanda I.Permalink

Ah é... e vocês deviam ir a Giverny, visitar os Jardins de Monet. Se ela gostar de impressionismo.

Maristella
MaristellaPermalink

Fernanda...
Estou indo para Paris em Out/13 e gostaria de ver seu blog, vc poderia me passar?

Rodrigo
RodrigoPermalink

Cristina eu vou dar uma dica de restaurante para passar a noite de aniversário dos 15 anos de sua filha. Le Ciel de Paris na torre de Montparnasse

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d949497-Reviews-Restaurant_Le_Ciel_de_Paris-Paris_Ile_de_France.html

A vista da cidade é espetacular. Eu fui há muitos anos atrás e pra mim foi inesquecível. Acho que casa bem com a idéia de um jantar festivo e que seja inesquecível para a sua filha

Celso
CelsoPermalink

Em Paris, com 15 anos, eu imaginaria que sua filha nunca esqueceria uma ida à Eurodisney (lembro que na época do colégio uma amiga minha foi nessa idade e nunca se esqueceu, mesmo já havendo ido à Disney em Orlando...), espetáculos é o que não vão faltar por lá... Agora, se vocês estiverem buscando algo mais entre um "espetáculo" e uma "balada", coloquei entre aspas porque não seria nem uma coisa, nem outra, recomendaria o "Le Divan du Monde" (só colocar no google), reduto bem off do circuito turístico e queridinho dos parisienses mais alternativos, em algum dia que tivesse uma programação justamente nessa direção (só não sei se ela poderia entrar, talvez com os pais...), fica perto do Moulin Rouge, um clássico no imaginário de todos, mas que acho bem caro e cliché, mas que às vezes vale a pena só pelo imaginário e pelo show... Sugiro ainda o "Le Bizen" que fica perto da Opéra, que é um restaurant com spectacle e conhecido justamente por festinhas de "enterrement vie de jeune fille" (festa de 15 anos em francês). Sobre restaurantes, acho que ela nunca esqueceria um jantar em alguns dos restaurantes da torre Eiffel (Jules Verne ou Brasserie 58, fazer reserva...), ver a cidade luz a noite e ainda em um jantar... Ou em um BOM bateau-mouche também à noite, vendo Paris toda iluminada... Ainda mais se puder ser com a pompa de uma limousine, dá pra alugar pela noite e não é lá um absurdo de caro, acho que uma "soirée" dessas sai 10 vezes mais barato do que uma festa de 15 anos aqui no Brasil! Bon voyage! smile

Celso
CelsoPermalink

Para hotel e dicas de Paris em geral, recomendo visitar o site "Conexão Paris", referência no assunto... Lá tem TUDO o que você precisa saber da cidade, falo como alguém que já morou na cidade, o site já foi até citado aqui pelo Ricardo Freire!

Rodrigo
RodrigoPermalink

Cristina eu vou dar uma dica de restaurante para passar a noite de aniversário dos 15 anos de sua filha. Le Ciel de Paris na torre de Montparnasse
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d796575-Reviews-or10-Le_Ciel_de_Paris-Paris_Ile_de_France.html#REVIEWS
A vista da cidade é espetacular. Eu fui há muitos anos atrás e pra mim foi inesquecível. Acho que casa bem com a idéia de um jantar festivo e que seja inesquecível para a sua filha.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Andei vendo o cardápio e os preços estão muito salgados. De qualquer maneira fica aí mais uma opção

Fabiana S
Fabiana SPermalink

Oi Cristina, meu lado prático sugere a locação de um apartamento. Com este número de viajantes certamente será mais confortável e econômico. Dá para economizar não só na estadia, mas também fazendo os cafés e jantares na casa parisiense com legítimos produtos nacionais. Agora meu lado romântico sugere que, com a economia da hospedagem, você invista em um jantar na Torre Eiffel ou a bordo de um lindo passeio no Rio Sena. Ou, ainda, fazendo as duas coisas: chegando de barco para jantar na Torre. Acredito que a lembrança para sua filha será muito mais marcante que qualquer excelente restaurante da cidade.

Mara
MaraPermalink

Oi Bóia, acheinum hotel charmosonem Paris, mas fica no 11arr. Proximo ao metro Richard Lenoir. O que vc acha? Sabe se a regiaomé perigosa parasse andar a noite?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mara! Não há regiões inseguras em Paris. Mesmo que uma região esteja erma, não é preciso ter medo.

Como em todo lugar da Europa, os pontos inseguros são os turísticos e o transporte público, onde há aglomerações. Nesses, à luz do dia, agem os batedores de carteira e os golpistas.

Amélia
AméliaPermalink

Mara, em 2011, aluguei um apto na Rue Chemim Vert e foi bem tranquilo, região de facil acesso, com feira aos domingos, escolas, lojas de design, boulangeries, monoprix e carrefour próximos, ficaria de novo numa boa.

Dani
DaniPermalink

Olá, vou alugar apartamento em Paris e o achei um muito interessante na Rue Saint-Claude, Paris, no Marais. Olhei no mapa e parece que ele fica mais perto da Bastille, fiquei um pouco confusa. Vou com uma amiga e gostaria de saber se essa região é segura e agitada à noite, pois a questão da segurança é mt importante p nós. Poderia me ajudar? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dani! Fica mais para a Bastille, sim, já não está mais no coração do Marais. Mas tanto Bastille quanto Marais são foco de vida noturna.

De resto, repito o que respondi uma pergunta acima, para a Mara:

Não há regiões inseguras em Paris. Mesmo que uma rua esteja erma, não é preciso ter medo.

Como em todo lugar da Europa, os pontos inseguros são os turísticos e o transporte público, onde há aglomerações. Nesses, à luz do dia, agem os batedores de carteira e os golpistas.

Dani
DaniPermalink

Obrigada pela resposta tão rápida! Essa dúvida sobre segurança deve ser uma constante aqui né: nós, brasileiros, sempre acostumados com a violência, e tb por conta dos batedores de carteira que tem na Europa. Enfim, tirando isso, poderia me dizer se o bairro da Bastille é bem acessível para o resto da cidade/tá incorporada na "região turística"? Não queria ficar naquele esquema cansativo de passar mt tempo em metrô... Obrigada mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dani! A cidade é perfeitamente caminhável, o que atrapalha é o tempo (tanto o clima quanto a falta de tempo dos visitantes). Vai ser bem difícil escapar do metrô. Mas o bairro é razoavelmente central; se você quiser mais central ainda, siga o conselho do Ricardo Freire e escolha entre os arrondissements 1 e 6.

Erick
ErickPermalink

Estive na região da Bastille e achei ótimo! Além de ter uma estação de metro com conexão de três linhas , entre elas a linha 1 a mais importante , tem também uma estação de trem a Gare de Lyon que é muito interessante e pratico pra quem quer seguir de Paris pra outra região da Europa com origem nesta estação! A região é bem servida de restaurantes, bares, mercados e movimento noturno. Não tenho do que queixar. Adorei!

Marcelo
MarceloPermalink

Olá, por favor me ajude com uma dica. Será minha primeira vez em Paris com minha esposa, estou em duvida entre 2 localidades proximas: Hotel Galileo pertinho do Arco do Triunfo e Hotel Castiglione (mais perto do Obelisco. Praticamente o mesmo preço. Qual a melhor região para sair a noite andando e poder jantar e voltar ao hotel, onde tenha opções de restaurantes e cafes? existe outra opação perto dessa região? obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Do Castiglione você poderá fazer mais passeios a pé do que o Galileo.

Karine
KarinePermalink

Olá! Estou indo a Paris pela primeira vez e olhei o Ibis Tour Eiffel Cambronne, o que acham da localização e lugar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karine! Há muitos leitores que pensam diferente, mas o Ricardo Freire não gosta muito da localização Tour Eiffel. O Ibis mais bem localizado na opinião dele é o Bastille Opéra; o segundo é o Alésia Montparnasse.

wania lima
wania limaPermalink

Oi Bom dia.
Vamos estar em Paris em Setembro e alugaremos um apartamento.
Meu marido acha que devemos tentar uma localização central, por ser mais prático.
Vi algumas opções, mas estamos com duvidas. Vocês podem nos ajudar?
Gostamos de um no Bd Saint Germain, proximo ao metro Mabilion, de outro na ille Saint Louis ( rua Saint Louis en ille), e outro na Rue Pavée , proximo a Rue de Rossiers.
Qual seria o melhor local levando em consideração que estaremos com uma criança de 4 anos e que por vezes uma parada no ap no meio do dia será bem vinda, para um breve descanso ?
Obrigada,
Wânia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wania! A opção que requer menos caminhadas até o metrô é a de St. Germain. Tanto île St Louis quanto Marais são mal servidos pelo metrô.

wania lima
wania limaPermalink

Oi Boia
Muito obrigada.
Wânia

Paulo
PauloPermalink

Olá! Estou indo prá Paris em junho e a agência de viagem indicou o Novotel Paris Est, que fica em Bagnolet. Não conheço nada em Paris mas pelo que vi no mapa esse hotel me pareceu distante de tudo que um turista de primeira viagem gostaria de ver. O endereço é: 1, Avenue de la Republique, Bagnolet. Ricardo, o que você me diz dessa localização?

Abraço,
Paulo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! Este hotel fica fora dos limites da cidade; vai ser menos prático e menos charmoso do que ficar no miolinho que o Comandante comenta no post acima. (Procure por ele no Google Maps para perceber.)

Use as dicas do Comandante para escolher uma área mais conveniente e que combine com você. No post acima temos links com as dicas dos leitores para hotéis em Paris.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Olá Lina,
Eu e minha futura esposa vamos passar nossa lua de mel na Grecia e na volta passaremos 5 dias em Paris. Estou na dúvida de onde ficar já que não conhecemos a cidade. Meus pais foram uma vez e ficaram na 12 Boulevard Haussmann 75009 Paris, e adoraram a localização. O rapaz da agencia me disse que fica mais afastado e aconselhou a ficar em St.Germain. Gostaria de uma ajuda para escolher o melhor local para conhecer Paris, um bom hotel e se possível com bom custo/benefício.
Muito Obrigad

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Veja as dicas no post acima!

Temos sugestões de leitores para hotéis em Paris aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Leandro
LeandroPermalink

Boa noite! Vou passar 7 dias em Paris e estou agora procurando um lugar para ficar. Peguei várias dicas no site e cheguei a alguns studios que parecem legais.
A localização deles é essa:
- Rue des ecouffes, Le Marais (4 arrdt), próximo ao metro Saint-Paul;
- Rue de Tracy, Montorgueil (2 arrdt), próximo às estações de Reaumur – Sebastopol e Strasbourg Saint Denis;
- Rue du Pelican, Palais Royal (1 arrdt), próximo às estações de Palais Royal – Musee du Louvre e Louvre-Rivoli;
- Rue au Maire (3rd arrdt), próximo às estações de Arts et Metiers e réaumur sébastopol.
Todos contam com uma infraestrutura interessante (cozinha, lava-roupa e wi-fi) e alugam para a semana. Gostaria de saber se essas localizações são boas, lembrando que será minha primeira visita à Paris!
Desde já, agradeço muito a ajuda! Abraços a todos!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! Todas são localizações boas. A localização mais charmosa é a do Marais.

Leandro
LeandroPermalink

Muito obrigado, Bóia!! Vou reservar o mais rápido possível!!

william wicziok
william wicziokPermalink

Parabéns pelas informações disponibilizadas.

Fiz uma pré reserva em 2 hoteis, mas lendo agora, achei mais interessante ficar em "68 rue Sedaine, 11. Bastilha - République," do que em "25 Rue Alain Chartier, 15. Porta de Versalhes".

Onde seria melhor localizado e seguro? Na Bastilha?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, William! Paris é uma cidade segura por inteiro. Você pode ter até a sensação de insegurança em alguma rua escura, mas não é preciso temer. O problema da segurança, sobretudo para turistas, está nas aglomerações turísticas, nos pontos turísticos, no transporte público em horário de pico. É quando agem os batedores de carteira e espertinhos. Dito isso, a Bastilha é mil vezes melhor localizada do que Porte de Versailles.

Cristina Lopes
Cristina LopesPermalink

Oi Bóia,

Estou c/o mesmo problema que o Paulo, a Agencia me colocou no Novotel Paris Est,sem opção é circuito, a distância de Bagnolet ao centro de Paris fica a pelo menos meia hora.

Abç
Cristina

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Há uma estação de metrõ nas redondezas, Galieni, fim da linha 3.

Cristina Lopes
Cristina LopesPermalink

Tenho lido reclamações desse Hotel ser longe, mas não consigo imaginar quão longe significa.

Vc sabe me dizer se levo mais de meia hora de metro do Hotel até chegar ao Louvre.

Grata pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Para saber roteiros e tempos de viagem de transporte público, use a página da RATP:

http://www.ratp.fr/itineraires/en/ratp/recherche-avancee

Carolina
CarolinaPermalink

Olá,
Será que podem me ajudar? Destes hotéis Ibis, qual vc acha com a melhor localização para turistar, com melhor acesso a pontos turísticos?
ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
2, rue Cambronne
75015 PARIS
FRANCE
ibis Styles Paris Pigalle Montmartre
3 rue Frochot
75009 PARIS
FRANCE
ibis Styles Paris Cadet Lafayette (ex all seasons)
11 Bis Rue Pierre Semard
Ile de France
75009 PARIS
FRANCE
ibis Paris Opera la Fayette
19 Rue Buffault
75009 PARIS
FRANCE
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Os Ibis mais bem localizados em Paris são Ibis Opéra Bastille e Alésia Montparnasse.

Paula
PaulaPermalink

Oi bóia,

Verifiquei que o ibis Paris Bastille Opéra tem o seguinte endereço: 15 rue Breguet,75011. No post acima, ele está classificado em "Pelo movimento".

No entanto, como se dá a locomoção dali? É pelo metrô? Com linha central ou precisa fazer baldeações?

Att. Paula

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Se fosse mal localizado, o Ricardo Freire não teria indicado. A localização é relativamente central. Você irá a pé a alguns lugares e pegará o metrô para os outros. Isso acontecerá em qualquer ponto da Paris central em que você se hospedar. Apenas quando você se hospeda no fim de linha você não terá a chance de andar a pé.

Fao
FaoPermalink

Ola, fiz duas reservas em Paris e gostaria de saber qual das duas escolher...pode ajudar?

Hotel de Paris Montmartre - 17 rue Biot, 17. Palais des Congrès, 75017 Paris

ou

Denfert-Montparnasse - 70 rue Daguerre, 14. Torre de Montparnasse, 75014 Paris

estarei finalizando uma Residencia artistica no sul Da França e fico apenas 3 dias e nao conheço Paris,
grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fao! Nenhum dos dois é central, mas o do 14 é mais bem localizado do que o do 17. Confira as resenhas de ambos.

Ailto
AiltoPermalink

Já abusando, e entre:
Meridional - 14 Rue Du Docteur Heulin, 17. Palais des Congrès, 75017
ou
Pavillon Péreire Arc de Triomphe - 51 boulevard Péreire, 17. Palais des Congrès, 75017

Desde já obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ailto! A localização Palais des Congrès não é central. Procure resenhas dos dois hotéis em sites como Booking para ver qual é o mais recomendado.

Lucy
LucyPermalink

Ola....
Estou pensando em ficar hospedada no Citadines Bastille Gare de Lyon em abril/2014.....tem boa localizaçao e boa mobilidade? Nao conheço Paris.....
Se for alugar apartamento para 7 dias, onde aconselha?
Brigadinha...
Lucy

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucy! Gare de Lyon não é uma situação totalmente central, mas não é tão fora de mão.

As regiões que o Ricardo Freire recomenda estão citadas no texto.

Aam
AamPermalink

Olá, gostaria de saber sua opinião sobre a região do Hotel Ibis Grands Boulevards Opéra 9éme Endereço: 38 Rue du Faubourg Montmartre
75009 PARIS. Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aam! É uma região animada. Veja o que o Ricardo Freire diz sobre Grands Boulevards no texto. Mas não pense que é chique só porque tem "Opéra" no nome. (A Opéra está meio longe dele.)

Cristina Lopes
Cristina LopesPermalink

Olá Bóia,

entrei em contato c/vc no dia 26.05, perguntando sobre o Novotel Paris Est, Bagnolet, estou retornando de viagem e passei p/dizer que aqueles que como eu comprou um pacote de viagem, e foram informados que ficariam nesse Hotel, p/ não se desesperarem, o hotel é bom, o metro fica perto,a estação final é em frente ao Opera, leva 15 minutos até o centro de Paris, tem um Shopping c/Mac Donalds, Subway e um supermercado.

Abç

Willian Lima
Willian LimaPermalink

Olá! Estou indo sozinho a Paris. Chegando de Trem de Bruxelas.
Qual região indicaria para a hospedagem, levando em consideração que vou para Itália depois, também de Trem. Ficarei 4 dias e 3 noites na cidade. Obrigado.

Ana Kaddoum
Ana KaddoumPermalink

Olá,

Estou programando nossa (eu e meu marido) viagem a Budapeste X Viena X Praga X Berlim seguindo as sugestões do Viaje na Viagem e seus colaboradores (?). Vamos começar por Paris ficando somente um dia lá. Qual seria a localizacão mais prática e charmosa? Quero dizer com acesso mais fácil ao aeroporto sem perder o charme e onde a gente possa curtir uma noite parisiense?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Tente voar por Orly, que tem o táxi em conta.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2013/02/paris-chegada-aeroporto-cdg-orly-beauvais-vatry/

Denyse Brandão
Denyse BrandãoPermalink

Caro Ricardo ...suas inforrmaç?es estão sendo ótimas para me ajudar em minha viagem a Paris em agosto. Gostaria de saber se vc tem informações ou dicas de como facilitar a locomoção de um deficiente físico que não pode percorrer grandes distâncias a pé.... Como é a acessibilidade em Paris? Será que existe locação de veículos motorizados individuais para deficientes? Agradeço a possível ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denyse!

Este site diz que Hertz e Avis alugam carros para deficientes:
http://www.paris.com/tourism/disabled_people_in_paris/useful_links

Leia sobre acessibilidade do metrô no site da RATP:
http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20618/accessibilite-des-reseaux/

Leonardo Chaves
Leonardo ChavesPermalink

Estou indo a Paris no final do ano com esposa e dois filhos, o maior de 7 e a menor de 4. Estou procurando uma boa hospedagem que seja bem localizada e de fácil acesso. Vi um hotel na Bastilha (Best Western Le Patio Saint Antoine) e gostei das características e do preço, mas fiquei em dúvida se o local é bom. Sabe dizer se vale a pena se hospedar nesta região com 2 crianças, pois vi que o bairro é meio boêmio. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leonardo! É um bairro bem localizado e não há problemas de ficar lá com crianças.

Cândida
CândidaPermalink

Oi gente,

Primeiro quero parabanizar pelo blog, muito bom, muito claro e objetivo! Tem me ajudado bastante na montagem das minhas viagens!
Estou indo para Paris pela primeira vez e estou super perdida sobre onde ficar, já li o blog de vcs, o da conexäo Paris, mas ainda tá dificil.

Vou alugar um ap. pelo Airbnb, depois de olhar muitos achei um interessante, mas estou preocupada com relacao a distancia até as atracoes mais famosas, o endereco é : Rue de Mont-Louis, Paris, Île-de-France 75011, France . Eu coloquei no maps e tudo parece estar uma distância de 30 min de metro. Vcs conhecem essa vizinhanca? Fica miuto na contra mão? Só terei 4 dias, então localizacao é um ponto importante pra mim.

Desde já muito obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cândida! Fica perto do cemitério Père-Lachaise. É uma região que está se tornando descolada, mas não dá para chamar de central, não.

Cândida
CândidaPermalink

Muito obrigada pela pronta resposta! Já descartei esta opcao.

Vcs poderiam me dizer sobre este aqui: Boulevard de Beauséjour, Paris, Île-de-France 75016, France, parece que fica perto da torre eiffel, mas nao sei até que ponto isso é bom, pois acho que fica longe dos outros lugares. O que vcs acham?

Muito obrigada

Cândida

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cândida! Esse endereço também não é central. Explicamos as regiões de Paris no post acima, e aqui também temos um mapa em que você pode entender melhor a cidade:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Veja com calma e use o Google Maps a seu favor wink

O AirBnB permite buscar apartamentos diretamente no mapa, no site deles; aproveite essa ferramenta para achar um apartamento bem localizado.

Miranda
MirandaPermalink

Ola estou reservando minha estadia em Paris e estou com uma duvida entre dois endereços:

1.Rue Madame, Paris, Île-de-France 75006, France
2.BIS Rue Greneta, Paris, Île-de-France 75002, France

Estou na duvida com relacao a seguranca, olhei no Maps parece que os dois locais sao bem centrais, mas estou na duvida qual eh mais seguro? Tipo, geramente em regiao central tem muita boate noturna, essas coisa, estou tentando fugir disso.

Muito obrigado

Cris
CrisPermalink

Oi, Miranda. O primeiro endereço fica numa região bem central e segura, no Bairro Saint Germain-des-Près, que é o meu bairro favorito em Paris. É uma região segura e fica perto de muita coisa a ser visitada em Paris. Tambêm tem bastante movimentação, mas mais no próprio Boulevard Saint Germain. A Rue Madame é uma rua menor e é calma e tranqüila, tipicamente residencial e com algumas livrarias e antiquários e fica perto do Jardim de Luxembourg e da Igreja Saint Sulpice (passei por esta rua quando fui ao jardim e nessa igreja.

Não conheço a rua do segundo endereço, mas também é central, pelo dígito final do CEP. Fica na margem direita do Sena, talvez seja perto do Louvre.

Se fosse eu a escolher, tenho certeza que ficaria no primeiro endereço! smile

Abs,

Cris

Miranda
MirandaPermalink

Muito obrigado Cris, escolhi o endereco que vc me indicou.

Abs

higor
higorPermalink

olá

19 Rue Copernic, 75116 Paris, França

é um bom lugar ? boa região ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Higor! Pedimos encarecidamente que as perguntas sejam feitas apenas uma vez, em apenas um post. Obrigada:

https://www.viajenaviagem.com/europa/paris-ricardo-freire/comment-page-25/#comment-315080

Sonia Coutinho
Sonia CoutinhoPermalink

Em Janeiro minha filha (20 anos ) e uma amiga estão indo pela primeira vez a Paris. Procurando um hotel mais em conta reservaram Hotel dês Arts - Bastille que fica na 2 Rue Godefroy Cavaignac 11 , Bastilha. O que vc me diz sobre a localização já que são 02 jovens que querem aproveitar a cidade tanto de dia como a noite.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sonia! Leia sobre a região no post acima! É uma região movimentada.

Maria Lúcia Fernandes
Maria Lúcia FernandesPermalink

Olá, como a minha filha vai viajar com o marido em janeiro de 2014, gostaria de saber se você conhece um bom hotel com preços acessíveis, nos bairros de 1 a 6.

Contando com a sua atenção, desde já agradeço

Lúcia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Lúcia! Veja as dicas dos leitores: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/

Luciania
LucianiaPermalink

Olá, eu e meu marido estamos indo pela primeira vez a Paris, com mais um casal. Estamos pensando em alugar um apto por 05 dias. Estamos em dúvida entre um na Rua Condé, próximo 300 metros do metro Odeon (bem perto do Jardim du Luxembourg e um outro, que fica na Avenida Emile Zola, muito próximo ao Metro Emile Zola. Vc conhece estes endereços? Poderia me informar qual seria melhor? Agradeço desde já, estamos um pouco confusos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciania! Rue Condé é muito mais conveniente.

Luciania
LucianiaPermalink

Muito obrigado pela sua resposta! Suas dicas serão muito valiosas para nós! smile

Maria Lúcia Fernandes
Maria Lúcia FernandesPermalink

Ricardo, obrigado pela dica, facilitou bem a procura por um hotel.

Lúcia

Luciania
LucianiaPermalink

Caro Bóia, minha salvação, rsrs! De novo venho te pedir uma ajuda: o apto que gostamos, próximo ao Jardim du Luxembourg não está disponível. Estamos vendo um outro que fica à dois minutos do metro Bourse. O que vc acha desta região? Um abraço e obrigado por este blog maravilhoso.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciania! O segundo arrondissement não é tão fofinho, não tem parques, mas é bem central.

vania
vaniaPermalink

Gostaria de saber se a região do Boulevard de Strasbourg, 10. Gare du Nord é uma região perigosa para ficar? Se fica em um local de facil acesso e proximo dos pontos turísticos.

Grata,

Vânia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vania! Paris não é uma cidade perigosa. Na região da Gare du Nord há muitas comunidades de imigrantes, mas isso não é problema.

Luciania
LucianiaPermalink

Muito obrigado, novamente!

Andrea
AndreaPermalink

Olá, Bóia!
Estou procurando um lugar para ficar em Paris entre os dias 17 e 23 de outubro. Não conheço a cidade e encontrei um Hostel com valores interessantes próximo à Gare du Nord.
Vou viajar sozinha (o que nunca fiz) então queria pegar carona na pergunta da Vania e saber se há problemas em circular sem companhias de noite naquela região.
Você tem alguma sugestão para quem não conhece nada por lá e está indo sozinha???

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! A região é mal-encarada mas não é perigosa. Você vai ter sensação de insegurança, mas não é uma região insegura.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

carlos oliveira
carlos oliveiraPermalink

Consegui uma hospedagem pro Natal(US$59,00 pro casal) no Ibis que fica na Place d'Italie.
Tá ruim demais? Tem uma porte 3 estaçoes de distancia...
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Não é central, mas não é mau.

carlos oliveira
carlos oliveiraPermalink

Ufa...menos mal.

Merci Bóia!