Hotéis em Ushuaia e em El Calafate: você tem um pra indicar?

Glaciar Perito Moreno, El CalafateO verão está se aproximando — e com ele, a alta temporada na Patagônia austral.  Nada mais natural que aumentarem as perguntas sobre hospedagem na região. Vamos compartilhar dicas?

Começando pelas duas cidades mais procuradas da Patagônia austral argentina — Ushuaia, na Terra do Fogo, e El Calafate, onde está o glaciar Perito Moreno.

(Em seguidinha vou botar um post sobre o lado chileno — Punta Arenas e Puerto Natales; calma no Brasil!)

Em Ushuaia me hospedei no Alto Andino e gostei muitíssimo: um quatro-estrelas confortável na medida, com localização central (mas com uma ladeirinha de duas quadras da rua da muvuca até ele). Como já saí no dia seguinte para fazer o cruzeiro Australis, não consegui investigar muito sobre outros hotéis, mas acho que não abriria mão de ficar no centro da cidade.

Em Calafate, ao chegar fiquei no chiquetérrimo Los Notros, o único que está dentro do parque nacional. A vista para a geleira e o charme rústico do hotel compensam a distância do centro (é perfeito para lua de mel, mas não para quem queira sair à noite na cidade). Na volta de Puerto Natales fiquei no Alto Calafate, muito confortável, que fica a 5 minutos de carro do centro mas oferece trânsfers grátis em diversos horários. Superconsideraria ficar no Esplendor El Calafate, que fica bem central (mas também com uma ladeirinha respeitável) e costuma ter bons preços, ou no Design Suites Calafate, que é bem recomendado por leitores.

E você? Já se hospedou em Ushuaia ou em El Calafate? Tem um hotel para recomendar? Ou para desrecomendar? Mande ver!

(E por favor guarde suas indicações de Punta Arenas e Puerto Natales para o próximo post, que vai subir na terça-feira! Obrigado!)

Leia também:

Todas de Ushuaia no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Ushuaia n’A Mala da Menina

Ushuaia no De uns tempos pra cá

Ushuaia no De viaje a la Patagonia

Todas de El Calafate no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

El Calafate no De uns tempos pra cá

El Calafate no De viaje a la Patagonia

Ushuaia e El Calafate por Carlinha Z., no Filigrana

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


128 comentários

Ola.
Minha esposa e Eu estamos indo para Ushuaia em Agosto, 09 a 17/08 e estamos com algumas dúvidas…

Ainda não fiz as reservas do hotel, gostaríamos de conhecer El Calafate, mas nesta época do ano, qual seria a melhor forma de ir de ushuaia para lá e voltar ?

Pretendemos ir esquiar na estação cerro castor, mas a ideia é ficar hospedado no centro (Ushuaia), este trajeto é tranquilo ? Encontro opções de transfer ?

É possivel fazer a navegação pelo canal beagle neste período do ano ?

Como a viagem tem um curto período, fico em dúvida se será viável conhecer El calafate, principalmente por que o meu voo de volta sai do Ushuaia. O que acham ?

Pessoal, vou na primeira semana de agosto p buenos Aires. Vcs acham mto arriscado ir p el calafate por ser inverno? Será q nao corro o risco de pegar tempestades ou coisas do gênero e nao conseguir ver o perito moreno??

    Olá, Flávia! O problema do inverno não são tempestades, é o frio intenso e a menor oferta de passeios.

Boa noite a todos!
Pretendo viajar para Ushuaia e El Calafat em julho de 2013. Gostaria de saber se é possível conhecer bem esses lugares em 7 dias.

    Olá, Camila! A melhor época é no verão. Se quiser ir no inverno mesmo assim, fique 4 dias em Ushuaia e 3 no Calafate.

Em Ushuaia fiquei no Hotel El Viejo Lobo de Mar, que fica na rua principal, a 2 quadras de onde saem os passeios de barco. Era praticamente um apartamento, com dois quartos, dois banheiros, mini-cozinha e sala, bem espaçoso, comporta quatro pessoas. Tem piso aquecido, uma delicia! Cafe da manha simples, o que é comum na argentina, com medialunas quentinhas! Vários restaurantes bons na mesma quadra do hotel.

Ja em Calafate fiquei no Linda Vista Apart Hotel. Super recomendado! Os proprietarios, um casal de coreanos, te fazem sentir em casa. Ajudam em tudo, reservar passeios, cambio, vianda, transfer para o aeroporto. É como estar em casa! Fica numa travessa da rua principal, a cerca de 4 quadras do burburinho do centro… Da pra ir caminhando nos principais restaurantes.

Estes dois hoteis estão super bem recomendados no Tripadvisor… Fui e não me arrependi!

Olá, chegamos no domingo da viagem Ushuaia/Calafate, em Ushuaia ficamos no Hotel del Bosque, muito agradável mas a 4 quadras do centro, mesmo assim indico pelo conforto, limpeza e café da manhã. Já em El Calafate ficamos no Hotel Linda Vista, este eu indico com certeza, localização excelente, travessa da rua principal, com mercado até meia-noite muito próximo, o que é importantte pq em alguns passeios é preciso levar o lanche. Os donos são coreanos que já viveram em SP, no Bom Retiro, claro..rs..são muito atenciosos e prestativos. Não aconselho esta viagem para crianças muito pequenas, sobretudo Calafate.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito