Hotéis em Ushuaia e em El Calafate: você tem um pra indicar?

Glaciar Perito Moreno, El Calafate

O verão está se aproximando — e com ele, a alta temporada na Patagônia austral.  Nada mais natural que aumentarem as perguntas sobre hospedagem na região. Vamos compartilhar dicas?

Começando pelas duas cidades mais procuradas da Patagônia austral argentina — Ushuaia, na Terra do Fogo, e El Calafate, onde está o glaciar Perito Moreno.

(Em seguidinha vou botar um post sobre o lado chileno — Punta Arenas e Puerto Natales; calma no Brasil!)

Em Ushuaia me hospedei no Alto Andino e gostei muitíssimo: um quatro-estrelas confortável na medida, com localização central (mas com uma ladeirinha de duas quadras da rua da muvuca até ele). Como já saí no dia seguinte para fazer o cruzeiro Australis, não consegui investigar muito sobre outros hotéis, mas acho que não abriria mão de ficar no centro da cidade.

Em Calafate, ao chegar fiquei no chiquetérrimo Los Notros, o único que está dentro do parque nacional. A vista para a geleira e o charme rústico do hotel compensam a distância do centro (é perfeito para lua de mel, mas não para quem queira sair à noite na cidade). Na volta de Puerto Natales fiquei no Alto Calafate, muito confortável, que fica a 5 minutos de carro do centro mas oferece trânsfers grátis em diversos horários. Superconsideraria ficar no Esplendor El Calafate, que fica bem central (mas também com uma ladeirinha respeitável) e costuma ter bons preços, ou no Design Suites Calafate, que é bem recomendado por leitores.

E você? Já se hospedou em Ushuaia ou em El Calafate? Tem um hotel para recomendar? Ou para desrecomendar? Mande ver!

(E por favor guarde suas indicações de Punta Arenas e Puerto Natales para o próximo post, que vai subir na terça-feira! Obrigado!)

Leia também:

Todas de Ushuaia no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Ushuaia n’A Mala da Menina

Ushuaia no De uns tempos pra cá

Ushuaia no De viaje a la Patagonia

Todas de El Calafate no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

El Calafate no De uns tempos pra cá

El Calafate no De viaje a la Patagonia

Ushuaia e El Calafate por Carlinha Z., no Filigrana

128 comentários

Fui esse ano e fiquei no Hotel Lennox em Ushuaia. O hotel é bem no centro, perto de tudo, muito bem localizado. Tem conforto necessário. A cama é boa, o serviço é bom, a calefaçao funciona e o café da manha razoável. Aconselho mandar um e-mail para o hotel e pedir um quarto de frente, vc ficará de cara para as motanhas nevadas e ainda terá uma varandinha. Todos os quartos tem o mesmo preço, portanto nao há motivos para ficar de meio ou de fundos. Ele fica perto de todas as lojas e bons restaurantes. Ricardo, quando estava organizando minha viagem senti falta de informaçoes sobre Ushuia por aqui, se precisar de alguma informaçao é só falar. Fui na temporada de esqui e gostei muito.

Eu fiquei no Mil810 hotel excelente, bem localizado e preço adequado para o serviço prestado. Tenho algumas dicas no meu blog https://gostodoquegosto.blogspot.com onde comento sobre passeios e alguns serviços prestados pelas agências de turismo receptivo.

Oi, tenho uma recomendação fresquinha, do mês passado! Hotel Albatros, bem na frente do porto de Ushuaia, muuuito bom, com um Spa discreto mas tudo o que você quer ver depois de ficar horas em voos atrasados das Aerolineas… A cama chega a ser um exagero, café da manhã para quem não pretende almoçar, e fica no meio de tudo.

    Concordo, Renata! Escrevi meu comentário abaixo recomendando o mesmo hotel, porém alertando que tinha ido em 2007. Que boa notícia saber que ele continua sendo uma excelente opção!
    Bjo

Fui no outono e me hospedei no “El Calafate Hostel”, seguro, limpo, tem circuito interno de monitoramento, perto de centro, e staff atencioso, e preço acessível.

Fui para Ushuaia 2 vezes no inverno, para esquiar. No ano passado fiquei no Alto Andino por uma semana e adorei. Esse ano tentei ficar no mesmo hotel, mas qd fiz as reservas ja estava lotado. Fiquei então no Cilene del Faro e também gostei muito. Recomendo os dois, mas ainda prefiro o estilo do Alto Andino, apesar dos quartos do Cilene serem bem mais espaçosos e a localização melhor.

Em Ushuaia ficamos no Hotel Canal Beagle, bem localizado, com quartos bons, com vista para o canal ou para os cerros. https://www.hotelcanalbeagle.com.ar/
Em El Calafate a escolha foi o Imago Hotel, o melhor de toda a viagem, quartos maravilhosos, café da manhã delicioso e infraestrutura de spa. Não fica perto do centro da cidade, mas oferece vans de graça para lá, com horários de ida e volta marcados. https://www.imagohotelspa.com/

Eu fiquei no Rincon del Calafate. Preço justo, super limpo e confortável, café da manhã muito bom e funcionários bastante prestativos . Fica em Calafate, bem na entrada da cidade, ha 10 minutos a pé do Centro e dos Restaurantes. Resumindo : ótimo custo beneficio … !!!

Olá, Em outubro de 2010 ficamos em El Calafate também no Alto Calafate e adoramos.
Em Ushuaia ficamos na Hostería Via Rondine,situada na Hipólito Irigoyen 797- [email protected], no caminho do aeroporto para a cidade, mas como estávamos de carro foi excelente.
A hosteria é simples, mas muito confortável, limpa e os quartos localizados nas extremidades possuem uma vista espetacular, tanto para a Cordilheira quanto para o Canal de Beagle.

Ushuaia- Hotel Ushuaia: é necessário pernas preparadas para chegar até ele…que fica bem no alto! mas não é impossível…
Não tenho reclamações…quartos grandes, bom café, janta com preços acessíveis…

El Calafate: Hotel Sierra Nevada. Com boa localização e sem reclamações…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito