Deu ontem em vários lugares, a partir de uma notícia da Reuters: em pronunciamento por telefone (!) à TV venezuelana, o coronel Hugo Por Qué No Te Callas Chávez anunciou que expropriará as "pousadas ilegais" de Los Roques, que serão subseqüentemente aproveitadas num programa de "turismo popular".
Chávez alega que o lugar foi "privatizado" pela "burguesia internacional". Devolver essa jóia ao "povo venezuelano" pega bem nesse momento de campanha para reeleição -- mostra que a quimioterapia não afetou o ímpeto do presidente para a implantação do socialismo do século 21. Pa'lante, Comandante!
Não ficou claro como o povo venezuelano caberá nas 60 pousadinhas da ilha, nem como chegará até lá (ainda não se falou em estatização das cias. de teco-tecos, e por mar só se botarem um super ferry-boat). Chávez tampouco disse por que não começou o seu programa de turismo popular estatizando os resorts da Ilha Margarita.
Mas veja pelo lado positivo: você, que até ontem se considerava bem classe média, já foi promovido a Zelite Internacional apenas pela sua vontade de gastar seu rico dinheirinho na Venezuela.
Muitos brasileiros devem ir agora no feriado de 12 de outubro para a ilha -- entre eles estão trips de carteirinha (né, Carla? Certo, JB?). Vamos ver o que eles relatam na volta.
Vamos acompanhar os acontecimentos. #oremos
Leia mais:
Todas de Los Roques no Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
64 comentários