1380 comentários

Oi pessoal,

Primeiro queria agradecer o site pois todas as informações necessárias às minhas viagens eu encontro aqui. E as que eu não encontro eu pergunto e vocês respondem na hora. E lá vai mais uma pergunta: Trem na Itália é só a Trenitalia? É que eu vou fazer de trem Veneza – Florença – Cinque Terre – Roma em maio e eu já quero comprar todas essas passagens. Obrigada

    Olá, Késia! Note que Cinque Terre sofreram deslizamentos, o parque ainda não foi reaberto e as cidades de Vernazza e Riomaggiore estão sendo reconstruídas.

    Este mês a Trenitalia ganha um concorrente, o Italo, mas não espere que atue em todas as rotas.
    https://www.ntvspa.it/en/index.html

    Ui, será que até maio Cinque Terre não se levanta? Ficarei em Monterosso Al Mare, tem notícias de lá? Onde eu posso acompanhar o que está acontecendo lá? Mais uma vez, meu muito obrigada!!!!

    Muitíssimo obrigada!!!!
    Com a ajuda de vocês a minha viagem à Itália será maravilhosa!!!!!

Olá! Preciso ir de Bologna a Nice e na Trenitália não há opção Nice como destino. Como faço? Compro Bologna a Ventimiglia e deixo para comprar Ventimiglia – Nice lá? Outra dúvida é como saber a estação correta em cada cidade? Há uma lista das estações? Não consigo achar. Essas passagens são os bilhetes mesmos ou são somente reservas? é preciso validar depois? Obrigada!

    Oi Cecilia! Também vou para Nice, partindo de Veneza. Pelo que entendi, no meu caso, terei que comprar um trecho de Veneza para Milão e de Milão para Ventimiglia, no site da Trenitalia.
    Para comprar o trecho de Ventimiglia para Nice, será pela empresa francesa – https://www.voyages-sncf.com/
    No momento que você está comprando os bilhetes no site da Trenitalia, aparecem as estações que o trem vai passar, mas são apenas as iniciais dos nomes. É preciso que você saiba qual a melhor estação para vc (proximidade com o seu hotel). De qualquer forma, conforme a cidade, me parece que o trem só para em uma estação. Em Nice o trem para na estação Nice Ville.
    No site da Trenitalia, o papel que imprimimos já é o bilhete mesmo, não precisa validar, basta entregar para o funcionário já no interior do trem.
    Agora no site voyages, eu não sei como funciona e também estou com a mesma dúvida sua!

    Olá Josiane,
    Queria muito saber se comprando pelo site https://www.voyages-sncf.com/ o bilhete é eletrônico ou se enviam para o endereço.
    Fiquei na dúvida e preciso comprar o trecho Ventimiglia/Nice, pois só consegui comprar pela Trenitalia até Ventimiglia.
    Será que dá tempo de comprar na hora, pois pelo que vi tem muitas saídas para nice de lá.
    Obrigada!

    Olá, Juliana! Na maioria das tarifas o bilhete é eletrônico na SNCF, mas algumas tarifas requerem retirada na estação.

    Não é necessário comprar Ventimiglia-Nice com antecipação; trata-se de um trem regional TER com tarifa fixa. Compre em Ventimiglia.

Obrigada pela resposta. Ainda uma pergunta: qaul companhia low cost vcs me aconselhariam?

Gostaria de uma ajudinha de vcs queridos.Estamos querendo viajar em duas de Genova para PAris, que meio de transporte vcs me aconselham? Outra coisinha, no site da trenitalia aceitam qualquer cartão visa? E o cambio como ficaria? Gratos pela ajuda

    Olá, Sandra! De Gênova a Paris é melhor ir de avião. O Comandante usou o Visa para pagar a passagem de que fala no post 😉 Informe-se com o seu banco sobre o dólar do seu cartão.

Oi pessoal. Mudou o design e o sistema de compras da página do trenitália? Fui hoje comprar os tickets e…. não consegui ir adiante.

Abraço

    Olá, Daniela! Parece que sim. O Ricardo Freire está gravando em Londres e assim que voltar, na semana que vem, atualizará o tutorial.

    Oi, Daniela!

    Clica onde está escrito “Le Frecce”!

    Lá você consegue, só que está aberto para no máximo uns 70 dias de antecedência e não 90 como estava até a semana passada.

    Boa Sorte,
    Vladimir.

Acabei de passar pelo site, que está com uma nova cara e pelo que vi também estão aceitando o “PAYPAL”. Beleza, Beleza, Beleza!!!

Só que eles estão colocando no máximo para daqui a aproximadamente 70 dias!!!

Viajo dia 24/6 e a partir de amanhã terei que acompanhar o site diariamente!!!

Obrigado por Tudo, VnV!!!

Vcs são DEMAAAAAAIS!!!

Olá Bóia,
Comprei uma passagem smart de Milão para Bern, só tenho a opção de selfservice, que eu entendi que é para imprimir na estação. Só que no e-mail de confirmação informam que eu tenho que confirmar a reserva antes de ir até a maquina. Você sabe algo sobre isso?
Obrigada.

    Olá, Cassiana! Não sabemos. Passe na estação quando chegar em Milão; dê uma chegadinha no guichê internacional e eles te orientam.

    O que esta escrito exatamente? Nunca ouvi isso de confirmar reserva

Pronto! Finalizado e tudo certo! Muito obrigado pelo excelente passo a passo! Ainda consegui tarifas de 19 euros. Vou fazer uma viagem pelo Frecciarossa e outra pelo Freciargento! Depois de horas explorando o site, fiz a compra pela seção Le Frecce. Achei a interface um pouco mais legal e nela você tem a opção de especificar o nome dos passageiros, caso viaje em grupo.
Ô trem bão!

Olá, Petter, já viajei nos dois (Frecciarossa e Freciargento). O Frecciargento viaja numa velocidade menor, mas é praticamente a mesma coisa. Não vi nenhuma diferença gritante entre os dois. o nível de conforto é o mesmo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito