1380 comentários

Gente,

Me desculpem a ignorância, mas durante a compra das minhas passagens de trem pela Trenitalia, não encontrei em nenhum momento a opção “ticketless” ou algo parecido. Mas na área de cliente eu consegui imprimir o voucher (em PDF). Esse voucher é o bilhete em si? Eu só preciso dele para embarcar? Ou eu tenho que retirar o bilhete na Estação de Trem? E outra, comprei para 2 pessoas mas escrevi só o meu nome, ou seja, o passageiro 2 não tem nome, é problema?
Alguém pode me ajudar?

Boa noite,

Se algum me poder ajudar aqui com uma pequena duvida,
~bom e seguinte ontem comprei os bilhetes de roma para florenza o que acontece e que apaguei a pagina quando estava a fazer a compra, hoje fui ver a conta e vi que ja me tinham retirado o dinheiro o que acontecesse que não me foi enviado mail da compra nem dos bilhetes, se algum me souber informar com posso recuperar os bilhetes visto que nao tenho nada como provar a compra dos bilhetes.

    Vai na área do cliente com o login que vc criou. Seu bilhete estará registrado lá.

    Olha, sem querer te assustar, mas apenas para te alertar, ano passado, eu também estava fazendo a compra dos meus bilhetes na Trenitália, era um trecho para três pessoas, total de 132 Euros, e eu fiz todo o processo, e logo que finalizei o meu VTM já tinha sido debitado (recebo SMS a cada compra), e nada da Trenitália me enviar o e-mail. Esperei um dia e nada. fiz o login na minha área de cliente e não tinha nenhuma compra registrada mas no meu extrato do VTM tinha. Eu enviei váários e-mails para eles informando o problema (usando o Google translator para escrever em italiano) e depois de 24 horas muito tensas, eles me informaram que poderia ter havido um problema no servidor deles no momento de finalizar a compra e esta não ter sido registrada. Na mesma hora, entrei em contato com o Visa e informei a ocorrência e eles ficaram de averiguar. No final do dia, depois de 48 horas, o Visa e a Trenitália fizeram o estorno do valor debitado indevidamente. Depois disso, eu já ressabiada, fiz a compra das passagens uma a uma e deu certo.

Antes do site ter mudado, não era possível imprimir em casa(ticketless) as passagens quando o trem tinha conexão. No meu caso, de Veneza para Ventimiglia, eu precisaria comprar um trecho de Veneza para Milão e de Milão para Ventimiglia.
Agora que o site da trenitalia mudou, fiz a simulação de compra de Veneza para Ventimiglia e fiquei na dúvida se caso eu fechar essa compra será que vou poder imprimir o bilhete em casa (no antigo sistema “ticketless”…????). É que agora não mais aparece a opção “ticketless” e após a gente completar os dados do passageiro, a página já direciona para o pagamento….
Alguém poderia me ajudar???
Obrigada!!

    Olá, Josiane! O Ricardo Freire voltou de Londres e logo fará a atualização deste post. A dica que o pessoal tem dado é comprar as passagens separadamente. Compre Veneza a Milão e Milão a Ventimiglia.

    Josiane, depois da finalização da compra aparecerá um botão no canto superior direito para imprimir o bilhete (em pdf). Além disso, você também pode salvar em seu computador e receberá um e-mail. Ah! E você também pode visualizar todas as suas compras pelo site e também imprimir novamente. Nas minhas primeiras compras fiz tudo isso. Somente hoje pela manhã não consegui, mas acho que o site está em manutenção, pois cada hora aparecia valores, horários e telas diferentes. Eu consegui comprar um trecho Venezia-Firenze por 9,00EUR e efetivei tudo certinho, consigo visuá-lo na tela, mas não consigo imprimir ou salvar o bilhete. Tentarei entrar em contato com a Trenitalia para ver o que eu faço. Depois eu conto por aqui. Espero tê-la ajudado.

Quinta-feira passada de madrugada ao comprar passagens deu uma mensagem de erro e não recebi qualquer e-mail dizendo que a compra foi realmente finalizada, fiz a burrice de comprar novamente na manhã de quinta e aconteceu a mesma coisa, nesta madrugada (terça) caiu o valor 2x na minha conta e eu não tenho qualquer passagem, qualquer e-mail, ou seja, problema a resolver, venho contar depois, pq pode acontecer com outras pessoas!
Eu não havia me cadastrado no site 🙁
Atenção, todo cuidado é pouco!

Olá, Tripulação!!!

Acabaram de abrir passagens pela Trenitalia/LeFrecce para daqui a 90 dias.

O preço para Firenze-Napoli pela Tarifa Mini ??? SÓ 19euros!!!! 19!!! A Tarifa normal custa 72euros.

Até um mês atrás o mais barato, na Tarifa Mini, era de 49euros.

Até ontem, que só estava aberto até o dia 9/6, o mais barato era 29euros.

Achava que eles não estavam abrindo a venda, pensando na Temporada Primavera-Verão. Estava desconfiado que os preços voltariam ao que eram à um mês atrás. Para minha sorte, estava enganado… Foram 2 passagens que de um custo de 144euros, caiu para 38euros. Uma economia de 106euros!!! Beleza, Beleza, Beleza,…

Estão aceitando PayPal, foi como paguei!!!

Mais uma vez tenho que deixar meu agradecimento ao VnV. Se não fosse vocês, jamais descobriria que temos que comprar pelos sites das empresas e continuaria pesquisando pela RailEurope…

Obrigado de coração,
Vladimir.

Olá Bóia,
Ontem consegui comprar passagens para o início de Junho com tarifa mini de 9,00EUR cada e foi super fácil usar o site. Aliás, eles alteraram quase que todo o site e ficou muito mais didático e simples de usá-lo. O pagamento do cartão de crédito foi de imediato e a impressão do bilhete também (podendo salvar no computador também). Lógico que as orientações do site ajudaram muito em detalhes que não foram alterados. Mais uma vez parabéns. Ah! Fiquei com uma dúvida, no primeiro bilhete que comprei (estava nervosa, ansiosa…) acrescentei o meu nome como passageira e não preenchi os demais pois achei que só o principal bastava, mas no bilhete impresso saiu o meu nome como passageira 1 e passageira 2(eles usaram os dados que acrescentei e o dados da compradora). Será que tem problema? Apesar que eu não posso usar o mesmo bilhete na mesma hora em dois assentos, né?!! Os demais bilhetes, já sabendo disso tudo, preenchi corretamente o nome de todos os passageiros. Muito obrigada.

    Muito obrigada Bóia!! Foi o que eu pensei.
    Estou com outra dúvida: Estou tentando comprar o trecho Firenze-Assisi, mas não aparece opção nenhuma para os domingos. Para os outros dias da semana aparece alguma opção, mas não todas. Você sabe se realmente não há venda os domingos? E nesse caso compro antes de embarcar ou é aconselhável comprar alguns dias antes? De repente é lotado e corro o risco de ir em pé, visto ser domingo e regional os trens? Vc sabe algo sobre isso? Muito obrigada mais uma vez.

    Olá, Cintia! Se você simular para um domingo próximo, como 1o. de abril, verá que há vários horários.

    Oi Bóia, eles vendem somente com uma semana antes mesmo. Simulei para a semana seguinte (08/04) e ainda não está disponibilizado. Acredito por ter somente o trem regionali. Assim que chegar em Firenze comprarei as passagens para Assis. Pena que não vou garantir as passagens mini, mas a diferenção é pouca. Muito obrigada pela sua atenção. Beijos.

Mandei o comentáriod e novo, pois pensei que o outronão havia entrado…viram a ansiedade do rapaz??? Abraços e mais uma vez obrigado pelas dicas.

Olá Bóia
tudo bem? Consegui comprar meus bilhetes seguindo os passos que vcs passaram. Só não recebi os e-mails pois deu algum erro no site. Mas na área de cleintes visualizei e imprimi o arquivo PDF e acredito que seja isso o que importa, pois tem o código. Como sou ansioso faço uma pergunta: não vão pedir o e-mail né? Todavia printei a tela coma informação que não foi possível enviar o e-mail. Consegui tarifas de 9 Euros e até de 7,40 para trem regional. Agradeço o apoio e depois volto para contar tudo.
abraços

    Olá, Jorge! Se você conseguiu imprimir o PDF da passagem, está tudo certo.

    Onde é essa área, pois comprei e nao recebi o email? O email,é instantâneo ou demora? Obrigado

Olá Todos, Bóia, Ricardo
Estou rindo muito de mim…meu Deus! Como ficamos impootentes diante de alguns sites. Vocês sabem que penei para conseguir comprar os bilhetes, mas enfim, comprei tudo. Õs trechos Roma/Firenze/Veneza o site não enviou o e-mail. Mas consegui na área do cliente ver os bilhetes – ufa! – Agora acabei de comprar mais duas viagens Veneza-Verona / Veneza-vicenza e só recebi o e-mail da última compra (pois observei que todo o procedimento esava em italiano). Acho que pode ser isso. Agora é controlar minha ansiedade. Vou a Vicenza porque deixei muitos dias em Veneza e aí sobrou um dia e achei a cidade bacaninha e deve ser barata para comer…rs
Agradeço ao Blog, pois aqui as dicas são mega-úteis. Depois eu volto para contar tudo. Sou ansioso e enlouqueço diante disso tudo…rsss Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito