1380 comentários

Olá Ricardo (ou A Bóia)!
Queria saber se vc tem informações sobre esse site https://www.raileurope.com.br
Se é seguro comprar nele, se alguém tem alguma experiência com ele.
Obrigada 😉

PS.
Eu comprei nesta segunda passagens no site Trenitalia, mas não veio o tal PDF para imprimir (veio um arquivo zip inválido) e dentro da minha área no site não tem opção de imprimir ou baixar pdf, além de eu não ter recebido a confirmação por email (apenas do paypal). Minha passagem aparece na minha área de cliente, mas não tem opção de “tirar ela de lá”; Como proceder?

Muitissimo obrigada.

    Olá, Ericka! A Raileurope é a união das cias. ferroviárias européias encabeçada pela SNCF francesa. O site já deu muitos problemas no passado, quando as passagens eram enviadas pelo correio e atrasavam muito, mas agora parece que está OK. A diferença é que o site cobra uma sobretaxa a cada passagem vendida, e nem sempre oferece as tarifas descontadas que você encontra diretamente no site das cias.

    Quanto ao seu problema com a Trenitalia, contate o serviço de atendimento ao cliente deles, é o único caminho. Se não conseguir resolver online, imprima o que você tiver (paypal, print da área de cliente) e vá a uma estação italiana assim que chegar.

    Oi Ericka!!!

    Tenta de novo hoje!
    Eu esperei 2 dias para conseguir abrir o .pdf na área do cliente da Trenitalia!

    Boa Sorte,
    Vladimir

Boa noite, como faço para cancelar algumas passagens compradas no site do trenitália, é possível o reembolso destas?

    Olá, Fanny! Verifique as condições de cancelamento da passagem. Devem estar descritas no seu bilhete.

    Ocorre que, sem querer, apaguei as passagens do meu email, e agora?

Que ótimo! Li no site que na compra de trens Regionais não há a opção “ticketless”. Então pergunto se Intercity seria Regional. E muito obrigado pela atenção.

    Olá, Adriano! O Intercity é uma coisa, o Regional é outra.

Também estou com problema para alterar minha senha provisória. Aproveitando a ocasião, gostaria de saber se há algum limite de bagagem no trem MINI, pois pretendo levar uma mala média e uma mochila pequena( nunca viajei de trem na vida). Obrigado e parabéns pelo site.

    Olá, Adriano! Não há limite de bagagem em trens dentro da Europa. O limite é o que você consegue carregar e armazenar. Recomendamos levar uma mala média e uma mochila/bolsa, exatamente como você planeja.

Não consigo realizar o cadastro no trenitalia. Eles enviam para meu e-mail o número Userid e Password, porém dizem que senha provisória e quando tento usar cai em outra tela para recadastrar pede senha atual, nova senha e confirme nova senha e novamente aparece erro. Não sei como proceder, o que estou fazendo de errado???

    Olá, Emanueli! Tem outras pessoas relatando problemas com o site, devem ser ainda relacionados à mudança de sistema. Dê uma tentadinha de outra máquina, ou dê um restart na sua pra mudar o IP! Se não funcionar, tente apagar o histórico de cookies…

Depois que o site alterou, não estou mais conseguindo comprar com a opção de cartão de crédito…..só paypal. Está dando um erro imprevisto antes mesmo de lançar os dados do cartão. Alguém conseguiu comprar com o cartão de crédito recentemente??

    Puxa, muito estranho, na sexta-feira, quando fiz a pesquisa, eu não conseguia comprar com a opção cartão de crédito. Hoje o valor da passagem está menor e pude comprar com a opção cartão de crédito….não entendi, mas deu tudo certo!

Oi, também comprei hoje de manhã e não recebi mail, deu um erro qualquer. Eu estou registada, como faço, alguém sabe? Eu não encontro forma…

Tive um problema igual ao do Pedro. Não recebi o email de confirmação. E também não me registrei. Apenas tenho o código de recuperação de email , que apareceu assim que paguei e apareceua confirmação e até os assentos . O que poderia fazer ??

Boa noite Cris ainda te recordas para onde envias-te os email?
E que nem sms nem email recebi, e cometi um grande erro não me registei,se não te importares e se tiveres os contactos de email, se possivel facultar-me os mesmos.

Olá pessoal e todos que estão com essas dúvidas todas com a Trenitalia
Eu passei por todos esses perrengues e oc oraçãos latava a cada vez…
Consegui comprar todas as minhas passagens, os três primeiros trechos deram erros e o e-ail não foi enviado. Porém, na área de clientes estava lá o arquivo PDF. Outra surra, clicava e nãoa bria, dava informaçãod e erro. Saí do site, entrei de novo e deixei a página em italiano. Aí fui na área do cliente e dessa vez fiz o seguinte: cliquei com o botão direito sobre o ícone, depois abrir como e finalmente abriu. O neg´pcio é insistir. Para quem comprou em duplicidade acho que é possível solciitar reembolso.
Késia: basta esse arquivo de PDF, pois ele é o bilhete de viagem e nem precisa ser validado. e se o outro bilhete tiver sem nome não tem problema. O importante é o código escrito no bilhete.
E tudo dará certo.

    Oi Jorge!!
    Obrigada!!! Muito obrigada mesmo!!! Realmente estava aflita sem ter certeza das coisas. Agora eu vou imprimir os meus bilhetes (que eu já salvei no meu computador). Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito