1380 comentários

estou tentando comprar no dia 12/04/2012 de veneza para florenca e apenas aparece que não há solucao encontrada. quanto testo para a semana que vem, aparece normal. há algum prazo para as passagens entrarem no site?

Dei uma olhada no tutorial e apesar de ser bem fácil de entender, não consegui comprar um trecho q pelo q vc ja disse anteriormente, existem vários trens para fazer milao – verona. Quando coloco no site da trenitalia, só há um trem 31/12, partindo as 12:05, só q gostaria de sair de milao mais tarde… oq vc acha?

grato!

    Olá, Walter! Lá por 10 de dezembro muda o horário dos trens na Europa inteira, e muitos desses horários só entram no sistema em meados de novembro. Tente uma vez por semana até aparecerem todos os horários.

Excelente o post. Estive em setembro na Italia e não comprei pelo site porque errei no início não me cadastrando e só agora entendi! Pelo menos as tarifas foram as mesmas.
Uma coisa curiosa foi que comprei uma viagem de Firenze a Sorrento. O trecho de Firenze até Napoli é pelo Frecciarossa e leva apenas 3 horas. O segundo ticket (Napoli-Sorrento) não era para um trem regional como tinha imaginado, mas para um “bus+alíscafo” sem que avisassem. Apesar do barco ser rápido o tempo total foi bem mais longo do que se tivesse usado a Circumvesuviana. Não sei se isso ocorre em outros trechos. Optei por me basear em Sorrento e de lá ir a Capri, a Costa Amalfitana e a Pompéia. Estou matando as saudades por aqui. Tks

Ops, eu escolhi uma mini exatamente 4 dias antes desse post. Ainda bem que pelo rumo acertei numa Mini. Dica para quem estiver alugando carro e indo para Cinque Terre – não achei nenhuma locadora em La Spezia aberta num domingo. E tb não achei trem de Florença para lá, todos lotados. Vamos devolver o carro em Pisa e de lá vamos para La Spezia – 9 euros 🙂

Riq,
Eu achei meio estranho esse site da trenitalia, comprei as passagens com antecedencia, já viajamos e deu tudo certo. Mas por exemplo a tarifa Mini só aparecia para 1 passageiro, se na hora de selecionar eu colocasse 2 passageiros ele colocava 1 tarifa Mini e outra normal, fiz varias tentativas, e em outro dia estava com bug o site, eu selecionava o dia 21 de setembro, quando estava finalizando aparecia 22 de setembro, fiquem espertos com isso!

Como eu disse deu tudo certo, mas eu entrava em um dia, depois em outro e tudo mudava 😀

Ah, e os trechos menores como Firenze-Pisa compramos na hora na estação mesmo nas maquinas.
E a dica, sempre convalidar o bilhete comprado na estação (pela internet náo precisa), presenciamos um casal chines que comprou a passagem e entrou no mesmo trem que a gente, mas não convalidaram – que é enfiar o bilhete nas maquininhas amarelas pela estação que coloca ali o dia e horário – bem, o fiscal passou e deu o maior rolo, falou que eles tinham que pagar multa, eles recusaram, e não entendiam se tinham comprado a passagem porque convalidar, mas é que a passagem é valida para qualquer dia… bem, depois de 3 estações o fiscal chamou a policia que entrou no vagào, nossa a viagem foi tensa até Pisa.

Ano passado apanhei pra fazer compra neste site. Mas daí enviei um email pro pessoal da empresa, e após umas 3 respostas, acabou funcionando.
Deu trabalho, mas o desconto compensou.

Riq, voce e’ um fofo e querido.
Espero usar este post para minha viagem a Italia ano que vem…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito