1380 comentários

Estou quase indo comprar um VTM, porque com o meu Visa Infinite já mandei rezar uma missa inteira… Liguei para o cartão e eles informam que não consta nem as 2 tentativas que eu fiz pelo site. Provavelmente o mesmo problema da perurail, em que, depois de testar mais de 5 cartões de crédito, o site resolveu abrir a página do verified by visa. E olha que o meu cartão possui todos os requisitos do verified, é ligado a um banco, tem chip, tem cartão de senha, tudinho…
O site da trenitalia me bloqueou agora afirmando que eu fiz muitas tentativas sem comprar, razão pela qual devo esperar mais 15 min para tentar novamente. Santa Paciência!

Olá pessoal ! Depois de muitas tentativas, consegui comprar meus bilhetes de trem através do site da Trenitalia usando um VTM Euro emitido no Brasil. Estou falando do cartão de crédito pré pago Visa Travel Money. Mas atenção ! O VTM tem que ter chip… eu tenho dois. Um com chip que fiz pra minha filha. Usei este e funcionou no ato ! O outro (sem chip) nem com reza forte ! Ainda consegui as tarifas MINI que dão um belo desconto para quem compra com antecedência. Agora é só desfrutar 🙂 Abraço a todos !

Olá Ricardo, mais uma vez um incrível post. Estou tentando comprar passagens pela trenitalia de roma a florença, florença-veneza e veneza-roma, porém não aparece nenhum trem rápido, apenas o intercity. Quando coloco na raileuropa eles oferecem pelo Frecciarossa 9401, que é metade do tempo de viagem. É seguro comprar pela rail europe? Será que estou comprando com muita antecedência (mais de 60 dias?)?

    Olá, Nivia! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

    O site da Trenitalia não funciona para viagens para além de 60 dias. Os trechos, e os descontos, só entram no sistema com 60 dias de antecedência.

    A RailEurope cobra sobretaxas. Espere um pouco e compre na Trenitalia.

Puxa… depois de muita luta e muitas simulações no site consegui comprar os bilhetes pelo menor preço possível. Inclusive com um bilhete “sabatto italiano”, onde 2 viajam pelo preço de 1. Quando tentei comprar ida-e-volta, nunca consegui as melhores opções de preço. Selecionando o trechos em separado consegui os melhores preços. Ou seja, se for comprar na Trenitália, tenha paciência para simular as opções à exaustão e depois paciência para pagar.

Ricardo, já que você disse que posso entrar no trem direto somente com o e-mail impresso, vou nessa! Abraço a todos.

Acabamos não comprando on-line, até porque tínhamos uma certa flexibilidade de horário, onde estava bom, estendíamos mais um pouquinho, mas agora pretendemos usar sempre este post, porque o trem rápido é bem mais caro sem nenhum desconto (e melhor). Os atendentes dos guiches parece que pedem para serem substituídos pelas máquinas, pelo menos nas duas vezes que passei em Termini. A máquina da estação resolve muito bem o problema de comprar a passagem rápido. É bom porque aceita dinheiro, além de cartão.

Bom dia,

Estou comprando alguns tickets de trem através do site Trenitalia, porém gostaria de esclarecer uma dúvida:
O ticket será emitido via e-mail certo?

Vou ter trocá-lo pelo bilhte físico na estação?

Esse bilhete emitido no e-mail também tem que ser validados nas máquinas amarelas nas estações?

Obrigada,

    Olá, Rachel! Selecione a opção ticketless e imprima o ticket na sua casa.

    Não é preciso validar o ticket nas máquinas. O seu assento está assinalado e na itália, nesses casos, é só subir para o trem.

Fica a dica: a Trenitalia está reforumlando as classes de serviço de seus trens. Ao invés de 2, agora serão 4 nos “frecciarossa”, à medida em que os trens forem sendo reformados e novos entregues:

– 2a Standard
– 2a Premium (poltronas mais confortáveis, wi-fi, mais espaço para malas)
– 1a Business (3 poltronas por fileira + drink + lanche frio)
– 1a Executive (apenas 8 poltronas por vagão, sala de reunião, refeição quente com vinho/drink)

Até aí nada de mais, só que tem uma “pegadinha”: quando acabam as tarifas Mini na 2a Santadard, muitas vezes ainda há tarifas Mini na 2a Premium ou até 1a Business que custam menos que a tarifa sem desconto na 2a Standard.

A diferença de preço entre a 2a Standard e 2a Premium é de uns 10-15% só.

bom dia, uma duvida, depois que eu compro os trechos pelo site trenitalia, como faço para pegar as passagens na estação? como que é o procedimento, pois irei chegar na estação com os bilhetes impressos que recebi pelo email? fico no aguardo

atenciosamente

Cesar Cardoso

    Alô, Cesar! O bilhete recebido por email (e-ticket) é o que você precisa para embarcar!

Ricardo, você leu meus pensamentos!!! Quero fazer ano que vem alguns trajetos italianos em trem, e uma ligação pra França depois. Este trecho que vc pegou Milão a Nice vc pegou que horário? Estou querendo pegar um trajeto noturno, mas só viajei de dia nos trens. Fiquei meio insegura com relação às bagagens. E os passaportes ficam com o inspetor do trem certo? Você sabe se sai o mesmo preço se eu comprar pelo site da raileurope? Nem cogitei de comprar direto o da trenitalia, mas fiquei tentada com as tarifas (as da raileurope já soam baratas)

    Olá, Livia! Aqui quem responde é A Bóia.

    Todos os trens entre Milão e Nice pelo litoral requerem mudança em Ventimiglia, onde você faz transbordo para um trem local, comprando a passagem na hora. Não há trens noturnos a Nice, o mais tardio chega à 0h20.

    Existem trens noturnos a Barcelona, que vão via Turim e Perpignan.

    O Ricardo Freire sempre recomenda comprar direto nos sites das cias. européias.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito