Tela a tela: como comprar passagens de trem com desconto na Trenitalia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uma versão atualizada do conteúdo que estava aqui pode ser encontrada neste post novíssimo e ainda mais completo:

Clique!

1380 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fernanda
FernandaPermalink

Obrigada pela dica! Havia lido algo sobre ônibus pra esse trajeto mesmo. Mas, não havia conseguido me encontrar no site da SITA. É nesse site mesmo que se compra as passagens?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Não se compra passagem online na Sita. Compre na rodoviária, que é pegada à estação ferroviária.

Fernanda
FernandaPermalink

Ok! Obrigada

Fanny
FannyPermalink

Oi, como faço para pedir no site do trenitalia que me enviem novamente, poi o 1º eu apaguei por equívoco, o e-mail referente à compra de passagem nessa cia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fanny! Entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor para saber como proceder. Há um link no site.

aline
alinePermalink

Pessoal,
Alguém sabe como faço para comprar passagens para um grupo de 6 pessoas???Só consigo selecionar 5....Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Se só consegue cinco de cada vez, compre cinco depois mais uma. Na hora de escolher o assento, use a função "próximo a".

Fanny
FannyPermalink

Oi, parece brincadeira mais eu já tentei procurar na área do cliente da Trenitalia, no entanto, pouco entendo já que não sei italiano e muito pouco de inglês. Acho q estou com um grande problema e possivelmente terei q comprar outras passagens.

Frank
FrankPermalink

Fanny, faça o seguinte:

Escolha o idioma inglês.

Na área esquerda do site, tem um menu "Customer Area". Coloque o nome de usuário e senha que vc criou (essa informação está no seu email, se vc tiver perdido, clique em Forgot your password?) e então clique em LOGIN.

Vc deve estar, agora, an "Customers Area" com uma mensangem Welcome [seu nome]. Há vários menus ali. Selecione 'Order Summary'.

Clique no link azul que abre ali com usa origem e destino.

Voilà: ali vc econtra as informações necessárias do seu bilhete. Imprima e viaje.

Fanny
FannyPermalink

Fácil, fácil, muitíssimo obrigada Frank.

Isabel
IsabelPermalink

Post simplesmente sensacional!Cada viagem,fazemos um tour pelo blog e sempre nos ajuda muito!!! Com essas dicas, conseguimos realizar a compra perfeitamente.

A promo de 9 euros ainda tá valendo, mas só para viagens até primeira semana de maio.
Mesmo assim conseguimos trechos por EU 19 para final de maio entre Veneza e Florença; e também entre Florença e Roma com a tarifa MINI!

Uma economia significativa para minha família que fará a viagem em 6 pessoas. Em valores, economizamos em torno de 200 euros! =]

Josiane
JosianePermalink

Por gentileza, alguém sabe me dizer o que significa a compra pela forma "self service". Estou pesquisando o trecho de Modena para Veneza e eles não me dão a oportunidade de comprar pela forma "ticketless". Coloquei até mesmo para datas recentes, mas não é possível.
Grata!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josiane! De Modena a Bolonha você usa um trem regional por 25 minutos. Deve ser esse trecho que está dando encrenca. Compre a passagem a partir de Bolonha, e compre o trecho de Modena a Bolonha em Modena.

Josiane
JosianePermalink

Isso mesmo Bóia, agora entendi. Sempre que tiver "uma conexão", não conseguimos comprar o trecho todo de uma só vez, por isso que o site não nos dá a opção "ticketless". Temos que comprar um trecho de cada vez. Muito obrigada pelo esclarecimento!!!

petter
petterPermalink

Caramba... Faz duas horas que estou tentando enquadrar o site do Trenitalia e mais uma vez o VnV joga a bóia salvando a tripulação!!! Euheuhe... Acho que não pego mais tarifas tão minis, mas vamos ver o que sai... valeu!!!

petter
petterPermalink

Voltei... me diz uma coisa: tem alguma difença entre o trem FRECCIARGENTO e o FRECCIAROSSA (além de um ser prata e o outro vermelho smile)? A viagem dura um minuto a mais no primeiro, mas estou conseguindo 10 euros de economia nele em relação ao FRECCIAROSSA.

Cris
CrisPermalink

Olá, Petter, já viajei nos dois (Frecciarossa e Freciargento). O Frecciargento viaja numa velocidade menor, mas é praticamente a mesma coisa. Não vi nenhuma diferença gritante entre os dois. o nível de conforto é o mesmo.

petter
petterPermalink

Valeu Cris!!

petter
petterPermalink

Pronto! Finalizado e tudo certo! Muito obrigado pelo excelente passo a passo! Ainda consegui tarifas de 19 euros. Vou fazer uma viagem pelo Frecciarossa e outra pelo Freciargento! Depois de horas explorando o site, fiz a compra pela seção Le Frecce. Achei a interface um pouco mais legal e nela você tem a opção de especificar o nome dos passageiros, caso viaje em grupo.
Ô trem bão!

Cassiana
CassianaPermalink

Olá Bóia,
Comprei uma passagem smart de Milão para Bern, só tenho a opção de selfservice, que eu entendi que é para imprimir na estação. Só que no e-mail de confirmação informam que eu tenho que confirmar a reserva antes de ir até a maquina. Você sabe algo sobre isso?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cassiana! Não sabemos. Passe na estação quando chegar em Milão; dê uma chegadinha no guichê internacional e eles te orientam.

Frank (Dois Mapas)
Frank (Dois Mapas)Permalink

O que esta escrito exatamente? Nunca ouvi isso de confirmar reserva

Vladimir
VladimirPermalink

Acabei de passar pelo site, que está com uma nova cara e pelo que vi também estão aceitando o "PAYPAL". Beleza, Beleza, Beleza!!!

Só que eles estão colocando no máximo para daqui a aproximadamente 70 dias!!!

Viajo dia 24/6 e a partir de amanhã terei que acompanhar o site diariamente!!!

Obrigado por Tudo, VnV!!!

Vcs são DEMAAAAAAIS!!!

Daniela Candia
Daniela CandiaPermalink

Oi pessoal. Mudou o design e o sistema de compras da página do trenitália? Fui hoje comprar os tickets e.... não consegui ir adiante.

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! Parece que sim. O Ricardo Freire está gravando em Londres e assim que voltar, na semana que vem, atualizará o tutorial.

Vladimir
VladimirPermalink

Oi, Daniela!

Clica onde está escrito "Le Frecce"!

Lá você consegue, só que está aberto para no máximo uns 70 dias de antecedência e não 90 como estava até a semana passada.

Boa Sorte,
Vladimir.

Sandra
SandraPermalink

Gostaria de uma ajudinha de vcs queridos.Estamos querendo viajar em duas de Genova para PAris, que meio de transporte vcs me aconselham? Outra coisinha, no site da trenitalia aceitam qualquer cartão visa? E o cambio como ficaria? Gratos pela ajuda

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! De Gênova a Paris é melhor ir de avião. O Comandante usou o Visa para pagar a passagem de que fala no post wink Informe-se com o seu banco sobre o dólar do seu cartão.

Sandra
SandraPermalink

Obrigada pela resposta. Ainda uma pergunta: qaul companhia low cost vcs me aconselhariam?

Cecília
CecíliaPermalink

Olá! Preciso ir de Bologna a Nice e na Trenitália não há opção Nice como destino. Como faço? Compro Bologna a Ventimiglia e deixo para comprar Ventimiglia - Nice lá? Outra dúvida é como saber a estação correta em cada cidade? Há uma lista das estações? Não consigo achar. Essas passagens são os bilhetes mesmos ou são somente reservas? é preciso validar depois? Obrigada!

Josiane
JosianePermalink

Oi Cecilia! Também vou para Nice, partindo de Veneza. Pelo que entendi, no meu caso, terei que comprar um trecho de Veneza para Milão e de Milão para Ventimiglia, no site da Trenitalia.
Para comprar o trecho de Ventimiglia para Nice, será pela empresa francesa - http://www.voyages-sncf.com/
No momento que você está comprando os bilhetes no site da Trenitalia, aparecem as estações que o trem vai passar, mas são apenas as iniciais dos nomes. É preciso que você saiba qual a melhor estação para vc (proximidade com o seu hotel). De qualquer forma, conforme a cidade, me parece que o trem só para em uma estação. Em Nice o trem para na estação Nice Ville.
No site da Trenitalia, o papel que imprimimos já é o bilhete mesmo, não precisa validar, basta entregar para o funcionário já no interior do trem.
Agora no site voyages, eu não sei como funciona e também estou com a mesma dúvida sua!

Juliana Ferraz
Juliana FerrazPermalink

Olá Josiane,
Queria muito saber se comprando pelo site http://www.voyages-sncf.com/ o bilhete é eletrônico ou se enviam para o endereço.
Fiquei na dúvida e preciso comprar o trecho Ventimiglia/Nice, pois só consegui comprar pela Trenitalia até Ventimiglia.
Será que dá tempo de comprar na hora, pois pelo que vi tem muitas saídas para nice de lá.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Na maioria das tarifas o bilhete é eletrônico na SNCF, mas algumas tarifas requerem retirada na estação.

Não é necessário comprar Ventimiglia-Nice com antecipação; trata-se de um trem regional TER com tarifa fixa. Compre em Ventimiglia.

Késia
KésiaPermalink

Oi pessoal,

Primeiro queria agradecer o site pois todas as informações necessárias às minhas viagens eu encontro aqui. E as que eu não encontro eu pergunto e vocês respondem na hora. E lá vai mais uma pergunta: Trem na Itália é só a Trenitalia? É que eu vou fazer de trem Veneza - Florença - Cinque Terre - Roma em maio e eu já quero comprar todas essas passagens. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Késia! Note que Cinque Terre sofreram deslizamentos, o parque ainda não foi reaberto e as cidades de Vernazza e Riomaggiore estão sendo reconstruídas.

Este mês a Trenitalia ganha um concorrente, o Italo, mas não espere que atue em todas as rotas.
http://www.ntvspa.it/en/index.html

Késia
KésiaPermalink

Ui, será que até maio Cinque Terre não se levanta? Ficarei em Monterosso Al Mare, tem notícias de lá? Onde eu posso acompanhar o que está acontecendo lá? Mais uma vez, meu muito obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Késia! As notícias dão conta de que Vernazza ainda permanecerá ao menos parcialmente interditada por um bom tempo.

A melhor fonte de informação é o blog Cinque Terre.com:
http://www.cinqueterre.com/blog/pt/

Késia
KésiaPermalink

Muitíssimo obrigada!!!!
Com a ajuda de vocês a minha viagem à Itália será maravilhosa!!!!!

jorge
jorgePermalink

Olá Todos, Bóia, Ricardo
Estou rindo muito de mim...meu Deus! Como ficamos impootentes diante de alguns sites. Vocês sabem que penei para conseguir comprar os bilhetes, mas enfim, comprei tudo. Õs trechos Roma/Firenze/Veneza o site não enviou o e-mail. Mas consegui na área do cliente ver os bilhetes - ufa! - Agora acabei de comprar mais duas viagens Veneza-Verona / Veneza-vicenza e só recebi o e-mail da última compra (pois observei que todo o procedimento esava em italiano). Acho que pode ser isso. Agora é controlar minha ansiedade. Vou a Vicenza porque deixei muitos dias em Veneza e aí sobrou um dia e achei a cidade bacaninha e deve ser barata para comer...rs
Agradeço ao Blog, pois aqui as dicas são mega-úteis. Depois eu volto para contar tudo. Sou ansioso e enlouqueço diante disso tudo...rsss Abraços

jorge fortunato
jorge fortunatoPermalink

Olá Bóia
tudo bem? Consegui comprar meus bilhetes seguindo os passos que vcs passaram. Só não recebi os e-mails pois deu algum erro no site. Mas na área de cleintes visualizei e imprimi o arquivo PDF e acredito que seja isso o que importa, pois tem o código. Como sou ansioso faço uma pergunta: não vão pedir o e-mail né? Todavia printei a tela coma informação que não foi possível enviar o e-mail. Consegui tarifas de 9 Euros e até de 7,40 para trem regional. Agradeço o apoio e depois volto para contar tudo.
abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jorge! Se você conseguiu imprimir o PDF da passagem, está tudo certo.

Carlos Priess
Carlos PriessPermalink

Onde é essa área, pois comprei e nao recebi o email? O email,é instantâneo ou demora? Obrigado

jorge fortunato
jorge fortunatoPermalink

Mandei o comentáriod e novo, pois pensei que o outronão havia entrado...viram a ansiedade do rapaz??? Abraços e mais uma vez obrigado pelas dicas.

Cintia
CintiaPermalink

Olá Bóia,
Ontem consegui comprar passagens para o início de Junho com tarifa mini de 9,00EUR cada e foi super fácil usar o site. Aliás, eles alteraram quase que todo o site e ficou muito mais didático e simples de usá-lo. O pagamento do cartão de crédito foi de imediato e a impressão do bilhete também (podendo salvar no computador também). Lógico que as orientações do site ajudaram muito em detalhes que não foram alterados. Mais uma vez parabéns. Ah! Fiquei com uma dúvida, no primeiro bilhete que comprei (estava nervosa, ansiosa...) acrescentei o meu nome como passageira e não preenchi os demais pois achei que só o principal bastava, mas no bilhete impresso saiu o meu nome como passageira 1 e passageira 2(eles usaram os dados que acrescentei e o dados da compradora). Será que tem problema? Apesar que eu não posso usar o mesmo bilhete na mesma hora em dois assentos, né?!! Os demais bilhetes, já sabendo disso tudo, preenchi corretamente o nome de todos os passageiros. Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Se você estiver junto, não haverá problema!

Cintia
CintiaPermalink

Muito obrigada Bóia!! Foi o que eu pensei.
Estou com outra dúvida: Estou tentando comprar o trecho Firenze-Assisi, mas não aparece opção nenhuma para os domingos. Para os outros dias da semana aparece alguma opção, mas não todas. Você sabe se realmente não há venda os domingos? E nesse caso compro antes de embarcar ou é aconselhável comprar alguns dias antes? De repente é lotado e corro o risco de ir em pé, visto ser domingo e regional os trens? Vc sabe algo sobre isso? Muito obrigada mais uma vez.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Se você simular para um domingo próximo, como 1o. de abril, verá que há vários horários.

Cintia
CintiaPermalink

Oi Bóia, eles vendem somente com uma semana antes mesmo. Simulei para a semana seguinte (08/04) e ainda não está disponibilizado. Acredito por ter somente o trem regionali. Assim que chegar em Firenze comprarei as passagens para Assis. Pena que não vou garantir as passagens mini, mas a diferenção é pouca. Muito obrigada pela sua atenção. Beijos.

Juliana
JulianaPermalink

Pessoal,

alguém sabe se é necessário ter cateira de motorista internacional para alugar e se locomover de carro na Itália?
Obrigada!
Abraços

Vladimir
VladimirPermalink

Olá, Tripulação!!!

Acabaram de abrir passagens pela Trenitalia/LeFrecce para daqui a 90 dias.

O preço para Firenze-Napoli pela Tarifa Mini ??? SÓ 19euros!!!! 19!!! A Tarifa normal custa 72euros.

Até um mês atrás o mais barato, na Tarifa Mini, era de 49euros.

Até ontem, que só estava aberto até o dia 9/6, o mais barato era 29euros.

Achava que eles não estavam abrindo a venda, pensando na Temporada Primavera-Verão. Estava desconfiado que os preços voltariam ao que eram à um mês atrás. Para minha sorte, estava enganado... Foram 2 passagens que de um custo de 144euros, caiu para 38euros. Uma economia de 106euros!!! Beleza, Beleza, Beleza,...

Estão aceitando PayPal, foi como paguei!!!

Mais uma vez tenho que deixar meu agradecimento ao VnV. Se não fosse vocês, jamais descobriria que temos que comprar pelos sites das empresas e continuaria pesquisando pela RailEurope...

Obrigado de coração,
Vladimir.

A Bóia
A BóiaPermalink

A gente é que agradece o feedback, Vladmir! Boa viagem!

Lu Francesa
Lu FrancesaPermalink

Quinta-feira passada de madrugada ao comprar passagens deu uma mensagem de erro e não recebi qualquer e-mail dizendo que a compra foi realmente finalizada, fiz a burrice de comprar novamente na manhã de quinta e aconteceu a mesma coisa, nesta madrugada (terça) caiu o valor 2x na minha conta e eu não tenho qualquer passagem, qualquer e-mail, ou seja, problema a resolver, venho contar depois, pq pode acontecer com outras pessoas!
Eu não havia me cadastrado no site sad
Atenção, todo cuidado é pouco!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lu, o cadastro é necessário!

Josiane
JosianePermalink

Antes do site ter mudado, não era possível imprimir em casa(ticketless) as passagens quando o trem tinha conexão. No meu caso, de Veneza para Ventimiglia, eu precisaria comprar um trecho de Veneza para Milão e de Milão para Ventimiglia.
Agora que o site da trenitalia mudou, fiz a simulação de compra de Veneza para Ventimiglia e fiquei na dúvida se caso eu fechar essa compra será que vou poder imprimir o bilhete em casa (no antigo sistema "ticketless"...????). É que agora não mais aparece a opção "ticketless" e após a gente completar os dados do passageiro, a página já direciona para o pagamento....
Alguém poderia me ajudar???
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josiane! O Ricardo Freire voltou de Londres e logo fará a atualização deste post. A dica que o pessoal tem dado é comprar as passagens separadamente. Compre Veneza a Milão e Milão a Ventimiglia.

Cintia
CintiaPermalink

Josiane, depois da finalização da compra aparecerá um botão no canto superior direito para imprimir o bilhete (em pdf). Além disso, você também pode salvar em seu computador e receberá um e-mail. Ah! E você também pode visualizar todas as suas compras pelo site e também imprimir novamente. Nas minhas primeiras compras fiz tudo isso. Somente hoje pela manhã não consegui, mas acho que o site está em manutenção, pois cada hora aparecia valores, horários e telas diferentes. Eu consegui comprar um trecho Venezia-Firenze por 9,00EUR e efetivei tudo certinho, consigo visuá-lo na tela, mas não consigo imprimir ou salvar o bilhete. Tentarei entrar em contato com a Trenitalia para ver o que eu faço. Depois eu conto por aqui. Espero tê-la ajudado.

Pedro Inacio
Pedro InacioPermalink

Boa noite,

Se algum me poder ajudar aqui com uma pequena duvida,
~bom e seguinte ontem comprei os bilhetes de roma para florenza o que acontece e que apaguei a pagina quando estava a fazer a compra, hoje fui ver a conta e vi que ja me tinham retirado o dinheiro o que acontecesse que não me foi enviado mail da compra nem dos bilhetes, se algum me souber informar com posso recuperar os bilhetes visto que nao tenho nada como provar a compra dos bilhetes.

Frank (Dois Mapas)
Frank (Dois Mapas)Permalink

Vai na área do cliente com o login que vc criou. Seu bilhete estará registrado lá.

Cris
CrisPermalink

Olha, sem querer te assustar, mas apenas para te alertar, ano passado, eu também estava fazendo a compra dos meus bilhetes na Trenitália, era um trecho para três pessoas, total de 132 Euros, e eu fiz todo o processo, e logo que finalizei o meu VTM já tinha sido debitado (recebo SMS a cada compra), e nada da Trenitália me enviar o e-mail. Esperei um dia e nada. fiz o login na minha área de cliente e não tinha nenhuma compra registrada mas no meu extrato do VTM tinha. Eu enviei váários e-mails para eles informando o problema (usando o Google translator para escrever em italiano) e depois de 24 horas muito tensas, eles me informaram que poderia ter havido um problema no servidor deles no momento de finalizar a compra e esta não ter sido registrada. Na mesma hora, entrei em contato com o Visa e informei a ocorrência e eles ficaram de averiguar. No final do dia, depois de 48 horas, o Visa e a Trenitália fizeram o estorno do valor debitado indevidamente. Depois disso, eu já ressabiada, fiz a compra das passagens uma a uma e deu certo.

Késia
KésiaPermalink

Gente,

Me desculpem a ignorância, mas durante a compra das minhas passagens de trem pela Trenitalia, não encontrei em nenhum momento a opção "ticketless" ou algo parecido. Mas na área de cliente eu consegui imprimir o voucher (em PDF). Esse voucher é o bilhete em si? Eu só preciso dele para embarcar? Ou eu tenho que retirar o bilhete na Estação de Trem? E outra, comprei para 2 pessoas mas escrevi só o meu nome, ou seja, o passageiro 2 não tem nome, é problema?
Alguém pode me ajudar?

jorge
jorgePermalink

Olá pessoal e todos que estão com essas dúvidas todas com a Trenitalia
Eu passei por todos esses perrengues e oc oraçãos latava a cada vez...
Consegui comprar todas as minhas passagens, os três primeiros trechos deram erros e o e-ail não foi enviado. Porém, na área de clientes estava lá o arquivo PDF. Outra surra, clicava e nãoa bria, dava informaçãod e erro. Saí do site, entrei de novo e deixei a página em italiano. Aí fui na área do cliente e dessa vez fiz o seguinte: cliquei com o botão direito sobre o ícone, depois abrir como e finalmente abriu. O neg´pcio é insistir. Para quem comprou em duplicidade acho que é possível solciitar reembolso.
Késia: basta esse arquivo de PDF, pois ele é o bilhete de viagem e nem precisa ser validado. e se o outro bilhete tiver sem nome não tem problema. O importante é o código escrito no bilhete.
E tudo dará certo.

Késia
KésiaPermalink

Oi Jorge!!
Obrigada!!! Muito obrigada mesmo!!! Realmente estava aflita sem ter certeza das coisas. Agora eu vou imprimir os meus bilhetes (que eu já salvei no meu computador). Obrigada!

Pedro Inacio
Pedro InacioPermalink

Boa noite Cris ainda te recordas para onde envias-te os email?
E que nem sms nem email recebi, e cometi um grande erro não me registei,se não te importares e se tiveres os contactos de email, se possivel facultar-me os mesmos.

Ivo Marconi
Ivo MarconiPermalink

Tive um problema igual ao do Pedro. Não recebi o email de confirmação. E também não me registrei. Apenas tenho o código de recuperação de email , que apareceu assim que paguei e apareceua confirmação e até os assentos . O que poderia fazer ??

Natércia Silva
Natércia SilvaPermalink

Oi, também comprei hoje de manhã e não recebi mail, deu um erro qualquer. Eu estou registada, como faço, alguém sabe? Eu não encontro forma...

Josiane
JosianePermalink

Depois que o site alterou, não estou mais conseguindo comprar com a opção de cartão de crédito.....só paypal. Está dando um erro imprevisto antes mesmo de lançar os dados do cartão. Alguém conseguiu comprar com o cartão de crédito recentemente??

Josiane
JosianePermalink

Puxa, muito estranho, na sexta-feira, quando fiz a pesquisa, eu não conseguia comprar com a opção cartão de crédito. Hoje o valor da passagem está menor e pude comprar com a opção cartão de crédito....não entendi, mas deu tudo certo!

Emanueli
EmanueliPermalink

Não consigo realizar o cadastro no trenitalia. Eles enviam para meu e-mail o número Userid e Password, porém dizem que senha provisória e quando tento usar cai em outra tela para recadastrar pede senha atual, nova senha e confirme nova senha e novamente aparece erro. Não sei como proceder, o que estou fazendo de errado???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Emanueli! Tem outras pessoas relatando problemas com o site, devem ser ainda relacionados à mudança de sistema. Dê uma tentadinha de outra máquina, ou dê um restart na sua pra mudar o IP! Se não funcionar, tente apagar o histórico de cookies...

Adriano
AdrianoPermalink

Também estou com problema para alterar minha senha provisória. Aproveitando a ocasião, gostaria de saber se há algum limite de bagagem no trem MINI, pois pretendo levar uma mala média e uma mochila pequena( nunca viajei de trem na vida). Obrigado e parabéns pelo site.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriano! Não há limite de bagagem em trens dentro da Europa. O limite é o que você consegue carregar e armazenar. Recomendamos levar uma mala média e uma mochila/bolsa, exatamente como você planeja.

Adriano
AdrianoPermalink

Que ótimo! Li no site que na compra de trens Regionais não há a opção "ticketless". Então pergunto se Intercity seria Regional. E muito obrigado pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriano! O Intercity é uma coisa, o Regional é outra.

fanny
fannyPermalink

Boa noite, como faço para cancelar algumas passagens compradas no site do trenitália, é possível o reembolso destas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fanny! Verifique as condições de cancelamento da passagem. Devem estar descritas no seu bilhete.

fanny
fannyPermalink

Ocorre que, sem querer, apaguei as passagens do meu email, e agora?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fanny! Entre na área do cliente do site e reimprima.

Ericka
ErickaPermalink

Olá Ricardo (ou A Bóia)!
Queria saber se vc tem informações sobre esse site http://www.raileurope.com.br
Se é seguro comprar nele, se alguém tem alguma experiência com ele.
Obrigada wink

PS.
Eu comprei nesta segunda passagens no site Trenitalia, mas não veio o tal PDF para imprimir (veio um arquivo zip inválido) e dentro da minha área no site não tem opção de imprimir ou baixar pdf, além de eu não ter recebido a confirmação por email (apenas do paypal). Minha passagem aparece na minha área de cliente, mas não tem opção de "tirar ela de lá"; Como proceder?

Muitissimo obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ericka! A Raileurope é a união das cias. ferroviárias européias encabeçada pela SNCF francesa. O site já deu muitos problemas no passado, quando as passagens eram enviadas pelo correio e atrasavam muito, mas agora parece que está OK. A diferença é que o site cobra uma sobretaxa a cada passagem vendida, e nem sempre oferece as tarifas descontadas que você encontra diretamente no site das cias.

Quanto ao seu problema com a Trenitalia, contate o serviço de atendimento ao cliente deles, é o único caminho. Se não conseguir resolver online, imprima o que você tiver (paypal, print da área de cliente) e vá a uma estação italiana assim que chegar.

Vladimir
VladimirPermalink

Oi Ericka!!!

Tenta de novo hoje!
Eu esperei 2 dias para conseguir abrir o .pdf na área do cliente da Trenitalia!

Boa Sorte,
Vladimir

Mauricio
MauricioPermalink

Ricardo / Bóia,
Já comprei minha passagem e ainda não recebi o e-mail, mas já consegui imprimir o ticket. Pergunto: para embarcar preciso trocar este papel pelos tickets propriamente ditos (como a gente faz nos aeroportos)? Outra: na Itália tem aquelas maquininhas de validação que nem em Paris?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maurício! Não é preciso trocar nem validar e-tickets na Trenitalia.

Ericka
ErickaPermalink

Muito obrigada smile

Outra dúvida:
Para trechos relativamente curtos, (Verona-Milão/Verona-Veneza), vc sugere que as passagens sejam compradas no guichê na hora ou pela internet mesmo?
Tem diferença de preço, na hora pode ser mais caro do que no site comprado com antecedência?

Obrigada.

Frank (Dois Mapas)
Frank (Dois Mapas)Permalink

Passagem comprada online nunca será mais barata do que a comprada em máquinas. Na pior das hipótese, custará a mesma coisa.

Verona-Milano e Verona-Venezia são trechos em que circulam trens IC e ES, cujo preço varia.

EVITE trens regionais nessa rota, eles funcionam como uma espécie de "trem de subúrbio" e podem lotar até nas vizinhanças de Milano.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ericka! Para andar nos trens de alta velocidade - Le Freccie -- vale a pena comprar com antecedência para pegar tarifa descontada. Na hora só é negócio comprar trem lento/regional.

Ericka
ErickaPermalink

obrigada smile

Michele
MichelePermalink

Fiz uma guia de como comprar as passagens da TrenItalia com a nova versao do site. Se alguem precisar, esta aqui: http://planejandoaviagem.wordpress.com/2012/04/13/como-comprar-bilhetes-da-trenitalia-pela-web-segunda-versao/

Gilberto Abreu
Gilberto AbreuPermalink

Olá amigos !
Chegarei em Roma em 07 de junho em torno das 7 da manhã. Minha ideia é ir imediatemente para Florença de trem via Termini, porém em virtude do horário incerto da chegada (pode ser que o voo atrase!)não comprarei as passagens de trem pelo site. Então pergunto : É fácil adquirir as passagens na bilheteria da estação ? Existe flexibilidade de horários ? Os preços na bilheteria aumentam muito ?
Grato amigos !!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gilberto! Você deve encontrar passagens na hora, sim. Apenas não encontrará as tarifas descontadas nos trens rápidos. Há inúmeros trens por dia, incluindo trens regionais que não necessitam reserva de assento e são baratos.

Cláudio
CláudioPermalink

Valeu MUITO!!! Eu ia comprar 2 trechos (Roma-Veneza e Veneza-Milão) para 2 pessoas pelo site da RailEurope por R$ 747,00 e pela TrenItalia ficou em 66 Euros!!! Obrigado!

André
AndréPermalink

Muito bom o post! Acabei de comprar minhas passagens (Roma-Firenze-Roma e Roma-Napoli-Roma), mas tenho uma dúvida: lembro de ter lido que para viajar de trem na Europa a gente, além de comprar as passagens, precisa pagar uma "taxa de reserva" antes de embarcar, pra validar o ticket. Na Trenitalia é o mesmo esquema? Como proceder?
* todas as passagens já vieram com marcação de assento.

Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! As reservas já estão incluídas nestas suas passagens. Se há discriminação de assento é porque há reserva.

A necessidade de reserva à parte é quando você compra passes de trem. Esse é um dos motivos pelos quais não recomendamos passes de trem (só na Alemanha e na Suíça, onde não há necessidade de reserva).

André
AndréPermalink

Ainda bem! Achei que seria o mesmo esquema.
E tive sorte de achar tarifa MINI em todos os trechos, e todos pelas "Le Frecce" (entre 19 e 29 euros cada trecho). grin

Valeu!

Vinicius Machado Filho
Vinicius Machado FilhoPermalink

Olá,

Tive um problema na compra de minhas passagens na Trenitalia. Comprei um trecho de Firenze-Venezia no dia 12/06/2012 pela tarifa mini a 39 euros duas pessoas! O problema foi que não fiz um cadastro e na hora da compra deu erro no site e não recebi confirmação no meu e-mail. Pior de tudo: meu cartão de crédito já debitou o valor na fatura.

Estou na dúvida se entro em contato com o cartão para extornar a compra ou se tento o call center da Trenitalia para receber o bilhete (problema: não falo nada de italiano).

Pior que agora fiz meu cadastro, recebi um e-mail com login e senha e não consigo comprar, pois a senha que me foi dada é temporária e ao tentar alterá-la sempre dá um erro ( "Generic error").

E agora? que procedimento devo tomar nas duas situações tendo em vista que ainda tenho mais tres passagens de trem para comprar além da que deu erro? Como vou comprar se não consigo inserir uma senha defitiva? Devo me arriscar a comprar sem cadastro novamente e correr o risco de ter novo erro e não receber confirmação?

Grato.

gabriela
gabrielaPermalink

Vinicus eu tambem!!
como vc resolveu??
por favor me ajudem!!!!

rafael perger
rafael pergerPermalink

Olá , estou com problemas para comprar pelo site da Trenitália. Faço o cadastro , coloco minha senha , e , quando ele pede pra modificar a senha (pois a primeira é temporária) cai numa pagina que diz "generic error". Isso já aconteceu com algum de vcs? O que significa ? Não consigo prosseguir a partir daí.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! A Trenitalia trocou de sistema recentemente e muita gente está reportando problemas.

Mariana
MarianaPermalink

Ola, vamos a Italia em junho deste ano e vamos fazer o trecho Roma-Florença de trem, já visualizei no site da Trenitalia, depois sairemos de Florença e devemos nos encontrar com amigos em San Remos, temos duas opções:
- nos encontramos com eles no dia 23 de junho (não consegui comprar as passagens como devo fazer?)
- nos encontramos com eles no dia 24 de junho e passamos o dia 23 em algum lugar.
Pelo que entendi não tem um trecho direto Florença - San Remo, mas não entendi como devo fazer.
Muito bacana o blog, parabéns.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! De Florença a San Remo há dois caminhos, ambos complicados e/ou lentos. Você pode ir por Milão e lá tomar o InterCity a Gênova e San Remo (para comprar este trecho você vai precisar sair da área "Le Frecce"), ou ir por Pisa e Gênova. Por Milão é um pouco menos lento (6 horas, contra 7 horas via Pisa e Gênova).

Talvez valha a pena interromper a viagem em Gênova ou Milão e encontrar com eles no dia 24.

A linha que acompanha o litoral italiano no norte é bastante lenta.