1380 comentários

Boa tarde Bóia e Ricardo!!
Parabéns pelas matérias!!!
Estou lendo todos esses post e já curtindo minha viagem para o inverno italiano!! Viajo no dia 25/01 para Veneza, Florença, Siena, Cinque Terre, Roma e Milão de onde sai nosso avião de volta a São Paulo depois de 20 dias viajando!!!
Estava comprando as passagens pelo site da Trenitalia e vi que uma delas saiu com a data errada… e bem a mais cara, de Roma para Milão. Comprei com a tarifa mini. Será que consigo mudar? O código CP que é pedido para a mudança veio em branco no meu recibo por e-mail…
Se alguém souber o que posso fazer, agradeço muito!!!
Obrigada!!! Abraços a todos!!!

    Olá, Lia! Trocar uma tarifa mini é complicado. Provavelmente você vai ter que ir a uma estação e pagar a diferença para tarifa mais barata que haja disponível.

    Tenha em mente que houve deslizamento de terra em Cinque Terre e as trilhas estão fechadas pelo menos até a Páscoa.

boa tarde, preciso de uma dica urgente comprei as passagens de trem para diversos locais na italia, pelo site trenitalia, estou com os recibos e voucher no meu email, como que ue devo proceder para pegar o bilhete de trem nas estações? ou devo imprimir e apresentar em algum lugar, ou na propria maquina de validação, por favor viajo agora dia 17/01/2012 fico no aguardo

Atenciosamente

    Olá, Cesar! Se você escolheu a opção ticketless, é só imprimir e levar com você. Não é preciso validar esses bilhetes nas máquinas.

    Caso você não tenha certeza se comprou passagens ticketless, perca uma hora numa estação qualquer levando seus recibos para o atendente dizer se são suficientes ou se ainda é preciso retirar bilhetes físicos.

Muito obrigada pela ajuda, Bóia!!! Poderia me ajudar mais uma vez?Estou dando uma olhada nas possibilidades de trem Roma- Veneza. Só que me hospedarei em Mestre e os trens que aparecem no site da Trenitalia chegam em Veneza Santa Lucia, mas logo abaixo escrito em vermelho aparece Mestre… O trem é o FrecciaArgento.. Sabe o que quer dizer quando vem escrito em vermelho? Significa que posso parar em Mestre também? Seria antes ou depois de Santa Lucia?

Obrigada mais uma vez!!

Olá!!! Sou mais uma penando com o site da Trenitalia, hehe! Simplesmente não consigo ver os preços pro trecho Nápoles – Pompéia… Simulei com datas bem próximas, tipo amanhã e depois, e daqui uma semana… mas só aprece N/A na coluna de preços… Alguém saberia me ajudar a descobrir o valor dessa passagem? Muito obrigada desde já!!

Localizei no site, a reserva só pode ser alterada na própria estação.

É possível alterar uma reserva de tarifa MINI? Pergunto isso porque no site pede o PNR code e o CP code para alterações. Só que no e-mail enviado só há o PNR…

Obrigado desde já.

Ricardo, excelente tutorial, deu tudo certíssimo, passagens na mão!

Obrigada pelas informações. Desejo a você Boia, Ric( se me permite a intimidade)e todos os tripulantes um ótimo 2012 com ótimas viagens!!!

Olá!!segui os passos para comprar Roma-Firenze porém na hora do pagamento (pagarei com Visa-Itaucard Internacional ) o site é direcionado para Unicard e depois para o banco Itau ,neste caso,logo depois recebo uma mensagem dizendo que não foi aceito..com meu cartoa sei que está tudo ok,vcs sabesm me dizer o que pode ser?existe algum outro tipo de pagamento?não achei…obrigada e abraços!
Sinara

    Olá, Sinara! Nesses casos tudo o que há a fazer é contatar o cartão ou tentar de outro computador.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito