1380 comentários

Ricardo, obrigada por mais esse excelente tutorial! Comprei passagens para mim e meu marido seguindo suas dicas e deu super certo!

Ricardo, gostei muito do teu site! Comprei passagem para mim e meu marido de Veneza para Roma só usando tuas dicas!!

Ricardo estava tentando realizar a compra pela trenitalia e nao estava conseguindo até que eu ví no google o seu site, cara só estou escrevendo pra te agradecer, segui o seu passo a passo e realizei a compra.

muito obrigado!!!!

Caro Ricardo, parabens como sempre pelas dicas e a otima participação no Jornal Globo News, deu um show, quero comprar um bilhete veneza florença e florença roma, fiz todos os passos, mas nao consigo realizar a compra, nao chego nem na seção do cartão, sera que é porque quero ir em abril e esta muito longe de realizar a compra?

Bóia,
Fiz uma simulação dos trechos que pretendo. O primeiro (Veneza-Firenze)tem varias opções de horário, inclusive com tarifa mini. Já o segundo (Firenze-Roma) só me deu uma opção às 6:30 da manhã em trem “EN”. Aí eu entrei numa área do site chamada “Le Freece”. Lá, consegui simular para vários horários e também com tarifa mini. O que é essa “La Freece”? Não consegui entender se é um serviço “especial” ou se qualquer pessoa pode comprar nessa parte do site…

    Olá, Maurício! “Le frecce” quer dizer “as flechas”, uma referência aos trens rápidos italianos, que se chamam “Frecciarossa” (flecha vermelha) e “Frecciargento” (flecha prateada).

    Esta seção do site exclui todos os trens convencionais e regionais e concentra a pesquisa somente nos trens rápidos.

    Os horários devem aparecer também na busca normal; provavelmente pelo acúmulo de trens não-rápidos você não chegou aos trens rápidos (é preciso ir clicando em “successive” para achar todos os trens).

    Não há nenhum problema em comprar dentro da área das Frecce.

    Mais uma vez, grato pelo socorro, Bóia!! Ah, e desculpe a pergunta boba, é que sou marinheiro de primeira viagem para a Itália…

Ricardo,
Qual é o limite de bagagem nos trens? Vou voar daqui do Brasil para Veneza e retornar de Roma. Os dois trechos que terei que fazer serão entre Veneza / Florença e Florença / Roma.

Sim, eu cheguei a fazer todos os procedimentos. Cheguei no momento de pagar, escolher cartão etc… mas não apareceu a opção ticketless. Estou pensando em escolher a forma de entrega “domicilio”, que está liberada. Tenho uma pessoa conhecida que mora na Itália. Ela poderia receber e me encaminhar via postal. Será que eles entregam em todo o País? Obrigada

Beleza de tutorial, pois o site era mesmo difícil de domar. Em janeiro do ano passado levei um tempão e ainda tive que pegar as passagens de Veneza – Milão – Paris no guichê de Termini. Agora estou planejando outra viagem e vi que o site está mais amigável mesmo. Recomendo NUNCA pegar o trem noturno de Roma para Veneza! Foi uma noite de total terror, justamente poque era um trem lento (optei por ele para poder chegar de manhã e não no meio da madruga), mas a cabine é uma torura sobre trilhos!Contei a experiência aqui:https://wp.me/pIXYE-1eC

Olá,
Já estou registrada no site.. faço login antes de fazer a pesquisa de trecho, depois seleciono a tarifa mini, mas não aparece a opção ticketless. Obrigada..

    Olá, Aline! A opção ticketless não aparece nessa hora, é mais tarde um pouco, antes de pagar.

Olá,
Estou tentando comprar passagens de trem de Veneza para Nápoli, pela Trenitalia.
Há opção de tarifa mini, com otimos preços.
Porém, na hora de escolher a forma de retirada dos bilhetes, não existe a opção “ticketless”, e também não consigo abrir a lista das estações onde eu poderia retirar os bilhetes (pois o arquivo do site está corrompido).
A opção de compra pelo Brasil, junto à outros sites, como o raileurope, fica inviável (é mais que o dobro do preço).
Poderia me ajudar?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito