1380 comentários

Bóia, muito obrigado! Você foi bem sucinto em sua resposta e não deixou dúvidas. Maravilhoso o apoio que você dá aos viajantes. Parabéns pela iniciativa. Grande abraço!
Ah, quase esqueci de perguntar… você tem ideia do custo deste serviço de guarda-volumes?

    Olá, Sergio! Não temos como saber a tabela em Pisa, mas a de Florença segue a das Grandi Stazioni. 4euros pelas 5 primeiras horas, depois 0,90 a hora.

Olá Ricardo !

Foi fácil e rápido (e bem mais barato que o passe oferecido)comprar os bilhetes dos trajetos Milão-Florença, Florença-Veneza e Florença-Roma, com as suas instruções.
Foi ótimo ter conhecido seu programa na antiga Rádio Paradiso, ter comprado seu livro e acompanhar seu site.
Valeu!!!
Abs e boa viagem!!!!!
Yess

Bóia, boa noite!

Vou visitar Roma, florença e Veneza. Pensei em dar uma esticadinha ate Pisa, mas como o tempo está apertado, eu teria que ir de Roma à Pisa, com as malas no Trem. Ao chegar em Pisa o ideal seria usar algum serviço de guarda das malas, dar uma passeada de umas 2 ou 3 horas, apenas para tirar algumas fotos e depois voltar pra estação e pegar o trem para Florença, onde já tenho hotel reservado. A pergunta é: Você sabe se existe este serviço de guarda de bagagens na estaçao ferroviária de Pisa?
Agradeço desde já a Atenção dispensada.
Sergio Nunes.

    Olá, Sergio! Existe guarda-volumes na estação central de Pisa, sim. A Torre, porém, não fica nas cercanias da estação central. Você deixa suas malas e depois pega o ônibus 3 ou 4 à Torre.

    Outra possibilidade é fazer o trajeto via Florença (os trens são mais rápidos) e deixar as malas no guarda-volumes de Florença. Há trens de Florença que vão até a estação Pisa S. Rossore, que está a uma distância caminhável da torre. (Não há trens de Roma diretos a essa estação).

Acabei de comprar meu trecho Veneza-Roma e foi super fácil seguindo suas dicas. Deu tudo certo, nenhuma confusão!
Obrigada!!!!

Boa Tarde,
Estou com uma dúvida: posso comprar o trecho Milão-Paris pela Trenitalia? Estou receoso de comprar pelo site da Raileurope, devido a alguns comentários que vi na Internet. Qual a melhor sugestão?

– Na Raileurope, eles entregam em casa, e pelo que vi na Trenitalia, vc mesmo imprime o bilhete. É isso mesmo?

Parabéns pelas ótimas indicações!
Bruno Bertinatto Vidal

    Muito obrigado pela dica!
    Só pra abusar mais um pouco…rs: aconselha a EasyJet? Achei passagens com bom preço.

    Um abraço,
    Bruno

    Outra dúvida: a compra pela Raileurope, recebendo os tickets em casa é recomendada?
    Obrigado!
    Bruno Bertinatto Vidal

    Olá, Bruno! A RailEurope cobra sobretaxas. E compre somente se houver a opção de imprimir o ticket em casa, porque pelo correio a coisa pode atrasar.
    Sem problemas quanto à Easyjet 🙂

    A última (rs): E esse trecho Milão-Nice, são aprox. 5hs. Dá pra comprar pela Trenitalia?

    Obrigado mais uma vez,
    Bruno Bertinatto Vidal

    Olá, Bruno! Você não vai conseguir o trecho inteiro. Vai precisar ir a Ventimiglia (um pouco menos do que 4 horas) e lá comprar uma passagem no trem regional da Côte d’Azur que vai até Nice. O trem italiano é lento, mas no fim das contas vale a pena porque você embarca e desembarca nos centros das cidades.

Quero fazer Roma a Firenze e Firenze a Veneza…..eu vou até Roma antes dessa viagem que quero fazer com meus pais. Você acha que posso comprar pessoalmente os bilhetes, cerca de um mês antes? Não fica mais caro como nas empresas aéreas? Obrigada

Olá..o site me ajudou muito, mas ainda assim não consigo fazer a compra. Estou tentando comprar passagens para maio e só aparece uma opção de horário em todos os trechos. Será que é isso mesmo? Para mim também só ficam disponíveis a opção self-service e receber em casa. Aí fiquei com medo e não comprei. Os trens rápidos são muito mais caros? Como faço para procurar os horários e preços? Obrigada mesmo…Carol

Bom dia Bóia e Ricardo,

Acabei de reservar trechos no site da Trenitalia, com opção “ticketless”. Recebi, então, a confirmação por email com o arquivo em pdf.

Minha pergunta é a seguinte: esse arquivo já é o bilhete?
Se sim, é necessário validá-lo?
Se não, preciso imprimir o bilhete em casa ou tenho que retirá-lo nas máquinas da estação?

Agradeço a atenção,

Juliana

    Olá, Juliana! Esse arquivo é o bilhete. Imprima em casa e leve com você. Não é necessário validar.

    Juliana,

    Esse arquivo é o bilhete, não precisa validar nem retirar outro. A única orientação adicional que consta no meu arquivo, em italiano, é para informar o código de reserna (PNR) a um funcionário a bordo, quando embarcar.

    Abraço,

    Nina

    Olá, Nina! Não é ao embarcar. Você só precisará mostrar o bilhete quando o fiscal passar no seu vagão.

    Juliana,

    Como a Bóia já falou, o arquivo que vem no pdf já é o bilhete do trem, não há necessidade de validá-lo na estação ou trocar por outro bilhete. Acabei de retornar da Itália e segui as informações do VnV sobre os bilhetes de trem e deu tudo certo. Você vai verificar que no documento tem um código, tipo um criptograma. O fiscal do trem irá pedir o bilhete e fará a leitura deste código com uma maquininha. Não tem erro!

Ricardo, estou com uma duvida na parte dos lugares, não coloco nada como no seu ex? pq no machcode tem a opção janela ou corredor.

Grata, Anna

    Olá, Anna! Aqui quem responde é A Bóia.

    Você pode selecionar alguma opção, mas se não selecionar nada, o sistema se encarregará de pôr os passageiros juntos, não se preocupe.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito