Plantão Vulcão: recomeça a novela “Sob as Cinzas do Pueyhue”

Pueyhue

E quando todo mundo já tinha esquecido dele, pimba: justo num domingo, volta de feriadão, o Pueyhue (diga: pueiuê) volta a aprontar.

Todos os vôos entre Buenos Aires, Montevidéu e o Brasil foram cancelados. As cias. aéreas pedem para que os passageiros liguem para seus call-centers antes de se dirigirem ao aeroporto ou para remarcarem suas passagens.

A Gol declarou em nota publicada no blog VoeGol que fará remarcações sem cobrança de taxas e efetuará reembolsos pelo valor integral pago.

Esperemos que seja apenas mais um pigarro do vulcão, e não um novo acesso de fúria. Durante o mês de julho esses cancelamentos de vôos em massa de/para Buenos Aires foram comuns, mas sempre corriqueiros. Tomara que este seja novamente o caso.

Patagônia argentina

Os vôos para o sul do país também foram suspensos. Os aeroportos da região de Bariloche voltaram a fechar. O de San Martín de los Andes tem vôos suspensos até pelo menos 1º de novembro. O de Bariloche já estava com fechamento previsto entre outubro e dezembro para reparos.

Seu vôo foi cancelado? Conte pra gente

Você está na Argentina ou no Uruguai, ou não conseguiu embarcar no Brasil? Compartilhe com a gente como a cia. aérea resolveu a sua situação. Obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


18 comentários

A situação parece que vai melhorar a partir do meio-dia.

E, segundo os meteorologistas, o incidente das últimas horas não tem nada a ver com aumento de atividades do vulcão: com o início da primavera, há fortes ventos na região da Patagônia que simplesmente trazem as cinzas para a região central. A possibilidade de ocorrer mais vezes durante os próximos meses é alta.

Olha, Buenos Aires está com uma zica danada !

Começamos pelos cancelamentos por conta de obras na pista de Ezeiza durante a madrugada;

Passamos para a greve dos funcionários da estatal que é a única responsável pelo manuseio das malas em Ezeiza e no Aeroparque, que fez com que a TAM (que foi onde eu li e por onde tenho passagem emitida) tivesse que cancelar alguns vôos semana passada:

E hoje (domingo) o vulcão resolve voltar !!!

Socorro !!!! Tenho passagem pro dia 31 !!! kkkkkkk

Saí do Aeroparque hoje, de Gol, no voo das 15h50 para Guarulhos-confins, com atraso de meia hora. Parece que foi o ultimo (e um dos únicos) voos do dia, já que Tam e Aerolineas haviam cancelado todos. Um outro voo da Gol saiu às 11h50.

Riq, eu e a Mel voaremos (espero!) pra Buenos Aires na próxima 3a-feira 18out pela Gol.

Acabei de falar no atendimento e a informação neste momento é que “os voos de hoje e de amanhã (2a-feira) foram cancelados, os outros permanecem agendados normalmente.”

Estamos a menos de 36h do embarque, mas mesmo assim somente amanhã (24h antes) saberemos se os voos de 3a-feira estarão de pé, “porque vai depender das condições climáticas, e também da malha aérea.”

A atendente disse que a Gol está entrando em contato com os passageiros afetados por email, mas eu devo retornar amanhã para confirmar se não houve nenhuma alteração.

Dou notícias.

    Atualização: em consulta agora à pouco, o atendimento Gol informou que “até o momento os voos de amanhã NÃO estão cancelados.”

    De qualquer modo, orientou que eu entrasse em contato à noite para checar novamente.

    A Gol postou agora à pouco:

    A GOL informa que restabeleceu as operações nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e em Montevidéu (Uruguai). A companhia destaca que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para esses destinos com segurança.

    🙂

Eu voltei hoje de Bs As no voo da Gol que saiu meio dia, acho que foi a última partida do Aeroparque hoje. Nós embarcamos, seguimos de ônibus até o avião e chegando lá tivemos que voltar para o embarque. Esperamos uns 30 minutos e voltamos para o avião que desta vez decolou. O céu estava muito escuro por causa das cinzas. Tem muito brasileiro em Bs As, e não sei não se amanhã a situação normaliza. Eu li no Clarin que a pista está cheia de cinzas e que só vai ser limpa quando a nuvem dissipar. A volta esta semana vai ser complicada. Abraço.

Eu iria hoje pela TAM. Já remarquei duas vezes e é o procedimento adotado pela aérea. Não acredito que eu consiga embarcar amanhã (Seg 17/10). E o problema é que as férias estão acabando, não dá pra esperar a boa vontade do vulcão. Consegui cancelar a reserva que já tava rolando no hotel, sem multa, numa boa. Então agora é pensar num plano B ou passar uns dias de férias em casa mesmo…

Disseram-me que os aviões da Pluna voa mais baixo que os outros.

Portanto, os voôs da Pluna Não estão sendo cancelados!

    Todos os voos para Buenos Aires, independente de companhia aérea, estão cancelados. Inclusive os da Pluna.

Estou em Montevidéu e meu voo TAM 8047 que seguiria para GRU foi cancelado.
Liguei no call center e remarquei a passagem para terça-feira dia 18/10 ás 06:00h.
Como não posso esperar, comprei uma passagem pela PLUNA, que me disse que a situação é normal.

Procede?

Obrigado

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito