10 pousadas em Los Roques comentadas pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Los Roques

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Los Roques deixados pelos leitores em diversos posts.

Se você já foi a Los Roques e gostaria de compartilhar sua experiência, positiva ou negativa, oba! -- por favor deixe seu comentário, e logo vamos incorporar seu depoimento à lista.  Obrigado!

Leia mais:

123 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Que boa compilação da alojamentos en Los Roques! para anotar rápidamente...

L.
L.PermalinkResponder

Piano y Papaya. Boa opcao de pousada medio conforto.
Quando fui a LR ainda nao se vendiam pacotes turistivos para aquele destino, ou ao menos nao os encontrei. Apenas li um post do RlQ e nao tive duvida que era o lugar onde queria mergulhar. Mantive contato com todas as pousadas que conhecia e apenas a P&P me respondeu. Pedi ajudar para comprar o voo e o dono da pousada, com um atendimento excepcional, quem adquiriu as passagens por mim e me enviou os vouchers via e-mail. Sou muito grata por esta gentileza.
Chegando na pousada, que e de medio conforto, nao tive a oportunidade se conhece-lo. Fomos encaminhadas ao quarto por uma italiana. Quarto pequeno, com bom colchao, ar, banho morno (senti falta de banho quente). Comida muito boa e pessoal agradavel. Senti falta de uma colcha, pois os lencois eram finos.
Posso defini-la como pousada padrao em LR, mas o atendimento foi maravilhoso.
Saudades!!!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá,

Eu escrevi um relato sobre Curaçao e Los Roques que eu acho que ficou bem completo.

http://www.mochileiros.com/curacao-e-los-roques-abril-maio-de-2010-t43865.html

-M.

Leila Mattos
Leila MattosPermalinkResponder

POUSADA SOL Y LUNA
A pousada é aconchegante. Os quartos são pequenos (o suficiente, pq só entrávamos nele pra tomar banho e dormir), a cama confortável, o ar-condicionado geladíssimo (ligado quando vc chega da praia), não tem água quente no banho, mas nem se sente falta devido ao calorzão. A parte social fica no segundo andar, com linda vista para o mar, tem sofás, som ambiente e tb é onde fazemos às refeições, todos juntos na hora marcada como uma grande família.
O grande diferencial da pousada é o atendimento, especialmente pelo dono Fabio Blinder, o único brasileiro q mora em Gran Roque. Ele tem uma agência de viagem www.venebrasil.com e resolve tudo: hospedagem na Sol y Luna ou em qualquer outra, aéreo, hospedagem em Maiquetia, dicas de câmbio, hospedagem e tour em Caracas (caso vc queira explorar a capital) e tudo q vc precisar em LR. Não procuramos por passeio nenhum dia, pq os marinheiros (simpatia total) vinham até a pousada após o jantar para combinarmos o roteiro do dia seguinte. Pagamos 105 dólares a diária por pessoa com tudo incluído: café da manhã (a panqueca era tudo), cava preparada para a praia com sanduíches ou almoço frio como massa, frutas picadas, biscoitos, água, suco, refrigerante e cerveja (sempre voltava coisas pq não conseguíamos comer e beber tudo), jantar com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhado de vinho, suco, refri, passeios aos cayos próximos e desconto desse valor no pagamento dos cayos distantes. Ah! Não posso esquecer-me do lanchinho quente na volta da praia!
A equipe da pousada é show de bola... o Jairo nosso super cozinheiro q caprichava em tudo (q comida deliciosa e bonita), o Túlio q levava nossa cava para o barco e estava nos esperando na volta, sempre com um sorriso nos lábios, além de nos apresentar a night dos nativos roquenhos, as meninas q cuidavam da organização da pousada e da cozinha sempre solícitas.
À noite, depois do jantar o Fábio Blinder acompanhava todo o grupo para tomarmos um drink e dançarmos no bar/discoteca q estivesse bombando naquela noite. O Fábio se tornou o grande irmão de todos nós e olha q a pousada acabava virando o ponto de encontro de brasileiros.
Fui em janeiro de 2011 e foi simplesmente INESQUECÍVEL!

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Leila, reforço tudo que você disse. A equipe mudou, agora é o Antonio e a Mayra que cuidam de tudo, e eles são espetaculares. O Fabio é praticamente um anfitrião, e não o dono da pousada. Tudo de bom!!

Natália
NatáliaPermalinkResponder

ah, não custa dizer que eu voltei de lá tem uma semana... ai, ai...

Rafael
RafaelPermalinkResponder

POUSADA SOL Y LUNA

Estive em Los Roques em Março/11 por uma semana e atesto tudo o que foi dito acima pela Leila.
O Fábio é um grande parceiro, um bahiano que sabe muito bem como acolher brasileiros (sendo flexível para negociações, com tratamento informal, próximo e descontraído, e muito divertido.

Além do Fábio, o grande patrimônio da pousada é a família que se formou lá (http://cl.ly/0W1R3i2z2o103I000i2o na foto - Jairo, Tulio (com a camisa que eu deixei de presente pra ele, Eu e o Fábio Blinder):
- o Tulio (venezuelano mais brasileiro impossível) se tornou um grande amigo (resolvia qualquer tipo de problema sobre qualquer assunto na Ilha e ainda se mostrou um grande companheiro na noite e em momentos que não estávamos nas ilhas - na verdade, um dia foi até nos encontrar de caiaque em um dos cayos cerca.
- o Jairo (segundo muitos - incluindo próprios donos de outros pousadas) um dos melhores cozinheiros da ilha. Jairo é um cara tímido mas extremamente caprichoso. Confesso que no começo senti de não conseguir uma vaga na Guaripete, mas só a comida do Jairo que nos esperava todas as noites me fez agradecer a oportunidade de ter me hospedado na Sol y Luna.
- As meninas que cuidam da limpeza e da cozinha são super simpáticas e atenciosas.
- O Alex que é um barqueiro, não trabalha para o Fábio, mas passava todos os dias lá para combinar os passeios comigo. Na minha opinião, o Alex é o melhor barqueiro que se pode escolher em Gran Roque. É extremamente caprichoso, honesto, simpático e muito esclarecido - ele não vai te deixar na mão, além de proporcionar ótimos momentos de diversão. Em muitas noites, o Alex liderou alguns movimentos para unir todas as pessoas que estavam pela ilha querendo se divertir mas sem saber como. É um grande cara.
(Na foto, o Alex passando a direção do barco para a minha namorada. http://cl.ly/361y2D3C3q3h2M160M0J )

O clima é extremamente íntimo, e me senti totalmente em casa, não só por estar com um brasileiro (tirando o fato que o Fábio já se incorporou um portunhol com tempero baiano), mas por de fato poder me sentir totalmente a vontade como se fosse minha casa. O Fábio é daqueles caras que jantam na mesma mesa que você, divide o vinho que está tomando e ainda oferece um pedaço da lagosta, sem esperar nada em troca. De longe o que acontece ali não é uma relação comercial, mas uma relação de amizade e parceria, que sim é cobrado, mas tem um valor simbólico. Mesmo se preferir se hospedar em outro lugar, procure o Fábio - ele pode e está disposto a ajudar qualquer tipo de problema que surgir - desde informações honestas até a integração com o pessoal da ilha.

Para quem quiser mais informações:
Perfil do Fábio no Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=655218991
Página da agência do Fábio - http://www.facebook.com/venebrasil.turismo

Angelita
AngelitaPermalinkResponder

Pois é amigos...quem foi,foi...E eu não fui...rsrsrsrs...

RAfaela Guerrante

Duvida cruel...onde ficar: Arrecife ou Malibu? me sobraram essas duas. obrigada

Angelina
AngelinaPermalinkResponder

Voltei semana passada de LR. Lugar incrível, vale muito a pena vencer o medo do teco-teco e visitar!
Confesso que a "Kombi Voadora" da Chapi Air não nos assustou. Pegamos uma chuva mega forte no caminho (segundo o pessoal da pousada, chuva inédita em LR, nunca viram tão forte), e se o teco-teco não caiu dessa vez, não cai mais!! grin
Aliás, dezembro chove, mas é chuva passageira. A única chuva demorada foi no dia em que chegamos e, mesmo assim, fomos para Madrisquí após o almoço.
O voo da Chapi Air foi reservado pela própria Pousada Lagunita, $ 150 euros ida e volta por pessoa. O voo da Aerotuy (LTA) era um pouco mais caro, $ 220 euros ida e volta por pessoa.

Fechamos a pousada com o teco-teco por e-mail, responderam todos os e-mails rápido, no máximo 1 dia de espera.

Passamos a pernoite em Maiquetía (cidade do aeroporto) no Hotel Catimar ($390 bolívares a diária inclusos café da manhã e traslado aeroporto - hotel - aeroporto). Nesse hotel fizemos o câmbio de alguns dólares para o pgto das taxas e outros gastos, a 1 dólar - 7 bolívares (bsf).

De 06 a 14/12 ficamos na Pousada Lagunita, com pensão completa e passeio de barco para Francisquí ou Madrisquí inclusos. Bom custo-benefício, $ 70 euros a diária por pessoa, com café da manhã; almoço na praia com lanche ou refeição fria (massa ou risoto) + biscoitos e bebidas (cerveja, refri e água); pizza servida na volta da praia; drink antes do jantar (cuba libre, caipirinha...) e jantar (entrada, primeiro e segundo pratos, e sobremesa), com cerveja, refri e água inclusos.
Não esperem muito do almoço, é só para não passar fome... mas a pizza e o jantar compensam!
A estrutura da pousada é bem simples, e não tem água quente nos chuveiros (segundo colegas brasileiros que conhecemos em LR, A Guaripete e a Acquamarina também não tem, a Mediterrâneo tem). Na Lagunita o câmbio estava 1 dólar - 7,5 bsf. Trocamos na Acquamarina (do lado da Lagunita) a 8 bsf.

Alguns colegas brasileiros optaram pela meia-pensão e se arrependeram. Na ilha de Gran Roque não tem muita opção, falaram que era pão com atum e milho todo dia... no fim das contas, disseram que não compensou, fora o trabalho de carregar a cava (cooler) na ida e volta dos passeios.

Passeios: Fora Madrisquí e Francisquí, os demais são pagos à parte. Pagamos na pousada, no fechamento da conta, em bsf.

Cayo de água ou Sebastopol ou Carenero, 160 bsf por pessoa cada um. Recomendadíssimos os 3! Fomos para Cayo de Água e Sebastopol 2 vezes!! Só não repetimos Carenero porque não tínhamos mais 1 dia!!!
Na ida ou na volta de Cayo de Água, paradinha em Dos Mosquises, projeto de proteção às tartarugas marinhas.
Dica: Na volta de Cayo de Água ou de Carenero, há uma parada em Sarquí ou Espenquí.
Na ida de Sebastopol, passa pelos mangues (só para visualização) e, na volta, tem uma parada num dos bancos de areia (Saki Saki ou Cayo Muerto ou mais um outro, se não me engano Cayo Fabian).
Dessa forma, não vale a pena fechar um passeio específico para Sarquí e Espenquí (se não me engano, 120 bsf por pessoa o passeio para essas 2 ilhas), e nem para os bancos de areia (em média 80 bsf cada banco de areia).

Noronquí e Crasquí, 120 bsf por pessoa, visita as 2 ilhas no mesmo passeio. Se incluir laguna Rabusquí no mesmo passeio (cheio de estrelas do mar), sai 150 bsf por pessoa.

Visualizamos algumas tartarugas marinhas na chegada a Noronquí, e várias em Sarquí no fim da tarde (na volta do passeio de Cayo de Água).

Voltamos no dia 14/12 no voo da Chapi Air das 11h. Nosso voo CCS-GRU da TAM estava marcado para as 19:35h. O brasileiro Fábio Blinder, da Sol y Luna, sugeriu o passeio no teleférico de Caracas para passar esse tempo, foi ótimo! Ele fechou para nós um taxista de confiança dele para deixarmos as malas no carro, o taxista nos buscou no aeroporto e levou de volta, por 500 bsf. Entrada do teleférico de Caracas: 45 bsf por pessoa.

Algumas pousadas oferecem o voo internacional para Caracas com desconto de 40 a 50% (Lagunita e Sol y Luna, por exemplo). Esse desconto é decorrente do câmbio não oficial. Para quem for comprar passagens aéreas, vale a pena fazer uma cotação (fechamos por milhas, não tentamos isso).

Taxas Aéreas para Los Roques, pagas na ida, 38 bsf por pessoa.
Taxa de Entrada em Los Roques, 152 bsf por pessoa.
A taxa aérea de saída da Venezuela já está inclusa no bilhete, a partir de agosto/2011. Era uma taxa de uns 190 bsf por pessoa.

Entramos e saímos na Venezuela apenas com o RG, não tivemos problema algum, não nos entregaram nenhum papel, apenas cadastraram no sistema!! Muito fácil.
Essa entrada na Venezuela com o RG foi implementada em janeiro de 2011, embora o acordo do Mercosul seja de 2008. O RG deve estar em bom estado de conservação.

Espero que o relato seja útil aos futuros visitantes de LR!! Não deixem de conhecer esse paraíso!

Joao
JoaoPermalinkResponder

Acabei de voltar de Los Roques (dia 20 de Janeiro). Gostaria de relatar minha experiencia com a pousada Villa Caracol. Depois de ouvir varios conselhos de amigos sobre a falta de luz quase que diaria na Ilha, falta de agua quente e ar condicionado na maioria das pousadas, decidimos por ficar em uma pousada que oferecesse nao so agua quente e ar, mas tambem gerador a fim de evitar esses inconvenientes. Por esse motivo escolhemos a Villa Caracol que oferecia "tudo" isso por US$340 a diaria (incluindo cafe e jantar) pagos antecipadamente.

Infelizmente, o que se passou durante nossa estadia foi uma total quebra de contrato, pois os servicos que contratamos nao nos foram prestados.
1) Nao havia agua quente no nosso quarto. Fizemos a reclamacao logo que constatamos isso no primeiro dia que voltamos da praia para tomar banho. A desculpa foi de que pela constante queda de luz, havia queimado o aquecedor e nao poderiam nos trocar de quarto pois a pousada estava lotada, prometendo o conserto para o dia seguinte. Isso nao deveria ser uma surpresa, pois segundo eles mesmos ha 6 meses que a luz cai diariamente. No segundo dia o problema permaneceu, pois a pessoa que arrumava o aquecedor estava muito ocupada consertando outras coisas que queimaram pelo problema da luz. Na terceira noite tentaram substituir por um aquecedor usado, mas nao funcionou.
2)Conforme nos foi alertado, a luz faltou no meio da noite e para minha surpresa ficamos sem ar ou ventilador, mesmo tendo gerador na pousada. A recepcionista disse que nao havia gerador por falta de combustivel!
3) Ainda no primeiro dia, nos poucos momentos em que havia luz, tentamos ligar o ar e nao funcionou. Nos disseram que o problema estava no controle remoto. Sendo assim, utilizaram o controle do quarto ao lado para liga-lo, mas nao nos deixaram o controle ja que pertencia ao quarto ao lado. Nos momentos em que o ar funcionou ficamos com muito frio, pois nao era possivel ficar ajustando a temperatura. Nos prometeram consertar, mas so resolveram o problema na ultima noite.

Por motivos obvios, ficamos extremamente chateados com tudo isso e apesar de toda a reclamacao e da nao prestacao dos servicos contratados, nao nos foi oferecido nada para compensar os problemas. Alias, foi ofercido a troca de pousada quando ja nao adiantava, pois estavamos ja saindo da Villa Caracol para outra pousada. Mesmo sabendo disso eles nao tiveram a sensibilidade de oferecer uma noite gratuita na outra pousada do grupo Caracol que estava vazia!

Adicionado a tudo isso, a Villa Caracol e bem barulhenta, pois fica mais distante, junto com as casas dos moradores da ilha onde tem muita crianca correndo e gritando bastante.

A unica parte positiva foi a comida que estava muito gostosa.

Espero que tenha constribuido para que os leitores do blog facam escolhas mais bem embasadas no futuro.

Abracos,

Joao

Vagner
VagnerPermalinkResponder

Bóia/Ricardo, escrevi um comentário grande sobre minha estadia em Los Roques, de onde voltei ontem, até como forma de agradecimento por eu dever todo o meu conhecimento prévio de Los Roques ao VnV. Acho que deu algum problema, pois não vi qualquer registro do comentário...pena que não fiz o texto no word como um backup...será que o texto se perdeu no mundo virtual?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vagner! Comentário recuperado! wink

Paulo Cesar
Paulo CesarPermalinkResponder

Em virtude das grandes dicas e dos perrengues evitados com os avisos da dupla Ricardo/Boia, deixo aqui meu relato sobre Los Roques, de onde acabo de chegar:

Ficamos na pousada Sol y Lua, onde fomos muito bem recepcionados, mimados e acolhidos pelo trio Antonio-Mayra-Juan, pessoas simples que fizeram de tudo para melhorar ainda mais a nossa estadia naquele paraíso. Os jantares da Mayra, então, são verdadeiros regalos dos deuses (aquela lagosta estava divina...).
A pousada em si é simples (como todas que vi em Los Roques), sem água quente e com quartos bem pequenos (ao que parece, a pousada irá receber uma merecida reforma por esses dias). O seu diferencial, a nosso ver, é o trio de pessoas supracitado, bem como a inclusão de cervejas no nosso cooler/cava, uma garrafa de vinho por casal no jantar, wi-fi na faixa, além de a pousada descontar o valor dos passeios incluídos (Mandrisqui e Francisqui) nos demais passeios. Tudo isso faz com que o valor da diária (130 dólares) seja um justo custo-benefício.
A melhor parte são os passeios:
- inesquecível istmo de areia da famosa Cayo de Água;
- espetaculares snorkel em Crasqui, Carenero, Sebastopol e Boca del Medio;
- fotografias de encher os olhos de TODAS as praias, incluíndo Gran Roque (vai ser difícil diferenciar as fotos no álbum - rs).
Enfim, aquele lugar é o Caribe que todos nós imaginamos quando pensamos nas suas praias - vários tons de azul, snorkel perfeito em corais, várias espécies de peixes e um solzão iluminando tudo.
P.S.: as dicas do Ricardo ainda estão valendo: levar MUITO protetor (nunca é o bastante), snorkel e pé-de-pato, bem como não bobear na hora do câmbio e jamais sair do aeroporto (a conexão entre o aeroporto nacional e internacional existe e é fácil de encontrar).

Carol akemi
Carol akemiPermalinkResponder

Oi paulo,
bacana suas dicas, pois estou em contato com a mesma pousada. Quantos dias vc ficou? Pensei em ficar 3 noites.
Obrigada

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Estranho meu comentário ter sumido..

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Passamos 7 dias em Los Roques agora no início de Maio/2012. Nosso voo chegou em Caracas as 15:30, como o voo para Los Roques era no dia seguinte pela manhã, resolvemos passar a noite no hotel Eurobuilding Maiquetia que fica a 5 minutos do aeroporto e oferece transfer incluído na diária. Seguimos a dica do Anderson e combinamos (por e-mail) com o Miguel para realizarmos a troca dos dólares por bolívares. Quando desembarcamos o Miguel já estava nos aguardando no aeroporto e fez questão de nos levar ao hotel. Ele é gerente de uma agência de viagem em Caracas. Trocamos 400 dólares a uma taxa de 7,5 (no aeroporto havia pessoas oferecendo uma taxa de 8,0 – mas não vale a pena correr o risco por uma diferença tão pequena). Los Roques é o lugar mais incrível que conhecemos. Não temos palavras para descrever as belezas de suas praias.. Lá ficamos na pousada Acquamarina (a qual não recomendamos!!!), do mesmo dono da empresa aérea Chapi Air. A pousada não é ruim, mas o serviço oferecido por eles é péssimo. Nos disseram que a ilha estava passando por um problema de abastecimento de água e pediram para economizarmos durante o banho. Já na primeira noite, após o jantar, não havia água nos banheiros nem para escovar os dentes. Depois de alguns dias sem água no período de 19:30 as 07:30 (sempre nesse intervalo de tempo) e conversando com outros brasileiros que estavam em outras pousadas (que nos disseram que em momento algum havia faltado água nessas outras pousadas) ficamos sabendo que o pessoal da Acquamarina simplesmente fecha o registro da caixa que abastece os quartos para economizar a água da pousada. Nesse período você fica sem água para escovar os dentes, lavar as mãos e nos vasos sanitários, um absurdo! No primeiro dia fomos a Madriski, a ilha mais próxima a Gran Roque. A “lancha” da acquamarina, de longe a mais velha e menos conservada de todas as lanchas e barcos de Los Roques, ficou de nos buscar na ilha as 16:00, mas somente apareceu 17:20.. alegando que tinha ocorrido um imprevisto. O pior ocorreu no dia que fomos mergulhar (na volta dos mergulhos, em geral por volta das 13:30, a lancha da empresa pode deixar você em alguma praia próxima para aproveitar o resto da tarde – na noite anterior você só tem que deixar avisado na sua pousada que vai sair para mergulhar e que na volta vão lhe deixar na praia tal, pois assim, a sua pousada fica responsável por deixar na praia escolhida suas cadeiras e barracas para que você possa passar a tarde na praia com suas coisas (somente o cooler você leva na lancha de mergulho).. Nos fomos mergulhar com a empresa arrecife e um outro hospede foi mergulhar com uma outra empresa, e a acquamarina ficou de deixar nossas barracas e cadeiras em Franciski. Para nossa surpresa, quando chegamos em franciski estava o Roberto (o outro hospede da pousada) de pé ao lado do cooler. Em resumo, a acquamarina não levou nossas coisas para a praia escolhida conforme combinado, ficamos toda a tarde na praia sem cadeiras e barracas.. as 17:00, quando chegou uma lancha de outra pousada para pegar o último casal que ainda estava na praia perguntamos se ele sabia sobre o barco da acquamarina, porque eles não tinham levado nossas coisas e até aquela hora não havia ido nos buscar (tínhamos marcado a volta da praia para as 16:30). Ele disse que avisaria no píer ao chegar a gran roque. Já se passava das 17:30 quando o barco da acquamarina chegou na praia para nos buscar. Pediram desculpas e disseram que tinham se enganado de praia, e que nossas coisas haviam sido deixadas em outra ilha próxima. A pousada é controlada pela Carmem, uma venezuelana casada com o italiano dono da pousada. Das 6 noites que passamos lá, em 4 delas ela recebeu amigos para jantar e, enquanto todos os outros hospedes já estavam em seus quartos para dormir, eles estavam escutando música e cantando aos berros em uma área interna na porta dos quartos. Nessa pousada os donos não tem o mínimo respeito aos hospedes (faço uma ressalva, alguns funcionários são ótimos, tratam você bem). Isso porque somente 3 dos 9 quartos estavam ocupados, fico imaginando como deve ser o tratamento quando a pousada está cheia. Essa semana em Los Roques foi ótima pela beleza que o lugar proporciona.. mas esses “imprevistos” realmente nos incomodaram muito. Nos disseram que o tratamento (o que realmente importa, porque as instalações nas pousadas na mesma faixa de preço não são muito diferentes) na pousada Sol e Luna é muito bom, assim como nas pousadas La Cigala e Aquarela. Enfim, visitem Los Roques mas escolham muito bem sua pousada para que sua viagem seja agradável.

Marcelo Navarro

Prezado Rodrigo,
Com pesar vi o seu relato e outros no Tripadvisor sobre esta pousada. Realmente a reclamação esta geral. Ja havia fechado o pacote com eles (24 a 30 de junho 2012) e agora estou numa duvida se tento outra pousada e perco provavelmente o que ja paguei (duvido que eles me reebolsem)ou arriscaria ficar nela assim mesmo. Tirando estes "imprevistos" que vc realatou, e o restante? Comida? Limpeza? etc. Desde ja agradeço.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Rodrigo, li muito relatos de que a pousada acquamarina e muito ruim, no entanto, de acordo com as instalações foi o melhor preco que encontrei, todas as outras sao muito mais caras. Voce pode indicar alguma pousada com preco similar e qualidade superior? Estou indo para lá em outubro. Obrigada

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Olá Marcelo,
No email que me enviaram com a cotação falavam que até 30 dias antes do check in eles devolvem 100% do valor pago e até 15 dias eles devolvem 66% do valor pago, mas realmente não sei se isso ocorre. Em relação a comida, no jantar sempre é servido uma entrada, prato principal (Peixe) e sobremesa. Toda alimentação da noite é a base de frutos do mar. No cooler que você leva para a praia colocam uma garrafa de água, uma garrafa de pepsi, duas latinhas de cerveja, alguma fruta (mamão, abacaxi ou melancia), um sanduiche e um prato principal (risoto ou salada de macarrão). Na pousada a limpeza é muito boa, realmente em relação a isso não temos do que reclamar. Caso queira, anota meu email pessoal (rfcouto@gmail.com) que te envio mais informações, fotos ou dicas de Los Roques.. Fique a vontade.

Um abraço,
Rodrigo Couto.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Ola meu nome é Camila e adoro viajar para destinos de praias com águas cristalinas, já fomos p Noronha, 2 x a Cancun, Thailandia onde visitamos de ambos os lados as ilhas, mas estou achando o custo dessas pousadas muito caras, visto q a maioria cobra 100 dolares p pessoa, como pretendemos ficar em torno de 10 dias eu e meu marido gostaria de uma sugestao de pousada com um preco mais acessível se tiver agua quente é melhor, mas não fazemos questão, mas q seja limpa, ja viajamos de mochilão e p nós blz.
Se alguem puder me ajudar ...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Los Roques é um destino caro. Leia tudo sobre Los Roques a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/los-roques-ricardo-freire

stella maria sousa carvalho

bom.. fui para los roques em fevereiro de 2012, e AMEI!! Acho que nenhum outro destino do caribe supera a beleza que é o arquipélago.. ficamos na pousada LA GOTERA e super indico.. apenas 5 quartos e atendimento personalizado.. comidas do jantar maravilhosas e a noite ainda tinha festinha no pub da pousada..
adorei francisqui e noronquí.. perfeitos demais para snorkel!!
e no final ainda fiquei com uma ilha só para nós.. saquí-saquí!!

Jackelline
JackellinePermalinkResponder

Olá! Estou planejando ir a Los Roques em novembro deste ano e tenho duas dúvidas: esta época é aconselhável para conhecer o arquipélago? quantos dias devo reservar para a viagem? obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jackelline! As informações que você procura estão na página-guia de Los Roques! https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire/
smile

Monica Souza
Monica SouzaPermalinkResponder

Bóia !

Estou indo para Los Roques no próximo sábado, com meu marido. Iremos para a Pousada Guaripete com pensão completa, e já temos translado e hotel em Caracas reservado. Mas surgiu uma dúvida: já vimos que temos que pagar taxas de embarque, taxa de permanência na Ilha, alguns passeios, aluguel de snorkel, bebidinhas, belisktes e etc. Queríamos saber quanto um casal deve levar em dolar para uma estadia de 8 dias. Vocês tem uma vaga noção ?

Bjs Monica

Paulo Cesar
Paulo CesarPermalinkResponder

Monica,
Estive em Los Roques em abril último.
Já q vc fechou pensão completa, vai ter q pagar as bebidas no jantar, passeios e aluguel de snorkel. Cada passeio gira em torno de 160 bolívares por pessoa (quando fui, um dólar valia 8,5 bolívares). Aluguel de snorkel era 150 bolívares para duas pessoas (mas fiquei eum outra pousada, vc precisa ver com a sua).
Em suma, vc não vai colocar a mão no bolso para quase nada: no meu caso, gastei cerca de 300 dólares com bebidas e passeios (levei snorkel - o que aliás, recomendo).
Leve tb muito protetor e repelente.
Quando voltar, conte pra nós como está aquele paraíso. Boa viagem!

Monica Souza
Monica SouzaPermalinkResponder

Paulo,

Muito obrigado pela ajuda !

Mas o aluguel do snorkel é 150 bolivares por dia ? Puxa, se for, realmente vale a pena levar máscara e snorkel ! Paulo, aproveitando, quanto vale uma cerveja e uma garrafa de vinho, por exemplo ? E os US$ 300,00 que vc gastou estava incluso a entrada no Parque e as taxas de embarque ?

Abs,
Monica

Paulo
PauloPermalinkResponder

Mônica,
Não sei qto custa o vinho, pois a pousada em que ficamos dava uma por casal toda noite. A cerveja fica em torno de 1 ou 2 dólares. E sim, esses 300 dólares incluem a entrada no parque (180 bolívares por cabeça) - e a taxa de embarque já inclui qdo fechei o pacote. Ah, e o valor do snorkel é esse msm... Eu acho válido comprar aqui, pois economiza e sabe q apenas vc usou o material. De qq forma, leve mais dólares, pois antes sobrar q faltar (eu levei cerca de 800 dólares).
Outra dica: n compre muitos bolívares em Maiquetia, pois as pousadas aceitam dólares e com cotação igual.

Monica Souza
Monica SouzaPermalinkResponder

Paulo !

Muito obrigado por todas as respostas.

Posso perguntar só mais uma coisa ? Você fez mergulho profundo ? Sabe o preço ou indica alguma operadora lá ?

Abs,
Monica

Paulo Cesar
Paulo CesarPermalinkResponder

Infelizmente não fiz o mergulho, pois ainda estou tirando a carteirinha. O preço e local vc consegue com a dona da pousada (eles resolvem tudo pra gente... rs).

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Gostaria de saber sobre os passeios na ilhas. O pessoal da pousada te busca em qq horário ou só no final da tarde? Como funciona esse horário de ida e volta pras ilhas? Planejo viajar em janeiro pra ficar sete dias só que meu marido é muuuuuito branco, ele não aguenta ficar todo dia o dia todo no sol, mesmo debaixo da barraca. Pensei de ir umas 9 hrs e voltar por volta de 13 ou 14 hrs (nas ilhas mais próximas), será que dá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! Buscam quando você marcar.

Por favor inicie a sua leitura a partir desta página, todas as suas dúvidas serão resolvidas:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Antes de eu escrever olhei todos os links no seu blog sobre los roques e ilha próximas.....mas em todo lugar todo mundo disse voltar das ilhas 17 hrs, então fiquei sem saber se era obrigatório esse horário.....

Teresa Cristina

Olá, Bóia!

Estive em Los Roques e nem te vi! Mas lembrei de toda a ajuda que recebi de vc. Então, em agradecimento, aqui vão algumas informações que podem ajudar os próximos viajantes. Fiquei na Posada Movida. Irreparável. O que poderia parecer um pouco caro (US$120/dia/pax) acabou ficando barato. Cama ótima, lençóis cheirosos e trocados a cada dois dias, banho quente e ar condicionado já ligado nos esperando quando chegamos. Barco próprio, o que facilita a combinação dos destinos do dia seguinte, sempre com todos os hóspedes participando da decisão. Mordomia total nas idas e vindas das ilhas. O único trabalho é apontar o lugar onde preferimos que seja colocado o ombrelone. Cadeiras de praia incluídas. Pensão completíssima. Café da manhã com fruta, suco, café, leite, cereais, ovos, achocolatado, torradas, pão...Cooler de praia com comida que só não sobrava porque as gaivotas, quando não são presenteadas, roubam! Tem que ficar esperto. O prato principal do almoço era uma salada de arroz ou de macarrão, ou wraps ou sanduiche em pão sírio.. A bebida podia variar: 4 cervejas e 4 pepsis (não era coca) e 3L de água. Ou tudo pepsi (pra juntar com um rumzinho comprado por nós) ou tudo cerveja. Na volta da praia, sempre um lanchinho caprichado. Pasteizinhos de camarão ou ceviche de atum ou mini pizza ou sanduiche quente, sempre com suco natural de fruta. No jantar vinho incluído. Entrada, salada, prato principal, sobremesa, café espresso e rum gelado como digestivo. Literalmente gastamos extra , meu marido e eu, com a compra de uma garrafa de rum. Fiz contato com a pousada diretamente. Falei sempre com o Sr. Mario Rubino, que não estava em Los Roques e assim não o conheci. Ele cuidou dos bilhetes da Chapi Air, do transfer em Maiquetía e da reserva da pousada onde passamos a primeira noite. Pagamos antecipadamente uma parte pelo PayPal e o restante em dólares diretamente na pousada. Não é um destino propriamente barato, mas vale cada centavo. Outros brasileiros que encontrei durante a viagem e que ficaram em pousadas mais estreladas não tiveram a mesma sorte. Tiveram que pagar pelas bebidas do jantar, o almoço era sempre sanduiche e não havia negociação com as bebidas do cooler. Enfim...recomendo o destino, a pousada e o regime pensão completa. E quer saber? O teco teco, cuja fresta da porta deixava entrar um ventinho, nos proporcionou um vôo tranquilíssimo num céu de brigadeiro. Reze uma Ave Maria pra Nossa Senhora dos Atóis de Coral e vá!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Teresa,

muito bom teu relato!

Gostaria de saber se o trecho Caracas-Los Roques, fechaste com a pousada também? Lembras o valor?

Grata,

Fernanda

romulo
romuloPermalinkResponder

Como faço o pagamento pelo paypal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Romulo! Abra uma conta em http://www.paypal.com/ e entre em contato com a pousada para pedir instruções.

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Prezados,

estava planejando em ir para Los Roques no final do mes. As pousadas Acuarela e Natura Viva nao estao confirmando reserva. Me indicaram a MACANO LODGE. Falaram que é muito boa, mas nao vi nenhum comentario dela aqui no blog. Alguem conhece? O que me dizem dela?
obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! É praticamente um hotel, tem quase 20 quartos. É de bom padrão.

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Boia,

muitíssimo obrigado pela atenção. Em sua opiniao acha que vale a pena? Está no padrao da Acuarela e Natura Viva? A localização dela é boa?

abs e otimo domingo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! Não há localização ruim em Gran Roque, tudo é muito pertinho. Como você pode ver no post, não temos comentários de leitores sobre ela.

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Mais uma duvida, Boia....Em todos os relatos vi que em outubro e novembro é mes de chuvas em Los Roques....por sua experiencia, voce acha que pode chegar a atrapalhar a viagem, ou realmente sao chuvas passageiras?

abs e mais uma vez...MUITO OBRIGADO!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! Chove pouco em Los Roques, mas não mandamos em São Pedro...

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Pessoal,

Alguém tem idéia de qual o valor mínimo da diária que eu gastaria em bolívares para o mês de fevereiro/2013?
Tipo na Doña Magalis e afins...

Abraços,

Hamanda - São Paulo

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Ah...só mais uma coisa!
Alguém conhece alguma agência que venda aéreos mais baratos para Caracas?
Por enquanto estou para fechar direto com a Copa Airlines.

Abçs,
Hamanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hamanda! Tanto pela Copa quanto pela Avianca você tem a chance de chegar a Caracas a tempo de pegar um vôo para Los Roques à tarde. Isso já faz você economizar uma noite em Caracas e muitos perrengues.

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Certo, foi no que pensei...evitar dormir em Caracas.
Obrigado!

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Gente me ajudem!

Não estou conseguindo o e-mail para reservas na Chapair...
O site deles está super estranho!
Alguém teria este e-mail?

Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hamanda! Tem o email na página do Facebook deles: https://www.facebook.com/pages/Chapi-Air/133708340000850

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

OBRIGADO!

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Olá,

Quantas pergunta!...rs
É possível ir à ilha Las Aves a partir de Los Roques?

Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hamanda! Não dá. Fica perto de Curaçao, muito longe de Los Roques.

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Olá,

Achei estranho...já comprei as passagens com a COPA, chego em Maiquetia às 11:30 da manhã.
Mandei e-mail para a Chap Air e me responderam que é possível pagar com boleto ou transfência mas somente na Venezuela...
Para reservas informaram que devo contatar a Avilatur ou Venebrasil...
Vi relatos de pessoas que reservaram por e-mail mesmo e só pagaram lá em Bolívar.
Algo está errado?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hamanda! Se você quer comprar da Chapi Air e a Chapi Air está dizendo isso, o que nós podemos dizer ou fazer?

Hamanda
HamandaPermalinkResponder

Pois é...
Era só para tirar a dúvida mesmo. E entender se o procedimento sempre foi este.
A Aerotuy só voa de manhã, nesse caso nã conseguiria ir no mesmo dia.
De qualquer forma obrigado.

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Pessoal,

acabo de chegar de Los Roques e, como os relatos do viaje na viagem foram MUITO úteis, fiquei com a dívida de voltar de LR e escrever um pouco sobre este paraíso. Meu enfoque maior será na pousada, até porque os passeios e descriçoes dos locais já estao relatados com grande riqueza de detalhes. Escrevo da pousada, pois no site ainda nao tem nenhum relato da MACANAO LODGE. Espero contribuir.

Bem...a Macanao Lodge é uma pousada que está no nível das excelentes pousadas de Los Roques (Natura Viva e Acuarela). Sua localização é OTIMO, pois fica muito próxima do porto, local em que você frequentará todos os dias para as saidas dos passeios. Está próxima ao aeroporto, mas o barulho dos avioes na incomodam como algumas pessoas que estavam na LA CIGALA chegaram a reclamar.
A infraestrutura da pousada é excelente, as dependências sao bonitas e muito limpas. A área externa é bastante aconchegante e possui uma varanda voltada para o mar. Os quartos sao bons (lembre-se que está em Los Roques, entao nada de quartos ENORMES) possuem agua quente e AR CONDICIONADO (essencial). Os funcionários sao SUPER ATENCIOSOS, estao sempre a disposiçao para nos ajudar e trazer o maior conforto possível para nós. O café da manhã é bacana (iogurte, pao, ovos mexidos, cereais, panquecas, arepas, suco, cafe, torrada). Em caso de pensao completa (algo que para Los Roques acho MUITO RECOMENDÁVEL) você terá almoço (comida levada na caixa térmica para os passeios) e o jantar. No almoço sempre tinha frutas, refrigerante, cerveza, água, biscoitos e o prato principal (algo leve) sempre variava - salada de macarrao, atum desfiado com arroz, torta de frango, wrapps - já o jantar era mais sofisticado com entrada, prato principal e sobremesa. Minha única consideraçao negativa fica quanto ao prato principal da janta que SEMPRE era um peixe feito da mesma forma (era gostoso, mas depois de alguns dias voce nao está mais aguentando!). Como um balanço final, RECOMENDO DEMAIS a Macanao Lodge, pela localizaçao, infra, atençao dos funcionários. Qualquer problema procure pela Navi (é como se fosse a gerente da pousada) ela é OTIMA!!!Super tranquila!!!E para passeios recomendo o capitao Alexis (cara diferenciado, formado em turismo, adora brasileiros e trabalha com uma equipe super bacana. Detalhe: o preço dele é igual aos demais de LR).
No post abaixo irei falar de outros detalhes que acredito que enriquecerao os relatos do blog com pontos nao discutidos.

abs e viva LOS ROQUES!!!
Tadeu Barros

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Pessoal,

gostaria de chamar atençao para a taxa de saída da Venezuela. Fiquei com muitas duvidas sobre este ponto e na internet encontramos relatos que dizem que a ela é deve ser paga após check in e outros que dizem que já está embutido no bilhete aéreo. ACERTOU a segunda opçao!!! A taxa de saída do país assim como a taxa de embarque já estao INCLUSAS na emissao do bilhete aereo!!!

Em relaçao a fazer um stop em Caracas, fiz e achei super tranquilo. Fiquei no Hotel Eurobuilding e foi TRANQUILASSO. O hotel é EXCEPCIONAL e possui transfer do aeroporto-hotel. O micro onibus sai de 15 em 15 minutos da frente do terreo do aeroporto. Ao desembarcar desça as escadas e na frente do aeroporto fica a parada do onibus. Cheguei no inicio da noite com minha namorada e foi super tranquilo. Obviamente tem que ficar atento assim como em qualquer grande cidade, mas foi tranquilo.

Por fim....tentem ir de Chap Air....o pequeno aviao é um show a parte!!!

abs,
Tadeu Barros

Carol Akemi
Carol AkemiPermalinkResponder

Olá,

Estou pensando em ir a Los Roques no carnaval, porém só restariam 03 noites no local ou em maio para ficar 04 noites. Vocês acham esse período suficiente/ mínimo necessário?

Obrigada

mauricio oliveira

3 dias? de jeito nenhum, é pouco mesmo. Um dia para Cayo de Aqua, um para Francisqui, um para Madrisqui e Cayo Pirata, um para Carenero, um para Sebastopol, um para mergulhar, um para Crasqui, e ainda falta muito. Mas, se não tiver mais tempo, vá assim mesmo, porque vale muuuuuito a pena. Abraço.

Ana Laura Kawasaka

Carol, acho que pelo menos 5 dias seria o ideal. Eu fiquei 8 dias e achei um pouco demais (depois de um tempo vc fica meio cansada e as praias parecem todas iguais com aquele azul lindo de morrer pra onde vc olha...). Se for priorizar, não deixe de ir a Cayo de Agua, Sebastopol e Carenero (foram as ilhas que achei mais lindas). Mas não deixe de ir, porque vale muito a pena!

Luci
LuciPermalinkResponder

Olá pessoal,
queria saber se alguem tem um preço total (mais ou menos) de quanto que ficou a viagem a Los Roques, tipo passagens, taxas e estadia, por pessoa.

Abs.

Carol Akemi
Carol AkemiPermalinkResponder

Oi Luci,
Li relatos de algumas pessoas, porém os preços subiram bastante de 02 anos para cá. Estou pesquisando e os preços de pousadas variam de USD 100 a USD 250/pessoa/noite, sem variação muito significativa de alta e baixa temporada, pois cotei as duas opções. Além disso o valor do aéreo Caracas/LosRoques/Caracas gira em torno de USD 250 a 300/pessoa. A hospedagem em Caracas que achei um absurdo, em torno de R$ 500/noite, mas encontra-se hotel bem simplezinho por metade do preço (porém, acabam logo). Tem taxas de entrada que giram em torno de USD 60 a 70/pessoa.
Algumas pousadas incluem serviço de boat para ilhas próximas já inclusas no preço (é menos que USD 10).
O que fica salgado também é a passagem a Caracas, por isso vale a pena para economizar utilizar milhagens 20.000/trecho.
Espero ter ajudado um pouco.

mauricio oliveira

Sei que conselho se bom ninguem dava, mas contate a avilatur.com.br, e fale com o Eric. Ele nos apoiou em tudo, reservou passagens, pousada, hotel em caracas, nos ajudou a trocar reais por bolivares. Foi muito bacana e, graças a isso, foi muito tranquilo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luci! Não falamos por aqui sobre despesas pessoais, mas fazendo simulações na Internet (entrando em contato com as pousadas, consultando as cias. aéreas) você consegue chegar a uma conta aproximada!

Luciane
LucianePermalinkResponder

Por favor alguem conhece a Pousada Pelican? Gostaria de saber quais pousadas atualemte estão entre as melhores.
Obrigada pela ajuda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! As pousadas sobre as quais temos relatos estão compiladas nesta lista. Esteja certa de que as pousadas mais caras são as que oferecem mais conforto e melhores ingredientes na pensão completa.

mauricio oliveira

Bem, comentar pousada em Los Roques? Ok. Ficamos na Casa Del Sol, simples, mas um primor de atendimento. A cozinha parece restaurante internacional, mas não é uma pousada profissional, é na verdade uma casa, que o José e a Sol ampliaram com 3 quartos para receber os turistas, cuja filha estuda na escola da ilha, que tem uma sala que a família usa. Tem apenas uma mesa de refeições que reúne os 8 ou 10 hóspedes que a casa comporta. Mas olha, adoramos... Tanto o café como o jantar são feitos com esmero, e nos forneceram lanche para os passeios, gelo e geladeira para as bebidas e, mais importante de tudo, acolhimento. São pessoas especiais para um lugar mágico.

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Ola pessoal.Pretendo ir a Los Roques em maio de 2013 e estava penasando em ficar 3 dias rm Margarita e depois 5 em Roques. Algurm aqui fez esse roteiro ou vcs acham que eh melhor ficarmos so em L.Roques?Nao temos mtos dias de fferias. Estou em contato com o Fabio Blinder que pelo que li aqui eh de confianca ne? So fiquei preocupada com o fato de na Ppusada Sol y Luna nao ter ar e agua quente, mas os elogios a ele e sua equipe sao tantos que acho que vale o sacrificio. Eu nem sinto tanto calor msm...rsrs.. obrigada e bjo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Um brasileiro não se impressiona com as praias da Isla Margarita. Os hotéis também não são lá essas coisas. Fique só em Los Roques!

Tadeu Barros
Tadeu BarrosPermalinkResponder

Natalia,

com certeza...fique só em LOS ROQUES!!!lá tem muitaaa coisa para fazer!!!Em relaçao ao ar condicionado....acho algo bastante importante..quase tao importante como a cama...pois faz muuuito calor e tem os pernilongos....entao um ar condicionado ajuda demais!!Mas uma coisa nao pode deixar de fazer.....TEM QUE CONHECER LOS ROQUES!!!é maravilhoooso!!!Ja estive nas Bahamas, San Andres, Punta Cana, Cancun, Cozumel.....los roques é diferente!!!UNICO!!

Ana Laura Kawasaka

Venho relatar minha experiência de viagem a Los Roques. Fui no começo de dezembro e fiquei 8 dias com meu marido. Foi com certeza a melhor viagem das nossas vidas! Lindo demais! Fomos a Caracas de Tam utilizando milhas. O hotel em Caracas, o transfer para o aeroporto e o avião para Los Roques foram todos reservados com a Pousada Guaripete, que fez um pacote através de uma operadora de turismo local, chamada Roquemar. Pagamos direto para a pousada através de paypal no total de US$2400 (pernoite+ transfer+teco-teco+pousada). Fizemos a troca de dólares por bolivares no aeroporto com uma pessoa indicada pela Roquemar a 14BSF=1USD e posteriormente, em Los Roques, chegamos a fazer câmbio com o Luis, um vendedor de perolas da pracinha pela mesma cotação. Pernoitamos em Caracas no Hotel Miramar Suites. O hotel é simples mas arrumadinho e tem uma vista belíssima do mar do restaurante, que fica no 9º andar. Voamos para Los Roques pela Chapi Air em um avião para 14 pessoas. Foi meio assustador pelo tamanho do avião mas sobrevivemos! No embarque foi cobrada uma taxa aeroportuária de 45BSF por pessoa. A vista na chegada do avião é realmente de tirar o fôlego. Na entrada da ilha pagamos uma taxa de 180BSF por pessoa. A pousada Guaripete é um local simples (não espere luxo em Los Roques), mas vc se sente em casa. Os funcionários são extremamente simpáticos e prestativos. O quarto tem ar condicionado à noite (pela manhã a energia da ilha cai e só o ventilador funciona com o gerador, praticamente um despertador natural...). Não tem água quente no chuveiro mas isso realmente não fez falta (incomodou mais a pouca de vazão de água do chuveiro). A pousada tem wifi mas só funcionava no hall. Os passeios a ilhas próximas (Madrisqui e Francisqui) estavam inclusos e os restantes custavam 200BSF por pessoa. O barqueiro da pousada, chamado Chichi é excelente. Pegou tartaruga, polvo, lagostas e até uma arraia durante os passeios, para tirarmos fotos, além de ser muito simpático. As ilhas que mais gostamos foram Cayo de Agua e Sebastopol, mas todas são lindas. A pousada fornece cavas, que são caixas térmicas, com refrigerante, água e refeições leves para levarmos à praia (tipo wraps, saladinhas, sanduíches...), e cerveja se vc quiser (aí cobram 15bsf por cada uma). Ao chegarmos da praia servem um lanche (pizza ou pastel) e às 19h30 toca o sininho pra chamar pro jantar, que era excelente. Tinha sempre uma entradinha, depois uma massa ou risoto ou sopa, o prato principal (sempre peixe) e uma sobremesa. Os mosquitos atrapalham bastante (levamos um repelente tamanho família mas tivemos que comprar mais 2 lá por ter usado inteiro, sem sucesso para fugir de picadas). Mas isso não é nada que tenha nos impedido de apreciar a beleza desse lugar. Sensacional!

Natalia Duarte

Olá,
Estou pensando em ir para Los Roques e vi que existem 2 formas de HOSPEDAGEM: ficar em alguma POUSADA (que tenho lido bastante por aqui), ou ficar hospedado um CATAMARAN!! Gostaria de saber sobre essa segunda opção, alguém tem experiência ou conhece alguém que possa esclarecer algumas duvidas??!
Será que vale a pena??

E sobre a data, esta,os pensando em fechar em Março ou Abril, tem alguma diferença ?
Espero que alguém possa me ajudar...
Beijo e obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Ficar em barco é para mergulhadores. Temos um link na página de links (clique em "live aboard em veleiros"):

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire/los-roques-links-e-posts/

Leia também:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá Bóia e Natália,

Estava para lançar a mesma pergunta sobre os catamarans. Aparentemente esse esquema não é apenas mergulhadores. Uns amigos ficaram no Wind Spirit Caribe e amaram. Infelizmente, nesse vc tem que fechar o catamaran todo para vc. Como somos apenas 1 casal, me interessei pelo Pitiguey, que vi como opção de hospedagem pela Venebrasil. Alguém ficou com eles ou em algum outro catamaran?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

José Henrique

Olá Bóia e pessoal que acessa o site,

Estou planejando uma viagem para Los Roques em Abril desse ano e entrei em contato com diversas pousadas cotando valores mas me chamou a atenção uma cotação que fiz com a equipe do site: http://www.losroquespousada.com/

O valor deles ficou bem mais barato do que em outros lugares que cotei.

Alguém já usou o serviço deles? É confiável? Pesquisei na internet e me parece sim, tem até uma entrevista com um dos agentes de viagens deles (http://www.viewsline.com/Interview.jsp?id=78255&/__Travel_Agent_and_Specialist_Melissa_V._Gonzalez_Llovera_of_Viajes_Valencia_Los_Roques,_/__Interview_With.html) mas estou com um pé atrás..

Obrigado pela ajuda!

Att,

José Henrique

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Henrique! Não temos referência! Veja as nossas dicas para pesquisar sobre a credibilidade de serviços:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá bóia e pessoal! Li a respeito adoudada acquamarina atualmente algumas pessoas relatando que o dono largou a pousada que água quente não funciona, banheiros sujos, baratas e afins será que confere, vi que o Ricardo ficou nela e achou boa a Mônica do cvc fome relatou que serviram água sujo para ela estou receosa. Alguém poderia me dar uma informação desta pousada atualizada. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Os relatos que temos são esses que você pode acessar aqui. Se você está receoso, escolha uma pousada com relatos melhores.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá.

Estou encantada com esse destino e li todos os comentários. Porém meu período é final de julho/agosto. Alguém informa se é recomendado viajar para lá nessa época, ou realmente isso não importa???
Obrigada a todos!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! O problema dessa época é que é altíssima temporada por causa das férias na Venezuela e na Europa.

Leia absolutamente tudo sobre Los Roques a partir desta página:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire

rafael costa
rafael costaPermalinkResponder

boa noite riq!
estou pensando em viajar com minha esposa e minha filha de 1 ano. o destino é muito rústico para viajar com crianca pequena?
na ilha eu encontro farmacia, mercado e atendimento médico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Quem responde é A Bóia.

Não me leve a mal, mas minha função é dar respostas conservadoras. Não parece sensato levar uma criança de 1 ano a um lugar tão rústico e de difícil acesso.

rafael costa
rafael costaPermalinkResponder

até quantos kilos eu posso levar pagando excesso de peso?
por se tratar de um parque nacional eu posso levar bebida alcoolica do free shop p los roques?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Não há restrição para transporte de bebida alcoólica, mas há restrição seriíssima de peso. Não dá para carregar nem 1 kg de excesso.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Estou indo para Los Roques e estava na intenção de fechar com a Posada La Corsaria, mas não estou achando muitas informações de quem ficou lá.

Alguém indica?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Não recebemos comentários de leitores e a pousada La Corsaria também não está cadastrada no Booking, onde poderíamos consultar relatos de ex-hóspedes. As críticas do Trip Advisor são poucas, mas elogiosas. Se ficar lá, depois conte pra gente smile

alessandra
alessandraPermalinkResponder

Oi!
Dúvida final: Guaripete ou Movida?

Os relatos sobre ambas são bons, mas parece que a Movida tem melhor infra, oferece mais opções de passeios inclusos, tem água quente e vinho no jantar - ela é a nº 1 no tripadvisor.
Porém, li um relato de 2011 em que a hóspede diz que na movida eles tratam melhor os italianos, em relação aos passeios. Será que isso permanece?
Já nos relatos sobre a Guaripete algumas pessoas dizem que a questão da água quente não é verdade - nos e-mails trocados a gerência diz que tem, mas na hora não... E são menos ilhas dentro do valor.

Está faltando isso para decidir e poder fechar os voos com uma delas.

Vocês podem ajudar?

Obrigada!
Alessandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Veja acima os relatos dos leitores para ajudar no desempate!

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Alessandra, estou na mesma duvida cruel que vc! E afinal, o que vc decidiu? Obrigada! Andrea

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Estou indo para Los Roques hoje e me hospedarei na Movida. O dono da posada é incrível e agitou tudo para mim. Depois deixo um relato aqui de como foi.

alessandra
alessandraPermalinkResponder

A Bóia tem preferência? Pois li todos e continuo em dúvida, rs.
Obrigada!

Novas impressões dos leitores são bem-vindas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Desculpe, a escolha final fica a cargo dos leitores smile A gente sempre recomenda se informar no Booking, no Trip Advisor, e ler os depoimentos dos tripulantes que já foram.

Fernanda Safra

Oi Boia,

Estou querendo passar minha lua de mel em Los Roques, está muito difícil o contato com as pousadas, gostaria de saber se esse site http://losroques.travel/es é confiável??? tem alguma sugestão para fazermos a reserva???

Como compro o aéreo de caracas - Los Roques???

Obrigado
Samuel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Infelizmente não temos como garantir nenhum site da intenet.

Peça a intermediação da sua pousada para comprar a passagem.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar