Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

Acho que já tinham falado por aqui, mas aconteceu comigo e dou fé: fui reservar (com um mês de antecedência) minha visita ao Cenacolo Vinciano, onde está exposta a Última Ceia de Leonardo da Vinci, e os ingressos para os dias em que estaria em Milão já estavam esgotados na bilheteria online.

Última Ceia de Leonardo da Vinci

(Nos dias imediatamente anteriores à minha chegada, porém, tinha lugar. Vai entender…)

Vergonha! Como eu, o padroeiro das reservas antecipadas pela internet, ia ficar sem ver a Última Ceia?

Ativei então o plano B. Liguei para a bilheteria telefônica. Liguei para 00 (XX) 39 02 92800360, escolhi a opção de atendimento em inglês.

Achei que seria um esqueminha totalmente automatizado, digite a data e o número do cartão de crédito — mas não: tem uma pessoa de verdade que atende. E — ahá! Tinha lugar no meu dia!

Fiquei tão feliz em comprar pelo preço oficial que nem me importei com o perrengue de soletrar nomes e números e esperar a aprovação pendurado na linha. (O bom de fazer blog-guia é que tudo é experiência; a dica vale para os atrasadinhos que vierem depois de mim.)

Saiu 8 euros por pessoa (mais la chiamata telefonica). Vou ver a Última Ceia no dia do meu aniversário :mrgreen:

Preços dos bilhetes online em 2023:

  • €15 + €2 de taxa de reserva

Visitantes até 17 anos, de qualquer nacionalidade, não pagam, mas precisam reservar ingresso. Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos pagam meia.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    377 comentários

    Aproveite, pois serão 15 minutos imperdíveis!!
    Comece vendo de perto de depois afaste-se. O cara era um gênio mesmo!!

    Eu como bom seguidor do VnV, já reservei minha entrada para o dia 10/01/2012!
    Tá na mão o e-ticket e a reserva audioguide! 🙂

    Que presentão! 😀 Eu achei a experiência super bacana, mas já faz quase 10 anos que fui… Naquela época a reserva era só por telefone mesmo…

    Fui num domingo de setembro. Reservei no balcão às 11 da manhã e voltei às 5 da tarde. Domingo é de grátis.

    Riq, estive em Milão no final de agosto e mesmo sem reserva consegui um encaixe, direto no balcão e com “apenas” uma hora de espera. Tá bom, nunca é legal perder uma hora de viagem aguardando a entrada, mas para quem quase deixou de conhecer o Cenacolo Vinciano eu me dei por satisfeito.
    um abraço

    parabéns Riq! lindo presente que você se dará. Minha estratégia de reserva da Ultima Ceia :com seis meses de antecedência fiz a reserva no site
    https://www.italy-museum.com/
    recebi o numero da reseva e pediram para aguardar a abertura dos agendamentos. Com 3 meses do dia solicitado recebi novo email com o horário disponível naquele dia. Confirmei e a reserva foi feita sem nenhum problema.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito