Última Ceia em Milão: se esgotar online, tente por telefone

Acho que já tinham falado por aqui, mas aconteceu comigo e dou fé: fui reservar (com um mês de antecedência) minha visita ao Cenacolo Vinciano, onde está exposta a Última Ceia de Leonardo da Vinci, e os ingressos para os dias em que estaria em Milão já estavam esgotados na bilheteria online.

Última Ceia de Leonardo da Vinci

(Nos dias imediatamente anteriores à minha chegada, porém, tinha lugar. Vai entender…)

Vergonha! Como eu, o padroeiro das reservas antecipadas pela internet, ia ficar sem ver a Última Ceia?

Ativei então o plano B. Liguei para a bilheteria telefônica. Liguei para 00 (XX) 39 02 92800360, escolhi a opção de atendimento em inglês.

Achei que seria um esqueminha totalmente automatizado, digite a data e o número do cartão de crédito — mas não: tem uma pessoa de verdade que atende. E — ahá! Tinha lugar no meu dia!

Fiquei tão feliz em comprar pelo preço oficial que nem me importei com o perrengue de soletrar nomes e números e esperar a aprovação pendurado na linha. (O bom de fazer blog-guia é que tudo é experiência; a dica vale para os atrasadinhos que vierem depois de mim.)

Saiu 8 euros por pessoa (mais la chiamata telefonica). Vou ver a Última Ceia no dia do meu aniversário :mrgreen:

Preços dos bilhetes online em 2023:

  • €15 + €2 de taxa de reserva

Visitantes até 17 anos, de qualquer nacionalidade, não pagam, mas precisam reservar ingresso. Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos pagam meia.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    377 comentários

    Ola, de novo… Assim que eu terminei a compra, imprimi uma pagina com código de barras que confirma a compra de 2 BILHETES, a 8 euros cada, paguei os 16 euros pelo cartão. não fala nada sobre o audio guia, eu fui traduzindo pagina por pagina pelo google crome para não ter perigo de errar.Sera que errei?

    Ola, os ingressos comprado pelo vivaticket vem pelo correio ou e-mail? Comprei dois para Ultima ceia e estou na dúvida?
    Grazie

      Olá, Joyce! O ingresso vem pelo email. Se não veio, é porque você comprou o uso de um audioguia, não o ingresso…

    Olá, eu estava chateada porque não tinha data no site, para visitar o Cenacolo Vinciano. Mas depois da super dica de vocês, ligamos e conseguimos comprar nossos tickets!!!!! \o/
    Estou muito feliz!!! :))))

    Obrigada

    Consegui comprar ontem para 6/9! As outras vezes que entrei no site pareciam várias datas para agosto e nenhuma para setembro e sempre estava tarde para tentar por telefone.Ontem, para minha alegria, apareceram várias opções para setembro. Paguei com VISA do Itaú. O do Santander não funcionou.

    Acabei de reservar 2 ingressos pelo vivaticket, mas não recebi nenhuma confirmação.. vem alguma por email? Demora mesmo pra chegar a confirmação ou será que fiz algo errado?
    O pagamento é feito somente na retirada do ingresso certo?
    Obrigada

      *faltou uma virgula: O pagamento é feito somente na retirada do ingresso, certo?

      Olá, Mariana! O pagamento é feito no ato da compra. Tem certeza que comprou o ingresso ou apenas reservou o audioguia?

      Olá Bóia, obrigada pela resposta!
      Eu não havia confirmado a reserva, deu erro na página e como estava em italiano eu não havia entendido.. já refiz a reserva (dessa vez em inglês, rs) e consegui! já fiz o pagto via paypal 😀
      Nem acredito que conseguiii!!
      Obrigada, mais uma vez, VnV!!!

    Valeu pela dica de se esgotar pela Internet, tentar pelo telefone! Foi exatamente o aconteceu comigo na semana passada tentando reservar para o fim de setembro/2012. Pela Internet, esgotado, pelo telefone eu consegui. O único problema é para quem não fala nem italiano e nem inglês com desenvoltura para fazer esta reserva.

    Ótima dica!!!!Tentei fazer a compra do ticket online (com um mês de antecedência!) e já estavam esgotados para junho todo. Outros sites, que cobram MUITO mais caro, também não tinham ingresso.
    Liguei para o call center pelo skype e preferi falar em inglês. Não demorou 10 segundos para eu ser atendida. A atendente fala bastante pausado (diferente dos call centers americanos), é bem educada e paciente, indica o que é necessário para fazer a reserva antes de começar o atendimento (seriam os dados do cartão e dia da visita).
    Havia vagas para muitos horários no dia em que escolhi! Passei meus dados (nome completo, telefone, email e dados do cartão) e o ticket saiu por 8 euros (ela avisa que não são reembolsáveis).
    Meu sobrenome é italiano e a atendente me perguntou se sou cidadã italiana. Não sei se caso eu fosse, receberia algum desconto.
    A visita demora apenas 15 minutos e ela disse que eu poderia alugar um audio guide no dia. Perguntei isso porque vi que em alguns sites eles vendiam junto um livro, e eu quis saber se era algo oficial.
    Estou feliz demais!

      Outra informação: a atendente disse que aos domingos a entrada NÃO é gratuita.

    Eu fui tentar ontem comprar ingresso pra Última Ceia e estavam todos esgotados para os dias que eu queria, no dia seguinte depois de várias vezes atualizando o site e aparecendo ingressos diponíveis para outros dias, finalmente apareceram ingressos para um dos dias que eu queria e vou poder ver a Última Ceia.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito