#Linkódromo | Havaí: 4 dias no Kauai, por Lucia Malla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Kauai. Foto: André Seale

Pensa em ir ao Havaí? Pois saiba que o seu guia acaba de ficar pronto. Depois dos excelentes roteiros para 4 dias em Oahu (a ilha onde está Honolulu), Maui (a ilha dos bacanas) e Big Island (a ilha do parque dos vulcões), Lucia Malla, nossa mergulhadora favorita destrincha agora a ilha do Kauai.

Nunca ouviu falar? Pois dê um pulinho lá no blog da Lucia -- que mora no Havaí -- e veja o que ela diz (e mostra). "Tenho uma teoria de que NADA te prepara para as belezas do Kauai, e só ao vivo você entende isso. Porque a ilha é toda superlativa e ninguém consegue definir a espetacularidade da ilha nas palavra à altura do que ela merece, simplesmente porque não há palavras no dicionário para tal".

Uau!

 

 

 

Aproveite a viagem e não passeie só pelo Havaí. Os SETE ANOS (!!!!) do Uma Malla pelo Mundo -- agora em endereço próprio e independente de novo -- foram comemorados com um superpost bacana em que a Lucia faz uma retrospectiva do último ano (e dá os links para as retrospectivas dos outros seis).

Acompanhe também os posts da Lucia da viagem recente dela e do maridão André ao Japão. Os posts estão divertidos e lindíssimos (veja este das cores do outono no foliage nipônico!)

Leia no Uma Malla pelo Mundo:

4 dias em Oahu

4 dias em Maui

4 dias na Big Island

4 dias no Kauai

7 anos de Uma malla pelo mundo

Lucia Malla no Japão

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


 

25 comentários

Tiago dos Reis

Taí uma malla que a gente adora carregar!! grin
O blog da Lucia é uma verdadeira perdição para viajantes inveterados. Boa parte da minha wish list foi montada por lugares que a Lucia visitou!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Riq, querido, destaque aqui no seu über-VnV é sempre uma honra.

Obrigada pela "estrelinha" blogueira!!! grin grin

Beijão!

Paula Pitanga
Paula PitangaPermalinkResponder

Lucia, adorei suas dicas! Ja fui para Oahu e Maui em 2008, e agora, estou indo para Kauai com meu namorado, em março. Estou bastante em dúvida de qual região me hospedar. Por um lado , quero ficar em praias calmas, e ter possibilidade de sair p jantar. E por outro , não queria ficar muito distante dos principais passeios q vc recomenda. O que vc acha? Em Oahu, fiquei uns dias em Waikiki e outros no North Shore, e em Maui, fiquei m Kaanapali! Bjs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Para falar com a Lucia é mais jogo ir direto no blog dela! Aproveite que tem muita coisa bacana pra ver por lá grin

Paula Pitanga
Paula PitangaPermalinkResponder

Pior que não to conseguindo entrar no blog dela... rs Vc ja esteve em Kauai? O que acha da minha dúvida! bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! O blog da Lucia está perfeitamente acessável.

http://www.luciamalla.com/blog/hava%C3%AD/

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Olá, ainda não conhecia o site. Adorei.
Add aos favoritos!

Abraço.

Diogo.

Arthur | Agora vai MESMO

Parabéns à Lucia, como comentei no Uma Malla, sete anos na internet são uma enormidade!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Parabéns Lucia! Você merece!!!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Valeu, Tiago, Arthur e Alessandro!! smile

Mauro
MauroPermalinkResponder

Olá Bóia

Poderia incluir no perguntódromo se alguém teria opinião a dar sobre um cruzeiro de 7 noites, a bordo do navio Pride of America, que parte de Honolulu em direção as demais ilhas do arquipélago?
Grato
Mauro

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Mauro, só a título de informação, a Carla Portilho, do blog Idas e Vindas, fez esse cruzeiro. Talvez seja o caso de perguntar a opinião dela...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Perfect timing, Lucia! Saudades dos dias que passamos em Honolulu! grin

Carla
CarlaPermalinkResponder

Mauro, eu fiz o cruzeiro do Pride of America de 19 a 26 de fevereiro deste ano, e achei super válido. Na minha opinião, foi uma forma bastante prática de visitar outras ilhas além de Oahu. Um diferencial importante do Pride of America é que ele pernoita em Maui e em Kauai, o que te dá um pouco mais de tempo para explorar as ilhas.

Uma dica: se você pretende visitar as ilhas por conta própria, sem depender dos passeios contratados no navio - por exemplo, de carro alugado - faça suas reservas com antecedência. Digo, por experiência própria, que os estoques das locadoras de automóveis se esgotam; e, em praticamente todos os portos não é conveniente se aventurar sem transporte próprio.

Outra dica: se você freqüenta cruzeiros no Brasil, não espere a mesma descontração / animação do público do Pride of America, que costuma ser composto pelo americano de classe média - quase tudo no navio, das atividades de lazer à seleção musical, passando pelo cardápio das refeições, é voltado para esse público.

Por fim, não deixe de programar uns bons dias além do tempo de cruzeiro para curtir Oahu em si - eu separaria uns 4 dias, para ter tempo de curtir a ilha com calma. wink

Mauro
MauroPermalinkResponder

Valeu Carla, muito obrigado pelas informações. Na minha programação estou ficando 6 noites em Oahu (mas só vou em julho do ano que vem!).

Me tire só mais uma dúvida, por favor. Vc pessoalmente fechou com os passeios do navio ou explorou por conta própria?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu fechei todos com o navio, mas, como te disse, foi porque não me planejei direito... O único passeio imperdível que não dá pra fazer por conta própria é o sobrevôo de helicóptero do vulcão Kilauea, na Big Island - é bem caro, mas vale muito a pena. Na mesma ilha, fizemos também um dia de snorkel com avistagem de baleias, super bacana. De resto, acredito que com um carro alugado você explora Maui e Kauai sem maiores dificuldades! wink

Bi
BiPermalinkResponder

Olá Lucia! Estou encantada com a leveza da sua escrita. Sinto uma tranqüilidade ao ler seu blog! Parabéns! Eu e meu marido temos um congresso no Hawai no final de Abril, inicio de Maio/2012 e gostaria de saber se voce pode me sanar algumas duvidas. A primeira é com relação a situação do mar que encontraremos, pois voce fala no seu blog sobre as estacoes: inverno e verão, mas como é na época que iremos? (se nao estou errada será inicio da primavera). Depois me veio a duvida com relação a lua cheia e as águas vivas. A contagem de 10 dias se faz ao termino da lua cheia ou quando começa? E como se procede caso caia bem na data que estaremos lá? Beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bi! Para falar com a Lucia, vá ao blog dela: http://www.luciamalla.com ! grin

Luiz Francisco da Cunha

Olá, Lucia. Bom dia.
Você saberia dizer como seria o tempo na semana do reveillon (entre 26/12 e 05/01) no Havaí?
Penso em ir nessa semana de 2013/2014 com minha esposa e duas filhas de 04 e 06 anos, respectivamente.
Porém, minha esposa teme passar frio, chuva e não conseguir curtir as praias...
Obrigado pela dica!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Francisco! Veja como pesquisar temperatura e chuvas em qualquer lugar do mundo:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/como-pesquisar-temperatura-e-chuvas-no-exterior/

Juliana Papaleio

Olá Lucia, meu nome é Juliana e estou elaborando um roteiro para maio/2014, gostaria de ficar aproximadamente 10 dias no Hawaii, vc acha suficiente? Além disso não sei exatamente como elaborar este roteiro. Sei que chegarei por Honolulo, mas depois dai... como faço para me deslocar para as outras cidades? Somente com ponte aérea? Um beijo e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Para falar com a Lucia, clique nos links que levam ao blog dela grin

Sabrina Schirmer

Estou programando ferias em família para janeiro 2015. A dúvida é o que fazer com criança de 6 anos no Hawai ?! ObrigAdo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Dê uma chegadinha no blog da Lucia, ela tem tudo sobre o Havaí. Use o link do texto e explore o blog.

Benedito Silva

Oi gente, adoro o site de vcs!

Percebi que o link para o blog da Lúcia está com um "w" a mais e quando clicado não remete à página. Fica a sugestão para ajustarem.

Valeu!

Benedito

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar