50 hotéis em Praga comentados pelos leitores (com mapa!)

Natalie Soares
por Natalie Soares

Praça da Cidade Velha, Praga

Este post compila e organiza todos os comentários espontâneos dos leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Praga, espalhados por diversos posts.

Os hotéis estão organizados por regiões e, dentro de cada região, em ordem alfabética. Se o hotel não está listado aqui, é porque ainda não ganhou menções no site (ou então deixamos passar, desculpe).


Visualizar Hotéis em Praga em um mapa maior

Malá Strana

(parte mais bonita/tranqüila do centro histórico; minha indicação)

Vizinho a Malá Strana

Hradcany

(perto do Castelo; tem subida)

Staré Mésto

(Cidade Velha; coração turístico do centro histórico)

Josefov

(bairro judeu no centro histórico; bares e restaurantes)

Arredores da estação central

Arredores da praça Republiky

(centro comercial; entrada da cidade antiga)

Staré Mesto

(Cidade Nova; menos turística)

Praga 7

(um pouco fora de mão)

Praga 9

(bastante fora de mão)

Leia mais:

107 comentários

Mônica Grassi Nogueira

Acabei de voltar de Praga e fiquei no ótimo Residence Karolina no limite entre a cidade velha e a cidade nova, pertinho do teatro e do rio. É um esquema de apartamento (enorme e super equipado!) com preço de hotel e serviço de quarto. Só não tem café da manhã mas adoramos visitar o supermercado local (muito perto) e fazer compras. A localização é excelente, perto de tudo mas em local tranquilo e com uma vista matadora do castelo de Praga! Super indico.

Luisa Domingues

Fiquei no hotel Hotel Design & Style Hotel Neruda (Praha 1 - Malá Strana, Nerudova 44) em Julho de 2011 e recomendo muito! Quarto espaçoso, limpeza impecável, café da manhã farto, incluso na diária e funcionários simpáticos e educados. Fiz a reserva pelo Venere.com e deu tudo super certo! É bem próximo ao castelo o que significa que fica num morrinho, mas vale a pena a caminhada!

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Eu também me hospedei no Clarion Congress e, assim como a Adriana, não tive problemas com o deslocamento. A estação do metrô é colada ao hotel e chega-se bem rápido ao centro. O único senão é o fumo ser liberado no bar, mas no geral é bom. Troca-se qualquer quantia em Coroas na recepção, útil para aquelas moedinhas do metrô. Compartilho também a dica sobre o teatro de sombras.

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Olá,

Fiquei no Metamorphis (hotel@metamorphis.cz) e recomendo. Perto de tudo, tem um ar antigo, mas não velho. O restaurante é muito bacana, fica no porão e parece ter sido escavado na pedra. Ótimo serviço a preço justo.
http://cumbicao.blogspot.com/2011/09/praga-introducao.html

Abraço.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ficamos no Ibis da rua Katerinska,juntinho do metro Pavlova (linha C).
O Novotel fica ao lado e tem alguns bons locais para comer na rua do lado.
http://www.ibishotel.com/pt/hotel-3195-ibis-praha-wenceslas-square/index.shtml

Celina
CelinaPermalinkResponder

Hotel Atlantic. Quarto grande,quentinho (ótimo no inverno), boa localização,bom café da manhã, extremamente pagável, fácil locomoção e Praga. Perfeito!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fiquei no Carlo IV Bóscolo.
Boa localização, dá para ir a pé para a praça principal de Praga e relógio astronômico -caminhada de, no máximo, 8 minutos.
Café da manhã excelente, com ótima variedade.
Apartamentos bons também.
Um hotel para quem gosta de um conforto bom.

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Hotel Pod V?ží

Bem simples, mas muito bem localizado, ao lado da ponte, já em Malá Strana.
Café da manhã farto.
Funcionários atenciosos. Atendimento muito gentil.
Inclusive, quando tive que partir de madrugada, prepararam uma bandeja de café-da-manhã pra mim e levaram no quarto.

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

O nome saiu com erro.... Hotel Pod Veží

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Ah, só percebi agora que esse hotel já tem resenha... foi mal a repetição!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Quanto mais, melhor, Evelyn! smile

Jorge Medeiros

A minha indicação é o Unitas Hotel. Excelente hotel que era um antigo convento, fica cerca de 300m da Ponte Carlos. Os quartos são enormes e muito confortáveis e o café da manhã é muito farto.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Em Praga fiquei hospedada no Hotel Unitas, que foi o 2º hotel que era melhor pessoalmente do que nas fotos. Lindo, elegante, confortável, charmoso! A localização pode ser um pouquinho longe da praça principal (20 min andando) mas o hotel compensa muito. (quando falo longe quero dizer: quando volto `a noite para o Hotel, gostaria que ele estivesse a 50 passos do restaurante onde acabei de jantar e não é o caso deste hotel). Mas, adorei!

Silvania
SilvaniaPermalinkResponder

Georgia, acabei de reservar 02 quartos no Unitas Hotel, a localizacao dele e Mala Strana? Tem restaurantes por perto? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvania! Você pode ler sobre Malá Strana neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/onde-ficar-em-praga-mala-strana/

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Silvania, a licalização dele é boa mas nao fica em Mala Strana. Há alguns restaurantes perto mas eu não gostei muito. Por isso optei pelos restaurantes mais distantes (mais próximos da praça da cidade velha).

Gleiber Rodrigues (@Andarilho_Mundo)

Eu fiquei no K+K, perto da Rebubliky (é assim mesmo que se escreve). Uma pequena caminhada até a Old Town Square, mas muito barato e um quatro estrelas de verdade! Tinha até champanhe no café da manhã. O prédio recém reformado, mas com arquitetura anos 20. Muito legal! Mas vi que poucos conhecem (quando estive lá, consegui o Mayor do 4sq na segunda noite!). Abraços!

Francy e Carlos Guttierrez

Estivemos agora em outubro de 2011, 5 dias no Hotel ROKOKO, que fica localizado no Palace Rokoko, situado no centro de Praga, precisamente na Wenceslas Square. Tem excelentes acomodações com bons apartamentos. O café da manhã, serve a todos os gostos e bastante farto. Quando fazes o chein recebes um vale para um café no COSTA COFFEE

Francy e Carlos Guttierrez

Continuando.. esse café fica logo na galeria, em seguida ao Hotel. E andando pela Galeria, descobrimos bons restaurantes e mais outros cafés e um teatro... Quando vc entra na Galeria não imagina o quanto é grande.
Pois bem, eis o endereço do Hotel ROKOKO
Václavské námestí 38 - 110 00 Phara 1
Tel:+420 224 403 333
reception@rokoko.euroagentur.cz
Esse é um bom 4 estrelas. O pessoal muito simpático e te prestam todas as informações que necessites.
No outro lado da Avenida, o restaurante KOBE muito bom.
Não esqueçam de conhecer o Café SLAVIA em frente a Opera.
Essa foi a terceira vez que fomos a PRAGA e esperamos retornar outras vezes.

susana
susanaPermalinkResponder

olá! fiquei no Hotel Unitas em maio deste ano e gostei bastante: ótima localização, excelente café-da-manhã, quartos grandes, limpos e confortáveis, ótimo atendimento da recepção, antigo convento transformado em hotel super charmoso. adorei!

Wanessa Santos

Gente, apos ler mto sobre Aruba e ter me ajudado, resolvi dar uma ajudinha aqui neste post.
Fiquei no Hotel Paris. Super bem localizado. Porem nao tem nada demais! Meu irmao nao gostou, estava com a esposa, o quarto dele era menor, por um acaso. Realmente, o hotel eh mais antigo, porem limpinho. Nao voltaria, mas ja que la estava, nao fiz esforco nenhum para mudar. Terminei convencendo meu irmao de la ficar tbm (ele queria ir para o Marriott - que era a duas quadras longe mais do centro um pouco). Nao conheci o Marriott por dentro mas digo logo que nao indicaria pq ali ja ficaria longe. Se para o Paris damos uma andadinha agradavel, no Marriott ja seria uma andaadiinhaaa...a noite entao, qndo ja estamos cansados....
Enfim, o Paris nao tem nada demais. O Marriott era dos mais caros, porem nao esta la tao bem locallizado.

Wanessa Santos

Gente, apos ler mto sobre Aruba e ter me ajudado, resolvi dar uma ajudinha aqui neste post.
Fiquei no Hotel Paris. Super bem localizado. Porem nao tem nada demais! Meu irmao nao gostou, estava com a esposa, o quarto dele era menor, por um acaso. Realmente, o hotel eh mais antigo, mas eh bem limpinho. Nao voltaria, mas ja que la estava, nao fiz esforco nenhum para mudar. Terminei convencendo meu irmao de la ficar tbm (ele queria ir para o Marriott - que era a 2 ou 3 quadras (longas)mais longe do centro historico, do "buxixo"). Nao conheci o Marriott por dentro mas digo logo que nao indicaria pq ali ja ficaria longe. Se para o Paris damos uma andadinha agradavel, no Marriott ja seria uma andaadaaa...a noite entao, qndo ja estamos cansados...
Enfim, o Paris nao tem nada demais, nao indicaria por isto, mas o atendimento foi cordial, eh bem localizado, e talvez para os mais economicos portanto seria uma boa dica. Ah, os elevadores do Paris sao no estilo antigo, pequenos, mas no geral o hotel eh bonito, bem cuidado, limpinho (eh ponto turistico tbm de Praga, varios guias param la na frente para mostrar o hotel que ja foi parte de filmes e onde antigamente as estrelas se hospedavam). O Marriott era dos mais caros, nao conheci pq nao fomos ate la, e nao esta la tao bem locallizado. Algumas amigas terminaram ficando num hotel mais distante e foi horrivel para elas, inclusive por conta da pressa de ir e voltar de trem ate o hotel, num dia qndo voltavamos do castelo e tinhamos o teatro negro(indico, eh bem bonito!!). Terminaram por chegar atrasadas(as ultimas) , pegaram cadeiras horriveis e separadas, nao tiveram uma visao boa do teatro, e como ja tinham perdido boa parte da peca acharam melhor ir embora.. sad uma lastima! Ah, esse teatro negro indico sim, mto mto, eh simplles, porem belo, ja estive em varios espetaculos grandiosos em las vegas, londres, etc. e este pode ser menor, mas nao fica p tras! indico chegarem mais cedo uns 30 min antes d comecar, ja vai ter gente la, nao sentem nas primeiras cadeiras! eh melhor ver do meio p frente. Sentei na 4a fileira e ainda achei q podia ter ido p tras um pouco mais. Prestem atencao tbm q o teatro tem um desnivel de degraus. Portanto escolham o degrau mais alto em relacao a fileira da frente, pq se nao, como eu, vai haver cabecas a sua frente. E eu nem tinha percebido isso qndo cheguei, e tinha tanto lugar melhor na fileira de tras (com um nivel acima, onde o pessoal ate ja havia escolhido mais, e eu nao entendia pq estavam mais atras...). Enfim eh isso. Praga vale a pena! Ah, e tem uma cidade perto de Praga q faz parte da Alemanha q tbm vale mto a pena, e eu achei parecida com Praga, porem mais booniitaaa ainda, e menor: Dresden!!!! Passar ali 2 dias ou 1 (como eu) vale mitissiiimooo.. Tbm nao fica londe de carro de Dresden para Berlim (alugamos um carro em Berlim e devolvemos em Dresden). Pode sim fazer isso. E de Dresden para Praga pegamos um transfer, tbm eh rapidinho. nao lembro qnto tempo foi, 1h, ou 45min. vejam no gmaps! dresden vale a pena!!!eh linda, tem shoppingzinhos com joias, e algumas grandes marcas. Mais barato q no Brasil logico. Ah nao achei que em Praga as coisas estivessem mais baratas q dresden ou berlim. achei tudo a msma coisa em relacao a precos. Soh q sao coisas diferentes d uma cidade p outra, se forem as 2 cidades, como eu, nao deixem de comprar em uma pq vai p outra. comprem nas 2. praga nao tinha nada d mais barato como todo mmundo fala.. e dresden tbm eh bom p comprar!! espero ter ajudado, ia falar soh dos hoteis, terminei falando um monte de coisa. qlqr duvida, podem mandar.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Oi Vanessa estava pensando em ficar no Hotel Paris c/ meu marido e dois filhos adultos e depois que li seu post fiquei em dúvida.
Uma guia daí me disse que em final de novembro seria melhor ficar em Stare Mesto e indicou o Grand Bohemia perto do Paris... para o teatro negro posso comprar entradas antecipadas?

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Em tempo, essa Cristina não é a conhecida dos trips. Não tive tempo de ter 2 filhos ainda! rsrs Mas adorei esse post.

José F. C. Vieira

Estivemos em Praga em Setembro de 2.009, ficamos no Hotel Perla, bem no limite entre a Cidade Velha e a Cidade Nova, o que nos permitia andar a pé para todos os lados. Para passeios mais longos, adoramos os bondes; não conseguimos andar de metrô, por falta de informação. O hotel podia ter ****, mas tinha prêço de ***, pouco acima de 100 euros, ótimo café da manhã, ótimo bar, moderno, confortável, pessoal atencioso. E com algumas mordomias, como te esperar no aeroporto e te trazer até o hotel num Skoda negro, incluídas no prêço (achamos que devia ser promoção de inauguração, mas valeu). Em Praga, os destaques foram a Lanterna Mágica, espetáculo inédito e único, que mistura teatro, cinema, e muito mais, e a Caverna Slavia, tradicionalíssimo restaurante local. Sem falar, é claro, no Caminho Real, que vai da Torre ao Castelo, passando pela Praça e pela Ponte. Para quem for, boa viagem!

Lucas Senger Jacobus

Estive hospedado em julho de 2010 no Hotel Rott, que fica BEM NO CENTRO da Stare Mesto, ao lado do relógio astronômico e a poucos metros da Karlov Most e da estação de metrô Starometská. Além da maravilhosa localização, o serviço era ótimo, o quarto era bem cuidado e aconchegante. O café da manhã era muito bom também. Achei o preço bastante acessível, principalmente com relação ao custo-benefício. Reservas com mais de 15 dias de antecedência conseguem preços melhores. O hotel tem um serviço de translado da estação de trem (Hlavni Nadrazi) que me pareceu mais em conta, confiável e confortável do que o táxi, principalmente se estiver em duas ou mais pessoas, custando cerca de 14 euros. Existe um serviço para o aeroporto de Ruzyne, mas não sei o preço. Voltaria sem pestanejar ao Hotel Rott. Boa viagem!

Dani M.
Dani M.PermalinkResponder

Também fiquei no Hotel Rott, em 2008. Além da localização, do quarto e do ótimo café da manhã, destaco a atenção da concierge, que ficou um bom tempo pesquisando bares e restaurantes que serviam uma cerveja específica, meio difícil de encontrar, que meu namorado queria tomar. Voltaria e recomendo.

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Fiquei no Hotel Clement, no bairro judeu. Transcrevo aqui a review que fiz no Trip Advisor (lá tem fotos):
O hotel é muito confortável: o quarto é enorme, a cama e o banheiro são excelentes (tem até banheira). No quarto tem chá e café. É tudo muito novinho e limpo.
a equipe é bem simpática. Foi aniversário do meu marido e quando chegamos no quarto tinha um cartão com uma champanhezinha. O café da manhã também é muito bom.
Só não gostei muito da localização... Tem um shopping perto, com supermercado, lojas, restaurantes (é em frente à Casa Municipal). O tram passa pertinho , e em 15 minutos de caminhada você está na praça principal. Mas, pra andar a noite, é um pouquinhho longe.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Ficamos eu e meu marido no Mercure Old Town. O hotel era confortável mas estava em reforma (os corredores estavam sem revestimento - nenhum problema pra mim). O quarto eu achei meio pequeno, mas tinha tv, escrivaninha, chaleira elétrica e sachês de chá/café, banheiro novo com xampu e várias frescurinhas, frigobar, etc. Não tinha wi-fi no quarto (nós pegávamos a rede do bar do outro lado da rua), apesar do andar baixo não havia barulho, o staff era ok, nada muuuito simpático, mas não deixava a desejar. Havia ponto de bonde na rua e a uma breve caminhada ficava a praça antiga. Na mesma rua havia um shoping center grande (onde fui correndo comprar luvas grossas e um chapéu pra não morrer de frio) e mercadinho. Gostei, mas da próxima vez ficaria em outro bairro.

OBS: esse hotel antigamente era uma empresa de seguro/banco, onde Kafka trabalhou durante vários anos. O hotel tem muito orgulho disso.

OBS2: as diárias estavam em conta na época porque peguei uma promoção fique 4 dias e pague 3.

Regis
RegisPermalinkResponder

Fiquei no Hotel Icon, bem proximo ao centro histórico, um pulinho a pé da Ponte Carlos (Karluv Most), da Rua Paris e suas lojas sofisticadas (). O hotel se diz "boutique", mas, embora bonitinho não chega a ser nenhum deslumbre. Limpo e com destaque para o atencioso staff, o hotel se destaca pela localização e preços honestos (custo benefício). Ah, e jamais pegue um taxi na rua, peça SEMPRE para chamarem um taxi da empresa AAA (atenção, SEMPRE da Triplo A), assim você evita ser extorquido pelos taxistas!

Regis
RegisPermalinkResponder

Rua Paris = Parizska Ulice

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fiquei no Carlo IV Bóscolo.
Boa localização, dá para ir a pé para a praça principal de Praga e relógio astronômico -caminhada de, no máximo, 8 minutos.
Café da manhã excelente, com ótima variedade.
Apartamentos bons também.
Um hotel confortável.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Ricardo, primeiramente te parabenizo pelas excelentes dicas, que muitas delas pude aproveitar. Você conhece em Praga o U Medvídku-Brewery Hotel (http://www.umedvidku.cz/)? Caso conheça, o que teria a dizer sobre ele? Vi que sua localização é muito boa, mas não tenho informações sobre a qualidade. Grande abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Flavio! Aqui quem responde é A Bóia! Não temos resenhas de tripulantes sobre o hotel, mas você pode consultar as avaliações no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g274707-d283097-Reviews-Brewery_Hotel_U_Medvidku-Prague_Bohemia.html

Flavio
FlavioPermalinkResponder

A Bóia, muito obrigado pela dica, acho que minha mulher ficou mais tranquila com a reserva que havia feito, pois lemos no TripAdvisor bom relatos sobre o hotel. Assim que eu voltar de lá estarei repassando nossa experiência. Abço.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Ricardo, sempre tive vontade de escutar outras opiniões se vale a pena ou não pagar a mais para ter o café da manhâ incluído nessas reservas no booking, hotels, etc.
Qual o valor que seria justo pagar a mais para valer a pena incluir o desjejum num hotel pela Europa? Até uns 10 euros por pessoa?
Minha opiniâo é que o clima influencia esta escolha: estando mais quente, vale a pena achar um café numa praça e admirar o movimento. Vou para Budapeste, Viena e Praga em fevereiro, acho que no frio que vou encontrar ja vale a pena sair do hotel de barriguinha cheia!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia.

Conte em gastar entre 10 e 15 euros para tomar um café da manhã mais básico oferecido nos hotéis (suco, pães, manteiga e geléia, café com leite). Mas normalmente os hotéis oferecem mais do que isso (frios, salada de frutas em calda, iogurte, cereal), e o fato de poder repetir café indefinidamente conta pontos para o hotel.

Cris
CrisPermalinkResponder

Oi, Renato, vou te dar um exemplo sobre café da manhã: em outubro, estive com minha mãe em irmão em algumas cidades da Itália, França, Espanha e Portugal. Em Madrid e Lisboa apenas, nossas reservas eram sem café. Em Madrid, ficamos no Best Western Carlos V, a uma quadra de um Starbucks e de outra rede de café de Madrid (o mone me falta na memória agora). Optamos por não pagar o café do hotel, que era 9 Euros. Tomamos café nesses dois lugares e para a minha surpresa, eu e minha mãe juntas gastamos 13 Euros no Starbucks em um dos dias. 6,50 por cabeça. Se tivéssemos pago apenas 2,50 a mais, teríamos um banquete de café, e não apenas um capuccino, um croissant e um reles iogurtinho! hehe

Em Lisboa, o café do hotel era 6 Euros e aí resolvemos pagar, para não nos preocuparmos em sair a cata de um café na rua...

Mas estou pesquisando novamente o Booking para uma viagem futura e descobri que tem lugares com cafés muito caros! Já vi até por 25 Euros e juro, o hotel é 3 estrelas ...rsss ... Sei lá, mas suspeito que nem café seja, mass um um brunch regado a caviar! rs

Estela
EstelaPermalinkResponder

Riq e Bóia,
Preciso da ajuda de vocês, novamente ou de qualquer um que já tenha feito o roteiro.
Depois da Escócia vamos fazer Viena, Praga e Berlin de carro. (Vou usar a Sixt, se alguém souber de locadora com preço melhor...)
Minha dúvida é: o que há para ver nesse caminho? Pesquisando descobri uma cidade chamada Ceský Krumlov, que não sei bem o que é e se vale a pena ir de Viena a Praga por ela.
Que conselhos pode dar?
E de Praga a Berlin? O que tem no caminho?
Grande abraço,
Estela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Estela! Seu roteiro está nascendo errado. A gente só escolhe viagem de carro DEPOIS que sabe o que tem pelo caminho, e se está com vontade de ver.

Vá de trem.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/budapeste-viena-praga-use-a-receita-da-wanessa/
http://majots.wordpress.com/2009/08/10/europa-central-por-paula-e-fred/ (tem Cesky)
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-viagem/

Estela
EstelaPermalinkResponder

Ah! Bóia!
Eu sei que é prático ir de trem. Mas meu marido faz questão da comodidade do carro. E é possível ir explorando as cidadezinhas, sentir o clima da região.
Para ter uma ideia, na Escócia fechamos (4 pessoas) uma viagem de carro com motorista até Speyside para conhecer as destilarias da região. Depois eu conto se valeu a pena, os prós e contras.
Agora, meu foco é o que ver entre Viena, Praga e Berlin (nessa ordem, recomendado por vocês)
Bem, talvez alguém tenha referências sobre isso.
Pena que o Riq não fez essa viagem. Por falar em Riq, eu o conheci pessoalmente, por acaso, em 2008. Faz tempo que sigo o Viagem na Viagem, nos 3 endereços na internet que já teve. Adoro esse blog, não viajo nunca sem o consultar.
Bom feriado para todos!
Um abraço,
Estela

BIANCA
BIANCAPermalinkResponder

Fui agora em fim de Janeiro, fiquei no HOTEL ROMA.

Gostei bastante. Confortável, com café da manhã e que oferece tudo o que precisamos. A localização é muito boa também! Dá pra ir a pé a todas as maiores atrações de Praga. Fiz tudo a pé. Ponte Carlos, relógio e arredores do centro antigo. Eu Recomendo. Tem um ponto de tram bem em frente pra quem não quer andar.

Peguei o taxi indicado pelo Rick, o da folha laranja. Gostei muito e recomendo. A gente paga um pouco mais porém sao muito responsaveis e pontuais. Soube que a empresa AAA também é confiável. Taxi comum em Praga nem pensar!

Algo que não recomendo é sair do aeroporto de Praga pra voltar pra outro país fora da Europa. A segurança "blindada" do aeroporto que fica diante do check-in entrevistando todos os passageiros é insana! Não repetirei essa façanha.

Diversamente do que leio por aqui, eu gostei mais de Berlim e Viena do que Praga cujo encanto se resume a Ponte Carlos e centro antigo, além do Castelo.

Carlos Alberto Garbi

Prezado Ricardo Freire, estou organizando a minha viagem. 1 dia em Milão, 2 dias em Zurich, 2 dias em Munique, 2 dias em Viena, 2 dias em Praga. Um vôo para Londres e 3 dias lá. 2 dias em Bruxelas e 5 dias em Paris. Todos os trechos de trem, com exceção do vôo a Londres. Gostaria muito de saber a sua opinião. Devo excluir alguma cidade ou dá para conhecer um pouquinho de cada uma. Parabéns pelo seu excelente trabalho no Jornal e aqui. Agradeço a sua atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Alberto! Aqui quem responde é A Bóia. Sua viagem está corrida demais.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-viagem/

Hugo
HugoPermalinkResponder

Quando estive em Praga fiquei no Hotel Josef, Rybná 20, 110 00 Praha 1. A localização é excelente, apenas 5 minutos a pé da praça e do relógio.

O estilo é bem moderno e os quartos agradáveis. O café da manhã está incluído e é muito sortido.

No próprio hotel peguei transfer de/para aeroporto e foi tudo excelente.

Sem dúvida recomendo muito o lugar.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Ola, vou para Alemanha no final de marco e queria uma sugestao de roteiro.
Estou pensando em fazer: Berlim (4 noites), Dresden (1 noite), Praga (3 noites) e Munique (2 noites). Acha que esta bom?
Vc me recomenda comecar a viagem por Berlim ou Munique?
Outra pergunta: o roteiro inicial era pra ser Frankfurt ao inves de Munique, vc tb concorda que eh melhor?
Obrigada, aguardo uma resposta!
Gabriela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Está corrido. Se você tirar Munique, aumentar um ou dois dias em Berlim, fazer Dresden apenas como pit-stop, sem pernoite, e jogar outro dia em Praga, fica perfeito.

Gabriela Winter

Boia, se eu fizer Dresden apenas como pit-stop, dah para conhecer legal?
Nao tem como tirar Munique pois o voo para o Brasil parte de lah.
Essa noite que sobra vc me recomenda aumentar em qual cidade: Berlim, Praga ou Munique?

Obrigada!!! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Por favor não fique espalhando perguntas iguais em posts diferentes.

O Oscar e o Marcelo acham que é preciso um pernoite:
https://www.viajenaviagem.com/europa/berlim-ricardo-freire/comment-page-5/#comment-195928

O Ricardo Freire nunca foi a Dresden. Quando indica pit stops não é com a pretensão de esgotar uma cidade, e sim proporcionar um intervalo divertido a uma viagem longa de trem.

Olindina
OlindinaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Estou procurando um hotel em Praga que acomode bem três pessoas sem ter que recorrer a cama auxiliar.Vocês indicam algo? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olindina! Tem que pesquisar nos sites de reserva com quarto triplo e ver a descrição dos quartos que voltam. Dê uma segunda conferida nos próprios sites dos hotéis indicados para ver a configuração dos quartos.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Oi pessoal,

Tenho um relato de hotel em Praga no meu blog, assim como um roteiro com varias dicas da cidade.

Roteiro de 3 dias em Praga
http://meusroteirosdeviagem.blogspot.com/2011/08/roteiro-de-3-dias-em-praga.html

abraço
Diego

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Anotem aí!!!
Entre o fim de novembro e início de dezembro estive consultando este site e disse que na volta de Praga, cidade fantástica, estaria passando a minha experiência com a hospedagem.
No mês passado estive hospedado no U Medvidku Hotel - http://www.umedvidku.cz/ - além da excelente cozinha de seu restaurante com a cerveja produzida por eles, os quartos são bons e limpos, prédio com uma história desde 1644, vale apena a hospedagem não só pelo valor da diária como pela localização. Pessoal do hotel muito simpático também!
Grande Abraço e boa viagem!

Jorge
JorgePermalinkResponder

Oi pessoal,
Estivemos em Praga durante 5 dias e foi possível conhecer diversos pontos turísticos selecionados neste blog. A hospedagem foi no The Icon que por ser muito bem localizado, possibilitou que fossemos a todos os teatros, restaurantes e passeios a pé.
As duas dicas são o Touch Restaurace (excelente custo benefício) e a sessão de massagem com a Tailandesa do Hotel (indispensável depois de andar dezenas de quilometros).
Um abraço

Fernanda Paim
Fernanda PaimPermalinkResponder

Olá Bóia, olá pessoal eu fiquei no Mosaic House, achei demais, não sei se alguém conhece, ou conheceu!!

Inês
InêsPermalinkResponder

Em Praga fiquei num pequeno hotel na ilha de Kampa, logo abaixo da Ponte Carlos, aliás esta era a vista do meu quarto. Além da localização estupenda o atendimento é maravilhoso. Recomendo o Hotel U Jezulatka

www.prague-hotel-ujezulatka.com/

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Fiquei no kampa Garden. Muito bom o hotel! Pertíssimo da ponte Carlos, fica num local bem calmo, o quarto era de um bom tamanho, boa cama...Dava pra fazer muita coisa a pé, recomendo!

jorge fortunato

Sempre fico no Elysee Hotel - Vaclavske Namesti 43, Prague . Boa localização, confortável e com bom preço para 4 estrelas.Fazia tudo a pé. O café é servido num restuarante que fica na Galeria onde está localizado o hotel. Recomendo.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Fiquei no Hotel Astoria ( http://www.hotelastoria.cz/ ). No hotel tudo é muito bom (tamanho do quarto, banheiro, café da manhã). O serviço é eficiente, mas pouco simpático. A localização é boa, alguns restaurantes por perto, só fica longe do metrô. Quando fiquei lá (jan 2011) era permitido fumar no lobby e no restaurante, como na maioria dos lugares em Praga. Só éramos nós de brasileiros, o hotel tinha muitos russos hospedados com seus cachorros.

Li
LiPermalinkResponder

Indico o Buddha Bar. Fiquei hospedada em abril e adorei. Serviço excelente, funcionários gentis, muito bem localizado, a poucos passos da praça central, banho incrível, quarto enorme. Adorei tudo, foi um prazer enorme, tanto perambular pela cidade, quanto chegar cansada no hotel e tomar um relaxante banho de banheira. Praga é demais, linda, linda!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Alguem tem comentarios sobre o hotel Residence U ?erného orla
Mostecká 11, perto da ponte Carlos? Estadia 4 dias em final de novembro!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Os hotéis que já foram resenhados por leitores estão listados acima. Para outros, consulte o TripAdvisor.com smile

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber qual o melhor transporte para ir de
Roma a Praga?

Elaine
ElainePermalinkResponder

Ah, e depois voltar de Praga para Roma?

Thyago Portela

Avião... sem dúvidas!!!

Marcio Antonio

Em abril de 2010, meus pais, minha (então) namorada (hoje esposa) e eu ficamos no Hotel Lunik, na rua Londynska, esquina com Jugoslavska (metrô IP Pavlova). O preço era camarada, com café da manhã bom, recepção 24 horas. Tudo tinha cara de novo, ou pelo menos de reformado recentemente. Do lado fica um restaurante (no subsolo) com carne de porco muito boa; pela decoração, acho que o dono é fã de hóquei no gelo. A todos que têm Praga como destino, saiba que eu os invejo muito. Praga é a cidade mais linda do universo (e do multiverso, se houver).

Delma
DelmaPermalinkResponder

Fiquei no best western meteórica placa, fica em praga 01. Da pra fazer tudo a pé, teatros, operas, museus. O hotel fica a cinco minutos do relógio astronômico. Quartos excelentes. Por uma diferença de 10 euros entre as categorias, o quarto melhorou muito. O hotel vale pelo café e pela excelente localização. Recomendo, digo o hotel e o best western meteor praga.

Raul Fernando
Raul FernandoPermalinkResponder

Li esta materia sobre Praga e acho que vai lhe interesar.
Abraços

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá, Pessoal! Estou procurando um hotel em Praga que acomode duas pessoas, sendo que a minha mãe tem 70 anos e tem dificuldades em caminhar grandes distâncias. Vocês podem me ajudar? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Escolha segundo as indicações do Ricardo Freire no post acima! Em Malá Strana vocês ficariam em ótima localização.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar