50 hotéis em Praga comentados pelos leitores (com mapa!)

Praça da Cidade Velha, Praga

Este post compila e organiza todos os comentários espontâneos dos leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Praga, espalhados por diversos posts.

Os hotéis estão organizados por regiões e, dentro de cada região, em ordem alfabética. Se o hotel não está listado aqui, é porque ainda não ganhou menções no site (ou então deixamos passar, desculpe).


Visualizar Hotéis em Praga em um mapa maior

Malá Strana

(parte mais bonita/tranqüila do centro histórico; minha indicação)

Vizinho a Malá Strana

Hradcany

(perto do Castelo; tem subida)

Staré Mésto

(Cidade Velha; coração turístico do centro histórico)

Josefov

(bairro judeu no centro histórico; bares e restaurantes)

Arredores da estação central

Arredores da praça Republiky

(centro comercial; entrada da cidade antiga)

Staré Mesto

(Cidade Nova; menos turística)

Praga 7

(um pouco fora de mão)

Praga 9

(bastante fora de mão)

Leia mais:

107 comentários

Também fiquei no Hotel Rott, em 2008. Além da localização, do quarto e do ótimo café da manhã, destaco a atenção da concierge, que ficou um bom tempo pesquisando bares e restaurantes que serviam uma cerveja específica, meio difícil de encontrar, que meu namorado queria tomar. Voltaria e recomendo.

Estive hospedado em julho de 2010 no Hotel Rott, que fica BEM NO CENTRO da Stare Mesto, ao lado do relógio astronômico e a poucos metros da Karlov Most e da estação de metrô Starometská. Além da maravilhosa localização, o serviço era ótimo, o quarto era bem cuidado e aconchegante. O café da manhã era muito bom também. Achei o preço bastante acessível, principalmente com relação ao custo-benefício. Reservas com mais de 15 dias de antecedência conseguem preços melhores. O hotel tem um serviço de translado da estação de trem (Hlavni Nadrazi) que me pareceu mais em conta, confiável e confortável do que o táxi, principalmente se estiver em duas ou mais pessoas, custando cerca de 14 euros. Existe um serviço para o aeroporto de Ruzyne, mas não sei o preço. Voltaria sem pestanejar ao Hotel Rott. Boa viagem!

Estivemos em Praga em Setembro de 2.009, ficamos no Hotel Perla, bem no limite entre a Cidade Velha e a Cidade Nova, o que nos permitia andar a pé para todos os lados. Para passeios mais longos, adoramos os bondes; não conseguimos andar de metrô, por falta de informação. O hotel podia ter ****, mas tinha prêço de ***, pouco acima de 100 euros, ótimo café da manhã, ótimo bar, moderno, confortável, pessoal atencioso. E com algumas mordomias, como te esperar no aeroporto e te trazer até o hotel num Skoda negro, incluídas no prêço (achamos que devia ser promoção de inauguração, mas valeu). Em Praga, os destaques foram a Lanterna Mágica, espetáculo inédito e único, que mistura teatro, cinema, e muito mais, e a Caverna Slavia, tradicionalíssimo restaurante local. Sem falar, é claro, no Caminho Real, que vai da Torre ao Castelo, passando pela Praça e pela Ponte. Para quem for, boa viagem!

Gente, apos ler mto sobre Aruba e ter me ajudado, resolvi dar uma ajudinha aqui neste post.
Fiquei no Hotel Paris. Super bem localizado. Porem nao tem nada demais! Meu irmao nao gostou, estava com a esposa, o quarto dele era menor, por um acaso. Realmente, o hotel eh mais antigo, mas eh bem limpinho. Nao voltaria, mas ja que la estava, nao fiz esforco nenhum para mudar. Terminei convencendo meu irmao de la ficar tbm (ele queria ir para o Marriott – que era a 2 ou 3 quadras (longas)mais longe do centro historico, do “buxixo”). Nao conheci o Marriott por dentro mas digo logo que nao indicaria pq ali ja ficaria longe. Se para o Paris damos uma andadinha agradavel, no Marriott ja seria uma andaadaaa…a noite entao, qndo ja estamos cansados…
Enfim, o Paris nao tem nada demais, nao indicaria por isto, mas o atendimento foi cordial, eh bem localizado, e talvez para os mais economicos portanto seria uma boa dica. Ah, os elevadores do Paris sao no estilo antigo, pequenos, mas no geral o hotel eh bonito, bem cuidado, limpinho (eh ponto turistico tbm de Praga, varios guias param la na frente para mostrar o hotel que ja foi parte de filmes e onde antigamente as estrelas se hospedavam). O Marriott era dos mais caros, nao conheci pq nao fomos ate la, e nao esta la tao bem locallizado. Algumas amigas terminaram ficando num hotel mais distante e foi horrivel para elas, inclusive por conta da pressa de ir e voltar de trem ate o hotel, num dia qndo voltavamos do castelo e tinhamos o teatro negro(indico, eh bem bonito!!). Terminaram por chegar atrasadas(as ultimas) , pegaram cadeiras horriveis e separadas, nao tiveram uma visao boa do teatro, e como ja tinham perdido boa parte da peca acharam melhor ir embora.. 🙁 uma lastima! Ah, esse teatro negro indico sim, mto mto, eh simplles, porem belo, ja estive em varios espetaculos grandiosos em las vegas, londres, etc. e este pode ser menor, mas nao fica p tras! indico chegarem mais cedo uns 30 min antes d comecar, ja vai ter gente la, nao sentem nas primeiras cadeiras! eh melhor ver do meio p frente. Sentei na 4a fileira e ainda achei q podia ter ido p tras um pouco mais. Prestem atencao tbm q o teatro tem um desnivel de degraus. Portanto escolham o degrau mais alto em relacao a fileira da frente, pq se nao, como eu, vai haver cabecas a sua frente. E eu nem tinha percebido isso qndo cheguei, e tinha tanto lugar melhor na fileira de tras (com um nivel acima, onde o pessoal ate ja havia escolhido mais, e eu nao entendia pq estavam mais atras…). Enfim eh isso. Praga vale a pena! Ah, e tem uma cidade perto de Praga q faz parte da Alemanha q tbm vale mto a pena, e eu achei parecida com Praga, porem mais booniitaaa ainda, e menor: Dresden!!!! Passar ali 2 dias ou 1 (como eu) vale mitissiiimooo.. Tbm nao fica londe de carro de Dresden para Berlim (alugamos um carro em Berlim e devolvemos em Dresden). Pode sim fazer isso. E de Dresden para Praga pegamos um transfer, tbm eh rapidinho. nao lembro qnto tempo foi, 1h, ou 45min. vejam no gmaps! dresden vale a pena!!!eh linda, tem shoppingzinhos com joias, e algumas grandes marcas. Mais barato q no Brasil logico. Ah nao achei que em Praga as coisas estivessem mais baratas q dresden ou berlim. achei tudo a msma coisa em relacao a precos. Soh q sao coisas diferentes d uma cidade p outra, se forem as 2 cidades, como eu, nao deixem de comprar em uma pq vai p outra. comprem nas 2. praga nao tinha nada d mais barato como todo mmundo fala.. e dresden tbm eh bom p comprar!! espero ter ajudado, ia falar soh dos hoteis, terminei falando um monte de coisa. qlqr duvida, podem mandar.

    Oi Vanessa estava pensando em ficar no Hotel Paris c/ meu marido e dois filhos adultos e depois que li seu post fiquei em dúvida.
    Uma guia daí me disse que em final de novembro seria melhor ficar em Stare Mesto e indicou o Grand Bohemia perto do Paris… para o teatro negro posso comprar entradas antecipadas?

    Em tempo, essa Cristina não é a conhecida dos trips. Não tive tempo de ter 2 filhos ainda! rsrs Mas adorei esse post.

Gente, apos ler mto sobre Aruba e ter me ajudado, resolvi dar uma ajudinha aqui neste post.
Fiquei no Hotel Paris. Super bem localizado. Porem nao tem nada demais! Meu irmao nao gostou, estava com a esposa, o quarto dele era menor, por um acaso. Realmente, o hotel eh mais antigo, porem limpinho. Nao voltaria, mas ja que la estava, nao fiz esforco nenhum para mudar. Terminei convencendo meu irmao de la ficar tbm (ele queria ir para o Marriott – que era a duas quadras longe mais do centro um pouco). Nao conheci o Marriott por dentro mas digo logo que nao indicaria pq ali ja ficaria longe. Se para o Paris damos uma andadinha agradavel, no Marriott ja seria uma andaadiinhaaa…a noite entao, qndo ja estamos cansados….
Enfim, o Paris nao tem nada demais. O Marriott era dos mais caros, porem nao esta la tao bem locallizado.

olá! fiquei no Hotel Unitas em maio deste ano e gostei bastante: ótima localização, excelente café-da-manhã, quartos grandes, limpos e confortáveis, ótimo atendimento da recepção, antigo convento transformado em hotel super charmoso. adorei!

Continuando.. esse café fica logo na galeria, em seguida ao Hotel. E andando pela Galeria, descobrimos bons restaurantes e mais outros cafés e um teatro… Quando vc entra na Galeria não imagina o quanto é grande.
Pois bem, eis o endereço do Hotel ROKOKO
Václavské námestí 38 – 110 00 Phara 1
Tel:+420 224 403 333
[email protected]
Esse é um bom 4 estrelas. O pessoal muito simpático e te prestam todas as informações que necessites.
No outro lado da Avenida, o restaurante KOBE muito bom.
Não esqueçam de conhecer o Café SLAVIA em frente a Opera.
Essa foi a terceira vez que fomos a PRAGA e esperamos retornar outras vezes.

Estivemos agora em outubro de 2011, 5 dias no Hotel ROKOKO, que fica localizado no Palace Rokoko, situado no centro de Praga, precisamente na Wenceslas Square. Tem excelentes acomodações com bons apartamentos. O café da manhã, serve a todos os gostos e bastante farto. Quando fazes o chein recebes um vale para um café no COSTA COFFEE

Eu fiquei no K+K, perto da Rebubliky (é assim mesmo que se escreve). Uma pequena caminhada até a Old Town Square, mas muito barato e um quatro estrelas de verdade! Tinha até champanhe no café da manhã. O prédio recém reformado, mas com arquitetura anos 20. Muito legal! Mas vi que poucos conhecem (quando estive lá, consegui o Mayor do 4sq na segunda noite!). Abraços!

A minha indicação é o Unitas Hotel. Excelente hotel que era um antigo convento, fica cerca de 300m da Ponte Carlos. Os quartos são enormes e muito confortáveis e o café da manhã é muito farto.

    Em Praga fiquei hospedada no Hotel Unitas, que foi o 2º hotel que era melhor pessoalmente do que nas fotos. Lindo, elegante, confortável, charmoso! A localização pode ser um pouquinho longe da praça principal (20 min andando) mas o hotel compensa muito. (quando falo longe quero dizer: quando volto `a noite para o Hotel, gostaria que ele estivesse a 50 passos do restaurante onde acabei de jantar e não é o caso deste hotel). Mas, adorei!

    Georgia, acabei de reservar 02 quartos no Unitas Hotel, a localizacao dele e Mala Strana? Tem restaurantes por perto? Obrigado

    Silvania, a licalização dele é boa mas nao fica em Mala Strana. Há alguns restaurantes perto mas eu não gostei muito. Por isso optei pelos restaurantes mais distantes (mais próximos da praça da cidade velha).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito