Hotéis em Puerto Varas e Puerto Montt: tem um pra indicar?

Osorno, ChileDepois dos posts com dicas dos trips de hotéis em Ushuaia e El Calafate e também em Punta Arenas e Puerto Natales, chegou a vez da região dos Lagos Andinos chilenos.

Você já se hospedou em Puerto Varas, Puerto Montt, Frutillar, Valdivia ou Osorno?

Então conta pra gente a sua experiência, pufavô!

Não esqueça de mencionar a época em que você foi -- e se estava de carro ou a pé.

Gracias!

Hotéis em Ushuaia e El Calafate: as indicações dos leitores

Hotéis em Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine: as indicações dos leitores

Hotéis em Bariloche e região: as indicações dos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marcelle Louback
Marcelle LoubackPermalink

Viajei para o Chile em janeiro de 2010, e, em Puerto Varas, ficamos no Hotel Solace. Achei o hotel excelente: o quarto era enorme e finamente mobiliado, tudo muito limpo e adequado. Banheiro muito bom também. Logo no primeiro dia, a camareira bateu à nossa porta com chocolatinhos!! A localização também é muito boa, dá para se deslocar a pé pela cidade, tranquilamente. Enfim, achamos o hotel aconchegante e agradável, com restaurante muito bom também. Recomendo!! Grande abraço a todos e ao nosso comandante!

Igor Britto
Igor BrittoPermalink

Fui para o Chile em janeiro deste ano e em Puerto Varas fiquei no hotel Cabanas Del Lago. É um hotel muito bonito, amplo, limpo, bem conservado, quartos confortáveis e um café da manha espetacular. Sem falar que todos os quartos tem uma vista deslumbrante para o lago llanquihue, e para os vulcoes Osorno e Cabulco. O hotel está muito bem localizado, mas como Puerto Varas é tao pequena creio que nenhum hotel da cidade tenha uma localizaçao ruim. Recomendo! Abraço!

Philipp
PhilippPermalink

Fui em Julho de 2009 e fiquei no Hotel Cumbres Pagagonicas (www.cumbrespatagonicas.cl). Havia sido inaugurado muito recentemente, ou seja agora tem pouco mais de 2 anos. Achamos excelente, e o restaurante também era muito bom. Estava a pé e fizemos algumas excursões de pacote (por falta de tempo para pesquisar na época), e pegamos uma época de muita chuva, mas mesmo assim gostamos muito. Não foi barato, mas valeu a pena.

Eu ficaria novamente em Puerto Varas, Puerto Montt, não tem nem de perto o charme de Puerto Varas.

Roberto S.
Roberto S.Permalink

Fomos em janeiro de 2011 e ficamos hospedados por 5 dias no hotel Bellavista, quartos amplos, cafe da manhã impecavel, lcalizacao privilegiada, as margens do lago e nosso quarto com vista para o vulcao osorno, e bem ao lado do cassino. Fomos a pé e contratamos passeios lindos!! O tempo ajudou, não choveu. Gostamos muito mais de PV do que PM.Recomendo!!

Márcia Abrantes
Márcia AbrantesPermalink

Já fiquei no hotel Solace em Puerto Varas, ótimo hotel, moderno e com restaurante excelente.

Carmem
CarmemPermalink

Eu também fiquei no Bellavista e gostei muito. A localização é ótima e a vista é linda. Estava a pé. Foi na passagem de ano de 2009/2010.

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

Em Puerto Varas nos hospedamos no hotel Colonos del Sur
é um hotel exatamente no centro, perto de todo o comércio, pontos e saídas de ônibus, de frente do lago, na frente do cassino [não que eu me importe]. Pelas fotos eu vejo que ele foi totalmente renovado e ganhou mais sofisticação. Nós chegamos no susto, procurando por vagas e quartos e conseguimos um quarto conjugado [4 pessoas] por 80 dólares, com café da manhã e um pisco-sour de cortesia.

De lá fomos para Pucón onde nos hospedamos no Apart Hotel Del Volcán
no centro, perto de muitos restaurantes, supermercados e lojas

Sempre nos hospedamos no centro porque fomos de ônibus, em Puerto Varas usamos as linhas de ônibus locais para chegar até Puerto Montt e contratamos um guia que nos levou de van ao vulcão para esquiar [não queríamos dirigir na neve]. Em Pucón alugamos um carro para visitar as termas.

Antonia Costa
Antonia CostaPermalink

Ficamos no carnaval deste ano no Hotel de Los Volcanes. Me surpreendi! Além da vista para o lago, a suíte tinha um ótimo tamanho! Sala integrada ao quarto com uma tv de lcd giratória, além do closet e um banheiro muito bom, com uma tv de lcd virada para banheira de hidromassagem!À tarde, as camareiras arrumavam o quarto para à noite, abrindo as cortinas, arrumando a cama e ainda deixando um chocolatinho nela.O café da manhã era maravilhoso, só n consegui aproveitar muito porque os passeios eram sempre muito cedo.
Apesar de não ter utilizado, pedi para conhecer a área da academia que contava com 2 professores e aulas com direito a planilha de horários e tudo!Fora salão, piscina e spa. Ah...e o cassino da cidade fica lá!
Achei que valeu muito à pena, principalmente porque o preço da viagem ficou totalmente dentro dos padrões.

Virginia Lucia
Virginia LuciaPermalink

Fomos ao Chile em novembro do ano passado, e seguimos uma dica da Sílvia Oliveira, do Matraqueando, constante do guia personalizado que encomendamos. Em Puerto Varas ficamos numa pousada simples mas super aconchegante, o Hotel Weisser Haus, atendimento feito pelo sr. Jorge e esposa, impecável. Em Puerto Montt, como já era fim de festa, estava voltando ao Brasil no dia seguinte, queria algo bem conveniente e consegui um preço ótimo no Holliday Inn Express que fica no prédio do shopping da cidade, de frente para o mar; recomendo, super conveniente. Vontade de voltar ao Chile...

Leila Mattos
Leila MattosPermalink

Fiquei no Hotel Solace, em Puerto Varas. Fui em Janeiro/2010 e fiz a Travessia dos Lagos Andinos.
O Hotel é ótimo como já foi dito acima: localização, limpeza, conforto, atendimento etc.
Uma dica para quem for no verão... Segundo informação dos locais, lá chove 360 dias por ano, além do frio (é claro). Porém, quando cheguei fazia um calor incomum. Dica: se vc for no verão, reserve um ventilador no check-in.
Vontade de voltar ao Chile (2).

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Já testei quatro hotéis diferentes por lá (#aloka). Fiquei duas vezes no Cabañas del Lago, que tá sempre cheeeeeio de brasileiros; fui em dezembro uma vez e em novembro em outra. E também fiquei no Solace, no Patagônico (ex-Meliá) e no Cumbres Patagônicas, também todos em novembro. Gostei bastante de todos, embora meu preferido seja mesmo o Cumbres. No www.pelo-mundo.com eu falo de um a um individualmente, se interessar wink

nelma
nelmaPermalink

Nos hospedamos no hotel Licarayen , em maio de 2010. Um apto de esquina, com janelas amplas nas duas paredes, da cama se via ao fundo o Osorno. Beira do lago,central, hotel simples mas com todo o conforto necessário, e a vista é maravilhosa!! Ficamos apenas uma noite, mas gostamos muito. Não me lembro do custo, mas com certeza não era caro, devia valer o que custou senão me lembraria com certeza!!

Viviane Moura
Viviane MouraPermalink

Ficamos no Hotel Bella Vista inclusive por conta de comentários aqui no site sobre ficar em Puerto Varas e não em Puerto Montt.

O Hotel tem todos os quartos com vista para o lago e as janelas são enormes proporcionando uma visão incrível do lago e ao fundo o Vulcão Osorno.

Quarto e banheiro são espaçosos e o Staff é atencioso.

MI
MIPermalink

Ficamos no hotel Cabañas del Lago, em Puerto VAras. MAravilhoso! De frente pro lago, comida excelente, quarto, tudo bom...Puerto VAras é bem mais interessante q Puerto Montt, e a comida, (pricipalmente peixe)é especial.
Recomendo uma visita a Frutillar, uma linda cidadezinha ao lado de Puerto Varas.

Viviane Moura
Viviane MouraPermalink

Quarto e banheiro são espaçosos e o Staff é atencioso.

Fomos em novembro de 2009 e estavámos a pé. A cidade é pequena e ficar a pé não foi impeditivo pra conhecê-la.

Adriana
AdrianaPermalink

Estive la em junho e fiquei no Colonos del Sur. Os qaurtos da frente tem uma belissima vista para o lago e para o Osorno. O quarto era muito bem equipada, com uma bela hidromassagem.
Fica ao lado do cassino. Acredito que os quartos de fundos, alem de nao terem vista, podem ter problemas com barulho.

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

eu fiquei num quarto dos fundos sem problema algum
por causa do frio as janelas são bem vedadas e seguram muito bem o barulho

Pat Veras
Pat VerasPermalink

Recomendo tb o Belavista. Quando fui (2006) disseram que todos os quartos tinha vista pro lago e pro Osorno.
Fora a vista, o quarto era bastante espaçoso e gostoso. Café da manhã tb muito bom.
Não sei como está agora, mas já indiquei para amigos mais recentemente e gostaram muito tb.
Um alento depois de um dia de travessia dos lagos, passando um frio do caramba (estava despreparada wink precisei recorrer ao chocolate com conhague all day...)
[]´s

smile

Daniel
DanielPermalink

Estive em Purto Varas na segunda metade de agosto deste ano. Explorei a região e fui passar dias em Pucon, tudo feito de carro alugado. Muito fácil e bacana, recomendo esta receita. Em P. Varas estive em dois hotéis, o Weisser Haus e o Licarayen. São hotéis localizados no centro da cidade,o que traz ótima conveniência, e possuem muito bom preço. Gostei mais do Licarayen pois fica de frente ao lago, mostrou melhores e maiores instalações, melhor café da manhã e negociou preço. O Weisser Haus ganha na hospitalidade dos proprietários.
Em Pucon me hospedei no Hotel Plaza Pucon. Muito agradável e confortável, bom preço, de frente a uma bela praça.

Kathleen
KathleenPermalink

Fiquei hospedada no Gran Hotel Colonos de Sur em agosto/2011. A cidade é pequena, acho que é dificil ficar mal localizado. O Gran Hotel fica bem no centro, em frente ao lago Llanquihue. (há quartos com vista para o lago e outros com vista apara o cassino)Há uma agencia de turismo bem proxima, fica ao lado do Cassino, próximo ao hotel tambem há um restaurante gracinha chamado Fogon Las Buenas Brasas, uma Café chamado Cassis que vende tortas saborosas... além de ficar ao lado da praça de onde saem os onibus para Puerto Montt e Frutillar Bajo. Ambas cidades sao bem proximas, acho melhor ficar hospedada em Puerto Varas e ir de onibus para essas cidades.

Maristela
MaristelaPermalink

Acabei de chegar de Puerto Varas. A cidade é incrível, bem pequena também e choveu o tempo todo. Fiquei hospedada no Solace. Adorei o hotel, quartos amplos, limpos, banheiro muito bom e café da mahnã excelente. Muito bem localizado também. Fiz travessia dos lagos em 2 dias, mas aconselho a fazer em 1 dia e não dormir em Peulla.Pois é um lugar que não tem nada para fazer a não ser dormir...

Valéria Moreira
Valéria MoreiraPermalink

Estive em Puerto Varas e Puerto Montt em agosto de 2011, depois de fazer a travessia dos lagos andinos vindo de Bariloche. Ficamos na hospedaagem Corina em Purto Montt, (www.hospedajecorina.cl), um lugar simples, mas muito agradavel, tudo muito limpo e organizado. A Sra. Corina com seu marido nos recebeu muito bem. Puerto Varas é uma cidade pequena, mas muito aconchegante, e bem proximo de Puerto Montt (uns 15 minutos de carro). A paisagem é linda, de todos os lugares se vê o vulcão.

Marília Tavares
Marília TavaresPermalink

Estive em Puerto Varas em janeiro de 2011 com o meu esposo e fiquei hospedada no hotel Solace. O hotel realmente é muito bom , limpo, tranquilo , espaçoso , e o que é melhor , de lá não precisa ir de carro para conhecer a cidade , caminhar pela orla do Lago Llanquihue (magnífico), conhecer os cassinos , etc. Pra chegar em Frutillar , uma cidade linda de colonização Alemã (vale a pena conhecer) fica a apenas 20km de Puerto Varas e os taxistas cobram bem barato (não lembro agora o valor) pra levar o turista até lá e ficar por um espaço de tempo suficiente para conhecer , tirar fotos e traz de volta ao hotel.
Em janeiro é verão pra lá, não tem neve, mas cai umas chuvas torrenciais de uma hora pra outra, e foi o que aconteceu quando fomos a Frutillar, então vocês imaginam as fotos....
Conheci tambem o vulcão osorno , que foi uma das vistas mais maravilhosas que ja tive durante toda a minha vida. Um abraço

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalink

Estive em Puerto Varas e fiquei hospedado em um hotel bem bacana, o El Greco. Muito charmoso e uma espécie de galeria de artes.

www.hotelelgreco.cl

Pablo Crocetta
Pablo CrocettaPermalink

A pergunta foi sobre hotéis, mas esse aqui me surpreendeu demais: hostal Erika. Lugar que agrada qualquer pessoa que não está acostumado com meios de hospedagens alternativos.
Ficamos em um quarto de casal super aconchegante e com calefação. Sinto saudades daquele café da manhã até hoje, com o Kunchen de frutilla feito pela própria Erika, a proprietária.
Ao ir embora, tem se a impressão de que está se despedindo de parentes, de tão hospitaleiros que todos são.
Fui pra lá em setembro com minha noiva, gostei tanto que já tenho planejado voltar para lá levando minha família (mãe e irmão). Não tenho nem dúvida de onde ficarei.
Site: http://www.hostalerika.cl/

Ps: Pessoal do Viaje na Viagem, poderiam fazer uma matéria sobre Pucon, cidade que ainda não é muito conhecida pelos Brasileiros, mas foi a minha preferida em minha passagem pelo Chile. Lá me hospedei no Gran Hotel Pucon, em uma promoção imperdível. é um hotel com uma estrutura fantástica, está precisando de uma reforma mas ainda assim eu recomendo e muito.

Mauro
MauroPermalink

Já fazem 4 anos, mas se o hotel continua o mesmo, o Los Alerces em Puerto Varas é bem localizado, de frente para o Lago, tinha boa calefação (a temperatura em julho estava quase 0), quarto de bom tamanho e pessoal simpático, mas nada de muito especial.
Excelente mesmo foi o hotel em Puyehue, o Termas de Puyehue. Um mergulho nas piscinas térmicas de aguas vulcânicas depois de um dia (quase) esquiando é fantástico!!

CRISTINA BORGES
CRISTINA BORGESPermalink

Estive em Puerto Varas em Janeiro de 2010 e fiquei no Hotel Cabañas del Lago. Como já foi dito, é maravilhoso! Muito lindo! Tem ótima localização. Isto não é tão importante, pois a cidade é pequena e é uma delícia percorrê-la. Estava a pé e é super fácil e barato passear de ônibus até as cidades próximas, como Frutillar.
O tempo durante o dia estava muito quente, mas à noite fazia frio. E na subida do Vulcão Osorno, gelava. Mesmo com pouca neve.
Amei Puerto Varas!!! Voltarei assim que puder.

Eliana
ElianaPermalink

Em Puerto Varas, segui a dica da Carla do Idas e Vindas e fiquei no Licarayén. Bem localizado, simples e confortável!

Sandríssima
SandríssimaPermalink

Eu e o JC ficamos, em abril de 2008, no Los Alerces Hotel e Cabañas em Puerto Varas, no edifício e não nas cabanas. Vista magnífica, o jardim estava lindo, assim como a caminhada pela orla do lago LLanquihue, comer no Ollas, ficar vendo o Osorno, Cabulco, a paz do lago... Chegamos por via aérea, o tempo estava magnífico e saímos na excursão Cruce de Lagos, para a travessia, pernoitar em Peulla e depois ficar na região de Bariloche. O hotel é simples, limpo e o pessoal simpático, sem grandes luxos.

Lidiane
LidianePermalink

Fiquei no hotel Cabañas del Lago em Puerto Varas. O hotel é excelente, ótimo café da manhã, quartos espaçosos e confortáveis e com vista para o lago e os vulcões. Fui em março de 2009, chovia um pouco e chegou a fazer 2ºC... Mas no dia que fomos ao Parque Vicente Peréz Rosáles, visitar os Saltos de Petrohué e o Vulcão Osorno, abriu um sol lindo e tiramos ótimas fotos! Também recomendo um passeio a Frutillar, mas basta meio dia porque a cidade bem pequena, mas bem bonitinha!

Maria Raquel
Maria RaquelPermalink

Fui a Puerto Varas em março de 2011, com meu marido e minhas duas filhas (6 e 9 anos). Ficamos no Weisser Haus e adoramos. O hotel é pequeno e a hospitalidade dos proprietários é encantadora. Gostaria de voltar e ficaria lá novamente. Alugamos carro em Puerto Montt e fomos até Pucon. Recomendo com certeza. A época foi ótima, porque é período de menos chuva.

Vinícius (mais do que uma viagem)

Quando fui a Puerto Varas, fiquei em um hotel simples porém muito bem localizado e confortável. O hotel se chama Ellen Haus(http://www.ellenhaus.cl). Além disso, os atendentes foram muito simpáticos. Recomendo.

Maria  Cavalcanti
Maria CavalcantiPermalink

Bom dia, estive em Peurtto Varas, em julho de 2011 e fiquei no Hotel Cabanas del Lago. O hotel é lindo, com uma vista maravilhosa do lago, quarto espaçoso, café da manhã muito bom, e o tratamento da equipe do hotel sem nenhuma ressalva. Hotel recomendado.

Nathália Santos
Nathália SantosPermalink

Não pense duas vezes. Em Puerto Varas, fique no hotel Puelche. Excelente.

Augusto
AugustoPermalink

Vou para Puerto Varas no carnaval, chegarei e voltarei por Santiago. Por favor, qual o tempo ideal para conhecer a região dos Lagos Andinos?

A BóiaPermalink

Olá, Augusto! Pense em quatro dias inteiros pelo menos, sem contar o dia da chegada nem o da partida.

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

Cheguei ontem de Puerto Varas, e tabém fiquei no Hotel Bellavista, muito bom, quarto amplo, banheiro idem. O café da manhã deixa a desejar. Mas, a vista dos vulcões e do lago Llanquihue minimiza qualquer defeito. Fiz exatamente como O Riq orientou. Utilizando os microonibus, fomos a Puerto Montt almoçar em Angelmó ("chulpe de raiba", uma espécie de escondidinho maravilhoso)e depois a Frutillar para a sobremesa. A viagem é mesmo chatinha, sem atrativos. Infelizmente, não escolhi o melhor lugar pra comer a famosa torta...mas, nada é perfeito.

Reginaldo Rodrigues
Reginaldo RodriguesPermalink

Estamos pensando em fazer a viagem de Puerto MOont a Bariloche em 2 dias no final de junho através do Cruze Andino. Vale a pena nesta época? Em Peulla só existem 2 hotéis?

A BóiaPermalink

Olá, Reginaldo! O Ricardo Freire achou Peulla uma escala bastante desinteressante e indicou que ficar preso uma noite no inverno por lá deve ser um tédio absoluto. Ele recomenda fazer a travessia de ônibus e fazer os passeios lacustres de cada lado da fronteira, que substituem o Cruce, são mais baratos e não amarram vocês a esses dois únicos hotéis de Peulla.

O passeio Todos Santos vai a Peulla e volta, no lado chileno. O passeio do Lago Blest faz os lagos argentinos a partir de Bariloche.

cristina
cristinaPermalink

Gostaria de saber qual o preço e o meio de transporte mais utilizado por turistas do aeroporto de puerto montt para puert varas.

A BóiaPermalink

Olá, Cristina! O táxi custa 36 dólares. Há também um ônibus para a rodoviária de Puerto Montt, onde você pode pegar o microônibus para Puerto Varas (total: 6 dólares).

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalink

Olá! Estou planejando uma viagem ao Chile com 3 crianças, de 8, 9 e 11 anos. A ideia é apresentar ski e brincadeiras de neve para as crianças. Melhor ficar em Farallones ou investir em Pucon? Obrigada,

A BóiaPermalink

Olá, Ju! Ano passado nevou pouco e Farellones nem abriu. Pucón é como Bariloche em miniatura.

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalink

Parece que em Pucon a diversão é mais garantida então! Obrigada!

Elaine Campos
Elaine CamposPermalink

Olá, viajantes,

Estou planejando minha viagem para os Lagos Andinos em março e pelas dicas que tenho visto de ficar em Puerto Varas. Para fazer os passeios para Frutillar, vulcões, Peulla e Chiloé vocês indicam alguma agência ou é melhor fechar quando chegar lá?

A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Você pode fechar ao chegar. A Turistour é a maior agência local, no seu hotel você pode encontrar outras para comparar.

Jorge
JorgePermalink

Iremos a Puerto Varas na proxima semana, com os passeios e hotéis indicados aqui. Por favor me orientem sobre a necessidade de levar dinheiro ( pesos chilenos ) em espécie ou se é possível fazer os pagamentos de restaurantes, hotéis, lojas, passeios, com cartão de crédito ou alguns dólares.
Obrigado. Jorge.

Ricardo FreirePermalink

Jorge, os cartões são bem aceitos sim.

Jorge
JorgePermalink

Amanha voltaremos de uma viagem de 7 dias em Puerto Varas e região, estruturada com s informações deste blog. Por isto deixo minhas dicas desta visita recente.
Ficamos no Hotel Weisserhaus: simples, bem localizado para ter acesso a pé as principais pontos, a gentileza e atenção da familia de proprietários com informações e apoio é ímpar, cafe da manha simples mas de bom gosto, excelente serviço. Restaurantes que destaco e que são pouco visados pelos turistas: Clube Alemanha ( excelentes pescados), Confeitaria Mamusia, D'Alessandro ( cozinha italiana), Restaurante e Confeitaria Danes. Passeios imperdiveis: Vulcão Osorno, Frutillar ( de carro pela estrada costaneira ), casa de Lavanda, Circuito em torno do Lago Lanquihue com uma vista exepcional de paisagens contrastantes e estradas novas com poucos turistas, parada no Rincón Aleman, Saltos de Petrohué, caminhar pelas ruas de Purto Varas, Parque nacional Homopiran.

MônicaPermalink

Jorge,
aproveitando as postagens do Ricardo , da bóia e dos outros leitores, seu comentário além de ser recente veio de encontro a uma dúvida que vai ser essencial para o planejamento da minha viajem.
Pretendo ficar aproximadamente 4 dias em Puerto Varas e vamos alugar um carro para explorar a região (segunda quinzena de julho). Não pretendo ir para a Argentina.
Como são as estradas? Estão em boas condições? Bem sinalizadas? Para se avistar os saltos de Petrohué,é possível apenas margeando o lago? Ou seja , por conta própria eu conheço a região através de carro? Quando você descreve "circuito em torno do Lago Lanquihue....para mim não ficou muito claro.
Você poderia explicitar mais detalhadamente sua experiência.
Antecipadamente agradeço e aguardo a resposta.

A BóiaPermalink

Olá, Mônica! As estradas são boas. Ponha Puerto Varas no Google Maps e selecione Satélite para ver onde passa.

Para Petrohué é preciso entrar no parque; fica no caminho entre o lago Todos Santos e Puerto Varas.

MônicaPermalink

Bóia,
Obrigada pelo retorno.
Anteriormente a sua resposta: Google maps: Puerto Varas, Chile / Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, Puerto Varas, Chile: Resposta-Não foi possível calcular as direcções entre Puerto Varas, Los Lagos Region, Chile e Chile.

Nas opções:
Puerto Varas/Saltos del Petrohué : V-555 e Ruta 225 Ch
Puerto Varas/ Vulcano Osorno, Puerto Varas, Chile: Ruta 225 Ch
Uma vez, que as atrações estão no parque, as indicações do Google maps me deixaram confusas.

Agora já obtive as informações necessárias:
Acesso ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. De carro: Ruta 225 Ch Puerto Varas – Ensenada / Petrohué (64 km).
É interessante também ler notícias no site da cidade: www.ptovaras.cl.
Um abraço,

jose roberto
jose robertoPermalink

monica voce estara na regiao no inverno, algumas das rotas poderao requerer correntes nos pneus, em janeiro circulei por toda a regiao num carro convencional, mas no inverno considere o alugul de um 4x4 para evitar surprezas.

Fernanda
FernandaPermalink

Boa noite! Estou montando um roteiro para começo de junho e pretendo ficar uns dois dias em Puerto Varas, pois vi vários comentários que é melhor que Puerto Montt. Gostaria de fazer um passeio até Osorno e o Lago de todos os Santos. Será que consigo fazer em dois dias, e quanto gastaria?
Obrigada

Olá, Fernanda! Pesquise preços de passeios no site da Turistour:

Fique pelo menos quatro dias na região, se você quer fazer todos os passeios que importam.

Fernanda
FernandaPermalink

Aproveitando, qual lugar seria melhor para conhecer se fosse para escolher: Pucon ou Osorno???

A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Osorno é um vulcão, visitado de qualquer ponto da região, e uma estação de esqui, própria para esquiar, na temporada. Pucón é um vilarejo mais completo.

Gabriela
GabrielaPermalink

Olá galera!

Vou ficar 10 dias no Chile no inicio de Maio, acho que já está friozinho por lá ,certo?!

Estou pensando em ficar 2 dias em Puerto Varas e fazer o passeio do Cruce até Bariloche, e voltaria de ônibus.
Vcs acham que vale a pena?! E os Hoteis de Peulla, sao bons?!

A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! Para fazer lagos andinos e Bariloche, reserve pelo menos uma semana. (E Peulla não tem a menor graça.)

Leia:

Gabriela
GabrielaPermalink

Pois é, mas nessa época nao dá para fazer a travessia em 1 dia só =/

Sonia Granato
Sonia GranatoPermalink

Estive em Puerto Varas em novembro de 2011 e fiquei no Hostel Carla Minte. Nosso quarto era excelente com vista para o lago. O hostal fica muito bem localizado, dá para chegar ao centro da cidade com uma pequena caminhada. Os donos são muito simpáticos e prestativos. O café da manhã sempre com um pedaço de torta feita no próprio hostal. Não me hospedaria em Puerto Montt, Puerto Varas é muito mais bonita e agradável. Estávamos em carro próprio.

paulo sodre
paulo sodrePermalink

Oi Riq, oi Boia!
Estou indo para o Chile no final de julho, com meu marido e minhas duas filhas (4 e 8 anos)
A programaçao e a seguinte:
27/07 a 30/07 - Santiago ( hotel Holiday Espress El golf)
30/07 a 02/08 - Pucon (voo ate Temuco e depois carro para Pucon) (Gran Hotel Pucon)
02/08 a 05/08 - Puerto Varas ( Cabanas del Lago)
05/08 - Travessia ate Bariloche (Aldea Andina)
05/08 a 11/08 - Bariloche
Gostaria de saber se o dias estão bem divididos e se os hoteis são bacanas!!!
Se possivel gostaria de saber tambem se o trajeto de Temuco ate Puerto Varas é perigoso para fazer de carro alugado....
Amo o seu site e sempre que vou viajar entro aqui para tirar minhas duvidas!!!
Valeu, Fernanda

A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Não há trem para além de Temuco. Você pode ir de ônibus ou de carro alugado, devolvendo em Puerto Varas ou Puerto Montt antes da travessia. Confira resenhas recentes dos hotéis no Booking.