Hotéis em Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine: você tem alguma indicação?

Torres del PaineDepois do post sobre os hotéis que a Tripulação recomenda em Ushuaia e El Calafate (clique aqui), chegou a hora do lado chileno da Patagônia austral.

Você tem recomendações de hospedagem a fazer em Punta Arenas, Puerto Natales ou Torres del Paine?

Em Punta Arenas eu fiquei algumas horas no clássico Hotel Cabo de Hornos, entre a chegada e a partida do meu Cruzeiro Australis, que fiz a ida e a volta. É um hotel superconfortável, reformado há pouco tempo, na praça principal da cidade. Se você e$tiver podendo, vale a pena.

Já em Puerto Natales fiquei num hotel simplesinho, o AquaTerra. Na época (início de 2010) a quantidade de hotéis da cidade que podiam ser reservados pela internet era bastante limitada, e este me pareceu interessante. Só que no site os quartos são muito maiores e mais confortáveis do que na vida real.

Lá em Natales saímos uma noite para jantar no Indigo e morri de amores pelo hotel. Trata-se de um exemplar dessa nova geração de hotéis patagônicos que poderiam estar na Escandinávia; a diferença é que este fica no centrinho da cidade, perfeito. Se eu voltasse é lá que me hospedaria.

Passei apenas um dia, e de ônibus, pelo parque de Torres del Paine, então não cheguei a visitar os refúgios (pousadas simples para andarilhos) nem os hotéis (caríssimos, mas ao que tudo indica excelentes) que existem dentro do parque.

E você? Quando foi à Terra do Fogo e à Patagônia austral chilena, ficou em que hotel? Conta pra gente! Gracias!

Leia também:

Hotéis de Ushuaia e El Calafate: as indicações dos leitores por Ricardo Freire

Entre Ushuaia e Punta Arenas, pelos fiordes da Terra do Fogo por Ricardo Freire

De El Calafate a Torres del Paine: como chegar por Ricardo Freire

De ônibus em Torres del Paine: city-tour de parque 🙂 por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


28 comentários

Super recomendo o hotel Costraustralis https://www.hotelcostaustralis.com/pt-br/. Eles atendem muito bem, são muito simpáticos. Fiz todos os passeios com a Nova Operadora https://novaoperadora.com, que também foram muito atenciosos. Fui sozinha a Patagonia com TODOS os passeios, hospedagens, onibus e transfers comprados. Fui super atendida pelo pessoal da VAN também e tudo correu perfeitamente. Exceto pelo fato de que a capitania dos portoso suspendeu todos os passeios marítimos por mal tempo. A operadora não hesitou em devolver rapidamente o dinheiro. A-MEI!

Pretendo conhecer Torres del paine e tenho uma dúvida. Ao ler os posts percebi que mesmo os hotéis localizados no parque estão fora dele , e além do valor elevado não parecem oferecer o conforto que encontramos em san Pedro (Atacama). É viável se hospedar em natales e de lá partir para os passeios ou em razão das distâncias dou preferência aos próximos ao parque?

    Olá, Graziele! A cidade está a 80 km da entrada do parque; dependendo de onde você quer chegar, ainda tem que rodar bastante lá dentro. Vale a pena ficar na cidade se você pensa em fazer apenas um passeio ao parque, em tour organizado; nos outros dias, pode fazer passeios a outros glaciares e fiordes. Caso a sua intenção seja ir todos os dias ao parque, hospede-se nas redondezas ou dentro do parque (sim, há hotéis dentro também).

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/destino/torres-del-paine

Oi, pessoal do VnV! Adoro o site de vocês e tenho prazer em compartilhar minhas dicas. Fiquei no Las Torres, em Torres del Paine. Escolhi o hotel por causa da vista linda aos pés das montanhas e no início da trilha para a base de Torres del Paine. O hotel é rústico mas aconchegante. Oferece excursões, tem programa all inclusive, café da manhã sortido e muito bom incluso na diária. Estábulo, horta, spa, gift shop, bar e restaurante. Wi-fi rápido e incluso. Não tem TV ou frigobar e este último fez falta por causa do calor (eles não estão habituados a isso!) Acordei às 6h para ver o sol deixando a montanha cor de laranja. Inesquecível! Da janela de meu quarto, vi uma raposa e meu marido cruzou com ela também a caminho do estacionamento. Lebres brincam no gramado. E que céu estrelado à noite! O único ponto negativo é o custo da diária. O valor cobrado pelo jantar com serviço de buffet também desgradou. Comi no restaurante do Hotel Pehoe e paguei a metade! Quem quiser mais detalhes, estou escrevendo post no meu blog https://mulhercasadaviaja.com/

Oi pessoal, acompanho muito o blog, mas quase nunca comento. Fico sabendo de todas as peripécias do Riq, do PêEsse, do Pato, CarlaZ e etc. Eu e meu marido vamos para Torres del Paine em janeiro e o hotel mais interessante que encontramos foi o Patagoniacamp. Queria saber se alguém já esteve lá no esquema NADA inclusive e se vale a pena. O preço do ALL In é proibitivo… Nesse caso, como fazer o tranfer Puerto Natales – Hotel? De taxi? Alguém tem idéia do preço? O transfer do hotel sai por 150Euros o casal. Obrigada!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito