O querido Felipe Candiota é o cara que mais entende de hotelaria de luxo no Brasil. Nos últimos anos, visitar hotéis de charme e pousadas bacanas tem sido a sua ocupação principal: ele é inspetor para a América do Sul do guia Johansens, ligado ao grupo Condé Nast.
Semana passada ele lançou o não menos luxuoso Brazil Hotels, reunindo o que entende ser os 23 hotéis e pousadas mais bacanas do país. (Eu estava de passagem-relâmpago -- e incógnita -- pelo Rio e consegui dar um pulinho na noite de autógrafos, na Livraria Argumento.)
Você pode até sentir falta de um ou outro nome, mas dificilmente vai querer tirar alguém da lista.
O livro foi editado e impresso na Espanha -- e chega ao Brasil por R$ 99,90, um preço módico para um coffee table book de quase 400 páginas de belas fotos.
Além de enfeitar que só a sua mesa de centro, o Brazil Hotels serve como um guia para lua de mel no Brasil. Dá até para escolher o hotel antes de procurar o/a pretendente
Dos 23 ungidos por Mr. Candiota, quatro estão no estado do Rio (Fasano Rio, no Arpoador; Casas Brancas e Insólito, em Búzios; e Casa Turquesa, em Paraty); três em São Paulo (Unique, Fasano e L'Hôtel); oito na Bahia (Uxuá, Estrela d'Água e Etnia, em Trancoso; Vila Naiá e Fazenda São Francisco, na Ponta do Corumbau; Txai, em Itacaré; Kiaroa, em Maraú; e Fazenda da Lagoa, em Una); um em Santa Catarina (Ponta dos Ganchos); um em Minas (Reserva do Ibitipoca); dois em Pernambuco (Nannai, em Muro Alto, e Pousada Maravilha, em Noronha), um no Rio Grande do Norte (Toca da Coruja, em Pipa) e três em Alagoas (Kenoa, em Barra de São Miguel; Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres; e Pousada Patacho, em Porto de Pedras).
Curiosidades: o único da lista a pertencer a uma cadeia internacional é o L'Hôtel de São Paulo. O único hotel com porte de resort é o Nannai. E o lugar da mais em conta da seleção para você passar sua lua de mel é a Pousada Patacho.
Você pode comprar o seu exemplar do Brazil Hotels clicando aqui.
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
14 comentários