No ar: Vai por mim | A mala ideal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A mala ideal

Quem me lê sabe que o meu problema não é com mala sem alça -- é com mala que não tenha quatro rodinhas.

Pois agora esses valiosos ensinamentos mrgreen estão disponíveis em vídeo, neste novo episódio que o Viaje na Viagem produziu para o Visa Platinum.

Reparem na beleza do cenário onde gravamos o vídeo -- a suíte imperial do Park Hyatt Vendôme. Simplesmente um luxo grin

70 comentários

Claudia Pimenta

ótimas dicas, riq!!! e que cenário... smile

Merél
MerélPermalinkResponder

Mas é muita fofura mesmo.

Renata Luppi
Renata LuppiPermalinkResponder

Segui a dica da mala M e não me arrependo.
Quanto a mala de rodinhas... quem as conhece, não esquece jamais !

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Eu tenho Visa Platinum, mas quem precisa de concierge, quando se tem um guru de viagens smile))

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

mrgreen
:cool:
grin

Alê Godoy
Alê GodoyPermalinkResponder

Lógico que está bombando!!!! Tinha dúvida? Vc é ótimo!!!! E estão super legais e instrutivos os vídeos. smile

Paulo Gaeta
Paulo GaetaPermalinkResponder

3 milhões e 500 mil views? You are an International superstar!!
Congratulations!!
Faliz Natal e um grande 2012!!

Elaine Nunes Wzorek

Adoro os vídeos... São perfeitos!! Têm qualidade de áudio, de imagem e são curtos, o tempo ideal pra prender a atenção sem ficarem chatos!!! Palavra de jornalista de tv!!!

Cheers!!

Érica França

Adoro seus vídeos! Sempre dicas maravilhosas!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Muito bom!!

Juliane
JulianePermalinkResponder

Essa dica da mala "M" é muito boa. Principalmente para quem vai fazer viagens de trem. É difícil acomodar uma "malona" no bagageiro. E para subir as escadas rolantes? Uma mala G nem sempre cabe no degrau!

Anna Francisca

Ator nato. Perfeito no palco, ops, na suite imperial do Park Hyatt Vendôme.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Eu comparo mala de 4 rodinhas com o carro com direção hidráulica. Quem não tem acha besteira. Quem tem não vive sem.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Hahaha...ficou ótimo, o que eu mais gostei de todos!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Riq:
mostrei esse vídeo pro meu filho e ele disse: ah, eu conheço esse cara! Ele é super famoso. Aparece sempre no youtube antes dos filminhos. É o cara do Visa Platinum!
Viu só, super famoso!
E agora, além de dicas de viagens, tb ensina a mulherada a montar os looks..
Dá-lhe Riq, e Glorinha Kalil que se cuide..
Parabéns por mais um vídeo de super utilidade pública!

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

E

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Estou achando todos esses videozinhos fantásticos! Muito bem feitos, e o conteúdo é ótimo, especialmente pra quem está sendo apresentado ao VnV.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Também estou acompanhando todos os vídeos, e adorando. o talento do Riq é espantoso perante a câmera. Se eu quisesse vender qualquer produto que não feminino, escolheria o Riq como meu 'garoto-propaganda". E sei que venderia muito bem. smile

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq. se vc puder me diga a marca desta mala, preciso comprar uma e sempre fico em dúvida qual a melhor marca. bjs.

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Quando eu ficar rica não vou ter mala nenhuma. Simplesmente passarei uma listinha para o concierge do Visa Platinum e quando eu chegar estará tudo passado, dobrado e pendurado no armário da minha suíte imperial do Park Hyatt Vendôme. Na volta, encarregarei o mesmo para doar tudo à Cruz Vermelha. Isso é viagem, eu sei. Mas é meu sonho de consumo. Adoro viajar, mas odeio fazer mala.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Excelente esse!!! Já foi o meu favorito da série... Esperem para ver o próximo...

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Adorei!!! Ator e famoso! Compramos malas de 4 rodinhas em Orlando. Excelente, pq aí colocamos tudo que compramos hehe Só vou adicionar, parafraseando Marcia Kawabe, quem precisa de Concierge, quando segue as dicas da Sylvia? wink Na última viagem bati o recorde - 11 kilos para 3 semanas entre Toscana, Cote D´Azur, Milão, Veneza, Barcelona. Praticando o desapego - tchau blusa, tchau peças íntimas - comprei coisas na última escala dignas de "Uau, que fashion, onde você comprou?"

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

A estratégia é interessante, de vez em quando eu uso: levo roupas que estão presetes a serem "aposentadas" embora muito apresentávies, e vou substituindo na viagem.

Ernesto, o pato

3.500.000 page views,parabéns voce merece!

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Riq, que show de vídeo, parabéns ! O que mais estressa minha esposa |(e todas a mulheres que conheço) nas viagens é como arrumar as compras nas malas, se puder por um videozinho pra nós ajudar ficamos muito gratos. Grande abraço !

Ana Martinez
Ana MartinezPermalinkResponder

Você sabe que acompanha o blog certo quando, ou lê algo que vai fazer, ou que já fez! Estou na minha 1a viagem com uma mala dessas: 4 rodinhas, 10kg , Espanha,Itália e França. Minha irmã me convenceu a fazer algo que eu já tinha vontade mas, não colocava em prática. E vou lhes confessar: É ÓTIMO! Pegar trem, andar até o hotel e ver o quanto carreguei roupas , a vida toda, sem necessidade.
Barcelona é o portão de saida em plena rebajas de verano.
Obrigada mais uma vez por suas dicas, Riq. Bjs wink

petter
petterPermalinkResponder

Caramba... tô ficando viciado nesses vídeos! euehueuehu

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Ótimas dicas Ricardo !

Uma dica adicional é ir com a mala velha (aquelas de 2 rodinhas ou sem rodas...), deixá-la no velho mundo e voltar com uma mala novinha.

abraços,
Leandro

José F C Vieira

É a única dica sua com a qual eu não concordo. A infeliz de quatro rodinhas é o máximo no plano... mas não sobe (nem desce) escadas. E se você for encarar o metrô de Paris, ou a estação ferroviária de Veneza... vai acabar tendo que usar a alça! Agora queria eu dar uma dica. Você já chegou, e a mala não? Quando viajo, evito conexões complicadas e... levo na mão uma sacola contendo uma muda de roupa, escova de dentes, etc. Se a mala não chegar, você não fica só com "a roupa do corpo". Felizmente, nunca precisei. Murphy explica. Abraços e Feliz Natal a todos!

Amaro - Recife

José,
a vantagem da mala "4 rodinhas" é que se o terreno estiver muito irregular, basta incliná-la para se tornar uma 2 rodinhas.
A sugestão é comprar uma que tiver as rodinhas o mais 'para fora' possível. A minha é assim e nunca tive problemas.

Claudia Matoso

Adorei!!! E essa lição já aprendi, não a mala G (que nunca tive), mas as 4 rodinhas. Imprescindível!

Ernesto, o pato

A mala de 4 rodas foi uma das dicas que mais apreciei do VNV.

Uma sugestão que dou, é uma mala dobrável, para as compras de última hora.

Kely
KelyPermalinkResponder

Riq! Eu sei que vc tem um monte de posts pra colocar no ar smile Mas please faz um post sobre mala de mão, eu tenho uma de rodinha que é com medida de mala de mão mas o peso sempre extrapola, seria legal ter umas dicas suas e dos experientes trips.
Abraços

Giselle
GisellePermalinkResponder

Amei o post! E as dicas dos comentários? Dicas sensacionais! Tudo devidamente anotado.

Aprendi a fazer mala da forma mais terrível possível: na prática! Carreguei muito peso, ganhei uma contratura muscular no pescoço, corri para não perder o trem (com peso extra é horrível rsrssr) e cansei muito durante a primeira viagem longa.

Agora, estou mais descolada, totalmente desapegada da necessidade de não repetir roupas e adorei os comentários das doadoras internacionais (rsrsr) e pretendo fazer isso na minha próxima viagem.

Como dica, eu deixaria para aqueles que vão para vários países (com mudanças climáticas ou eventos diversos) a seguinte:

Se vc planejou o que vai usar para cada dia, separe por país ou por "data" o que vc vai usar e acondicione separadamente em vacum bags (essas sacolas que o pessoal citou).

Daí vc vai abrindo as sacolas de acordo com a necessidade, tb pode deixar numa mochila para facilitar e o restante continua na mala, sem ocupar espaço, e pode se dar ao luxo de deixar a mala trancada. No último dia de cada lugar é só fzr o processo de novo, esvazie a mochila, pegue a roupa usada e peça um aspirador emprestado ao hotel, coloque nas bags e de volta pra mala.

Outra dica, que sempre deu certo, para aqueles que gostam de copos (eu trouxe 12 da última vez) e de trazer bebidas locais: os copos devem ser recheados com roupas e depois faça um rolinho em volta com casacos( calça jeans tb é ótima) bem grossos. Coloque-os no meio da mala(como uma ilha afundada em rolinhos de camisa de malha rssrsr) e "estruture a mala" colocando no entorno calças ou casacos enrolados.

E algo que considero fundamental: leve sempre fita adesiva (transparente, crepe etc), tem muitas utilidades (vc pode usar para fazer uma bainha de emergência (rsrssr), mas eu geralmente uso para lacrar shampoos, cremes, protetore e perfumes. Além disso, vc pode colocar dentro de um saquinho, se vc tiver muito medo.
Bjs,
Gi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Obrigada por compartilhar suas dicas grin

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Vou fazer uma viagem de 25 dias pela Europa, pegarei trem carregando mala para a Eurodisney, Paris, Lucerna, Montreux, Zurique, Lindau e Munique em julho, eu, meu marido e minha filha de 8 anos.

Achei as dicas da mala super legal, mas 2 adultos + 1 criança acho que 2 malas M não dariam, o que sugere?

Como são as lavanderias da Suica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Sugerimos duas malas médias, duas mochilas e lavanderias.

Anna Cassia Passarelli

Toda razão! Já viajei com mala grande e foi um porre! (OK, às vezes eu VOLTO com duas...). Agora a coisa ficou tão profissa que, para uma semaninha, vou de mala P! Uma lady!(e volto uma verdadeira palhaça, cheia de sacolas....)

Cleide
CleidePermalinkResponder

OI pessoal.Cheguei em Roma hoje e quero comprar uma mala de 4 rodinhas. Alguem sabe me indicar alguma loja?
Se puderem me indicar uma boa marca....Nao precisa ser a top.
Grata

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Vi muita gente perguntando sobre marca de mala, eu tenho três malas da Roncato, todas light system. São italianas,um pouco caras, mas foi um dos melhores investimentos que já fiz! Super leves de carregar, consigo ir até a pé da estação de trem para o hotel (se não for muito longe, claro). Mobilidade é tudo quando se trata de rodar a Europa de trem!

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

Bóia,obrigada por me responder na seção dos hotéis. Ainda tô com dúvidas em relação à mala ideal. Há 2 anos em uma viagem ao EUA, comprei 2 malas uma G e outra M da American Green Travel , rígida, 4 rodinhas e com cadeado TSA. Até aí tudo bem, minha dúvida ela é ideal p europa (farei todos os internos de trem seguindo as dicas do comandante). Dimensões dela: 64 x 43 x 29, pesa 2,5kg. Ela é ótima mas fico na dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Recomendamos viajar com malas médias, sempre, de até 65 cm em pé. Em grande parte dos trens é você que acomoda a sua bagagem. Fica mais fácil viajar mais leve.

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

Ah faltou dizer serão 26 noites em 4 países.

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

Valeu bóia pela atenção. rs

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Adorei a dica, aina mais porque fui medir minha mala e vi que ela eh tamanho M, achei que era G. Nossa, já viajei eu mais 2 filhos, tudo nessa mala e sobrou roupa, carrega muita coisa. Fico pensando o que uma pessoa consegue colocar na mala G...

De Londres a Amsterdam a bordo da superferry Stena Hollandica | Familia Viagem

[...] Aqui abro mais um parenteses pra dizer o que já é meio regrinha numa viagem pela Europa, e principalmente para quem vai usar trens: pouca bagagem. No máximo uma mala de tamanho médio e uma mochila por pessoa é o ideal. Não precisa acreditar em mim, vai pelo gurú de viagens Ricardo Freire. [...]

Eau de Cologne

Achei que a mala podia ser um pouquinho menor. Bom mesmo é viajar só com a carry-on despachada ou não, dependendo da pressa. Pra viagens de até 12 dias é com ela que eu vou. Comprinhas, já passei dessa fase. Quatro rodinhas multidirecionais é básico.

Lígia Define
Lígia DefinePermalinkResponder

Olá , preciso de uma orientação do que levar .
Vou de São Paulo para Buenos Aires , fico 3 dias , vou de
navio para Valparaiso , durante 15 dias , de Valparaiso para
Santiago , fico 4 dias , que roupa levar nesse trajeto todo , e sapatos ,
Cruzes estou uma dúvida só , e de mala 23 quilos .
E aí , preciso de uma ajuda boa na mala .
Agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ligia! O navio deve ter serviço de lavanderia. Leve casaco pesado (que pode ir fora da mala) e roupas de frio para o contorno do continente, onde estará gelado.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Certeza!!!! Mala de 4 rodinhas é item básico mesmo!!! Uso as malas da Tumi que são bemmm leves também =)

Reginaldo Dutra

Qual as dimensões (largura, comprimento e altura) de uma mala "M" com rodinhas e peso máximo viagem de trem Paris a Londres pela Eurostar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Reginaldo! Não há limite de peso. A mala pode ter 85 cm no máximo na dimensão mais comprida.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/03/trem-na-europa-qual-e-o-limite-de-bagagem/

Rejane
RejanePermalinkResponder

Sempre me complico com a bagagem! Quero levar tudo! Sempre bom ouvir as dicas daqueles que estão acostumados a viajar. Obrigada.

Marlua
MarluaPermalinkResponder

Certíssimo! Malas, o qto mais leve melhor...

Norma Teixeira

Sempre orientações inteligentíssimas. Obrigada

Davisson
DavissonPermalinkResponder

Vou viajar com minha esposa por 20 dias pela Europa no verão (agosto). Temos duas malas M com 4 rodinhas e estávamos tranquilões para a viagem porém nos falaram que é possível fazer a viagem com pouca roupa (usando as lavanderias) com malas de bordo, pois ficaríamos mais à vontade sem despachar bagagem, principalmente na conexão na ida, que será curta. Vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Davisson! O problema é não poder carregar líquidos na bagagem de mão em trechos aéreos.

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá. Será que alguém pode me ajudar com uma dúvida que tenho? Viajei com a Condor (companhia alemã) de Tel Aviv a Recife. Chegando a Recife percebi que minha mala havia sido extraviada (depois soube que isso aconteceu na conexão em Frankfurt). Enfim, ela foi entregue a mim apenas 1 semana depois e eu, que não moro em Recife, precisei comprar roupas, sapatos e uma mala nova durante este meio tempo (pois eu já estava indo para outro destino e ainda sem a minha mala). Conforme orientação da funcionária do aeroporto (que apenas presta serviço para algumas companhias estrangeiras como a Condor, sem ser empregada de nenhuma delas) eu poderia gastar até 1200 reais com itens de primeira necessidade, como vestuário. Gastei menos que isso até (depois eu fui ver no próprio site da condor que o limite é 1200 EUROS). Bom, depois mandei as notas para a Condor, mas agora eles só querem pagar 50% do valor, alegando que para itens que podem ser reutilizáveis, como roupas, os "tratados internacionais" estabelecem isso. Não sei que tratado é esse, olhei o acordo de Montreal e não achei nada. E o próprio site não menciona esse detalhe. O que posso fazer? Qual o procedimento geralmente adotado na União Europeia? Quais as leis que valem? As do Brasil (destino da viagem), Israel (origem) ou da Europa (onde a empresa está baseada e onde a mala foi perdida)?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Você só vai conseguir processar a cia. no Brasil. Tente no juizado de pequenas causas.

Leonardo Victório

Olá, legal o vídeo!
Porém, o meu grande problema foi uma mala sem alça!
Em um voo para Madri a companhia aérea, não seu como, conseguiu quebrar a alça de minha mala no meio!
Aí imagina a situação, tive que sair abraçado com a mala até conseguir um carrinho!
Hoje até me divirto com a situação, mas no dia foi um problema imenso!
É impressionante o descaso que algumas cias aéreas tem com nossas malas hein!

Socorro Lima
Socorro LimaPermalinkResponder

Sensacional sua dica Riq!!!! Tentarei me desapegar e viajar leve... Até porque mobilidade é tudo o que precisamos para embarcar nessa aventura de conhecer o mundo!!!!
Bjs,
Socorro Lima

Jair Pereira
Jair PereiraPermalinkResponder

Excelente para quem curti viajar assim como eu.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar