Com um sangue-frio digno de organizações extremistas, o sindicato dos pilotos da TAP desconvocou, minutos antes da meia-noite, a greve que estava marcada para começar hoje e ir até o dia 12 de dezembro. A greve de 3, 4, 5 e 6 de janeiro continua anunciada.
É uma ótima notícia para quem não sabia da greve ou acreditou que o movimento seria abortado -- mas uma péssima notícia para quem teve trabalho e gastos para remarcar suas viagens (eu estou nesse time). Pior do que perder tempo e dinheiro por causa de uma greve, só mesmo perder tempo e dinheiro à toa por causa de uma greve que não aconteceu.
Passei o dia ontem aqui em Portugal com o rádio ligado no carro em rádio de notícias, e a única notícia disponível, que voltava a cada meia hora, era a de que a derradeira reunião entre sindicato dos pilotos e governo tinha sido infrutífera e a greve ia mesmo sair. Ontem às onze da noite, antes de deitar, ainda fiz a ronda dos noticiários e twitters, e não havia nenhuma novidade.
Pois pois. Às 23h20 o bem-informado JotaPê entrou para colar o link da notícia do desconvocamento.
A greve de janeiro (dias 3, 4, 5 e 6) continua marcada. Aproveite para fazer suas alterações enquanto é tempo e sai mais barato, e livre-se do stress de precisar acompanhar o noticiário para saber o que o sindicato dos pilotos da TAP quer fazer com as suas férias.
Outra greve no ar: Iberia, dias 18 e 29 de dezembro
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
7 comentários