No ar: Vai por mim | Lisboa à noite

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bairro Alto, Lisboa

E a fábrica de vídeos da Bóia continua a todo vapor. Tem mais um da série portuguesa pro canal do YouTube do Visa Platinum no ar!

Neste episódio dou um rolezinho pelo Bairro Alto, o clássico da muvuca lisboeta. Apesar de ameçado por novos contendores, como o Cais do Sodré, que vem sendo repovoado por bares descoladaços, e mesmo Alcântara, onde desponta o complexo LX Factory, acho que o Bairro tem um charme que requer no mínimo uma voltinha antes de se bandear para outros lados.


Já o benefíco do Visa Platinum mencionado é uma proteção para aqueles que esquecem de se animar com moderação -- um seguro que cobre emergências médicas...

Dá uma olhadita, se fash favoire! mrgreen



Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O grupo Pestana e as Pousadas de Portugal apoiam esta viagem.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do /#viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


7 comentários

Alê Godoy
Alê GodoyPermalinkResponder

Estou adorando os vídeos do Visa Platinum em Lisboa!!! Dá pra matar um pouco as saudades!!! Sem contar que aprendi, enfim, como usar o seguro do cartão. rsrsrsrs

Alexandre Giesbrecht

Qual é o nome do drink impublicável? grin

CH
CHPermalinkResponder

O Bairro Alto é uma das noites mais incríveis do planeta! Passamos lá uma noite fantástica, com um show de fado e seqüência num jazz bar, onde pontuava uma banda fora de serie e uma cronner muito boa. De lá, fomos pra um entra e sai de bares onde tinha de tudo: música cubana, reggae, karaoke em dez quadras pontilhadas de muvuca em meio a uma multidão nas ruas.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Aproveita a greve da TAP e vai por MIM: volta no Bairro alto e experimenta o "As Salgadeiras" pertinho da Praça Lúis de Camões" construído dentro de um antigo forno de padaria; o 100 maneiras é uma aventura gastronomica ciceroneada por um chef sérvio a "falar" sobre a cozinha lusa (o chips de bacalhau é imperdível); e por falar nele e já que tu estás de carro, dá uma esticada até Arruda dos Vinhos (10' de LIS) para provar o mais comentado bacalhau do país, o do Restaurante "O Fuso". Depois, "dizes-me qualquer coisa"? Abraço.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Ricardo, não me diga que você bebeu um pontapé!..

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Riq, meu filho, ao ver a primeira foto deste post me perguntou: "Quem é esse cara? É do Harry Potter?".

Isabel O., Portugal

Gostei do vídeo e da promoção à noite lisboeta. O problema, no caso do Bairro Alto, (e acho que há tempos já escrevi algo por aqui) é que há imensa gente a levar bebida de casa e outras lojas que não bares a vender, acumulando-se centenas de pessoas a beber pelas ruas, o que tornou a vida de todas as pessoas do bairro um inferno absoluto, pelo barulho, cheiro, lixo acumulado...
Agora o horário das ditas lojas foi substancialmente reduzido, pode ser que o problema diminua um pouco.
O problema dos centros históricos é uma pescadinha de rabo na boca, como dizemos por aqui. Sem animação morre, com animação incomoda e também acaba por afastar famílias mais jovens com filhos, deixando idosos em casas velhas, sem qualidade de vida nenhuma.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar