Não deu em nada a reunião de negociação entre a TAP e o sindicato dos pilotos da companhia aérea, realizada anteontem em Lisboa. Ao que tudo indica, haverá mesmo a greve dos pilotos, marcada para acontecer em quatro dias de dezembro (9, 10, 11 e 12) e quatro dias de janeiro (3, 4, 5 e 6).
Os pilotos exigem recuperação salarial e participação na privatização da empresa. A TAP, já em vias de privatização, não está numa situação de ceder. Perderão todos -- inclusive aí quem não tem nada a ver com o imbroglio, nós, os passageiros.
Eu tinha três passagens compradas para o dia 11. Duas intra-européias, saindo de Lisboa, para a equipe que vai me acompanhar na produção dos próximos vídeos do Visa Platinum. E a passagem de volta do Nick, saindo do Porto para São Paulo no vôo diurno (com conexão em Lisboa).
Consegui cancelar as passagens intra-européias por telefone. O reembolso será feito diretamente no cartão de crédito, mesmo eu tendo aproveitado tarifas não-reembolsáveis. O atendimento foi rápido e simpático.
Repassei o caso da passagem ao Brasil para o meu agente de viagem, pedindo que tentasse remarcar no mesmo dia por alguma cia. da Star Alliance. Era possível, só que tinha que pagar uma diferença nada palatável. Acabamos antecipando a volta do Nick para o dia 8, no vôo diurno a Campinas.
Ou seja: se você tem viagem marcada pela TAP nesses dias (9, 10, 11 e 12 de dezembro; 3, 4, 5 e 6 de janeiro) o melhor a fazer é remarcar ou pedir reembolso o quanto antes.
Quem estiver nessa situação e puder relatar aqui como procedeu e foi atendido, agradecemos muitíssimo!
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
50 comentários