Quem trouxe a ótima notícia foi o amável JotaPê: em assembléia-geral, o sindicado dos pilotos da TAP resolveu cancelar a greve que estava convocada para os dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2012.
Na semana retrasada a primeira parte desta greve, originalmente prevista para os dias 9 a 12 de dezembro, foi desconvocada no último momento, depois de ter causado imenso transtorno a passageiros com viagens planejadas e confirmadas.
O anúncio é um alívio para quem tem passagens marcadas com a TAP para janeiro.
Mas é bom permancer em estado de atenção: o movimento dos pilotos ainda pode trazer muita dor de cabeça ao consumidor, pelo menos até que a privatização da TAP, cujo processo deve começar agora em 2012, chegue ao final.
A situação fica mais complicada porque hoje a companhia transcende o mercado português, tendo se tornado o maior transportador de passageiros entre o Brasil e a Europa -- locais em que as notícias sobre o movimento sindical dos pilotos da estatal portuguesa não alcançam as manchetes.
Sugiro que, ao comprar uma passagem TAP, você também siga o twitter @tapnews, que é a melhor fonte de informação para contornar o que o sindicato possa vir a aprontar.
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
2 comentários