Ufa: pilotos da TAP desconvocam greve de janeiro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lisboa: Miradouro do Adamastor

Quem trouxe a ótima notícia foi o amável JotaPê: em assembléia-geral, o sindicado dos pilotos da TAP resolveu cancelar a greve que estava convocada para os dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2012.

Na semana retrasada a primeira parte desta greve, originalmente prevista para os dias 9 a 12 de dezembro, foi desconvocada no último momento, depois de ter causado imenso transtorno a passageiros com viagens planejadas e confirmadas.

O anúncio é um alívio para quem tem passagens marcadas com a TAP para janeiro.

Mas é bom permancer  em estado de atenção: o movimento dos pilotos ainda pode trazer muita dor de cabeça ao consumidor, pelo menos até que a privatização da TAP, cujo processo deve começar agora em 2012, chegue ao final.


A situação fica mais complicada porque hoje a companhia transcende o mercado português, tendo se tornado o maior transportador de passageiros entre o Brasil e a Europa -- locais em que as notícias sobre o movimento sindical dos pilotos da estatal portuguesa não alcançam as manchetes.

Sugiro que, ao comprar uma passagem TAP, você também siga o twitter @tapnews, que é a melhor fonte de informação para contornar o que o sindicato possa vir a aprontar.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


2 comentários

Silvânia
SilvâniaPermalinkResponder

Oi Bóia, vamos viajar com amigos que tiraram as passagens com milhas e agora fui comprar as nossas passagens pela Tap(pelo site), mas não apresenta mais os mesmos números de vôos ( inclusive um dos vôos mostra o mesmo número, mas com horário diferente ). Qual seria a melhor maneira de conseguirmos ficar nos mesmo vôo dos nossos amigos? Aciono o agente de viagens ou eles tentam mudar as passagens deles? A viagem é para junho/2012, tem perigo de eu não conseguir mais passagem? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvânia! Faça seus amigos reconfirmarem número e horário de vôo com a TAP; podem ter mudado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar