Bahamas: as dicas dos leitores

BahamasPrincipal destino dos minicruzeiros de três dias que saem de Miami, o arquipélago das Bahamas passou a atrair um interesse distinto dos brasileiros, depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Taí um destino que eu nunca estudei direito. Até, confesso, por preconceito. Em princípio não curto lugares que vivem demais em função de navios de cruzeiro — esse tipo de turismo tende a shoppingcenterizar todos os portos por onde passa (e no porto de Nassau — medo! — podem aportar até sete navios de cruzeiro simultaneamente). Tampouco sou fã de mega-resorts verticais tipo o Atlantis, que se tornou o ícone mais conhecido do arquipélago.

Mas acredito que se você curte o esquema de Las Vegas, Cancún, Dubai, vai adorar. (Não é à toa que tem um Atlantis também em Dubai.)

Estudando melhor o destino, no entanto, dá para ver que as Bahamas não se reduzem aos cruzeiros e à ocupação vertical de Paradise Island, a ilhota que serve como o principal balneário da capital.

Mesmo em Nassau dá para curtir um ambiente mais relax — em Love Beach fica o desencanado https://www.compasspointbeachresort.com/index.html” target=”_blank”>Compass Point Beach Resort, que na época da inauguração pertencia ao Island Outpost, de Chris Blackwell, o homem que descobriu Bob Marley e Grace Jones e iniciou a repaginação de South Beach (há duas décadas).

Mas o tesouro do arquipélago são as suas ilhas mais afastadas, que parecem ter ocupação de baixa densidade.

Eu já percebi que ia gostar muito de Eleuthera, uma ilha elogiada pelo New York Times — onde fica um outro hotel criado pelo Chris Blackwell, o elegante Pink Sands (mas onde também há alternativas mais plebéias).

Já o Club Med (que teve o seu hotel em Paradise Island absorvido para uma expansão do Atlantis) funciona na ilhota de San Salvador (ou Columbus Isle).

E achei no Aprendiz de Viajante da Claudia Beatriz um ótimo relato de uma estada paradisíaca em Bimini, a mais próxima da costa da Flórida.

A maior surpresa de todas, contudo, foi descobrir que as Bahamas têm um site oficial completo em português (daqueles realmente úteis, cheio de “como chegar”, “onde ficar” e “o que fazer”), o Bahamasturismo.com.br.

O que mais que a gente precisa saber sobre as Bahamas? Você já passou por lá? Já se hospedou? Compartilhe com a gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

220 comentários

Oi,estarei em Bahmas,Nassau em setembro,gostaria de saber se tem como eu fazer um cruzeiro,ate Miami e regressar,sem ter visto,pq nao tenho visto Americano,preciso ter um?
Me responda por favor….Grata

Estarei em Fort Lauderdale em setembro e estava considerando a possibilidade de fazer este One day cruiser. Porem, surgiu uma duvida: Como estaria saindo dos EUA, na volta teria que passar por algum tipo de imigracao? Ou isso so vale para as viagens de aviao?

    Rodrigo, na volta você passa pela imigração americana sim, mas é mais rápida e tranqüila do que a do aeroporto.

Pretendo passar 4 dias em nassau indo de miami e retornando para lá depois. Gostaria de saber se no retorno a miami por via aérea temos de realizar novamente imigração ou se passamos direto como se fosse voo local. Obrigado.

Valeu pessoal, pelas dicas. Geralmente eu faço meu próprio roteiro, incluindo escolha do hotel, carro, passeios, etc., mas dessa vez vou para DESCANSAR. Então, isso significa que vou só pagar o cruzeiro de três dias e curtir os locais mais turísticos mesmo. Já percebi que um roteiro personalizado nas Bahamas pode consumir muito mais dólares do que eu quero e posso gastar…

Ok, obrigada!Como as informações de lá são meio conflitantes, se alguém já tiver se hospedado neste resort e puder fornecer relatos, fico grata. Ah..também vi no tripAdvisor o Sandals Royal Bahamian( em Bahamas tb), qualquer informação e comparação entre estes dois resort tb será bem vinda!

Olá, este site é meu grande aliado nas viagens… desta vez estou pensando em passar minha lua de mel em Bahamas e Miami. Tive a indicação do Sandals Emerald Bay(bahamas) como sendo um ótimo destino para lua de mel, bem preparado para este fim. Alguém conhece ou tem informações deste resort?Obrigada!!!

Estou em Nassau e aqui só mergulhos maravilhosos com tubarões, naufrágios e uma água prá lá de cristalina! Fiquei num hotel all inclusive (Breezes) mas, quase não ficamos nele, a operadora de merulho é a Stuart’s Coves, um pessoal muito agradável, gentil e vários instrutores brasileiros, ou que falam português. E a estrutura é excelente… muito prazeiroso! O mergulho com a alimentação dos tubarões é fantástico. Estou encantada!

Pessoal,
Estou querendo ir com a minha filha de 1 ano e meio e ficar em Paradise Island, vcs recomendam levar crianças? Além do Atlantis, recomendam o RIU, ou o melhor é o Atlantis mesmo?

    Olá, Jaqueline! Esses hotéis são apropriados para crianças. O Atlantis tem uma estrutura maior, é um mega-resort.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito