Cursos de inglês em Londres: quem indica?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

LondresNosso querido Ernesto, o Pato Econômico pretende passar algumas semanas em Londres, na volta de uma viagem ao Sudeste Asiático, estudando inglês.

E por isso quer saber quem tem indicações de boas escolas, de preferência com algum esquema de alojamento.

Ele pede, se possível, para que se detalhe a qualidade dos professores, o método de ensino e o tamanho da turma.

A Rita já deu uma supercolaboração, contando como funcionam as coisas na escola Frances King.

E você? Já estudou em Londres? Dá a dica pro Ernesto, please!


Leia também:

Enquete da semana: cursos no exterior

Curso no exterior + viagens paralelas: conte a sua experiência

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


91 comentários

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Ernesto!!!

QUando quero procurar cursos no exterior, primeiro eu vou no site da Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association - e vejo as escolas associadas. Daí vejo direto no site da escola, pra dar uma conferida. Pra Inglaterra nunca fiz isso, mas pra Argentina eu fiz e deu super certo. Segue o site!

http://www.belta.org.br/default.asp

Karla Queiroz
Karla QueirozPermalinkResponder

Ernesto, estudei por 4 semanas na escola Eurocentres de Cambridge, uma rede de escolas de idiomas que possui uma filial também em Londres: http://www.eurocentres.com/pt/escola-de-idiomas-londres .

Fiz a reserva pela STB, mas acredito que dê pra contratar por conta própria. Não é barata, mas o sistema de ensino é muito bom, na minha opinião e na dos vários coreanos e japoneses que povoavam a escola.

Um abraço e boa sorte!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu reforço a dica da Karla. Nunca estudei inglês em Londres (eu já era professora de inglês há mais de 10 anos quando fui a Londres!), mas já tive vários alunos que freqüentaram o Eurocentres, e sempre vi resultados muito bons!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Não estudei exatamente em London, mas estudei com a EF idiomas, achei o método ótimo, os professores sérios (não apenas alunos de pós-graduação em literatura fazendo bicos como é comum por aí) e a direção da minha unidade (que era pequena) comprometida. O porém era uma faixa etária um pouco abaixo da minha, o que às vezes me deixava deslocado.

Patricia Batista Figueiredo

Eu também nunca estudei na EF de Londres, mas na de Paris, e gostei muito da experiência: desde o método de ensino, com aulas eletivas de coisas como teatro e culinária, até a família francesa simpaticíssima que me acolheu. Tenho alguns amigos que estudaram por bastante tempo na EF de Londres e gostaram bastante, e eu gostei tanto da minha viagem que me tornei por livre e espontânea vontade uma embaixadora da empresa. No entanto, preciso ser sincera e contar que a faixa etária dos alunos é realmente um pouco baixa. A quantidade de brasileiros por sala é limitada, assim como de outros países, então você não vai cair numa sala só de japoneses; isso pra mim é uma grande vantagem. Além disso, o preço foi dos melhores wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Ernesto, meus dois irmãos mais novos estudaram na The English Studio, em Londres, em ambos casos usando acomodação acertada pela própria escola. A escola é reconhecida pelo British Council, que é algo que eu considero bem importante, e turmas pequenas; mas eles tiveram opiniões bem distintas. Minha irmã, que fez 15 dias de curso, curtiu muito e recomenda. Já meu irmão, que estudou por 3 meses, não curtiu muito, não, e achou a escola desorganizada.

Ernesto, o pato

Mari

Foi o que vi em alguns reveiws desta escola.

taís
taísPermalinkResponder

Estudei no Eurocentres London em 1996 e super recomendo. A escola é organizada, as aulas de inglês realmente potencializaram o conhecimento que já tinha e as atividades paralelas às aulas eram fantásticas. A acomodação foi muito boa e não tive nenhum problema por lá.

Breno
BrenoPermalinkResponder

Posso aproveitar o gancho para perguntar se alguém já fez cursso na Bell International Institute? vou fazer um intensivo de duas semanas lá em fevereiro, e ficarei hospedado na residencias de estudantes Nido Kings Cross, se alguém já experimentou gostaria de saber como foi. Obrigado, Breno.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Recomento a London Study Centre (http://www.lscuk.co.uk/).
Em 2002 estudei por 6 meses lá e valeu muito a pena.

Debora
DeboraPermalinkResponder

Olá, você poderia contar como foi sua experiencia na London Study Centre? Estou pesquisando preços para passar um mês na Inglaterra e esta escola esta com uma promoção muito boa. Posso confiar?

Abraços.

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Eu tb fiz curso pelo Eurocentres, não em Londres, no interior, mas sei que lá tb tem uma escola. Eu achei o ensino muito, muito bom, professores excelentes com ótima didática. Eles ensinavam gramática pela manhã, e à tarde as atividades eram mais leves e dinâmicas, mas sempre muito boas tb. E mesmo a parte de gramática não era chata, eles tinham o dom de ensinar, gostavam do que faziam e não tinha nenhum tipo de enrolação.
Eu tinha dois professores fixos pela manhã, e à tarde eles se revezavam com outros fixos de outras turmas. E esses tb eram excelentes. Ou seja, não fui eu quem deu sorte, todos os professores da escola eram muito bons.
A turma era pequena, com no máximo 12 alunos.
Tem a opção de residência estudantil, mas não sei como funciona pq fiquei em casa de família.

Ernesto, o pato

Jussara

Quando voce fez o curso?

Obrigado,

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Oi, Ernesto,

Já tem mais de cinco anos.

Christina - Fui e voltei prá contar

Melhor custo benefício é fazer o curso via CI - Central de Intercâmbio:http://www.ci.com.br/

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Christina, em termos. Às vezes, vc acha barbadas com as mesmas escolas que a CI oferece negociando diretamente com a escola.

bruna
brunaPermalinkResponder

Olá!
Eu acabei de voltar de um intercambio na Escócia e estudei inglês na Kaplan International Colleges, sei que tem uma em Londres tbm, e fica numa area central (se não me engano, proximo a Leicester Square), tenho um colega japones que pediu transferencia de Edimburgo pra Londres (curso de 1 ano) e junto era possivel reservar acomodação, que fica bem proximo a escola.

Quanto a escola de Edimburgo, eu gostei bastante, os professores no geral eram bons (na verdade tinha apenas 1 professora que não gostava muito, pq ela achava que só pq o nivel era high int, ela não precisava revisar ou explicar as coisas), da localização, e das aulas. Só achei meio estranho, pq não tinhamos livros, mas a gnt recebia xerox com a materia e exercicios.

A Kaplan é reconhecida pelo British Council, como é exigido!

Viviane
VivianePermalinkResponder

Eu estudei por um mês na Kaplan em Londres em 2011 e gostei muito.
São 2 escolas bem no centro, em Covent Garden e Leicester Square.
Os professores são bons e a equipe da escola é muito prestativa, dá suporte inclusive para programas turísticos e viagens de fim de semana. As turmas da tarde são bem pequenas, mas as da manhã saõ um pouco maiores, uns 12 alunos.
Como são muitos brasileiros, eles tentam dividir entre as turmas, para misturar mais as nacionalidades.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Ola Viviane! Eu e meu marido estamos programando ir para Londres em novembro, e estudar na Kaplan! Qual curso vc fez, o intensivo ou o geral? Fechou direto com a escola? Estou na duvida se fecho direto com a escola ou via agencia..
E Se foi o curso intensivo (20+7+8h/aula) achou ele muito puxado?

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Estudei em Londres em 2010, na LSI. O curso de inglês geral não recomendo. Os professores não me agradaram. Faltavam muito, o que comprometia o andamento das aulas; os substitutos davam atividades repetidas,não curti. Até por isso reclamei e me passaram para o curso de inglês de negócios. Esse sim muito bom. Professores qualificados, turma pequena,recomendo.
Sugiro contatar a Mundial Intercâmbio, são atenciosos e tem o melhor custo-benefício.

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Wu e meu filho fizemos curso de um mès em Brigyhon, a uma hora de Londres, pela EF. Não tenho o que reclamar da escola. Muito boa. www.ef.com.br. Recomendo. A escola tem unidades em várias cidades do mundo.
Sugiro que comprem o curso com hospedagem (fiquei em casa de família) e a passagem por conta própria nos sites que já conhecemos. A taxa de traslado tb é alta, mas é opcional.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Rosetta Stone English (British) grin

Brincadeiras a parte (ou não), tente escolher uma escola que tenha poucos brasileiros. Não estou aqui fazendo pouco caso, mas em geral nós brasileiros nos "aglutinamos" o que acaba dificultando o aprendizado. QUando moramos em Londres, minha esposa estudou em uma escola perto de Barons Court onde havia muitos brasileiros e ela não aprendeu muito. Depois em Chicago na DePaul University, haviam mais Coreanos e outros asiáticos e pelo fato de terem que se comunicar em Inglês realmente full time, então o aprendizado foi mais intenso.

Sei que não ajudei muito, tirando a primeira frase.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Phillip, mas isso é IMPORTANTÍSSIMO.

Eu não iria para London aprender inglês, e sim para algum lugar do interior dos EUA, ou uma cidade pequena no interior da Inglaterra.

Motivo? Exatamente a congregação de brasileiros. As pessoas começam a falar português, sempre tem um(a) aluno(a) perdido e que nào está aprendendo a língua, aí para não deixar aquele(a) isolado, a turma acaba combinando de fazer programas só entre brazucas, e resolvem ir jantar e almoçar juntos etc.

FUJA de brasileiros se quiser aprender outra língua.

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Concordo com o André e o Philipp!!! Para aprender, você tem que evitar a todo custo falar com outras pessoas em português!!! Ah! Tenha um dicionário na mão!!!

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Ernesto,
Estou em Londres estudando inglês na Embassy CES.
Gostei muito de tudo até agora.. Minha turma tem 10 alunos mas já vi algumas com 15.. Os professores variam o método, mas em geral são muito bons...
Não sei se você deseja fazer é um curso de business, mas fiquei sabendo que eles tem esse curso especial.
Acho que vale dizer também que a escola tem o alojamento próprio, ao lado do prédio principal e fica em Greenwich, zona 2 de Londres.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, mande-me um e-mail.

Ernesto, o pato

POr favor se voce puder me detalhar melhor, agradeço.

Escreva para ernestoadvogaodo arroba magica ya h oo ponto com ponto br (coloquei assim para dificultar os programas roboticos)

JArdel
JArdelPermalinkResponder

Bom dia Gabriela, tudo bem?

Estou fechando um curso com a embassys, vc contratou diretamente pelo site ou via agencia?

Obrigado,

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Ernesto,
não quero confundir sua cabeça,mas acho que para um intensivão de inglês o melhor a fazer é não ficar em Londres. A cidade é muito cosmpolita e se for para aprender , ou aprimorar, o inglês em pouco tempo eu ficaria em alguma cidade próxima como Cambridge ou Brighton(amabas ficam a 1 hora ou menos de Londres, dependendo do trem que vc pegar).Estudar é super importante, mas tão importante quanto é o convívio com as pessoas e falar no dia a dia, usar o conhecimento adquirido na vida. E em Londres com tanto estrangeiro fica mais dificil.

Ernesto, o pato

Amigos

Obrigado pelos palpites!!

A minha ideia é dupla: aprender ingles, e conhecer Londres, que não conehço. Sei que em duas semanas dá para melhorar um pouco o ingles, não mais do que isto.

Por isto, prefiro Londres, para estar perto de tudo.

Acho que fazer um curso de meio periodo é uma ótima opção para se inteirar na cultura local, e ao mesmo tempo ter meio dia para conhecer bem uma cidade grande e alguns arredores.

Já fiz isto em São Francisco, e achei uma ótima experiência, mas achei o curso em si fraco, sem nehuma metodologia em especial,e com turmas um pouco grandes demais, pois eu acho que para uma tura de idiomas, o máximo deveriam ser 10 alunos.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Ernesto,

Cursos de meio período em geral são menos "sérios", indiretamente, pelo perfil de aluno que atraem. Escolhe um curso com pelo menos 30h por semana - minha opinião.

Ernesto, o pato

Andre

Se fosse só para fazer ingles voce teria razão. Ocorre, que quero conhecer Londres, descansar um pouco, e muitas vezes tenho que fazer o meu trabaho on line, onde quer que eu esteja. Se eu fizer 30 horas de curso, voltarei mais cansado das férias... E, olha que dizem "voce só viaja"....

Neyara
NeyaraPermalinkResponder

Ernesto, em San Francisco qual escola você frequentou?
Obrigada,

Ernesto, o pato

Não me lembro exatamente, foi uma indicada pelo STB, mas não recomendo especialmente, a viagem está aqui neste link
http://hotelcaliforniablog.com/2009/01/12/sao-francisco-via-vnv/

A escola em si era bem estruturada, mas os professores não tinham nada de especial, exceto o obvio fato de serem americanos. Alguns não eram formados em letras, e as turmas eram grandes, que foi outro ponto que estou checando com mais cuidaddo agora.

Uma das coisas que aprendi em São Franciso, é que as agencias de intercambio são agencias de viagem. Ou seja, voce paga por este serviço, mas frequentemente eles não escolhem o que é melhor para voce, mas o que lhe dá uma comissão melhor.

Assim, acho melhor voce pegar reveiws de alunos reais, consultar professres de ingles, para escolher sua esocla.

Neyara
NeyaraPermalinkResponder

Ernesto, vou fazer um curso em abril no mesmo esquema que você: estudar + passear e penso em fechar diretamente com a escola (ainda não escolhi)...
Obrigada pela resposta, vou já olhar o seu post!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu sei em Chester, não em Londres: http://www.english-in-chester.co.uk/

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Eu sei em Chester, não em Londres, por se você le interessa: http://www.english-in-chester.co.uk/

Breno
BrenoPermalinkResponder

Ernesto, não sei quando pretendes ir, eu estou indo no final de fevereiro para um curso de duas semanas na Bell, caso voce vá depois, eu posso, se voce quiser, ao voltar, te contar como foi a minha experiência.

Pelo que li temos uma ideia parecida, que é de fazer um curso de duas semanas para melhorar o ingles, e, ao mesmo tempo, aproveitar para conhecer Londres (que ainda não conheço).

Eu inclusive escolhi a Bell (entre outros motivos) por estar localizada em um ponto bem central (Bloomsbury), assim como o alojamento que eles oferecem (Nido Kings Cross, outras escolas tbem oferecem lá, é um alojamento enorme, acho, inclusive, que a Malvern House está instalada no mesmo edifício) que fica a uns 500m da estação.

Eu já tive outras experiências desse tipo, curso + "turismo", uma vez para estudar alemão em Berlim, no Goethe Institut e outra vez para estudar espanhol em Buenos Aires, e foram duas ótimas experiências, para mim funciona muito bem.

Abs
Breno

Ernesto, o pato

É exatamente isto! Acho uma ótima forma de viajar sozinho para uma cidade grande,

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Eurocentres!
Localização excelente (pertinho da Victoria Station), turmas não mto grandes (até 12 alunos), método que promove muita conversação e facilidade para acomodação.
Recomendo!
Abs!

Ana
AnaPermalinkResponder

Ernesto,
Eu fiquei 1 mês em Londres, estudando na The London School of English. Gostei muito da escola. Na verdade, eu fiz um curso de inglês jurídico, mas eles tem cursos apenas de inglês.
Fechei direto com a escola e eles também providenciaram acomodação em casa de família para mim.
Achei muito bom e recomendo!

Ernesto, o pato

Ana

Quando voce foi? Consegiu algum desconto?

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Aproveitando o tópico....
Pretendo fazer, ano que vem, um curso de ingles intensivo (com no minimo 32 aulas semanais), durante 03 (tres) meses.
Estou na dúvida entre fazer na Califórnia (preferencialmente em San Francisco) ou em Vancouver,Canadá.

Fazendo uma pesquisa inicial, vi que tanto na Califórnia (SF, LA, Santa Barbara, San Diego) quanto em Vancouver (ou até mesmo Seattle), posuem escolas da rede EF.
Em Vancouver tambem possui a escola ILAC.

Pergunto:

Alguem já fez o curso de ingles da EF em alguma destas cidades? O que achou do curso?
Alguem ja fez o curso da ILAC em Vancouver (ou Toronto)? O que achou?
Alguma outra recomendação de cursos em San Francisco ou Vancouver?

Obrigado!

Ernesto, o pato

Milton

Pessoalmente, eu acho San Franscico mais iteressante, e com mais atrações do que o Canada.

O custo de vida, deve ser um pouco mais barato no Canada, e quanto a qualidade do curso, não sei lhe informar.

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Tambem concordo, Ernesto...
A minha 1a opção seria realmente SF (até porque já passei 7 dias de férias lá e gostei muito da cidade), e aproveitaria os finais de semana para alugar um carro e conhecer melhor a região (Napa Valley, Lake Tahoe, prques nacionais Sequoias e Yosemite, Berkeley, cidades do Vale do Silicio, etc.) que eu não pude conhecer ainda.
Vancouver seria uma 2a opção. De qq forma, após os 3 meses de curso, eu emendaria mais 1 mês de férias(!), para uma trip maior, e aí poderia visita-la, caso eu faça o curso em SF mesmo...

Por falar em 3 meses, alguem ja alugou um apto. por temporada em SF ? Alguma sugestão de agencia?

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Ernesto,

Fiz isso alguns anos atrás e, na minha pesquisa (conversei com professores ingleses, diversas escolas, etc) considerei a London School of English a melhor opção. A escola tem 2 filiais, uma de inglês "avançado" em Holland Park e outra de inglês mais básico, que acomoda um grande número de orientais, cujo aprendizado na lingua inglesa e usualmente mais complexo.

A variedade de cursos e tempo de duração (módulos semanais) são ótimos. Além disso, não é uma escola cheia de brasileiros. Quando estive lá, por exemplo, havia 15 nacionalidade diferentes.Para que vc tenha um idéia, quando estive lá, na minha turma havia o n. 2 do sistema de aprendizado técnico na suécia, uma assessora da casa civil do mesmo país, advogados da suiça, korea e japão, etc Enfim, era um grupo bem diversificado.

O curso é feito sobre medida para cada turma e não segue um roteiro padrão. Posso afirmar, ainda, que os professores são ótimos. Tive aula com 2 diferentes e ambos eram muito competentes.

O downside é o preço. E significativamente mais cara que as demais escolas de lá (EF,...) A parte boa é que eles podem te arrumar acomodação por um bom preço.

Boa sorte na sua escolha.

abcs

Guta
GutaPermalinkResponder

Minha experiência foi em Bournemouth, pertinho de Londres, no Eurocenter. Classes pequenas, professores razoáveis e mto contato com a cultura local. Adorei e recomendo.
O bom de ficar numa cidade perto de Londres é o custo de vida, mais em conta, principalmente se vc quiser ficar bastante tempo. Eu ia para Londres, praticamente todo fds e deu para conhecer e aproveitar bem a cidade. É uma opção!
Espero q ajude!
bjus

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Regina, entrei em contato com a agência que fez os nossos recentes passeios por lá (Isla Negra/Vinícola Matetic e Vale do Casablanca/Vinícola Casas Del Bosque), a Enotour e eles me informaram que mandariam uma programação com passeios pra ver a vindima entre março e abril.
O site deles é http://www.enotourchile.com e o Jorge me informou que daria um bom desconto pros amigos brasileiros.
Mande um email pra lá e quem sabe, ele não adiante esta programação?

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Não sei porque este comentário saiu no post errado, viu Bóia!
Já corrigi! smile

Talitah
TalitahPermalinkResponder

Ernesto, Fiz exatamente o que você quer fazer e passei dias incríveis em Londres em abril/maio de 2010. Estudei na Eurocentres London Central, pertinho da Victoria Station. As aulas são sempre de manhã, o que pra mim era requisito para poder aproveitar a tarde. A localização é excelente, na área central de Londres, o que permitia que eu saísse da aula, às 13h e já me mandasse para o programa do dia. A aula também não começa muito cedo. Não me lembro bem, mas acho que é às 8h30. Bom, porque não tinha a obrigação de dormir muito cedo e pude aproveitar um pouco a noite também. Nos fins de semana, ia para as cidades próximas Brighton, Bath, Oxford e num feriadão peguei um pacote na própria escola e fui a Edimburgo. Quando contratei o curso, contratei tbm a acomodação em casa de família na área 1 ou 2. Eles deram a opção de ficar mais longe por um preço mais baixo. Como queria passear, preferi pagar mais, ficar mais perto e otimizar o tempo. Quanto à escola, me surpreendeu: tive professoras (as minhas eram todas mulheres) muito atenciosas, que conversavam com os alunos nas horas vagas. Dependendo da turma, os professores levam para ter aulas em museus, parques etc. Fiquei 4 semanas. A única coisa que talvez fizesse diferente é a acomodação. Ficaria numa residência estudantil. Meus colegas recomendavam. Apesar de bem selecionadas, uma boa estadia nas casas de família pode depender de sorte.

Ed
EdPermalinkResponder

International house - tradicional e bem localizado.

Ernesto, o pato

Um site que eu achei bem interessante como ferrameta de pesquisa, que é uma especie de tripadvisor da area é o www.my-language-travel.com

Aline
AlinePermalinkResponder

A primeira coisa que voce, Ernesto, precisa fazer e' verificar a lista do Britsh Council, se a escola nao estiver na lista corra! http://www.britishcouncil.org/accreditation-az-list.htm

Tem muitas escolas aqui, principalmente as da Oxford Street, existem apenas para dar visto,por isso e' legal pesquisar bastante. Dizem que a Calan e' muito boa e tem um metodo de ensinar ingles diferente, se voce nao fala ingles essa e' uma boa e rapida maneira para aprender. Os cursos nos colleges do council sao legais e baratinhos tambem, mas apenas 2 x na semana. Tenho uma amiga que esta estudando ingles em uma faculdade e nao paga nada, ela disse que o curso e' otimo, se voce estiver afim me manda um email que eu pego os detalhes com ela direitinho.

Abracos

Ernesto, o pato

Aline

Obrigado pela dica, já tinha eliminado as que não tem o aval do British Council. Eu tenho um nivel de interediatiro para avançado, e minha ideia são 3 horas de aula, de segunda a sexta.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Ola eu estou interessadas nesses dados da sua amiga se vc poder me ajudar.. Como eu faço para manda o meu e-mail em privado?

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Ernesto, querido, vou dar um pitaco também: eu só faria um curso de 2 Semanas se eu tivesse pouca noção da língua e precisasse "destravar". Ou então se fosse um curso de algum assunto específico (business, gastronomia, artes, sei lá ). porque fazer um curso só de inglês, quando já se tem um nível melhorzinho, pode ser frustrante. Explico: escola de inglês eh escola de inglês em qualquer lugar, ou seja, não precisa ir p/ Londres, fica por aqui mesmo e entra numa boa escola. Ao invés de perder tempo indo para a escola, aproveite seus 15 dias em londres e saia muito, converse com as pessoas na rua, nos pubs. Nos pubs eh fácil puxar papo. Na rua, peca informação (mesmo que não precise), converse com os funcionários do museu. Faca alguns tours guiados (em pontos turísticos ou nos museus), e vc vai ter a oportunidade de ouvir um bom inglês e de perguntar coisas, treinando o seu "speaking". Essa eh a língua viva, a que a gente não aprende na escola. Se precisar de gramática, aprende aqui mesmo. Se precisar de vocabulário, leia bastante, e para o vocabulário do dia a dia, um bate papo com o garçom pode ser muito mais proveitoso que 3dias de aula....

Ernesto, o pato

Carla

Td. bem? Bom revê-la!

Quando eu fui a São Franscisco, fiz um pouco disto, também.... Curso de manha, e aula prática de conversação a tarde. Nos EUA, a maioria dos museus tem voluntários, que fazem um tour guiado e conversam ... Também conversei com vários condutores de bonde, donos de cahorros, pessoas em parques, mas eu gosto de ter um profesor e uma rotina... é meio turismo, e meio aula.... Me mande um mail!

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá. Recomendo a escola Oxford House College, na qual estudei por 6 meses. Pelos seguintes motivos:

- Preocupação com número máximo de alunos (16 no máximo, e em média 12) e em deixar brasileiros em turmas diferentes (em muitas escolas, você encontrará salas cheias de brasileiros. Aí não vale, né?)
- Professores (didáticos, acolhedores e bem britânicos)
- Localização (pertinho de Oxford Circus)
- Não havia um livro de conteúdo, pelo menos na época quando eu estudei lá e com os professores que eu tive (2004, Fay e Wayne). Havia um programa de aula, claro, mas sempre com muita conversação e um grande incentivo para que os alunos falassem sobre sua cultura.
- Diversas atividades extracurriculares para alunos da escola, tipo encontros em pubs, tours do Jack, o Estripador, etc.

(OBS: não ganho comissão, hehe, mas realmente gostei da escola)

link: http://www.oxfordhousecollege.co.uk/

Dantas
DantasPermalinkResponder

Gustavo,

Pode me falar mais sobre a Oxford House college? Estou fazendo cotação com essa escola?

Flávia Monteiro

Antes de ir em para Londres e estudar lá eu comecei a fazer cursos aqui no Brasil ainda, estou quase no final do deste meu curso
http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles
Estou gostando, também estou interessando em cursos de inglês para o exterior, inclusive justamente para começar a entender melhor as gírias e as pequenas diferenciações da lingua.
Abraço!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ernesto, tendo trabalhado para o British Council por 3 anos, vejo que vc foi muito bem acessorado - o site da BELTA que a Adriane Lima indicou e o British Council que outros indicaram, são ótimas fontes de consulta. Recebi semana passada um folder de um curso de business English da Canning House em Londres - não sei se te interessa mas procure o site. Era uma das Instituições com que lidava na época que trabalhei lá.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá!
Estou pensando em ir para Chester, alguém tem referências de lá e da escola?
Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Felipe,
Chester é uma pequena cidade no norte da Inglaterra. É agradável e tranquila. Não tem a ambiente ou a atmosfera agitada de Londres ou de uma grande cidade http://www.visitchester.com/

A cidade tem uma escola para aprender inglês: http://www.english-in-chester.co.uk/
Muitas famílias recebem estudantes em sua casa em estilo B & B. Há também hotéis e albergues http://www.english-in-chester.co.uk/accommodation/hotels-guest-houses/

Chester esta perto de Liverpool e Manchester. Meu filho estudou inglês em Chester e gostou.

Mariana Costa
Mariana CostaPermalinkResponder

Estudei 4 meses em Londres numa escola super pequena em Camden Town. Hoje a escola cresceu, mudou-se para o Blomsbury, pertinho do British Museum. A qualidade dos professores é excelente, as turmas são pequenas, e não tem muito brasileiro... Super indico!
http://www.languageinlondon.com/

Jeziel carvalho

Ernesto,

Quando fiz um mês de curso na Inglaterra (em 2007), escolhi um lugar que fosse no litoral: Brighton. Cidadezinha a 1h de Londres, muito agradável e cheia de pubs legais! Estudei no St Giles (pertinho do Pub King and Queen)e do Royal Pavillion. Minhas aulas começavam às 9h e à tarde era bater perna pela cidade e conversar com quem encontrasse pela frente. Fiquei numa casa de família e dei sorte. O casal era super gente fina e o Dunne(o esposo) ainda por cima era chefe de restaurante de um hotel. Preparava umas comidinhas legais fora daquele esquema "ervilhas e fish and chips". E todo fds eu estava em London.

Cheguei lá numa quinta, o país todo em luto por conta da morte da Diana, princess of walles, e no sábado fui pra Abadia acompanhar o funeral. Claro que não deu pra chegar nem perto. Era gente demais. Flores demais.Fui pro Hide Park acompanhar pelos telões. Um momento único.

Prometi a mim mesmo voltar em, no máximo, uma década. Não cumpri o prometido mas tá na minha agenda. Londres é muito cool!

Jeziel carvalho

Desculpe, a data certa é 1997!

Geovana
GeovanaPermalinkResponder

Ernesto também pretendo fazer um intercâmbio em Londres só que de 6 meses. Gostaria de saber se você decidiu em qual escola estudar e se não como está escolhendo.

Aninha
AninhaPermalinkResponder

Tem uma agencia muito bacana que dá todo o suporte antes e durante o seu Intercâmbio em Londres: Egali Intercâmbio. Eu conheço aqui do RG do Sul mas tem no Brasil inteiro. Eles tem uma base para auxiliar os estudantes na chegada e durante todo intercâmbio, além de residencias estudantis próprias.Conheço alguns colegas que fizeram Intercambio pra Londres nas férias e curtiram muito. Tem o site deles e o Blog da base de Londres. www.egali.com.br / http://egalilondon.blogspot.com.br/

Laryssa
LaryssaPermalinkResponder

Olá!

Estou pretendendo me arriscar em um intercambio de duas semanas em Londres...

Vi diversas escolas, umas muito caras e fora do que posso pagar (Beell) e outras razoáveis (Embassy, Eurocentre) e outras MUUUUITO baratas (LLC e English Studio) o que me deu certa desconfiança...
Então, percebi que fechar direto com a escola é bemmmm mais barato, mas estou com medo...

Alguém aí já fez isso? Pode me ajudar?

Obgda

Frank (Dois Mapas)

- Verifique se a escola é credenciada no British Council

- Não há milagres em ensino linguístico: é impossível oferecer curso de qualidade por preços 'muuuuuito baratos'.

Laryssa
LaryssaPermalinkResponder

é Frank, eu sei.

Mas, essas bem baratas são sim certificadas.

beijos e obgda

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

oi, Laryssa!

minha irmã fechou diretamente com uma escola em Paris. valeu muuuuito à pena! bem mais barato!!! e a escola era mt organizada, deu tudo certo. ela adorou o curso.

acho q as escolas em londres devem ser confiáveis tb!

marta gardinalli

vc sabe qual escola de Paris? pois minha filha está indo fazer curso em Londres e em Paris e precisamos de indicações. ela fechou direto com a escola? deu tudo certo? não teve nenhum problema? precisou do visto?

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi, Laryssa!
Eu e meu marido estivemos estudando em Londres em janeiro na London School of English. O curso General English não é tão caro (o Business English, sim) e você pode fechar diretamente com eles. Entre no site e faça contato diretamente por lá, foi assim que fizemos (eles, inclusive, encaminham a hospedagem, que pode ser em casa de família, hotel ou apartamento). A escola é bastante tradicional, recebe pessoas do mundo inteiro e os professores são muito bons (pelo menos as duas que eu "peguei" eram excelentes)! Boa sorte!
Se precisar também de alguma dica de bairros onde ficar, estações de metrô, etc - caso feche com eles- pode perguntar!
Abraços,
Juliana

Laryssa
LaryssaPermalinkResponder

Muito obrigada a todos pela ajuda.

Vou fechar mesmo com a escola, só não sei qual ainda... rs

Estou mais para a Embassy, pois, apesar de não ser no centro de Londres - o que me deixou meio pé atrás- é a que me deu o melhor atendimento com um preço bom.

obrigada mais uma vez e se tiverem mais algum sugestão quanto a escola, pf, falem...

beijos

Thiago cavalcanti

Olá Juliana, tudo bem? Gostaria de contatar-lhe para que possa me ajudar.
Estou indo a Londres passar um mês agora no outono. Meu intuito principal é aprimorar meu ingles (intermediario) e tambem dar uma passeada.
Queria saber que área de londres voce indica, que tipo de acomodacao, etc...poderia me ajudar.?
Obg

Taiane
TaianePermalinkResponder

Ernesto,
Gostaria de saber com faço para ficar 1(um) ano em Londres fazendo curso de inglês. É fácil conseguir um visto para ficar esse tempo todo?? Você teria como me indicar alguma instituição que possua um
ótimo curso??
Desde já muito obrigada.

Vania
VaniaPermalinkResponder

Olá Ernesto,
Estou a pensar fazer um curso intensivo de 4 semanas em Agosto, na escola Embassy. A minha dúvida é que a escola fica na zona 2. Não será muito longe do centro de Londres?
Alguém que já tenha frequentado esta escola, recomenda?
E já agora se conhece a residência estudantil que fica junto à escola.
Desde já muito Obrigada

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Olá Ernesto,

Como faço para te enviar um e-mail??estou começando a programar um curso em Lodres e gostaria de mais dicas...

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Estou indo pra Londres em Setembro, 30 dias de curso. Alguém ja ouviu falar de algumas dessas escolas? Twin Towers, King Colleges ou LSI? Zona 4 é muito londe? Vale mais estudar no centro? Help me please!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Zona 4 é longe, prefira uma região mais central, se quer aproveitar melhor o tempo livre.

Carolina Akemi

Olá pessoal,
Vou fazer um curso de inglês ano que vem na escola chamada Avalon.
Porém, gostaria também de fazer algum curso de curta duração (como esses no Brasil que duram alguns meses, não tão curtos assim) na área de finanças, mas está difícil encontrar, pois nas universidades existem masters ou short courses de dias apenas. Alguém tem alguma indicação?
Obrigada

Bertrand Oliveira

Oiiiii....
Pretendo, em 2013, passar uns dois meses na Europa, estudando. Um mes em Paris (n falo frances) e, logo depois, outro em Londres (falo ingles basico). Conheci rapidamente as duas cidades e pretendo, agora, conhecer um pouco mais a Franca e a Inglaterra e as linguas.
O que acham? Aceito sugestoes.

Vinícius
ViníciusPermalinkResponder

Ola Pessoal,

Pretendo estudar duas sema nas em Bristol primeiro por causa de custo e depois 4 em Londres. Alguem conhece a escola Hanpested de idiomas em Londres?,minha intencao é ficar em residencia estudantil ou em studio, Alguem pode me Ajudar?
Sabem se existem muitos brasileiros em Hampested? E/ou em Bristol? E a faixa etaria da mocada?
Tks!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar