Desempacotando as férias: as barbadas dos EUA

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Desempacotando EUA

E tem outro videozito Desempacotando no ar, inaugurando uma série dedicada às barbadas das férias do início do ano.

Começando pelos Estados Unidos, onde janeiro e sobretudo fevereiro costumam registrar as diárias mais em conta do ano -- tanto para quem se programa com a antecedência certa (cerca de três meses) como para quem arrisca as ofertas de última hora.





Não deixo de fora, claro, algumas idiossincrasias americanas -- como o fato de o inverno ser, estranhamente, a alta temporada de Miami (solução: buscar ofertas longe da orla).


Assista e, se gostar, compartilhe com quem esteja precisando grin

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


30 comentários

Alexandre Giesbrecht

Não vejo com (tanta) estranheza o fato de Miami ter como alta temporada o inverno setentrional, afinal a Flórida é o destino preferido do pessoal ao norte da Linha Mason-Dixon no inverno.

Wallace
WallacePermalinkResponder

Esta antecedência certa vale para as passagens também? Estava vendo uns preços e pra março/abril estão mais baratas que outubro/novembro, que é quando realmente queira ir. As companhias ainda não abriram todo o voo ou colocaram as promoções no ar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wallace! As passagens costumam estar mais baratas com mais antecedência, sim. Na última hora a tendência é ficarem bastante caras porque a procura é maior do que a oferta no Brasil.

Marcelo Matos
Marcelo MatosPermalinkResponder

Bom dia a todos.
Uma dúvida. No nosso Carnaval, por aqui tudo se volta exclusivamente para o evento, e lá fora? Pode-se viajar para qualquer lugar e por lá eles estão com sua rotina comum, nos permitindo visitar o local sem encontrar nada fechado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Nos Estados Unidos não há Carnaval, nem férias decorrentes disso, portanto não há nenhuma pressão sobre hospedagem. Os hotéis costumam ter preços muito bons. As passagens dos vôos na rota Brasil-EUA é que ficam caras; se você puder voar em dias que não sejam quinta, sexta e sábado de carnaval; quarta-feira de cinzas ou domingo de aleluia, poderá encontrar preços abordáveis também para voar.

Marcelo Matos
Marcelo MatosPermalinkResponder

Oi Bóia, obrigado pela atenção.
Mas só um complemente, dá-se o mesmo na Europa e na America do Sul?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Na Europa há Carnaval em lugares como Nice, Veneza, Colônia e Lucerna. São eventos localizados. Normalmente é feriado nos países católicos. Na América do Sul é feriado no Uruguai, na Argentina e na Venezuela. Não é feriado no Chile. Há carnaval, animado, na Colômbia. Festeja-se também em Aruba e Curaçao.

Marcelo Matos
Marcelo MatosPermalinkResponder

Oi Bóia, finalizando.
Quando voce fala em feriado, refere-se Sabado a Terça?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Nos lugares onde há feriado, o feriado é na terça. Em alguns é na segunda e na terça (Argentina, Uruguai). Quem pode faz ponte, quem não pode não faz.

Marcelo Matos
Marcelo MatosPermalinkResponder

Grato grande Bóia, alias, devia se chamar um transatlântico pelas informações armazenadas e tão graciosamente compartilhadas.

Lu
LuPermalinkResponder

Eu confesso q estou um pouco chocada c/as tarifas p/os EUA de janeiro a março!! É muuuuuito mais barato ir p/a Europa ... Acho q o povo tá comprando tudo e os vôos estão lotados. De milhas, nem pensar, entre janeiro e março, ñ há (a TAM chega a cobrar 100.000 milhas por trecho!!!) Pensei q 3 meses seria uma boa antecedência, mas q nada ... cheguei até a ver bilhetes Rio/Mia/Rio por US$ 2000!!! Mas, como a gente sempre tem q tirar alguma lição do q nos acontece, aprendi q nessa época, p/os EUA, tem q ver o aéreo c/6 meses de antecedência.

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá,

Em 05/01/12 troquei minhas milhas smiles e vou de American Airlines para NY e Miami. Gastei 50.000 milhas. Acho que valeu super a pena.
E hotel tb, menos de R$200,00 a diária..
A viagem será dia 23/02/2012, depois do carnaval.

Enfim, acho que existem opções bacanas..se não por uma empresa, quem sabe na concorrente...

Att,

Simone

Rose
RosePermalinkResponder

Estou indo para Los Angeles e depois Yosemite em fevereiro. Vou passar o meu aniversário em Los Angeles e pensei em um hotel bacana, em West Hollywood estou em dúvida entre o Sofitel, Andaz e Le Montrose alguma referencia de qual é melhor (custoXbenefício)?
E no feriado do President Days, alguma barbada?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Diária de hotel é um artigo de preço volátil, que varia conforme a antecedência da reserva e/ou a ocupação do hotel. Só se sabe o melhor custo x benefício ao consultar os preços vigentes/disponíveis nos dias em que você vai viajar. O Andaz é o conceito mais novo e interessante dos três, o Sofitel sempre tem ótimo padrão de serviço, o Le Montrose é um quatro estrelas que costuma oferecer bons preços. Mas só simulando para saber.

Rose
RosePermalinkResponder

Bóia, mas em termos de conforto, qual a melhor opção entre os tres?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Não me hospedei em nenhum dos três.

Você precisa decidir se quer o maior conforto ou o melhor custo-benefício, são coisas diferentes.

O Andaz é um conceito novo, entre no site para ver se faz o seu estilo.

O Sofitel é um cinco estelas.

O Ricardo Freire elogiou o tamanho do quarto do Montrose.

Decidir não é um ato científico, se você não confiar na sua intuição fica difícil.

Ovidio
OvidioPermalinkResponder

Bóia

Voce teria alguma sugestao de hotel para Miami ou uma lista de referência ?

Grato

Andrea Marques

Oi
Qual é a melhor época para ir para Orlando e nova york? Estou falando em relação a preços das passagens aéreas, preços de hotéis e clima? Posso tirar férias em qualquer época. Ah, parabéns pelo site, adoro!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não há época desinteressante para ir a nenhum dos dois lugares. O melhor clima sempre é o das estações intermediárias, outono e primavera. O Ricardo Freire, porém, adora o verão em Nova York (muita gente acha, com razão, quente demais).

Os preços das passagens estão superaquecidos, procure ofertas via Bogotá, Lima ou Panamá.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi Ricardo, estou procurando por passagens Miami-SP para o meio de junho e estou achando o preco meio salgado. So vi umas baratas passando por Panama City (em voltro de US 750). Voce sabe alguma coisas desses voos? Sera que vale a pena?
Um abraco e obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Aqui quem responde é A Bóia. Os vôos para os Estados Unidos via Panamá, Bogotá ou Lima costumam ser mais em conta, sim. Muita gente está aproveitando.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Tive notando essa nova fase -- fazia um tempo que eu nao entrava aqui. Brigadao Boia. Valeu

Fluvia
FluviaPermalinkResponder

Gostaria de receber dicas para uma viagem ao interior dos EUA, não gostaria de conhecer as grandes cidades e sim cidades menores com lugares bonitos para se ver. Somos uma família de 4, dois adultos e duas crianças 5e11anos. Queremos ir na primeira quinzena de Abril.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fluvia! O enunciado do seu pedido indica que você está crua demais na sua viagem. Não é assim que se inicia uma viagem; a gente precisa ter pelo menos alguma pista do que gosta e ir atrás.

Você soa como se estivesse procurando a Europa nos Estados Unidos. O que o interior dos Estados Unidos tem de sobra é parques nacionais, mas é preciso gostar desse tipo de viagem.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Qual a empresa que podemos procurar passagens via Panama, Bogota ou Lima? e melhor comprarmos ate la e de la para Miami, ou comprar direto mesmo?

Estamos querendo ir em junho e estamos achando salgado tbem...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Copa, Avianca e Lan oferecem trajetos alternativos aos Estados Unidos, com conexão no Panamá, em Bogotá e em Lima, a preços que costumam ser melhores do que os dos vôos diretos.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Obrigada Gabriel e BOia!

Achei mais em conta na LAN...quem ja voou poderia dar sua opiniao? e bom o voo?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar