Desempacotando as férias: as barbadas dos EUA

Desempacotando EUA

E tem outro videozito Desempacotando no ar, inaugurando uma série dedicada às barbadas das férias do início do ano.

Começando pelos Estados Unidos, onde janeiro e sobretudo fevereiro costumam registrar as diárias mais em conta do ano — tanto para quem se programa com a antecedência certa (cerca de três meses) como para quem arrisca as ofertas de última hora.


Não deixo de fora, claro, algumas idiossincrasias americanas — como o fato de o inverno ser, estranhamente, a alta temporada de Miami (solução: buscar ofertas longe da orla).

Assista e, se gostar, compartilhe com quem esteja precisando 😀

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


30 comentários

Oi
Qual é a melhor época para ir para Orlando e nova york? Estou falando em relação a preços das passagens aéreas, preços de hotéis e clima? Posso tirar férias em qualquer época. Ah, parabéns pelo site, adoro!

    Olá, Andrea! Não há época desinteressante para ir a nenhum dos dois lugares. O melhor clima sempre é o das estações intermediárias, outono e primavera. O Ricardo Freire, porém, adora o verão em Nova York (muita gente acha, com razão, quente demais).

    Os preços das passagens estão superaquecidos, procure ofertas via Bogotá, Lima ou Panamá.

Bóia, mas em termos de conforto, qual a melhor opção entre os tres?

Estou indo para Los Angeles e depois Yosemite em fevereiro. Vou passar o meu aniversário em Los Angeles e pensei em um hotel bacana, em West Hollywood estou em dúvida entre o Sofitel, Andaz e Le Montrose alguma referencia de qual é melhor (custoXbenefício)?
E no feriado do President Days, alguma barbada?
Obrigada

    Olá, Rose! Diária de hotel é um artigo de preço volátil, que varia conforme a antecedência da reserva e/ou a ocupação do hotel. Só se sabe o melhor custo x benefício ao consultar os preços vigentes/disponíveis nos dias em que você vai viajar. O Andaz é o conceito mais novo e interessante dos três, o Sofitel sempre tem ótimo padrão de serviço, o Le Montrose é um quatro estrelas que costuma oferecer bons preços. Mas só simulando para saber.

Eu confesso q estou um pouco chocada c/as tarifas p/os EUA de janeiro a março!! É muuuuuito mais barato ir p/a Europa … Acho q o povo tá comprando tudo e os vôos estão lotados. De milhas, nem pensar, entre janeiro e março, ñ há (a TAM chega a cobrar 100.000 milhas por trecho!!!) Pensei q 3 meses seria uma boa antecedência, mas q nada … cheguei até a ver bilhetes Rio/Mia/Rio por US$ 2000!!! Mas, como a gente sempre tem q tirar alguma lição do q nos acontece, aprendi q nessa época, p/os EUA, tem q ver o aéreo c/6 meses de antecedência.

    Olá,

    Em 05/01/12 troquei minhas milhas smiles e vou de American Airlines para NY e Miami. Gastei 50.000 milhas. Acho que valeu super a pena.
    E hotel tb, menos de R$200,00 a diária..
    A viagem será dia 23/02/2012, depois do carnaval.

    Enfim, acho que existem opções bacanas..se não por uma empresa, quem sabe na concorrente…

    Att,

    Simone

Grato grande Bóia, alias, devia se chamar um transatlântico pelas informações armazenadas e tão graciosamente compartilhadas.

Oi Bóia, finalizando.
Quando voce fala em feriado, refere-se Sabado a Terça?

    Olá, Marcelo! Nos lugares onde há feriado, o feriado é na terça. Em alguns é na segunda e na terça (Argentina, Uruguai). Quem pode faz ponte, quem não pode não faz.

Bom dia a todos.
Uma dúvida. No nosso Carnaval, por aqui tudo se volta exclusivamente para o evento, e lá fora? Pode-se viajar para qualquer lugar e por lá eles estão com sua rotina comum, nos permitindo visitar o local sem encontrar nada fechado?

    Olá, Marcelo! Nos Estados Unidos não há Carnaval, nem férias decorrentes disso, portanto não há nenhuma pressão sobre hospedagem. Os hotéis costumam ter preços muito bons. As passagens dos vôos na rota Brasil-EUA é que ficam caras; se você puder voar em dias que não sejam quinta, sexta e sábado de carnaval; quarta-feira de cinzas ou domingo de aleluia, poderá encontrar preços abordáveis também para voar.

    Oi Bóia, obrigado pela atenção.
    Mas só um complemente, dá-se o mesmo na Europa e na America do Sul?

    Olá, Marcelo! Na Europa há Carnaval em lugares como Nice, Veneza, Colônia e Lucerna. São eventos localizados. Normalmente é feriado nos países católicos. Na América do Sul é feriado no Uruguai, na Argentina e na Venezuela. Não é feriado no Chile. Há carnaval, animado, na Colômbia. Festeja-se também em Aruba e Curaçao.

Esta antecedência certa vale para as passagens também? Estava vendo uns preços e pra março/abril estão mais baratas que outubro/novembro, que é quando realmente queira ir. As companhias ainda não abriram todo o voo ou colocaram as promoções no ar.

    Olá, Wallace! As passagens costumam estar mais baratas com mais antecedência, sim. Na última hora a tendência é ficarem bastante caras porque a procura é maior do que a oferta no Brasil.

Não vejo com (tanta) estranheza o fato de Miami ter como alta temporada o inverno setentrional, afinal a Flórida é o destino preferido do pessoal ao norte da Linha Mason-Dixon no inverno.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito