Desempacotando Brasil: as boas do verão

Desempacotando Brasil

No ar, mais um videozito desempacotado pro Hoteis.com.

Passado o Réveillon, e até o Carnaval, o Brasil oferece bons preços para quem sabe procurar.

Neste vídeo eu destaco três destinos do Nordeste que, pela boa rede hoteleira e por permitirem reservas online, oferecem boas oportunidades.

Um desses destinos é Fortaleza, que prima pelo padrão de hospedagem — a concorrência é grande e os hotéis costumam ter boa manutenção.

Outro é Natal, onde a hotelaria é superdiversificada: tem resort, tem hotel grande, tem hotel pequeno, tem flat. E o bom é que quando você pesquisa já aparecem também pousadas e hotéis em Pipa. Dividir a estada entre os dois lugares é sempre uma ótima pedida.


E o terceiro destino é Salvador, que pela concorrência com os resorts do litoral norte acaba oferecendo preços bem interessantes (fora do carnaval, claro). Várias vezes já me surpreendi com diárias camaradas de 4 estrelas em Salvador.

Boa garimpagem pra você!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


14 comentários

O Riq trocou o Hoteis.com pelo Booking?

    Olá, Amélia!

    O contrato de publicidade do Hoteis.com expirou, e agora estamos trabalhando com o Booking como motor de busca hoteleira do site.

    Mas não há nada que desabone o patrocinador anterior, não 😀

Ola, Ricardo e Boia!
Gostaria de sugestao de pousada em Praia da Pipa.
Ano passado segui a dica da Pousada Jeriba, em Jeri, e foi maravilhoso. Entao, esse ano pensei em pedir mais uma dica a vcs.
Abs,
Ana Paula

    Olá, Ana Paula! No livro 100 praias que valem a viagem, o Ricardo Freire indica, entre outros, a Toca da Coruja, a pousada Marlin e pousada Girassol.

Ric ou Bóia,

Estou com uma dúvida que só vocês podem ajudar!
Fim de ano (isso mesmo 2012/2013) onde passar a última semana de dezembro no nordeste, praia gostosa, com agito, SEM criança?
Os resorts cobram uma fortuna e enchem de crianças. Os lugares gostosos, são tranquilos demais (vem uma turma de americanos que querem aproveitar)
Eles já ficaram uma vez em Trancoso e querem repetir a dose. Mas onde mais seria possível encontrar esse “clima”?
Pensei em Itacaré, mas com os assaltos, ela foi descartada. E Santo André é calma demais, não é?
Onde encontro isso tudo (eu também irei…)Pode até ser alugar casa, mas teria de ter uma vila agitada perto.
Pode me ajudar?
Um abraço,
Estela

A minha dica, pra quem vai a Pipa é ficar hospedado em Tibau do Sul, que fica a 5 minutinhos de carro do centrinho de Pipa (bom para curtir a noite), tem hotéis com preços exepcionais e a praia localizada no encontro da Lagoa Guaraíra com o mar é uma das mais gostosas que já fiquei.

Sinceramente, acho os preços de Salvador completamente inflacionados. De uma forma geral, os hotéis são antigos (pra nao dizer velhos) ou mal localizados (considerando que a região de turistagem é bastante espalhada). Recentemente tive que reservar um final de semana normal, sem feriado perto, para um casamento e o preço base que eu encontrei foi R$200/dia…

    Olá, Dri! As ofertas a que o Ricardo Freire se refere são para hotéis de 4 estrelas, que têm ótimo custo x benefício.

    Mas note que hoje em dia, no Brasil, R$ 200 a diária é um preço razoável, dá uns 110 dólares ou 80 euros.

Estando em Natal vale mesmo a pena explorar as redondezas mais próximas: Pirangi, Jenipabu… e as mais longes: Pipa, Barra do Cunhaú…
Mas como estou sempre por Natal, costumo ser turista em João Pessoa… euheueuheuhehu… a simpática capital da Paraíba também merece uma visita… abraço

Posso dizer que FORTALEZA e NATAL (ficando em PONTA NEGRA) são EXCELENTES pedidas!!! Nunca fui a Salvador. PARABÉNS pelo vídeo!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito