Hoteis.com indicado pelo New York Times entre os sites de viagem para economizar em 2012

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

New York Times

POST PATROCINADO -- Na primeira edição de 2012, a coluna "Practical Traveler", do suplemento Travel do New York Times, indicou 19 sites para economizar em viagens -- da passagem aérea às pechinchas locais.

No quesito reservas de hotéis, o site recomendado para quem quer saber exatamente o que está reservando é o Hoteis.com. Transcrevendo o texto: "Não quer apostar no escuro? O Hoteis.com oferece 145.000 propriedades em mais de 60 países, de grandes redes nacionais a resorts all-inclusive a bed & breakfasts. Você encontra ofertas de última hora particularmente boas às terças e quintas. E o site tem um programa de fidelidade que dá aos membros uma noite grátis a cada 10 reservadas".

O programa ao qual o New York Times se refere é o Welcome Rewards, uma vantagem exclusiva do Hoteis.com entre os sites de reservas.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Basta escolher os hotéis marcados com o selo Welcome Rewards (este aí de baixo).

Welcome Rewards

As reservas podem ser feitas em hotéis diferentes, para viagens diferentes e até a países diferentes. Não importa. Você vai somando e, depois de 10 noites reservadas e hospedadas, ganha uma diária grátis.

Esta diária grátis terá o valor da média das 10 diárias reservadas, e poderá ser usada em qualquer hotel participante do programa. Na prática, representa um desconto de 10% nos seus gastos com hotéis -- isso em cima dos grandes descontos que você já consegue normalmente pelo Hoteis.com.

(Sim: quando um hotel participa do programa, mesmo suas tarifas mais promocionais dão direito ao acúmulo de noites para a sua conta do Welcome Rewards.)

Leia mais detalhes aqui. Use Hoteis.com. E descubra porque até o New York Times recomenda a maior agência de reservas de hotéis do mundo.

66 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carlos
CarlosPermalink

Hoteis.com não é a melhor opção.

A política de cobrar adiantado 100 do valor da reserva não me parece ser a melhor.

Nos dias de hoje, há inúmeros sites de reservas com os quais se pode trabalhar, com preços iguais ou melhores e que não cobram adiantado.

Paga-se ao fazer check-in no hotel.

Recentemente fiz uma reserva usando hoteis.com e o valor entrou no meu cartão, como eu havia concordado na hora. Pesquisando mais, encontrei exatamente o mesmo aposento, no mesmo hotel por vários dólares a menos.

Para pagamento no check-in.

Ao meu ver, bem melhor.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Hoje em dia as melhores ofertas nos diversos sites de reservas, incluindo os sites próprios dos hotéis, envolvem débito imediato das diárias.

No caso do Hoteis.com, isto é padrão com todos os hotéis que participam do programa Welcome Rewards, que dá uma diária grátis a cada dez reservadas e hospedadas. Isso representa na prática um desconto suplementar de 10% sobre a tarifa. No entanto, mesmo nesses casos, a maioria das reservas é cancelável sem custo. O valor é estornado ou devolvido no mesmo cartão de crédito em que foi debitado.

Apenas as tarifas estritamente não-reembolsáveis -- e este aspecto é claramente avisado sempre que ocorre -- é que não se podem cancelar.

Existem sites que comparam preços em várias agências online, e nesses você vai ver que o Hoteis.com consistentemente oferece a melhor tarifa.

Geraldo
GeraldoPermalink

Carlos,

Não contrate reservas com pagamento de 100% antecipado, como ocorre com o hoteis.com, pois você corre o risco de chegar ao hotel e descobrir que o que venderam não será o oferecido pelo hotel e que você terá que fazer pagamentos adicionais. Isso aconteceu comigo, logo na primeira compra que fiz na hoteis.com. Aliás, na primeira e última compra com eles. Hoteis.com nunca mais! Eu vou continuar contratando reservas junto ao concorrente (booking), para pagamento no check-in do hotel, onde eu nunca tive problemas, pagando preço justo.

Carlos
CarlosPermalink

No meu comentário anterior, errei.
O correto seria: "adiantado 100% do valor".

Ricardo
RicardoPermalink

Tudo é relativo. Em tempos de risco de alta do dolar, eu privilegio exatamente aqueles sites de reservas que me cobram adiantado. Normalmente a tarifa é mais reduzida que aquela paga no check in e, principalmente, não há o risco de variação cambial no cartão de crédito.

Ricardo
RicardoPermalink

Tem a vantagem de se garantir o câmbio quando se paga a vista. Eu prefiro hotéis que me cobram adiantado, como o hoteis.com.

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

Quais são os outros sites recomendados pelo artigo?

Particularmente, as vezes que usei o hoteis.com correu tudo 100%.

O preço geralmente era bem menor do que o do balcão.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ernesto! Tem um link para o artigo no corpo do post.

http://travel.nytimes.com/2012/01/08/travel/19-web-sites-for-travel-savings-in-2012.html

Os outros sites indicados no quesito hotéis foram o Priceline, para reservar no escuro, e o LuxuryLink, para hotéis de luxo.

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

Boia

Já estou vendo, obrigado!

Bianca
BiancaPermalink

Gostaria de tirar uma dúvida. Aqui no site está aparecendo um anúncio sobre um cupom de 10% de desconto em reservas para Las Vegas. Ao clicar, abre a página normal do Hoteis.com, com os mesmos preços, sem fazer menção ao cupom. Como é o acesso ao cupom de desconto?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! O espaço para escrever o código do cupom aparece depois que você começa a reservar. Você escolhe o hotel e as datas, e então aparece o campo para você colocar o cupom, que então recalcula o preço da estada.

Bianca
BiancaPermalink

Oi Bóia! Obrigada pela resposta. A minha dúvida é como conseguir o código do cupom, pois ao clicar no anuncio do desconto, o código não aparece.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! Então provavelmente você precisa se cadastrar para receber a newsletter. O cupom deve então vir por esse canal.

Cristina
CristinaPermalink

Eu não acredito mais no Hoteis.com Chegar em Veneza na 2a lua de mel e não ter hotel, com 2 confirmações e 1 pedido de avaliação depois e eles terem a cara de pau de dizer que me avisaram pelo telefone....ainda bem que o recepcionista do hotel no meio do feriado nos arrumou um moquifo para dormir....com pena da gente. Desculpae Riq, mas acho que tenho que avisar as pessoas que isso acontece!

BEATRIZ AMORIM
BEATRIZ AMORIMPermalink

Eu uso sempre o booking.com e sempre deu certo!

Marlene
MarlenePermalink

Eu sempre uso o booking.com e sempre deu certo tb. quanto ao preço se vc achar melhor em outro site eles alteram o seu preço de acordo com a garantia de preços, estou indo para N.Y. fiz reserva no booking, achei mais barato no hoteis.com e eles equipararam o preço.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

Fiz uma reserva no hoteis.com com meu Itaucard e na fatura está aparecendo a cobrança em dólar com a incidência de IOF.

É a primeira vez que isso acontece. Nas demais vezes que reservei pelo hoteis.com, sempre pelo Ourocard, a cobrança vinha em Reais e sem qualquer cobrança de IOF.

Já aconteceu isso com alguém?

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

Ninguém passou por isso? Agora mesmo eu tenho duas cobranças diferentes, no Ourocard veio tudo em real sem cobrança de IOF. Já no Itaucard veio em dólar com cobrança de IOF. A diferença do preço anunciado ao final da compra para o que está na fatura chega próximo a 300 reais.

Méri
MériPermalink

Olá Ricardo, tudo bem? confio muito no que vc escreve, não viajo sem antes olhar tudo o que vc indicou ou escreveu e sempre me dei bem, por isso vou lhe pedir uma orientação mais séria sobre o Hoteis.com. É o seguinte:
Achei dois ótimos hotéis pelo Hoteis.com, um em Moscow e outro em Abu Dhabi, que vou em Abril, por preços muuuuito abaixo dos outros sites de reserva e dos próprios hóteis. Por isso, fico com muito receio, sabe como é: "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Que dicas você me daria para:
1: garantir que a reserva realmente foi feita junto ao hotel,
2: garantir que o preço cobrado no site seja o mesmo cobrado no cartão de crédito
3: que não seja cobrado taxas ou extras na hora do check-out que "não estavam inclusas" na tarifa.
O preço está tão abaixo, mais de R$ 1.000,00, que parece muito estranho, será?
Obrigada e um abração!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Méri! Aqui quem responde é A Bóia! O Hoteis.com é a maior agência de reservas online do mundo e patrocinador do Viaje na Viagem. wink O importante é ler atentamente as condições de pagamento e cancelamento. Tarifas com muito desconto às vezes podem ser não reembolsáveis. Esteja ciente de todas as restrições antes de fechar a compra.

Méri
MériPermalink

Que rápido! Ok então, se você garante...vamos lá, vou reservar os hotéis depois conto se foi tudo ok! Obrigadão! Continue sempre assim com o viajenaviagem, eu consulto muito!Abraços!

amanda
amandaPermalink

meri, deu tudo certo?
sei que sua viagem foi em 2012, mas agora estou querendo reservar pelo hoteis.com e fiquei na duvida se posso confiar.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

Bóia, você sabe algo acerca das minhas indagações acima? Já havia lido relatos similares?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Por enquanto a operação brasileira do Hoteis.com ainda trabalha com cartões internacionais, então vem a cobrança de IOF sim.

Francisca
FranciscaPermalink

Mas não era dessa forma. Reservei algumas vezes e caía direto em Reais no cartão sem IOF. Em dezembro, fiz uma reserva e, minha surpresa, veio a cobrança em dólares + o gigantesco IOF. No mais, nunca tive qualquer problema com as reservas efetuadas na Hoteis.com.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

E em relação à cobrança vir na fatura em dólares ou em reais? Sinceramente isso está me gerando muitas dúvidas, já que a depender do cartão ocorre uma coisa diferente...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Em princípio trata-se de uma operação de compra internacional.

O programa Welcome Rewards significa, na prática, um desconto de 10%, depois de 10 noites hospedadas -- o que mais do que compensa o IOF.

Guilherme Biazzi Nogueira

Amigos, Boa Tarde.
Gostaria de entender melhor a mecânica de funcionamento do hoteis.com:
- Ao efetuar a reserva pelo site deles, necessito enviar email ao hotel confirmando a reserva?
- O pagamento é feito apenas no check in?
- Porque a diferença de preços é gritante? Reservei um hotel no site, e deu quase 250 reais de difença. Tirando que no hoteis.com eles já cobram taxas e impostos (como o IVA, de hotéis em buenos aires).
Fico no aguardo, pois primeira vez que faço pelo site do hoteis.com, mas de acordo com o que li é muito confiável.
Obrigado,
Guilherme.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Hotéis usam os sites de reserva como canal de distribuição importante, e muitas vezes oferecem tarifas mais descontadas por esses canais. Isso depende de negociações específicas e outros interesses. O Hoteis.com é da Expedia, a maior agência de reservas online do mundo.

Guilherme Biazzi
Guilherme BiazziPermalink

Amigos, Boa Tarde.
Efetuei a reserva de um hotel para Buenos Aires pela primeira vez no Hoteis.com.
É necessário confirmar com o hotel a reserva?
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Precisa não, apenas leve o print com você grin

Leila
LeilaPermalink

Compartilhando a minha experiência:
Fiz reserva de 16 diárias pelo hoteis.com em outubro de 2011, para 5 cidades do México. A cobrança veio no cartão de crédito do mês seguinte em real.
Optei pelo hoteis.com pelo preço, pelo pagamento antecipado (uma despesa a menos durante a viagem), pagamento em real e indicação aqui no VnV.
Uma semana antes da viagem fiz contato com os hotéis e todos confirmaram. Mas a preocupação foi desnecessária, porque uns dois dias antes do check-in em cada hotel, o hoteis.com me enviou uma confirmação por e-mail.

A viagem ocorreu em janeiro/2012 e foi tudo perfeito. Em cada hotel que cheguei estava tudo certo.
Repetirei a dose... rsrs

park
parkPermalink

Antes de me decidir em reservar pela hoteis.com, fiz pesquisa inclusive deste site o que deu seguranca.Porém já na primeira fase surgiu um stress danado pois diferentemente do que foi acordado na reserva (pagamento em reais)Veio a fatura do cartao cobrando em dolares(com IOF e tudo)O atendimento do Sac deles é pessimo,e nao fazem questao de resolver o problema.Acessei o reclame aqui e me espantei com tantas reclamacoes do mesmo problema.Espero resolver.Mesmo por que quero endossar o que é dito neste site(elogiando a hoteis.com)mas por enquanto não dá. Quem quiser usar este site tome cuidado.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

O Itaucard extornou a cobrança do IOF, mas os valores ainda vieram em dólares na conta e eu perdi dinheiro na conversão.

No mesmo mês fiz reservas pelo Ourocard e a cobrança veio em reais sem incidência de IOF... Vai entender.

Elaine Llorente
Elaine LlorentePermalink

Olá Rafael!
Você teve muitos problemas para receber o IOF estornado pela Itaucard? Obrigada.

Carlos
CarlosPermalink

Olá. Vou viajar para Mendoza e achei tarifas do hotel no booking.com e no hoteis.com pela metade do preço em relação ao site do hotel. Porém a tarifa não é reembolsável e o pagamento é feito no ato da reserva. É seguro comprar nestas condições? Tem alguma taxa adicional no cartão?
Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! As melhores tarifas hoje em dia vêm com essa restrição não-reembolsável. É seguro, sim. Conte em pagar os 6,38% de IOF sobre compras internacionais.

marcelo
marceloPermalink

Fiz uma compra pelo site hoteis.com ontem.
Caso venha a cobrança do IOF, irei processar.
O primeiro valor de uma loja de compras da internet é a transparência.
Tenho todos os prints e em nenhum momento me informa que o valor, apresentado em reais, será debitado em dolares e com cobrança de IOF.
Caso aconteça, isso terá um simples nome: charlatanismo.

Heloisa
HeloisaPermalink

Marcelo,

Aconteceu o mesmo ( comprei passagem no site da Lan em Real e a cobrança veio em dolar + IOF), porém acho que quem faz esta conversão é o cartão de crédito ( no meu caso Itaucard). Como aconteceu com o Rafael Victor também fiz outra compra na Lan para o meu pai ( credicard)e na fatura dele a compra veio em real. Recebemos por celular o comprovante da compra efetuada e esta veio em reais (Itaucard). Amanhã com muita disposição para aguentar horas ao telefone vou ligar para o Itaucard.

Heloisa
HeloisaPermalink

Sou proprietária de uma pousada em Bal. Camboriú e gostaria de explicar alguns pontos (não sou expert), mas posso esclarecer um pouco como funciona o outro lado. Algumas pessoas tem receio de fazer reservas pelos sites como Hoteis.com, Decolar. São sites sérios, mas como em toda e qualquer reserva pode ocorrer alguma falha, seja ela humana ( a pessoa responsável pela reserva marcar sua data errada) ou tecnológica ( o e-mail/ fax da sua reserva não chegar ao hotel por algum motivo). Portanto, o ideal ( é o que faço nas minhas viagens) é pelo menos 1 semana antes, mandar um e-mail verificando se sua reserva está ok, principalmente se forem destinos internacionais ou datas muito procuradas. Não custa nada e evita-se muito aborrecimento.

Rafael Victor
Rafael VictorPermalink

Minha dica para compras no Hotéis.com, para quem possui conta no Banco do Brasil: compre com seu Ourocard. Sempre que utilizei Ourocard o montante veio em reais e sem cobrança de IOF, tanto para hotéis no Brasil quanto no exterior.

A única vez que não usei o Ourocard tive problemas com o Iataucard, que me cobrou em dólares (convertidos) e IOF. Eles acabaram extornando o IOF, mas a conversão para o dólar ainda me prejudicou. Não tomarei medidas judiciais porque a diferença não chegou a 80 reais (o que talvez não pague as custas de um processo), mas fiquei chateado.

Abraços

Paulo Henrique
Paulo HenriquePermalink

Apenas colaborando...
Fiz uma viagem recente para os EUA de dois meses e quase 100% das reservas foram feitas pelo Hoteis.com, sendo 39 diárias no programa Welcome Rewards.
Todas as reservas foram pagas pelo cartão platinum do Santander. Não me foi cobrado IOF sobre essas despesas.
Em compensação, foi cobrado o IOF sobre uma despesa cancelada no mesmo dia. Como é de praxe, quando vc entra no hotel eles ficam com o número do seu cartão. Depois é só debitar as despesas. Nesse hotel especificamente não reservei pelo Hoteis.com. Eu esqueci de avisar que eu iria pagar a despesa em dinheiro (justamente para não pagar IOF) e no último dia eles debitaram a conta de 900 dólares no cartão de crédito. Pedi para o hotel estornar e eles estornaram no mesmo dia que debitaram. No entanto, veio a cobrança do IOF dessa despesa na fatura do cartão. Reclamei e agora está sob análise. Mas a atendente do VISA já disse que é devido. Mesmo assim, ainda está sob análise.
Sobre o Hoteis.com, tive alguns dissabores. O principal foi que em uns três ou quatro hotéis não estava disponível o tipo de cama que constava da descrição do tipo de quarto (deixando bem claro: estava descrito no tipo de quarto; não foi um pedido). Sempre reservava quarto com cama king, mas em alguns hotéis (3 ou 4) eles nos colocaram em quartos com cama queen ou duas de casal, sem alteração do preço. Reclamamos na recepção e eles disseram que não havia garantia em relação ao tipo de cama, embora estivesse claramente descrito nas características do quarto.

Bruno Romano
Bruno RomanoPermalink

Ola, estou vendo este post antigo hoje, porém minha pergunta vem a encaixar...

No site do hoteis.com encontrei uma promoção onde a cada 3 noites se paga apenas 2.. Isto para Agosto/2012

Falei diretamente com o pessoal do hotel e me informaram que esta promoção é valida apenas para junho e julho..

Se eu fechar pelo site hoteis.com, que me informa que a promoção é valida em agosto, e pagar antecipado como é praxe do site, terei a garantia do preço pago ? Como sei se o hotel não vai me cobrar a mais depois pelo fato da promoção nao estar em vigor.. Abraços !

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! São canais de vendas diferentes, promoções distintas podem acontecer. Se quer assistência para a compra, faça a compra por telefone, assim todas as suas dúvidas específicas serão respondidas pelo atendente.

Bruno Romano
Bruno RomanoPermalink

Mto obrigado !

Ana Lucia Lucena
Ana Lucia LucenaPermalink

Olá , fiz 2 reservas pelo site hoteis.com no valor total de R$ 7.000,00 sendo que o site oferece o parcelamente de ate 12 x, para minha surpresa a compra feita parcelada foi cobrada no valor total pela hoteis.com , já cansei de ligar pedindo uma solução e não consigo, como somos de uma familia de advogados a briga vai ser feia, hoteis.com, propaganda enganosa!

Joao Paulo
Joao PauloPermalink

Eu iria reservar 4.000 reais de hoteis pelos EUA, mas li tanta reclamação desse hoteis.com sobre parcelar e eles debitarem tudo na primeira fatura que desisti, quero nem passar perto. Vou de booking como sempre nunca deu um probleminha.

Cintia
CintiaPermalink

Vou viajar para NY e Orlando em Novembro!Nunca comprei pelo hoteis.com mas os preços dos hoteis que encontrei estão bem convidativos.Gostaria de saber como funciona...Eu pago pra eles e eles pagam ao hotel??Eles me enviam o voucher e eu apresento no dia do check in?Quando eu chegar ao hotel vou ter que deixar o numero do cartão pra que tipo de desconto??Posso pagar os extras, se houver, com o Visa Travel Money??Na politica de cancelamento gratis, se eu cancelar dentro do prazo tenho o valor estornado??Desculpe tantas perguntas mas é que sou leiga mesmo..rsrsrs!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! As melhores ofertas costumam ter débito total imediato. Sim, você paga para o Hoteis.com. As condições de cancelamento variam, leia sempre antes de concluir a compra: nas ofertas mais retumbantes, pode ser que não haja a opção de ressarcimento. Os prazos de cancelamento também podem variar.

Ao chegar, mesmo que as diárias já tenham sido pagas, é praxe do hotel anotar o número do seu cartão de crédito (qualquer um, não precisa ser o que você usou na compra) como garantia para gastos extras. As despesas extras você paga como quiser, em dinheiro vivo, cartão de crédito ou VTM; ao fechar a conta o hotel vai perguntar se você vai querer usar o cartão de crédito que informou no check-in ou se vai usar outro meio de pagamento.

FABIANA
FABIANAPermalink

Bóis, bom dia!

É a primeira vez que programo minha viagem sozinha, sem agências de viagem. Estava muito confiante no site até ver esses tipos de reclamações.
Sou totalmente leiga no assunto e gostaria de entender. Minha dúvida é a seguinte: Se o site dispõe a opção de parcelamento em até 12x sem juros (fato que me fez optar pelo hoteis.com), por qual motivo fazem a cobrança do valor total?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! O parcelamento da fatura é uma facilidade instituída recentemente. Se fizerem o débito integral, entre em contato para que estornem.

FABIANA
FABIANAPermalink

Bóia, muito obrigada pela agilidade na resposta e pela atenção que demonstra com seus leitores! Estou gostando cada vez mais do site, parabéns!

Jo_viajante
Jo_viajantePermalink

Caríssimos que bom que achei essas contribuições. Estou para reservar(e pagar) uma estadia pela Hoteis.com e o que ainda está me causando insegurança é a possibilidade de cobrança em dolar e a cobrança de IOF. Estou para comprar no modo parecelado e no site, no valor total a ser pago, estão inclusos impostos e taxas. Sei que o tema é recorrente, mas considero pertinte pelo período que passou entre as primeiras dúvidas e a minha. Agradeço muito a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jo! Recentemente o site começou a cobrar em reais, no Brasil. Não há mais o IOF. A opção está disponível para os cartões Visa e MasterCard.

Jo_Viajante
Jo_ViajantePermalink

Puxa "A Bóia" isso era tudo que precisava saber. Muito obrigada por sua atenção!! Abs

Luciana
LucianaPermalink

Eu fiz uma reserva no no hoteis.com para um hotel em Orlando e verifiquei minha fatura e estao cobrando em dolares apesar do site apresentar o valor em reais. Para quem devo recorrer para nao pagar IOF? A operadora do cartao MasterCard ou hoteis.com?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Tente primeiro esclarecer com o Hoteis.com.

Maira
MairaPermalink

Boa tarde!! Tenho uma duvida.. Na reserva eles falam que nao vao debitar nada do cartao até o checkout,, então significa que posso pagar em dólares em dinheiro esse valor no direto no hotel?? Será que lá eles vao me cobrar exatamente esse valor???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maira! No Hoteis.com a maioria das reservas têm débito imediato total.

Mas se estiver explícito que você só será cobrada na saída, então você só será cobrada na saída, na moeda do local. A relação com o real pode mudar até lá.

amanda
amandaPermalink

Bóia, com a ajuda do seu blog que eu adorei, escolhi Punta Cana para a próxima viagem. Quero reservar o Barcelo Bavaro Palace Deluxe para maio, por meio do hoteis.com.
Meu medo é chegar lá em Punta Cana e de repente nao ter reserva nenhuma. É que estou desempacotando agora, entao ainda tenho esse medo.
Vi no seu blog muitos elogios quanto as reservas no hoteis.com.
Posso fechar tranquila?

Mon
MonPermalink

Amanda, esse site é super sério mas, em caso de dúvida vc pode entrar em contato com o hotel para confirmar a existência da reserva.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda! Reservas via Hoteis.com ou Booking não costumam dar problema. São sites confiáveis. Esse é um post sobre Nova York. Para ler ou perguntar sobre o Barceló Bávaro Palace Deluxe, veja: https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

Maria Azevedo
Maria AzevedoPermalink

Boia o blog de vcs tem me ajudado muito...gostaria de pedir uma explicação no site do hoteis.com me da opção de parcelamento sem juros para um hotel em santiago mais pelo que li acima ele não parcela isso é real? e outra santiago cobra uma taxa de 19% mesmo mesmo comprando pelo hoteis.com?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! O problema relatado acima pelo leitor deve ter sido um problema pontual. Os impostos são cobrados de todo jeito.

Maria Azevedo
Maria AzevedoPermalink

tipo: qualquer numero de dias? =( é cobrada essa taxa?

A Bóia
A BóiaPermalink

olá, Maria! Retificando: pagando hotéis de Santiago em moeda estrangeira você fica isenta do IVA.

Quanto ao parcelamento do Hoteis.com, é uma facilidade que foi incorporada ao site depois da publicação deste post.