Iberia: greve dos pilotos cancela vôos 8, 9, 10 e 11 de janeiro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberia

A notícia já saiu em vários jornais online, porém as manchetes não dão conta dos efeitos exatos sobre os passageiros dos vôos entre Madri e São Paulo.

A greve dos pilotos da Iberia, marcada para os dias 9 e 11 de janeiro, acabará afetando também vôos transatlânticos dos dias 8 e 10.


Pelo menos é o que detalha o blog oficial Me gusta volar, da própria Iberia.

Os vôos da rota Brasil-Espanha que estão cancelados são os seguintes:

Dia 8/janeiro - IB 6820 - São Paulo-Madri

Dia 9/janeiro - IB 6821 - Madri-São Paulo

Dia 10/janeiro - IB 6820 - São Paulo-Madri

Dia 11/janeiro - IB 6821 - Madri-São Paulo

Ou seja: a greve vai ser dias 9 e 11, mas saindo do Brasil os vôos cancelados são os dos dias 8 e 10. (O que me leva a intuir que os dos dias 9 e 11 sairão. Será?)

Tabela oficial da Iberia

Os passageiros que fizeram reservas pelo site da cia. serão avisados por email e poderão fazer remarcações ou solicitar reembolsos sem multas. Quem reservou por agência de viagem física ou virtual precisará efetuar os procedimentos com quem reservou.

Se você tinha viagem marcada para esses dias, por favor conte pra gente como conseguiu proceder com a remarcação ou reembolso. Gracias!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


6 comentários

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

A Iberia, junto com a Aerolínes Argentinas, é uma das companhias aéreas mais problemáticas do mundo. Os problemas são constantes e essa greve é apenas mais um dos inúmeros problemas que acontecem. O único atrativo da Iberia é o preço baixo, mas é uma economia sem sentido. Escrevi uma reflexão sobre o assunto, para abrir o horizonte dos viajantes: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=146&t=2507

Há companhias aéreas melhores e com preços similares.

Fazer Twitter
Fazer TwitterPermalinkResponder

Essa galera curte fazer uma greve né? pelamor!!!

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá

Nosso voo é para amanhã, dia 12 , entretanto nao estou conseguindo fazer o check in on line....estamos preocupados!!!!! Compramos pelo submarinos, se acaso for cancelado, como poderemos fazer????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Pelo que sabemos, os vôos cancelados desde o Brasil eram dia 8 e 10. Não há nada sobre o dia 12.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Não sei se eles vão acabar cancelando, mas os pilotos da Iberia prometem parar todas as segundas e sextas (de 9 e abril a 20 de julho) http://economia.elpais.com/economia/2012/03/26/actualidad/1332790110_512740.html

Alice
AlicePermalinkResponder

Olá, cancelei meu vôo. Eles tentaram mudar para o dia 10 e eu tenho um compromisso dia 9. E, como minha volta era dia 29 (outro domingo), fiquei com receio de manter a reserva. Eles não me mandaram nenhum comprovante de que minha passagem foi cancelada via e-mail. Eu tive também que enviar um fax com meus dados e uma carta pedindo o reembolso integral do valor da passagem e comprei nova ida e volta pela lufthansa (que estava um pouco mais cara mas acho mais confiável).

ps: os aeroportos alemães também estão com algumas greves... eu espero que dê tudo certo! smile

Dou mais notícias. Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar