Jatiúca, o resort pé na areia de Maceió, recém-renovado

Jatiúca, Maceió

É um clássico: aberto em 1979, o Jatiúca foi um dos primeiros resorts de praia do Brasil — o primeiro, e até hoje um dos únicos, instalados dentro de uma cidade.

AS NOVIDADES: os apartamentos foram renovados ao longo de 2012 e 2013, e o resort ganhou uma nova piscina, junto à praia. (Ainda não visitamos o resort depois da reforma, por isso algumas fotos estão desatualizadas.)

A localização


Visualizar Jatiúca em um mapa maior

O resort fica no fim da orla da praia da Jatiúca. Saindo pelo portão você está no calçadão da praia do bairro, onde alguns quiosques também funcionam à noite. Quem se dispuser a andar 10 minutos chega à região de restaurantes atrás do hotel Atlantic Suites. Ponta Verde fica a pouco mais de 5 minutos de táxi, e o centrinho turístico da Pajuçara a 10 minutos.

O aeroporto de Maceió está a 25 km.

A praia

Jatiúca, Maceió

O trecho em frente ao hotel é o único da orla central de Maceió sem avenida beira-mar. A praia foi reurbanizada há poucos anos, com a construção de um bonito calçadão com pistas para correr e andar de bicicleta. O mar é agitado — e a praia, como acontece com toda a orla urbana de Maceió, freqüentemente não está própria para banho. O resort mantém espreguiçadeiras junto à mureta do terreno.

As instalações

Jatiúca, Maceió

O terreno é grande e lindamente ajardinado; parte da Lagoa da Anta fica dentro da área do hotel. A recepção, a piscina e os dois blocos de apartamentos ficam atrás da lagoa. Uma bonita ponte coberta atravessa a lagoa e leva aos restaurantes, salão de jogos, sala de ginástica e praia; no jardim — em áreas diferentes, claro — encontram-se o kid’s club e as tendas de masagem; as quadras esportivas ficam no canto esquerdo (norte) do terreno, onde também há o prédio do Jatiúca Flat.

Os apartamentos

Jatiúca, Maceió

O Jatiúca tem 96 quartos divididos em dois blocos de dois andares, sem elevador. Não são particularmente luxuosos; conservam o tema “resort de praia”, não “hotel urbano”.

Na extremidade esquerda do terreno há um prédio de seis andares onde funciona o flat, com 101 apartamentos com minicozinha equipada.

ATUALIZAÇÃO: Todos os apartamentos do resort foram renovados; os móveis estão mais leves e charmosos. (A foto abaixo está desatualizada.)

Consulte tarifas do Jatiúca com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Jatiúca, Maceió

A piscina

Jatiúca, Maceió

Está posicionada sob o coqueiral, num lugar bastante agradável. O mar se vê bem ao longe.

ATUALIZAÇÃO: Agora o resort tem uma segunda piscina, entre a lagoa e o mar, com vista total da praia.

Jatiúca, Maceió

Kid’s club

Jatiúca, Maceió

Fica no meio do jardim, embaixo do coqueiral.

Jatiúca, Maceió

Restaurantes

Jatiúca, Maceió

Há diárias com café da manhã e com meia-pensão (café da manhã e jantar). As refeições são servidas no restaurante envidraçado com vista para a praia. Café da manhã e jantar são servidos em buffet. Há um segundo restaurante, à la carte, que funciona no almoço e no jantar.

Os quiosques de massagem

Jatiúca, Maceió

Estão sob os coqueiros.

Quadras esportivas

Encontram-se na ponta norte do terreno, junto ao prédio do flat.

Os passeios

Barra de São Miguel

No lobby você encontra uma operadora de turismo receptivo que oferece todos os passeios disponíveis na região.

Minha sugestão: alugue um carro. Num dia, vá à Barra de São Miguel (30 km ao sul; fique no bar Praêro) e na volta almoce em Massagüeira, no Bar do Pato. No outro dia, vá a Ipioca (20 km ao norte), entre no bar Hibiscus e na volta almoce na Villa Chamusca, nos Altos de Ipióca. Nos dias em que quiser ficar em Maceió, vá à parte de baixo da Ponta Verde (quase na Pajuçara) e fique ou na barraca Lopana ou na Kanoa.

Não recomendo ir a Maragogi. São duas horas e meia para ir, duas horas e meia para voltar. O horário da maré baixa (hora propícia para visitar as piscinas naturais) muda todos os dias. Há uma limitação no número de visitantes admitidos às Galés (uma excelente providência). Deixe para ir às piscinas naturais de Maragogi quando você estiver hospedado por lá. Se faz muita questão de ir a piscinas naturais, vá às de Paripueira (30 km ao norte).

Tampouco recomendo o bate-volta à Rota Ecológica. A Rota é para ir, ficar e descansar. É difícil curtir a praia sem estar hospedado numa pousada.

Um cantinho

Jatiúca, Maceió

O coqueiral.
 
O resort Jatiúca, em Maceió…

  • É para você: que curte espaços ao ar livre, mas que também quer sair pela porta do resort e poder sair caminhando pela cidade.
  • Talvez não seja pra você… que faz questão de apartamentos com decoração moderna e equipamentos de última geração.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Maceió no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Maceió na Rentcars em até 10 vezes

26 comentários

Sei que o resort Jatiuca Flat não pertence mais ao Hotel Jatiuca, pelos comentários aqui postados as pessoas parece não saber disso. Seria interessante que isso ficasse bem claro para não se sentirem enganados . A vista do flat realmente é mais bonita por estar logo à frente mas para o uso das piscinas do Hotel há necessidade do pgto de tarifas diárias , conhecido como Day use, o que é uma pena, já que a piscina do flat vive interditada e a praia nem sempre é própria para banho

Boa tarde.

Saberia informar se a praia em frente ao hotel é propicia a banho, apesar das ondas?

    Olá, Maria Cecília! A balneabilidade na Jatiúca depende da época do ano. É comum não estar própria.

Acabo de voltar de Maceió e ficamos no Jatiúca Flat, um hotel da rede Slaviero, anexo ao resort e que utiliza toda sua estrutura: restaurante, bares, piscinas. O paisagismo é fantástico e os espaços de lazer, também. O café da manhã é muito bom e o ambiente perfeito.
Uma equipe de monitores mantém as crianças ocupadas e outra convida os adultos a participarem de alongamento, aulas de step e outras atividades na área da piscina. Havia mais argentinos do que brasileiros no complexo, o que me surpreendeu.
Tem serviço de praia e de piscina, e o sistema de pagamento é eficiente, embora eu preferisse lançar no próprio cartão do quarto: uma pulseira é usada para lançar todas as despesas, pagas no momento do check out.
As acomodações do hotel da Slaviero são bem legais: varanda, camas confortáveis (ficamos num duplex e tivemos muita privacidade, com a filha no andar de baixo com um lavabo e a suíte para o casal no andar de cima), mas achei os acabamentos um pouco descuidados, embora de boa qualidade.

Acabamos de passar uma semana no Hotel Jatiuca 9 a 16 de janeiro de 2016, ele ficou lindo, bem melhor que todas as fotos acima, todo reformado bem decorado, quartos ótimos, 4 piscinas, restaurantes renovados e bares nas piscinas também novos. Fomos muito bem atendidos por todos, meia pensão podendo escolher almoço ou jantar o que é bem legal, tiveram dias que almoçamos no hotel e jantamos na cidade e outros que jantamos no hotel. Foi uma semana que todos tiveram vontade de voltar. Quanto a praia na frente, quando chove ela fica bem suja o que é uma pena pois tem esgoto do lado, choveu no segundo dia e deu uma má impressão meus filhos queriam passar longe de lá mas no quarto dia já estava tudo limpo e ela era bem gostosa na maré baixa que estava pelo meio dia …quando a maré subia ela ficava mais perigosa. Quanto a recreação ela fica nas piscinas na frente do mar, se quiser lá tem agitação jogos brincadeiras e barulho, se não quiser fica nas piscinas perto do quarto que são silenciosas e tranquilas só com o barulho da criançada se divertindo na piscina. A unica coisa que pode melhorar para ficar perfeito é a recreação de 4 a 7 ter brincadeiras independentes das crianças de 7 a 12 pois minha filha de 5 anos não gostou nada de ir brincar de Canibal, Doença e Virus e Caça ao Zumbi, ela preferiu ficar desenhando com uma galerinha da idade dela, enquanto umas outras 30 crianças mais velhas brincavam com os tios …mas no dia do mágico ela se divertiu a valer

Gostaria de ir à Maceio no comeco de dezembro com meu marido, um bebe de 5 meses e minha filha de 5 anos. Pensei em ficar em Maragogi, mas parece ainda longe do aeroporto. Qual resort vc recomenda na regiao para ir com criancas e nao muito longe do aeroporto?

Estou em dúvida sobre ficar no ritz lagoa da anta ou jatiuca hotel. Qual sua sugestão? Estaremos em seis pessoas: duas senhoras (72 e 65 anos), um adolescente de 16 anos, um casal (46 e 44 anos) e um bebê de 2 anos e meio. Ficaremos de 19 até 28 de julho, portanto 10 dias.

    Olá, Orlando! O Ritz é mais novo e confortável; o Jatiúca tem jardins mais bonitos. São vizinhos.

Olá! Gostaria de saber alguma informação mais atualizada sobre o Resort Jatiúca em relação a estrutura do resort, se a praia está própria para banho. Período de férias (Outubro)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito