Jatiúca, o resort pé na areia de Maceió, recém-renovado

Jatiúca, Maceió

É um clássico: aberto em 1979, o Jatiúca foi um dos primeiros resorts de praia do Brasil — o primeiro, e até hoje um dos únicos, instalados dentro de uma cidade.

AS NOVIDADES: os apartamentos foram renovados ao longo de 2012 e 2013, e o resort ganhou uma nova piscina, junto à praia. (Ainda não visitamos o resort depois da reforma, por isso algumas fotos estão desatualizadas.)

A localização


Visualizar Jatiúca em um mapa maior

O resort fica no fim da orla da praia da Jatiúca. Saindo pelo portão você está no calçadão da praia do bairro, onde alguns quiosques também funcionam à noite. Quem se dispuser a andar 10 minutos chega à região de restaurantes atrás do hotel Atlantic Suites. Ponta Verde fica a pouco mais de 5 minutos de táxi, e o centrinho turístico da Pajuçara a 10 minutos.

O aeroporto de Maceió está a 25 km.

A praia

Jatiúca, Maceió

O trecho em frente ao hotel é o único da orla central de Maceió sem avenida beira-mar. A praia foi reurbanizada há poucos anos, com a construção de um bonito calçadão com pistas para correr e andar de bicicleta. O mar é agitado — e a praia, como acontece com toda a orla urbana de Maceió, freqüentemente não está própria para banho. O resort mantém espreguiçadeiras junto à mureta do terreno.

As instalações

Jatiúca, Maceió

O terreno é grande e lindamente ajardinado; parte da Lagoa da Anta fica dentro da área do hotel. A recepção, a piscina e os dois blocos de apartamentos ficam atrás da lagoa. Uma bonita ponte coberta atravessa a lagoa e leva aos restaurantes, salão de jogos, sala de ginástica e praia; no jardim — em áreas diferentes, claro — encontram-se o kid’s club e as tendas de masagem; as quadras esportivas ficam no canto esquerdo (norte) do terreno, onde também há o prédio do Jatiúca Flat.

Os apartamentos

Jatiúca, Maceió

O Jatiúca tem 96 quartos divididos em dois blocos de dois andares, sem elevador. Não são particularmente luxuosos; conservam o tema “resort de praia”, não “hotel urbano”.

Na extremidade esquerda do terreno há um prédio de seis andares onde funciona o flat, com 101 apartamentos com minicozinha equipada.

ATUALIZAÇÃO: Todos os apartamentos do resort foram renovados; os móveis estão mais leves e charmosos. (A foto abaixo está desatualizada.)

Consulte tarifas do Jatiúca com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Jatiúca, Maceió

A piscina

Jatiúca, Maceió

Está posicionada sob o coqueiral, num lugar bastante agradável. O mar se vê bem ao longe.

ATUALIZAÇÃO: Agora o resort tem uma segunda piscina, entre a lagoa e o mar, com vista total da praia.

Jatiúca, Maceió

Kid’s club

Jatiúca, Maceió

Fica no meio do jardim, embaixo do coqueiral.

Jatiúca, Maceió

Restaurantes

Jatiúca, Maceió

Há diárias com café da manhã e com meia-pensão (café da manhã e jantar). As refeições são servidas no restaurante envidraçado com vista para a praia. Café da manhã e jantar são servidos em buffet. Há um segundo restaurante, à la carte, que funciona no almoço e no jantar.

Os quiosques de massagem

Jatiúca, Maceió

Estão sob os coqueiros.

Quadras esportivas

Encontram-se na ponta norte do terreno, junto ao prédio do flat.

Os passeios

Barra de São Miguel

No lobby você encontra uma operadora de turismo receptivo que oferece todos os passeios disponíveis na região.

Minha sugestão: alugue um carro. Num dia, vá à Barra de São Miguel (30 km ao sul; fique no bar Praêro) e na volta almoce em Massagüeira, no Bar do Pato. No outro dia, vá a Ipioca (20 km ao norte), entre no bar Hibiscus e na volta almoce na Villa Chamusca, nos Altos de Ipióca. Nos dias em que quiser ficar em Maceió, vá à parte de baixo da Ponta Verde (quase na Pajuçara) e fique ou na barraca Lopana ou na Kanoa.

Não recomendo ir a Maragogi. São duas horas e meia para ir, duas horas e meia para voltar. O horário da maré baixa (hora propícia para visitar as piscinas naturais) muda todos os dias. Há uma limitação no número de visitantes admitidos às Galés (uma excelente providência). Deixe para ir às piscinas naturais de Maragogi quando você estiver hospedado por lá. Se faz muita questão de ir a piscinas naturais, vá às de Paripueira (30 km ao norte).

Tampouco recomendo o bate-volta à Rota Ecológica. A Rota é para ir, ficar e descansar. É difícil curtir a praia sem estar hospedado numa pousada.

Um cantinho

Jatiúca, Maceió

O coqueiral.
 
O resort Jatiúca, em Maceió…

  • É para você: que curte espaços ao ar livre, mas que também quer sair pela porta do resort e poder sair caminhando pela cidade.
  • Talvez não seja pra você… que faz questão de apartamentos com decoração moderna e equipamentos de última geração.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Maceió no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Maceió na Rentcars em até 10 vezes

26 comentários

Olá! Eu e marido teremos férias em Abril e escolhemos o Nordeste! Traçamos um roteiro Maceio – João Pessoa e Natal. Porém, de acordo com o Praiometro do site é epoca de muita chuva. Isso é mesmo uma regra? Tem alguma epoca desse mes em que podemos aproveitar mais, como inicio do mes, por exemplo? Agradeço se puder me ajudar!

Por favor qual o e-mail e nome da pessoa responsavel por eventos e atrações?
Grata!

    Olá, Zyza! Ligue para o hotel ou comunique-se pelo site do hotel. Não somos o site do hotel.

Estive no resort em 2009: o lugar é lindo, mas fui orientada, pelo próprios funcionários do hotel, a não frequentar devido à poluição do local. Espero que tenha melhorado o acesso à praia e, também, o restaurante que à época deixava a desejar em relação à sua estrutura. A tapioca é divina e os camarões generosos. Além disso, próximo ao hotel há vários restaurantes e barracas que servem lagostas muito saborosas a um preço honesto. Atendimento excelente, acomodações idem. Abraços, Malu

Boa Tarde, estarei indo pra Maceió dia 25/04 e ficarei hospedado no JATIÚCA RESORT FLAT, SUÍTE B, com meia pensão (café e jantar). Gostaria de saber informações de quem foi recentemente no JATIÚCA sobre a qualidade da comida, acomodações, atendimento. etc…………

Agradecendo desde já

Jatiúca realmente é linda! Acredito que um dos principais passeios da cidade é mesmo circular pela orla das três praias centrais – Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A vida noturna em noturna em Maceió também é bem agitada, recomendo.

Não é preciso muita grana para se divertir na cidade; dá para aproveitar bastante sem gastar muito. Vale muito o passeio. Tem mais dicas do que fazer em Maceió nesse link, que eu estava pesquisando: https://www.viaje.com.br/alagoas/maceio/maceio-onde-o-sol-brilha-o-ano-inteiro-em-uma-orla-agitada-e-atraente-2

Olá, Riq,
que bom que vc voltou a fazer sua “via crucis” nos resorts, estava sentindo falta! Parabéns pela participação na globo news orientando os viajantes a não serem enganados na programação/contratação de serviços nas férias!Em 2005, quando estive em Maceió, conheci este resort, mas a lagoa tinha um cheiro ruim na ocasião, e reparei tb uma manilha de esgoto que escoava no mar, bem próximo à praia do resort…

Estive em Maceio dias atras – 12,13,14,15,16 e 17/01/2012 – e aproveitei um dia para fazer uma visita a amigos que estavam no “Jatiuca”. O hotel é muito bem localizado e bonito mas esta precisando de cuidados.

Minha familia toda assim como os argentinos, adoram esse hotel ! Maceió tem uma brisa maravilhosa, o guardanapo de papel não pára na mesa !!

Sou de Maceió e as dicas estão ótimas! O Hotel Jatiúca é mesmo fantástico, está muito bem localizado, pena que está muito velho, precisa de reforma urgente nos quartos, melhorar a comida, e falta cuidado com a piscina e jardim. Uns amigos meus portugueses ficaram uns dias lá e fiquei com vergonha, está precisando de uma nova administração, tudo novo!! O Jatiúca já foi muito bom!
O Hibiscus é fantástico, a comida é boa e a praia é uma delícia, para quem quiser almoçar lá perto, aconselho o OCA, um restaurante no alto de Ipioca, a comida de lá é muito boa.

https://www.oguiadeportugal.com/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito