Montevidéu: onde comer

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mercado del Puerto, Montevidéu

ATUALIZAÇÃO
Para consultar nossa lista atualizada de 40 restaurantes e bares de Montevidéu, com mapas, clique aqui.

Se na hora de se hospedar em Montevidéu pinta aquela dúvida entre centro ou bairro -- afinal, os monumentos e cartões postais estão todos no centro --, na hora de jantar bem a bússola aponta para os bairros classe média alta da orla.

Antes de sair para comer, não deixe de consultar o... Salir a Comer, o único site que lista todos os restaurantes da capital, e ainda por cima traz comentários de clientes. É sempre bom ligar antes, não só para fazer reserva, mas também para confirmar que o restaurante estará aberto naquela noite (em Montevidéu restaurantes podem fechar em feriados e também pode haver períodos de férias coletivas).

Além desses, por toda a cidade você vai encontrar filiais da cervejaria La Pasiva, que é o McDonald's local. Acho o chivito de lá bem marromenos, mas em compensação o pancho, um mini-cachorro quente, é deliciosamente simples, e tão barato, que se come de três em três...

 


Visualizar Restaurantes de Montevidéu em um mapa maior

 

Ciudad Vieja

El Palenque, MontevidéuMercado del Puerto

É o programa número 1 de Montevidéu: ir ao velho mercado e comer churrasco num dos 14 restaurantes especializados em churrasco que dividem o seu espaço. A razão de vir até aqui nem é para comer a melhor carne da cidade -- come-se excelente carne em qualquer da cidade. O que torna o Mercado um passeio único é a possibilidade de comer com vista para a churrasqueira. Muitos restaurantes têm balcões em torno da grelha inclinada, típica do Uruguai. É como comer num sushibar, só que em vez de apreciar a habilidade do sushiman, você observa a técnica do asador, que vai mudando de lugar na grelha os cortes (e os miúdos) à medida que vão assando. Claro que você sai do almoço quase tão defumado quanto a parrilla que comeu, mas faz parte grin

Sextas, sábados e domingos são os dias mais cheios. E à noite, quando a Ciudad Vieja morre, só funcionam os restaurantes que têm entrada externa. Se onde você for, enquanto a carne é preparada, a tradição é tomar um medio y medio, drink que mistura vinho branco com espumante e foi inventado num dos restaurantes do mercado, o Roldós.

Gosto muito do balcão do El Palenque. Abre de 3a. a sábado do meio-dia à meia-noite; domingo do meio-dia às 17h; fecha segunda. Tel.: (598) 2917-0190. Leia comentários no Salir a Comer aqui.

WaSa

Pequenino restaurante no miolinho da Cidade Velha. Os donos são franceses (transplantados há pouco ao Uruguai), mas a cozinha é viajada. O menu pode trazer blinis ao alecrim, kafta com polenta, risoto com queijo da Sardenha... espere orgânicos e integrais no prato. Ótimos preços. Abre para almoço de segunda a sábado das 11h30 às 16h; não abre à noite. Fica na calle Zabala 1341, entre Sarandí e Buenos Aires. Para o Facebook do restaurante, clique aqui. Comentários no Salir a Comer, aqui.

Café BrasileroCafé Brasilero

Vale pelo ambiente: funcionando desde 1877, é um dos mais veneráveis de Montevidéu. Passe para aquele cafezinho final do seu tour pelo centro, ou para uma torta ou um sanduíche de miga. Fica na Ituzaingó 1447, esquina 25 de Mayo. Tel.: (598) 2915-8120. Abre de segunda a sexta até 20h. Fecha no fim de semana.

Café Bacacay

Para almoçar com vista: as janela dão para o Teatro Solís. Bacana para um trago, um café ou mesmo para almoçar -- o cardápio oferece carnes e massas no almoço. Fica na Bacacay, esquina Buenos Aires. Tel.: (598) 2916-6074. Abre de segunda a sábado até de madrugada. Fecha domingo. Site oficial aqui. Comentários no Salir a Comer aqui.

Punta Carreras & Pocitos

Bar Tabaré, MontevidéuBar Tabaré

Possivelmente o restaurante mais charmoso de Montevidéu. Existe desde 1919, quando, a exemplo da maioria dos estabelecimentos da época, era uma mistura de armazém e botequim. As prateleiras e gavetas do antigo armazém foram perservadas e continuam guardando grãos e mantimentos. Da cozinha vêm boas carnes e massas. Fazer reserva é bastante recomendável. Fica na José Zorrilla de San Martín 152, esquina Tabaré. Tel.: (598) 2712-3242. Abre de segunda a sábado para jantar das 20h à 1h. Fecha domingo. Site oficial aqui. Comentários no Salir a Comer aqui.

La Perdiz, MontevidéuLa Perdiz

Um restaurante de muitas qualidades: (a) tem mesas ao ar livre na calçada; (b) além da dobradinha carne + massa onipresente na cidade, prepara também peixes e frutos do mar à espanhola; (c) está na zona hoteleira de Punta Carretas, pertinho do shopping -- e... (d) o melhor de tudo: é um restaurante que abre no domingo à noite! Fica na Guipúzcoa 350 esquina Baliñas, do outro lado da praçona do Sheraton. Tel.: (598) 2711-8963. Abre todos os dias das 12h às 16h e das 20h à meia-noite. Comentários no Salir a Comer aqui.

Ricci

Num belo casarão de esquina, prepara pratos da cozinha mediterrânea, com força para massas e frutos do mar. Outra opção salvadora para domingos à noite. Fica na Joaquín Núnez 2844, esquina Miñones. Tel.: (598) 2712-0030. Abre todos os dias para almoço entre 12h e 15h (domingo entre 12h30 e 15h30) e para jantar entre 19h30 e 23h30 (quinta, sexta e sábado entre 20h30 e 0h30). Comentários no Salir a Comer aqui.

La Pulpería, MontevidéuLa Pulpería

Vagando num domingo por Punta Carretas, me surpreendi com essa microchurrascaria lotada de gente comendo no balcão. Fui pesquisar e descobri que é dos lugarzinhos mais cultuados de Montevidéu para traçar um churras. Pelo jeito, sempre tem espera, mas o preço é elogiado até pelos nativos, o que é um ótimo sinal. Fica na Lagunillas 448, esquina Joaquín Núñez. Tel.: (598) 2710-8657. Abre de terça a sábado para jantar das 20h à 0h30; domingo para almoço das 12h às 16h. Comentários no Salir a Comer aqui.

Francis

Ainda não comi lá, mas só encontro boas referências a este restaurante. Muita gente volta dizendo que fez aqui a melhor refeição da viagem. O ambiente é classudo, e o cardápio, variado. Carnívoros vão gostar do menu "parrilla gourmet"; já quem não curte miúdos pode ficar com o "trio de carnes", que inclui picanha -- um corte que, ao contrário do que ocorre na Argentina, é valorizado no Uruguai. O Francis fica na Luis de la Torre 502, esquina Montero, no epicentro do corredor gastronômico de Pocitos-Punta Carretas. Tel.: (598) 2711-8603. Abre todos os dias para almoço e jantar (sim, domingos inclusive). Site oficial aqui. Comentários no Salir a Comer aqui.

Tranquilo Bar, MontevidéuBar Tranquilo

Quem me deu a dica foi um amigo uruguaio radicado no Rio. Numa esquina da rua mais comercial de Pocitos, o Tranquilo é um bar que poderia estar no Bom Fim, em Porto Alegre -- quer dizer, se os bares em Porto Alegre servissem carne tão boa. Recomendado para comer bem com orçamento limitado. (A gororoba mais famosa do lugar é o gramajo, batata frita palito servida com presunto, bacon, ovos e cebola.) É também indicado para experimentar um chivito (x-tudo uruguaio) de responsa. Quando está muito cheio (o que acontece com freqüência) o serviço pode ficar atrapalhado. Está na 21 de Septiembre 3000, esquina Roque Graseras. Tel.: (598) 2711-2127. Comentários no Salir a Comer aqui.

Bar 62, Montevidéu

Bar 62, MontevidéuBar 62

Outro bar com ares clássicos. O nome vem do fato de estar localizado na esquina onde era o ponto final do trolley da linha 62. Serve parrilla e sushi, com mesas no salão e na calçada arborizada. Fica na Miguel Barreiro 3301, esquina Alejandro Chucarro. Tel.: (598) 2707-3022. Abre de segunda a sábado do meio-dia à meia-noite e domingo só almoço. Site oficial aqui. Comentários no Salir a Comer aqui.

Carrasco

A pouco mais de 15 minutos de carro desde Pocitos, este bairro tem um quê de Punta del Este em plena Montevidéu. O centrinho comercial e gastronômico do pedaço fica atrás do Cassino de Carrasco, que chama atenção de quem passa pela costeira (e está em fase final de reforma para reabrir, em agosto, como o Sofitel Carrasco).

Leia mais:

70 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Nossa....
Excelente post.
Parabens

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Meus preferidos foram El Palenque e El Peregrino (Mercado Del Puerto) e o Bouza, excelente restaurante da vinicola Bodega Bouza.
Abs
Ana Paula

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

Ai, que fome... saudades de MVD.. adorei o Bar Tranquilo, quando fui, no final de 2010. Desde então, só penso em voltar.

Marcia Palhares
Marcia PalharesPermalink

E Riq, você está se superando, cada post melhor do que o anterior!! Obrigadíssima!

Guta
GutaPermalink

No quesito refeições, tive ótimas experiências em Montevidéu! O Mercado del Puerto é realmente incrível e a viagem pela cidade já vale muito por uma refição nele. Tb comi no El Palenque, uma das melhores carnes de toda viagem e para quem não liga de ficar um pouco defumado, a experiência de comer no balcão é demais! http://www.blogvambora.com.br/?p=8109

Em Pocitos, além do ótimo Francis (peça sem dó no final a mousse de doce de leite...é maravilhosa!!!) tem tb um restaurante pequeno mas muito estiloso chamado El Viejo y Querido com um cardápio que sai um pouco do quesito carnes, carnes e mais carnes e tem ótimos preços http://www.blogvambora.com.br/?p=8203

E por fim, para enfiar o pé na jaca totalmente, também em pocitos, fica um café/restaurante da Conoprole, a marca de doce de leite mais famosa, e muitos dizem a mais gostosa, de todo Uruguai. O ambiente é simples, decoração antiga, mas a vista da Rambla e panqueca de doce de leite, valem muito a pena!

Érica França
Érica FrançaPermalink

Que saudades de Montevidéu!! Há uma rede de churrascarias, o El Fogón, onde a parrilla também é bem boa. E há massas e outras opções. No Shopping Punta Carretas, há uma filial. O preço, lembro-me que era honesto. Um jantar para dois, com vinho, ficou em torno de R$ 90.

Ana Tunas
Ana TunasPermalink

Eu e meu marido estivemos em Montevidéu em junho de 2011 e fomos jantar no "La Perdiz" em uma sexta-feira... O restaurante é bem bonito, super bem frequentado, a comida é maravilhosa e o preço é bem justo. Vale muito a pena!!! Excelente indicação!!!

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Minha dica de Montevideo é o 21 Bar, que fica na Rua 21 de Setiembre esq com Pedro F Berro, em Pocitos, próximo aos hotéis do entorno da Plaza Gomensoro. Comida boa, ambiente legal. Percebi que é um bar bem frequentado por um pessoal por volta dos 25-30 anos para o happy hour.

Adriana
AdrianaPermalink

Adorei muito boa a comida

Mariana - Querido Hotel Buenos Aires

Sou fanática do La Perdiz, meu preferido em MVD. As vieras gratinadas de entrada deixam a gente sem palavras.
Aproveito pra recomendar um italianinho simpático com ótimo menu executivo na hora do almoco, o Fellini Risto Baretto: http://es-la.facebook.com/felliniristo

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalink

Definitivamente El Palenque.
Refeição a bom preço e deliciosa.

Café Viagem
Café ViagemPermalink

Oi Riq
Ótimas dicas. La Pulpería, Ricci e Francis super recomendados. A dica certeira é sentar no balcão do Mercado Público (no la Pulpería tb) como fazem os uruguaios. Outras gostosuras por lá ...
-2 lugares ótimos em pocitos pra tomar café da manhã: o tradicional ml calentitas (21 de setiembro, pocitos) e o amaretto bakery café (21 de setiembro esq. roque graseras, também em pocitos)
-comer um churros no Parque Rodo
-café da Oro del Rhin na livraria Yenny , (rambla esq. av brasil.
Abs grandes
Alexandra e Paola do
http://www.cafeviagem.com

Victor Santos
Victor SantosPermalink

Parrilla La Otra, Pocitos. Muito boa!

Aplicativo
AplicativoPermalink

Meu Deus! Deu até agua na boca, esse Bar Tranquilo parace ser demais!!!!

leonardo
leonardoPermalink

que beleza de post, caiu como uma luva para eu e familia q estamos indo a montevideu em março. muchas gracias

Montevidéu: onde comer (com mapa!) | Ricardo Freire | Viaje na … | iComentários

[...] mais: Montevidéu: onde comer (com mapa!) | Ricardo Freire | Viaje na … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag (com, comer, freire:, mapa, [...]

Lívia
LíviaPermalink

Lembro quando estive em Montevidéu, fui comer parrilla no Mercado, e não posso deixar de lembrar de uma carne que comi, recheada com uns temperos + ervas, tudo amarradinho, maravilhoso, acompanhado de um molhindo que se chama chimichuri (acho que se escreve assim)... anos depois, no Arraial d'Ajuda, num restaurante argentino, o chef me falou que o prato se chamava "Pamplona". Nunca achei essa receita em lugar nenhum, achei até que o argentino estava zoando com minha cara. Mas reproduzi em minha casa, da maneira que pude. Mas não vou esquecer dessa carne maravilhosa, Pamplona ou o que se valha, ou não... (como diria Caetano)!!!!!

Nivia
NiviaPermalink

El Palenque realmente é muito bom, mas o restaurante da vinícola Bouza é excelente!!!! Até pq visitar a vinícola, ver seu lindo jardim, os imensos e esquisitos carneiros, fazer uma refeição deliciosa e harmonizada, vale cada centavo!
Também conheci o Ricci, mas acho que o chef não estava muito inspirado no dia, o risoto negro estava quase doce, mas as entradinhas são boas e realmente estava aberto domingo!
Senti falta das empanadas Carolina no Mercado, uma das melhores que já comi!!
Maravilhoso post, são 8h e já estou com fome smile

Dóris M.
Dóris M.Permalink

Lívia,
Pamplona são vários peitos de frango enrolados, amarrados e assados na parrilla. Procura no Google que vais encontrar receitas.

Para comer, além da La Pasiva, há o Facal (acho que só no Centro), onde se encontra o fainá (massinha fina de grão de bico) e sorvetes gigantes. Imperdível, também, é a sorveteria La Cigale e comer frankfurters ou pancho nos trailers de alumínio em qualquer praça de Montevideo.

Bruno Soares
Bruno SoaresPermalink

Avis Rara. top D+

Paulo
PauloPermalink

Eu gosto muito do Francis, a comida é ótima. Bom também são os restaurantes da rede Don Peperone, no Punta Carretas Shopping, no Montevideo Shopping e em Carrasco.

Livia
LiviaPermalink

e é pra lá que vou

Cristiane Lopes
Cristiane LopesPermalink

Eta! Eu vou passar é muy bien em Motevideo.
Estou deliciando os comentarios, dia 22 a tarde estarei lá para saborear de td um pouco.

Martha Pesce
Martha PescePermalink

Adoramos Montevideo! A cidade é bem tranquila, come-se e bebe-se muito bem por um preço justo!
Nossa única decepção foi o La Perdiz pois, no hotel disseram que eles não reservavam...tentamos por duas vezes e não conseguimos....na primeira vez o "host" disse que era impossível jantarmos mas não informou que poderíamos reservar. Voltamos no dia seguinte, às 20 horas, o restaurante estava vazio mas, segundo o "host" todos os lugares já estavam reservados....ficou a nítida sensação de falta de vontade de receber turistas....saindo de lá fomos ao Ricci, lugar excelente, comida muito boa e atendimento perfeito....

Manoel Correia
Manoel CorreiaPermalink

Fui ao La Perdiz duas vezes esta semana, uma com reserva e outra sem. Fui bem atendido e a comida excelente. E os precos sao muito bons. Mas o Tandory, sem duvida, e o melhor de Montevideu. Um abraco, Manoel

A Viajante Carioca
A Viajante CariocaPermalink

ADORO o La Perdiz, a comida é show.
Mas o cardápio da Bodega Bouza é um escândalo de bom!! Gastei ( em táxi comum) em torno de 300 pesos uruguaios (+ -R$30) na ida e R$200 em almoço- sem sobremesa- para 2 adt e 1 criança ( tem menu infantil, 2 opções de pratos, por R$35 cada, inclui bebida e sobremesa) e valeu cada pesito. Sem contar q minha filha AMOU ver as ovelhinhas "de cara preta", os pavões e outros bichinhos que tem lá.
Ah, e na Bodega Bouza vc pode pedir vinho na taça (vaso), se não bebe muito ( como eu) mas quer provar a tannat.

Denise Castro
Denise CastroPermalink

Viajante Carioca, sou Carioca tb mas moro em Floripa.
Estou indo em março de 2013, agora, para MVD.
Gostei da dica da Bodega Bouza pois adoro vinho.
Taxi 300 pesos saindo de que local p/a Bodega B.?
Quanto tempo leva de Pocitos até lá, vc sabe dizer?
De

A Viajante Carioca
A Viajante CariocaPermalink

Ricardo, acabamos de chegar de Montevideo e gostaria de relatar a excelente experiência no Francis. Pra começar, fizemos reserva e nossa mesa estava numa localização muito boa. A música que tocava era Caetano Veloso, já gostei (depois Marisa Monte).

Pedimos 2 trios de carnes, influenciados por seu post. Não nos arrependemos. As carnes (picanha, filé e matambrillo, que é carne de porco mas não sei dizer qual) vêm com 3 molhos diferentes, além dos 4 tradicionais que já colocam na mesa. Total: sete molhos divinos: criollo (nosso vinagrete- só que mais encorpado), mostarda (com grãozinhos), chimichurri, ajil (ajo + perejil, ou seja, alho e salsa, muito bom!) e os 3 extras: tannat (fantástico molho), cerveza negra (meu favorito) e mais um criollo.

Para minha filha pequena, ofereceram 2 tipos de menu infantil (dos que já vêm com bebida e sobremesa), a mais ou menos R$30 cada, e gostei do preço. Mas ela já havia almoçado.

As carnes estavam divinas e muito macias. Muito bem feitas, mesmo. Até a pequena quis provar- e olha que já tinha comido.

De sobremesa, pedi o mousse de doce de leite com almendras (amêndoas) e não achei nada excepcional- até porque tinha uns crocantes que não curti. Paguei neste mousse 221 pesos uruguaios.

Meu marido pediu a panqueca de doce de leite, que demorou pra ficar pronta mas veio uma SENHORA panqueca- nem ele aguentou comer. Mas estava ótima, pero muy dulce. O valor era mais ou menos o mesmo.

O total desta festa foi mais ou menos 2200 pesos uruguaios ou R$220, arredondando.

Ah, para beber pedimos apenas refrescos (ou seja, refrigerantes), que aliás, não eram nada baratos.

Se valeu a pena? Valeu cada centavo. Foi a melhor parrilla gourmet que já experimentei.

A Viajante Carioca
A Viajante CariocaPermalink

Esqueci de mencionar que as carnes vêm com acompanhamento de batatas aceboladas (com páprica) ao forno. Muito saborosas.

Cintia
CintiaPermalink

Conhecemos MVD no final de abril/12 e segui quase que todas as dicas do VnV. Indico o Bar 62 onde fomos muito bem atendidos e comida deliciosa. O melhor da viagem e indico a todos é o Restaurante Museu Monte Cristo em Pocitos, na mesma rua do Hotel Trouville Suites. É um antigo castelo que se tornou um restaurante. Lugar, atendimento, comida e preços maravilhosos. Fantástico!! Quanto ao Mercado Del Puerto não indico o Roldós para comer. Experimentem o medio&medio e vá para outro local. A nossa comida veio fria e carne horrível, péssimo atendimento e ainda vieram faltando itens anteriormente solicitados. As toalhas da mesa estavam molhadas e mesmo pedindo para trocá-las, continuaram molhadas. Um verdadeiro caça-turista. Há outros restaurantes bem melhores por lá.

Robs
RobsPermalink

Riq, o Francis é excelente mesmo. Vale muito ir lá. 

Minha dica é o Al Forno, de Punta del Leste, que abriu recentemente uma filial em Punta Carretas. O forte são os pratos feitos no forno à lenha. E as pizzas - menores que uma porção individual e servem de entrada - são finas e saborosas, ao contrário das pizzas "colchão" do Uruguay, que eu particularmente detesto. Só podiam ser maiores wink

Marise
MarisePermalink

Alguém indica alguma Confeitaria muito boa em Montevideu?

Sylvia
SylviaPermalink

A Oro del Rhin é super antiga e famosa, e tem uns doces ótimos!
Fica no centro, se não me engano na calle Colonia.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Marise,
Como a Sylvia falou, a Oro del Rhin é ótima! Eles tem uma loja no shopping Punta Carretas também. Outra boa confeitaria em Pocitos é a Cake´s http://www.cakes.com.uy/

Marise
MarisePermalink

Muito obrigada pelas dicas!

Diego / Meus Roteiros de Viagem

Os melhores restaurantes que eu comi em Montevidéu foram o Montecristo, em Punta Carretas, e o Rara Avis, anexo ao Teatro Solís. Não tive a oportunidade de conhecer o Francis, esqueci de reservar e a fila de espera estava em 45 minutos!

Todas as minhas dicas, com fotos e preços, estão no blog:
http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/onde-comer-em-montevideo-uruguai.html

abraço,
Diego

no Uruguai – dia 2 « Comidas já comidas

[...] saímos da vinícola rumo à Cidade Velha. Lá passamos pelo Café Brasileiro, indicação do blog Viaje na viagem. O ambiente é bem pequeno e tem um estilo antigo, famoso por reunir intelectuais da cidade, mas [...]

Roberto Hoffmann
Roberto HoffmannPermalink

Infelizmente tenho que dizer que o Bar Tabaré foi o PIOR lugar em que eu jantei em todo o Uruguai. Entendo que há dias “não” para as casas e só posso ter tido o azar que ir num dia ruim, porque não podia acreditar que estava no tão laureado Bar Tabaré. Pra começar, recebi o cardápio e em menos de dois minutos sofri aquela pressão odiosa da garçonete para escolher o pedido. Escolhi o prato, mas pedi um minuto para ver a carta de vinhos, quando recebo a primeira pérola: “não demorem muito porque senão a comida chega antes” (???). Não entendi, mas tudo bem, depois da segunda opção – já que a primeira garrafa não estava disponível – veio o meu vinho. Juro, menos de um minuto após tirarem a rolha vieram os meus pratos e ai eu entendi o aviso. Os pratos estão prontos! Pior que McDonalds!! E como os pratos estão prontos, eles vieram frios!!! Um minutinho de microondas e estavam novamente apreciáveis.
Acostumado com a fartura gastronômica dos pratos uruguaios, achei que as porções seriam bem servidas. Ledo engano para o lugar. Escolhi ravióli e no meu prato estavam gloriosos seis travesseirinhos de 5 cm2! smile E se até o mais muquifento bar lhe traz o “cobierto”, ali eu tive que pedir a cestinha de pão.
Fora isso, o lugar tem três ambientes: os fundos do armazém (o mais charmoso), as mesas na frente da barra e uma área de eventos no subsolo. Sentei numa mesa próxima à escada que dá pro subsolo, onde havia uma festa de aniversário. A música da festa era tão alta que no ambiente superior era impossível conversar!
Com comida fria e lugar barulhento, passei a mão na minha garrafa quase cheia de vinho e fui embora. Sem antes, é claro, ter que reclamar da conta de 180 Reais que veio com um drink da mesa do lado. smile Bar Tabaré, nunca mais! Mais sorte para os que tentarem.

Em compensação, o WaSa é tudo de bom!!!! Vão, vão de novo e vão mais uma vez!! O almoço é caprichadíssimo e só ficar assistindo eles montarem os prato já é uma atração!

Daniel
DanielPermalink

O melhor restaurant que eu comi em Montevidéu Umi Sushi&Cuisine, lugar excelente, comida muito boa e atendimento perfeito!!

Cris Pagani
Cris PaganiPermalink

Moro em Porto Alegre e Montevideo e me surpreendi por não ter lido recomendação sobre o Nuevo Garcia.
Fica em Carrasco e é um dos melhores da cidade!! Atendimento nota 1.000 com carnes maravilhosas!! Não deixe de pedir o Rack de Cordeiro e o Baby Beef... vocês podem pedir um prato meio-a-meio... custa 390 pesos.
Fica aberto praticamente o dia inteiro.

Felipe de Lucca
Felipe de LuccaPermalink

Estou em MV...fui 2x no La Perdiz, 1 no El Palenque e ontem em outro do Mercado Del Puerto. Até agora nao consegui comer nenhuma carne boa. A Carne da Argentina é 1000x melhor. Todas as carnes vem sem sal algum, nao peguei nenhuma carne suculenta, mesmo pedindo sempre ao ponto para mal passado. Me decepcionei com as carnes daqui.

Paula
PaulaPermalink

Olá! Concordo com os comentários sobre El Palenque (o de Punta del Este também é bom), La Perdiz, a confeitaria Oro del Rhin e o Rara Avis, no Teatro Solís. São todos ótimos! Além disso, gostamos da La Pasiva que fica na cidade velha, quase em frente à catedral. Sobre o Don Pepperone do Shopping Punta Carretas, nossa experiência não foi boa: o serviço foi péssimo e a comida, idem. Para quem estiver de carro e quiser se aventurar por Carrasco, sugiro o Dackel, um restaurante alemão bem tradicional com uma comida ótima!

Leo
LeoPermalink

O Mercado del Puerto é sensacional. Não tem como não gostar do balcão do El Palenque, com aquele parrillero gordo e bigodudo da foto hhehehe. Acho que todo mundo tira foto dele. O Ricci é uma graça e a comida é uma delícia. Quando fui lá, em Julho de 2012, tinha um garçom que era filho de Brasileiro. No Francis demos sorte, pois esquecemos de fazer reserva, mas havia uma mesa para dois sobrando, mal localizada é verdade, mas pelo menos não perdemos a viagem. Lá também tinha um graçom familiarizado com o Brasil e o Português, o que nos ajudou muito, pois era nosso primeiro jantar da viagem. Enfim, MVD é uma delícia.

Vinicius Egea
Vinicius EgeaPermalink

Buenas!
Eu e minha namorada vamos para Montevideo agora dia 23/02/13.
Pesquisei na net porem só agora achei esses maravilhosos post's sobre a cidade!
Viagem de 5 dias 4 em montevideo e 1 em Punta del Este.
Vamos ficar no Hotel Europa!
Depois conto como foi! Abraços.

Márcio Magalhães
Márcio MagalhãesPermalink

Olá,

Há um restaurante em Montevidéu chamado Parada Sur. Pequeno, simples e muito tradicional. Só vi uruguaios por lá. Fui 5 dias seguidos nele na última vez que estive na capital. Sinceramente não gostaria de voltar lá em encontrá-lo lotado de turistas. rs... mas Fica a dica de excelente carne (estilo churrasco ao vivo) e vinho a um preço que não é para turistas! Nota 10 em tudo.

Luciana Ferreira
Luciana FerreiraPermalink

Para compatibilizar uma ida ao aeroporto com o tempo de um programa, a opção era almoçar por lá mesmo. Já fui meio com pena de deixar de experimentar mais um restaurante de Montevideo, e com um pouco de má vontade com comida de aeroporto, planejando fazer só um lanchinho. Não é que aquele aeroporto bonito e bem organizado me reservava mais uma surpresa? O restaurante Patria é muito bom, comida ótima, carta de vinhos boa, serviço excelente, decoração de bom gosto. No dia de voltar prá casa, nem pensei muito ao decidir onde seria o último almoço da temporada, quase na sala de embarque.

Patrícia
PatríciaPermalink

Olá! Aqui minha opiniões sobre os restaurantes, cafés e lanchonetes que fui em Montevideu:

El Palanque: Bom, mas não achei extraordinário. Foi o 1o restaurante que fomos quando chegamos à cidade; o atendimento um pouco ríspido, dferente da maioria dos outros lugares que conhecemos depois.

Café Oro del Rin: Maravilhoso! Fui no do centro e no de Pocitos, ambos excelentes, ótimos atendimento. O doce de leite é fantástico!

Francis: Simplesmente, o melhor restaurante de Montevideu! Imperdível.

Lanchonete La Pasiva: Dica que li aqui e vale muito a pena! O chivito deles é demais!

Paninis: Bom, mas um pouco formal demais. Preferi muito mais o Francis!

Darci
DarciPermalink

Oi

Joao Augusto
Joao AugustoPermalink

Olá pessoal, roubaram a bolsa de minha esposa nas proximidades do mercado del puerto, na cidade velha (arrancaram a bolsa em uma esquina e fugiram covardemente), duas quadras do mercado. Muito cuidado ao caminhar por aquela região, e também, na rambla, ali perto, onde tem um campo de futebol. Tem um posto policial nas proximidades, mas isto não intimida em nada os meliantes. Eles dominam ali. A policia nem da muita importância quando ocorrem assaltos. Infelizmente, aquela região da cidade velha virou um antro de marginais. Principalmente aos domingos, em que as ruas por ali ficam bem desertas, eles fazem a festa. Comigo ocorreu em um domingo, 05/05/2013, 12:30. Depois disto li vários outros relatos de assaltos naquela região, inclusive durante o dia, em dias de semana, e até a mão armada! Ou seja, se for ao mercado del puerto, vá de taxi. Conversando depois com os cidadãos de montevideo, eles confirmaram que lá está muito perigoso. Tivemos sorte, pois recuperamos os documentos através da polícia, e a bolsa não tinha nada de muito valor. Mas muito, muito cuidado com aquela região. Tive a impressão de que as proximidades do estádio centenário pode oferecer algum risco também. Deixe seu passaporte original no hotel, e ande com uma cópia, e mulheres, bolsa, de forma nenhuma. A da minha esposa era daquelas pequenas, de couro. Eles são muito rápidos, e dificilmente dá pra evitar, por que eles ficam te esperando nas esquinas, quando você menos espera! Fica a dica, e boa viagem!

paulo santos
paulo santosPermalink

viva montevideo

Roberta
RobertaPermalink

Em Montevidéu tem um guia de restaurantes com descontos bem bacana, de um site de turismo no Uruguai, feito especialmente para brasileiros. O bacana é que oferecem descontos! Adorei
www.brasileirosnouruguai.com.br/busca/montevideu/estabelecimentos/gastronomia

Eles também oferecem passeios e tours pela cidade, Punta e Colonia:
http://www.brasileirosnouruguai.com.br/turismo-no-uruguai

Super recomendo!

beijos

Carol Freire
Carol FreirePermalink

Almoçar no La Pulperia foi uma excelente dica! Uma carne de primeira num ambiente bem intimista (é pequeno, mas o atendimento é de primeira linha!) Estava bem frio hoje (3 graus) e comemos sentindo o calor do fogo da parrilla!! Ótima dica! Recomendo! Há! O preço ? Casal:2 chouriços (lingüiças )+ 1 João de bife+ papas fritas+ agua + médio y médio = 760 Pesos Urugaios/R$89,40)!!

Gustavo Borges
Gustavo BorgesPermalink

Recomendo o EL VIEJO E EL MAR. Dizem que é caro,mas comemos muito ( muito mesmo!!!), um atendimento impecável e com uma temperatura agradável de 15 graus (uma semana antes pegamos -3 graus!!!) e pagamos muito menos do que pagaríamos em um restaurante em Boa Viagem, em Recife.

paulo roberto
paulo robertoPermalink

gostaria de saber em media quanto se gasta para almoçar ou jantar em montevideo em restaurantes de em geral

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! Conte em gastar um pouco menos do que no Brasil.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

Cássia
CássiaPermalink

Acabo de voltar de Montevideo. Recomendo: La Perdiz, Francis e El Palenque (mercado).
É importante frisar que os uruguaios, em Montevideo pelo menos, levam muito a sério a reserva. Reserve o restaurante sempre que possível!!

Roberta
RobertaPermalink

Prezado Ricardo, adorei suas dicas, muito bom mesmo.
Estive em Punta e Montevideu e fiquei muito contenta.
Gostaria de recomendar o restaurante El Fogon e o restaurante El Viejo y el Mar (peixe, salmon), em Punta recomendo o restaurante Lincanto !!!, também a organizacao das reservas de hotel e passeios da http://www.indooruruguay.com , elos falam portugués. Obrigada pelas dicas e vou acompanhar sempre. Roberta

tatiana
tatianaPermalink

Almoçamos no restaurante Garcia em Carrasco. Muito bom. Recomendamos.
Já o restaurante El Secreto em Punta foi bem ruim. Peixe queimado, carne passada e caro! Apesar de bonito a comida foi um desastre.