Que moeda eu levo para a Argentina? Peso, real ou dólar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Peso argentino

A moeda corrente na Argentina é o peso argentino. Desde o início do governo Macri, o câmbio está liberado. Não é mais necessário se envolver com câmbio paralelo.

Vale a pena comprar pesos argentinos no Brasil?

Não vale não. Por mais barato que pareça, a cotação é desvantajosa. Exceção: se você mora em Foz do Iguaçu, pode fazer câmbio no centro de Foz; a cotação é boa. Você também pode encontrar cambistas com cotações justas em lugares que atraem muitos argentinos, como Búzios ou Bombinhas. Para saber se a cotação é boa, compare com a do Banco Nación (veja aqui).

  • Passagens mais baratas para Buenos Aires no nosso parceiro Kayak
  • Vale a pena levar reais para a Argentina?

    Só se você conseguir trocar em Buenos Aires. Fora de Buenos Aires, levar reais é sempre desvantajoso. E mesmo em Buenos Aires, será mais vantajoso levar reais no verão, quando há mais procura por reais por parte dos argentinos e a cotação do real sobe, do que no inverno, quando os brasileiros inundam o mercado argentino de reais, e a cotação baixa.

    O lugar mais fácil para trocar seus reais é logo na chegada, na agência do Banco Nación do aeroporto. A agência do Banco Nación do aeroporto de Ezeiza abre 24 horas por dia, 365 dias por ano. A do Aeroparque abre 365 dias por ano, das 6h30 às 23h30. Mas atenção: a cotação para reais do Banco Nación só é boa no verão; no inverno, não vale a pena trocar reais no Banco Nación. Consulte o site DolarHoy, que compara a cotação para reais do Banco Nación e da Cambios Alpe, no centro da cidade.

    Fora do aeroporto, troque seus reais nas corretoras de câmbio da calle Sarmiento, como a Cambio Alpe (número 480), Maguitur (número 464) e Multifinanzas (número 448). Essas corretoras funcionam de 2ª a 6ª das 10h às 16h. Ou seja: se você viajar no inverno e quiser levar reais, programe sua chegada para um dia de semana, para conseguir trocar no centro da cidade, no horário bancário.

    Fora desses locais e horários, e também fora de Buenos Aires, os seus reais vão ser cotados entre 10% a 20% abaixo do que deveriam. Você vai perder menos dinheiro se usar cartão de crédito ou pré-pago (o câmbio é feito por uma cotação justa, e o IOF é 6,38%).

    Vale a pena levar dólares para a Argentina?

    Em Buenos Aires, normalmente no inverno vale mais a pena levar dólares do que reais. No verão, normalmente vale mais a pena levar reais do que dólares, devido à procura por reais por parte dos argentinos que vêm passar férias no Brasil.

    O lugar mais fácil para trocar seus dólares é logo na chegada, na agência do Banco Nación do aeroporto. A agência do Banco Nación do aeroporto de Ezeiza abre 24 horas por dia, 365 dias por ano. A do Aeroparque abre 365 dias por ano, das 6h30 às 23h30. A cotação do Banco Nación para dólares é igualmente vantajosa no inverno e no verão, e costuma estar parelha cmo as das casas de câmbio do centro da cidade. Consulte o site DolarHoy, que compara a cotação para reais do Banco Nación e da Cambios Alpe, no centro.

    Fora do aeroporto, troque seus dólares nas corretoras de câmbio da calle Sarmiento, como a Cambio Alpe (número 480), Maguitur (número 464) e Multifinanzas (número 448). Essas corretoras funcionam de 2ª a 6ª das 10h às 16h.

    Fora de Buenos Aires -- em Mendoza, Bariloche, El Calafate, Ushuaia -- vale mais a pena levar dólares do que reais.

    Como que eu faço ao chegar no aeroporto?

    Este post dá todas as dicas de câmbio transporte de Ezeiza e do Aeroparque.

    Vale a pena fazer saques em moeda local nos caixas eletrônicos?

    O problema dos saques em caixa automático é o limite baixo por operação. Como, além do IOF de 6,38%, há a cobrança de tarifas pelo saque e pelo uso do equipamento, a cotação final não é boa. Vale a pena em emergência ou se você tem conta num banco que não cobra tarifa nem de saque nem de uso de equipamento (caso do Citibank e do Santander Select, em equipamento próprio).

    Vale a pena fazer gastos com cartão de crédito na Argentina?

    Se você acha que os 6,38% de IOF compensam o conforto de não precisar carregar dinheiro vivo e de não precisar entrar em fila de casa de câmbio, e não tem medo de uma pequena desvalorização do real entre o momento da compra e o vencimento da fatura, vale a pena. Eu continuo usando.

    Lembre-se que, entre fazer um câmbio ruim (em que você pode perder até 15% sobre a cotação justa, se trocar numa casa de câmbio de shopping no fim de semana, por exemplo) e pagar 6,38% no cartão de crédito, o cartão vale imensamente mais a pena.

    Vale a pena fazer gastos com cartão pré-pago na Argentina?

    A cotação é um pouquinho pior do que a do cartão de crédito, e o IOF (6,38%) é o mesmo. A única vantagem é congelar o câmbio no momento do carregamento da moeda.

    Leia mais:

     

    518 comentários

    Atenção: os comentários estão encerrados.

    Celma Leme
    Celma LemePermalink

    PARABENS PELO BLOG, ESTA AJUDANDO MUITA GENTE. NAO VEJO PROBLEMA ALGUM EM ESCREVER EM LETRA MAIUSCULA, INCLUSIVE É MELHOR PARA ENXERGA-LA. NÃO É UMA OFENSA, HIPOTESE ALGUMA PESSOAL. TANTA COISA MAIS GRAVE NESTE MUNDO PRA PREOCUPAR. VAO SE PREOCUPAR COM LETRA MAIUSCULA.EU HEIM!!!. SUCESSO AO BLOG CONTINUE ASSIM.

    EDILSON LEAL
    EDILSON LEALPermalink

    Parabens pelas informações.
    Estarei viajando para Buenos Aires e com certeza vocês me ajudaram bastante. Obrigado.

    Taise fratezzi
    Taise fratezziPermalink

    Ola, estive em buenos Aires do dia31 a 04 de agosto, e peguei algumas ótimas dicas aqui do blog e gostaria de contribuir com mais algumas. Contratei o Marcelo para nos buscar no aeroporto , nosso voo atrasou , paramos no free shop e quando desembarcamos lá estava ele com um funcionário com uma placa com meu nome,me cobrou R$ 75,00 foi pontual , solicito e muito simpático , indico ja contrata lo do Brasil e bem mais tranquilo.
    Levei reais e dólares , troquei com o Marcelo mesmo no banco lá nacion a cotação era 2,10 ele me pagou 2,40 .ao passear pela rua florida nos deparamos com varias ofertas de cambio( apesar de arriscado) trocamos muitos reais por lá e nao tivemos problema algum , pagaram 2,70. Para as mulheres que amam maquiagem , produtos de cabelos e afins indico a loja mas aromas na florida 300 lá eles aceitam real a inacreditáveis 2,80 .inúmeras lojas aceitam real e dólar a uma cotação bem atraente.
    Uma ótima dica de restaurante e o las cabras em Palermo , ambiente freqüentado pelos portentos com ótima comida e ambiente alto astral, também gostei muito do restaurante piegare, ao lado do hotel 4 seasons, o atendimento e a carne espetacular,o cabana villegas também e ótimo.
    Andamos muito de taxi e nao tivemos problema, eles sao um pouco mal educados mas nada demais.

    giovane dias
    giovane diasPermalink

    como contrato esse marcelo.

    Patrícia Coutinho
    Patrícia CoutinhoPermalink

    Estivemos ( marido e eu) em Buenos de 08 a 14/08, e em relação à moeda, bem, testamos todas as opções ( menos VTM, pois a cotação é muito ruim): levamos doláres ( na atual conjuntura, muito bom, os lugares que aceitavam cotavam acima de 5 pesos, até 6,pagamos em real onde compensava , traveller cheques( meu marido já possuía e usamos só nos free shops), marido trocou poucos reais por pesos no aeroporto, cotação honesta, mas não a melhor, mas depois sacou nos caixas eletrônicos( ao lado do hotel havia uma agência do HSBC) eu saquei uma quantia boa já no aeroporto e não saquei mais, pois depois optei por usar somente o cartão de débito ( Banco Brasil). Na nossa opinião, o que mais compensou foi pagar tudo diretamente no débito, pela segurança, tivemos boa aceitação, como eu havia habilitado celular, recebia mensagens do débito na hora, tudo muito lindo, paguei de um tudo: lojas, restaurantes, hotel; mas com um porém: Quando cheguamos fui conferir o extrato e vi que o valor informado no celular, não era o mesmo debitado na conta, aí pensei, ah, é a cotação, muda um pouco, e tem o IOF de 0,38%...Mas a diferença, nas compras de valor mais alto, era meio grande, aí fui ao banco, pedi um extrato detalhado( e nesse aparece o valor da compra em dólar, valor do IOF cobrado e valor em real debitado) e fui conferir. Surpresa! O BB me cobrou IOF de 6,28% das operações de débito ( a operação crédito foi inibida a meu pedido antes da viagem e eu nunca usei cartão de crédito do BB. Tipo, como eu paguei muita coisa no débito, a diferença de imposto cobrado foi grande e relevante. Fui ao banco, expliquei à gerente ( após fazer operações matemáticas complexas- regra de três ( ironia) na frente dela e só faltar subir na mesa e desenhar, ela entendeu ( pois ela não sabia ( diz ela ) da diferença de cobrança de IOF para débito e crédito), ligou na central, confirmaram o erro, e estornaram o valor na minha conta corrente. Nossa, isso ficou muito longo! Mas tudo isso é pra dar um alerta pras pessoas que usarem a modalidade débito conferirem depois a cobrança do IOF...Mas sabe o que achamos? Mesmo com a cobrança errada do iof o débito compensou mais, em segundo lugar o saque e por último o câmbio. Pagar com dólar e real compensa dependendo da aceitação e cotação, claro.

    Liz
    LizPermalink

    Olá,

    Ja´dei uma lida nas dicar e observei que e´melhor levar dolares.
    Mas gostaria de saber quando devo levar, pois vou ficar 4 dias em Bueno Aires. A viagem e o hotel ja estão pagos.
    Não vou para fazer compras, os gastos serão com comida e para passeio.

    grata

    Marinez
    MarinezPermalink

    Olá,
    Vou para a Buenos Aires nos próximos dias e as informações contidas aqui são muito boas, já anotei tudo. Obrigada.

    Luciano
    LucianoPermalink

    Muito boas as alternativas citadas.. vou fim de Setembro 2012 e vou levar o cartão para saques nas agencias de la.. e para segurança.. vou levar uns Dolares no bolso.. se não usar la.. torro no Free Shop...hahahahah

    Tatiana
    TatianaPermalink

    Acabei de chegar de lá. O dolar está valendo em torno de 5,40 pesos.

    Fernanda
    FernandaPermalink

    Olá pessoal, tudo bem?

    Estou indo para Buenos Aires agora em outubro e gostaria de tirar uma dúvida:
    Estou pensando em levar o Visa Travel Money para colocar um pouco de reais para não ter que ficar andando com muito dinheiro "vivo" por lá
    Eu não tenho conta corrente, por isso a opção de cartão de débito não é válida para mim.

    Eu fiz a cotação em 2 casas de câmbio em Belo Horizonte. Uma delas o peso argentino está a 0,50 no VTM, eles cobram R$15,00 para confeccionar o cartão e eu posso colocar quantos pesos eu quiser. Eu fiz a cotação com R$300 reais o que me daria 600 pesos.

    A outra casa de câmbio a cotação para o peso no VTM é 0,4738, não me cobra para confeccionar o cartão, mas tem o valor mínimo de recarga de 1000 pesos, o que faria R$475,00 reais.

    Qual é a melhor opção? Eu estou o valor de 1000 pesos muito alto para colocar no VTM. Não sei se ele é bem aceito por lá. E se eu for fazer saque nele é cobrado o valor de 10 pesos por saque, independente do valor.

    O que vocês me sugerem?

    Me ajudem por favor, pois estou com esta grande dúvida.

    Obrigada

    Um abraço.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Fernanda! Antes de decidir, peça uma cotação também para o VTM em dólares, que pode servir para outras viagens. Veja mais dicas do Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/

    Fernanda
    FernandaPermalink

    Obrigada Bóia!!! Esclareceu bastante!!! Obrigada mesmo!

    Um abraço e parabéns pelo excelente blog!

    Karla
    KarlaPermalink

    Olá Bóia!
    Qual o contato do taxista Marcelo Baptista, por favor?

    Obrigada
    Karla

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Karla! Os contatos deixados pelos leitores são:

    Marcelo Bautista
    0054 9 11 6922 5413
    0054 9 11 5714 9991
    Nextel 54*644*1222
    marcelo_bautista@hotmail.com

    Leandro Vieira
    Leandro VieiraPermalink

    Olá, estive recentemente em BsAs e antes de mais nada queria agradecer a esse blog pelas preciosas dicas que para mim foram muito importante. Com relação a que dinheiro levar (se você quer economizar, e muito...) sem sombra de dúvida a melhor opção para nós brasileiros é levarmos em espécie. Cheguei no Ezeiza onde Marcelo estava me esperando (dica do blog), lá estavam pagando 1,78 por real e no La Nacion 2,11, quando Marcelo já tinha me informado que trocaria a 2,40, assim troquei com ele uma parte. Passeando pela Flórida onde fechei um belíssimo show de tango no Vou Tango, consegui trocar a 2,60. Fiquei recioso e troquei só R$ 200,00 noutro dia voltei e troque mais R$ 1.000 e valeu muita apena, principalmente porque quando você paga a vista as lojas lhe dão 10 a 15%. Usar o cartão de crédito não achei uma boa opção, agora que as faturas chegaram vi que chega em media 2,00 peso por real, é uma grande perca se comparar com a cotação que consegui na Florida.

    Fernanda
    FernandaPermalink

    OI Leandro!!!

    Obrigada por compartilhar suas informações aqui. São de bastante utilidade, principalmente para quem está indo para Bas agora, e ainda pela primeira vez como eu.

    Vou fazer isso mesmo! levar reais e trocar por lá. Troco um pouco no banco da nacion no aeroporto e o resto pela Florida ou até nos próprios restaurantes e locais que aceitarem a cambiação.

    Você não teria o nome deste lugar onde trocou seus reais na Florida? Ou alguma referência...

    Valeu!! Um abraço.

    vera
    veraPermalink

    Que produtos vcs acharam vantajoso comprar em BA?Alguém visitou e comprou couro nas fabricas ou lojas ou cashemir?
    grata

    Michelle Gonçalves da Silva

    Boa noite Bóia, serei repetitiva com relação aos elogios acima, mas creio que reconhecimento nunca seja demais! Ou seja, parabéns pelo Blog, muito bom!

    Li recentemente que os brasileiros estavam com dificuldades de sacar na moeda local (mesmo seguindo todos os procedimentos junto ao banco), além disso devido a crise alguns comércios estavam dificultando compras com o cartão seja débito ou crédito isso procede?
    Estou indo pra lá sexta-feira (28/09), por favor, me auxilie e alguns pontos: Vc tem alguma indicação de casa de câmbio aqui (Brasil), para comprar dolar e peso com melhor cotação? Como meu voo será pelo AEP, creio que seja melhor levar algum peso daqui para o táxi e vou levar dolar, pois vejo que está compensando bem e caso não use tudo é mais fácil para passar adiante!

    ao que tange as compras você acha que o shopping Alto Palermo é uma boa opção? Alguém sabe se lá é vantajoso comprar com dolar ou débito?

    Se houver mais dicas, pois vou para comprar, por favor, me informar!

    Muito obrigada!!!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Michelle! Nunca vale a pena comprar pesos no Brasil.

    Para compras está valendo a pena levar dólares:
    https://www.viajenaviagem.com/2012/07/esteve-agora-em-buenos-aires-quanto-valia-o-dolar-nas-lojas/

    O shopping Alto Palermo não é barato.

    O governo argentino desautorizou todas as casas de câmbio privadas atuando em portos e aeroportos e parece que abriu uma agência do Banco Nación no Aeroparque. Não sabemos o horário de fubcionamento.

    Não há nenhuma novidade no uso de caixas eletrônicos; eventualmente podem estar sem dinheiro.

    Alguns restaurantes e algumas lojas pararam de aceitar cartões mas são minoria.

    ROSANGELA
    ROSANGELAPermalink

    Voltei de Bariloche semana passada, foi muito útil as dicas deste site. Só para acrescentar troque somente alguns pesos no Banco la Nacion para o táxi, e troque o restante na cidade, troquei um dolar por 6 pesos, e um real por 2,55 pesos.

    Michelle Gonçalves da Silva

    Boa noite Bóia, lhe agradeço pelos esclarecimentos acima.

    Desculpe o abuso, mas poderia me auxiliar com mais uma dica? Prometo não importuná-lo mais (risos).

    Pode me indicar shopping e lojas com os melhores valores para compra? Já que o alto Palermo não é barato.

    Li tanta coisa no blog e pela minha analise vejo que é melhor levar dolar, débito, um pocou em R$ e sacar (peso) ao chegar no aeroporto para despesas imediatas como o táxi até o hotel certo? Qdo fui para Buenos Aires, em 2006 fui por Ezeiza, peguei o táxi lá dentro e achei seguro. Já o AEP, fica há cerca de 8 minutos do hotel que vou ficar, mas não sei a maneira mais segura de pegar o táxi, pois vi muita gente comentando que os motoristas estão dando notas falsas e adulterando os taxímetros. Poderia me dar alguma orientação sobre isso tbm? Muito obrigada e tenha uma boa semana!!!

    elizangela
    elizangelaPermalink

    acabei de chegar de buenos aires, comprei dolores no meu estado por 2.10 e la troquei com macelo por peso,que saiu para mim a 0,35 muito bom a cotação, adorei o lugar fiz o meu roteiro todo pelo o blog
    nao comprei nada queria msm era passear , uma dica boa que fiz aqui no brasil comprei varias jantares por compra coletiva de la! tipo pez urbana clikon argentina e lets bonus, saiu tudo mais em conta! andei tudo aproveitei cada segundo!fiquei em um apartamento na recoleta muito bom total 550,00 por7 dias..... nada a reclamar de la tenha apenas cuidado.......

    Maria das Dores P Souza

    Adorei as dicas;os depoimentos e as informações dadas por vcs;estarei em abril comemorando meu aniversário de 50 anos;daqui pra lá volto a contatar vcs,pois estou ansiosíssima kkk...Um grande abraço,parabéns pelo blog.

    Gerson
    GersonPermalink

    A Boia.
    Quem sabe ainda dá para ajudar a Michelle.
    Cheguei em B. Aires em 16/09, domingo, pelo AEP.
    Por segurança, como sempre faço e para não pegar qualquer taxi na rua recorri aos primeiros guichês que vendem a corrida até o hotel. O preço foi de 89 pesos até o micro centro. Na volta no dia 23 paguei por taxímetro 67 pesos. Pequena diferença para um maior conforto. Paguei com uma nota de 100 dólares e pedi o troco em pesos, já que o câmbio era de 4.65 por 1. Assim tive dinheiro argentino para as primeiras despesas.

    vanessa kelly
    vanessa kellyPermalink

    Queridos...
    meus pais estão indo para Buenos Aires e já peguei várias dicas aqui...como não precisarão de táxi, pois já estão indo com translado... gostaria de confirmar,irão ficar 6 dias por lá..quano de dinheiro acham que devem levar? estou lendo que é interessante levar dolar,e real,e deixar pra comprar pelo lá certo?

    grata pelas informações.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Vanessa! Não tratamos de despesas pessoais por aqui; não temos como saber os hábitos de cada pessoa. Para saber que moeda levar, siga as dicas do Comandante. Leitores têm relatado encontrar boa cotação para pagamentos em dólar: https://www.viajenaviagem.com/2012/07/esteve-agora-em-buenos-aires-quanto-valia-o-dolar-nas-lojas/

    Gerson
    GersonPermalink

    Vanessa.
    É muito relativo, mas dou aqui para vç ter uma idéia, uma refeição que fiz em 24/09 em uma cantina comum (Brocolino na esquina de Cordoba com Esmeralda):
    1 talharine com frutos do mar 83 pesos.
    1 penne ao sugo 55 pesos.
    1 vinho de 300 ml 35 pesos.
    10% de propina paga à parte.
    OK.

    Gerson
    GersonPermalink

    A Boia.
    Não vale a pena levar os TC da Amex, que em outras épocas eram uma "boa".
    Como eu tinha algumas sobras de viagens antigas levei em viagem recente a Buenos Aires. Vejam só: Guichê especial.Apresentação do passaporte que tiraram um xerox. Preenchimento de um documento solicitando várias informações. Depois o pior. Câmbio de 4,59, quando no aeroporto AEP, consegui 4,65 num domingo.
    A melhor opção no momento e tentar pagar em dólares ao câmbio que pode variar entre 5 até 6,3 pesos.

    Willyam Lima
    Willyam LimaPermalink

    Gostei muito das informações irei para Argentina em novembro e estava em dúvida sobre os pesos e reais, mas vou trocar um pouco lá no aeroporto e o resto prefiro sacar com meu cartão de débito. valewwwwwww

    Juliana
    JulianaPermalink

    Adorei o blog! Cheguei ontem em bue e ficarei 3 semanas. Li cada vírgula que vc escreveu no guia rs Inclusive habilitei meu cartao de debito do itau master pra usar aqui. Mas soh dah operaçao invalida. Para o banco, está td ok. Alguem jah comentou isso ctg? Saberia a soluçao? O de credito estah funcionando certinho. Mas uma diferença de 6% de iof durante 3 semanas vai pesar no bolso!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Juliana! Insista com o banco; tem que funcionar! Existem agências do Itaú em Buenos Aires; pode valer a pena você ir em alguma perguntar também.

    Rafael
    RafaelPermalink

    Ola Juliana,

    graças a um garçom muito gente fina de um café, consegui utilizar meu cartão de débito em BSAS.

    Quando voce entrega o cartão de débito para a pessoa, voce sempre tera que dizer CORRIENTE (para debitar da sua conta corrente).

    Mas porque? Porque na Argentina a maioria da populaçao utiliza a conta poupança (taxas menores) chamada AHORROS.

    Ou seja, quando a pessoa colocar seu cartao, ela sempre ira achar que sua conta é poupança e a operaçao nao ira funcionar.

    Outra dica é perguntar quantos digitos deve ser inserida a senha. No Brasil, sempre 4 digitos. Mas lá tem maquininha de 4 e 6 digitos...

    Wellington
    WellingtonPermalink

    Boia,
    Estou indo para Argentina dia 20/10.Tô afinal, é melhor levar dólar ou real?Ou os dois?
    Grato.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Wellington! Leia as indicações acima e veja notícias atualizadas sobre câmbio na Argentina neste post:
    https://www.viajenaviagem.com/2012/10/novidades-cambio-buenos-aires/

    HUGO DIAS
    HUGO DIASPermalink

    Vou para Buenoa Aires em um cruzeiro e estou em duvida de qual moeda uasr? Pois no navio todo o pagamento é em dolar, seria vantagem trocar algum dinheiro por peso? Existe alguma casa de cambio no porto de Buenos Airies?

    Cláudia
    CláudiaPermalink

    Quanto as horas antes devo chegar ao areoporto de Buenos Aires pra fazer o check-in.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Cláudia! Chegue com duas horas de antecedência. Se quiser reaver impostos ou passar no free shop com calma, três horas.

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Minha cunhada está em Buenos Aires essa semana e está enfrentando muita dificuldade para sacar dinheiro no caixa eletrônico. A conta dela é no Banco do Brasil e seguiu todos os procedimentos, porém, chegando lá, tentou em diversos caixas eletrônicos (mais de 20) e nada, aparece sempre a mensagem: "Operação inválida". Junto com ela estão mais 3 pessoas, e somente uma delas (que tem conta no Bradesco) conseguiu. As outras duas pessoas também não conseguem sacar. Resultado: precisou apelar para o saque do cartão de crédito e pagará juros altíssimos por isso.
    Como é feriado prolongado aqui no Brasil, na segunda iremos até a agência dela para ver se podem fazer algo a respeito. Ela volta somente na quinta feira dia 18 e até lá não sabe como vai ser se não conseguir sacar a grana. A viagem que tinha como objetivo espairecer e esquecer dos problemas, tornou-se um pesadelo...

    Maria das Graças
    Maria das GraçasPermalink

    Vagner Godoi, nunca fiz saques com cartão de crédito no exterior mas sempre os levei para uso em emergências. Nunca pensei que os saques com cartão de crédito no exterior tivessem juros. Voce tem certeza? Sei que sobre saques no Brasil os juros são estratosféricos.

    Uso os cartões de débito do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e nunca tive problemas. Em Buenos Aires damos preferência ao do Itau porque lá tem agências e tudo correu 100%.

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Olá Maria das Graças!
    Não função débito não há problemas, a taxa é muito pequena.
    O que ela precisou fazer foi usar o saque cash do cartão de crédito.. aquele q

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Olá Maria das Graças!
    Não função débito não há problemas, a taxa é muito pequena.
    O que ela precisou fazer foi usar o saque cash do cartão de crédito.. aquele que você pega "emprestado" do cartão e ai sim a taxa é super alta (no meu cartão de crédito é 13% aproximadamente).
    Foi ai que ela se enrolou. No último dia em que ela esteve por lá tentou sacar e conseguiu. Vai entender né!!!

    Wellington
    WellingtonPermalink

    Boia,
    Meu banco não trabalha com pesos(pensei em utilizar o travel Money)
    Nesse caso, o que você me indica?
    Comprar Peso no Brasil?Comprar dólar no Brasil? Ou levar reais em espécie?
    Grato.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Wellington! Cartões VTM em dólares ou euros podem ser utilizados em países onde a moeda corrente é outra, como é o caso da Argentina. O cartão faz a conversão automaticamente, na hora da compra.
    Suas outras perguntas estão respondidas no texto smile
    Leia também:
    https://www.viajenaviagem.com/2012/10/novidades-cambio-buenos-aires/

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Boa noite!
    Alguém aqui já fez câmbio com o Marcelo Bautista? É confiável? Não tem perigo de nota falsa?
    Fechei com ele para nos pegar no aeroporto e nos levar até o hotel no centro da cidade e o mesmo me ofereceu o câmbio com uma cotação muito boa (R$ 1,00 = $ 2,50 pesos) e vi que a cotação do Banco de La Nacion está em $ 2,20, ou seja, a cotação dele está ótima.
    Vale a pena trocar apenas um pouco com ele ou já troco uma boa quantia?
    Se alguém já fez isso com ele e puder deixar seu comentário agradeço!!
    Abraço a todos!!!

    Tatiane
    TatianePermalink

    Estou com a mesma duvida do Vagner.... Estou indo pra Buenos no fds, e ate mandei e-mail fechando com o Marcelo.... Realmente confiável?

    Obrigado....

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Olá Tatiane!
    Boa noite!
    Você fechou apenas o transfer com ele ou vai trocar dinheiro também?
    Para transfer já li várias referência excelentes sobre ele e acredito que não teremos problema com isso... a minha dúvida é referente a troca de moeda, pois a cotação dele tá muito boa mas não vi relatos de pessoas que fizeram câmbio com o mesmo... e ai lendo tantos relatos de notas falsas e golpes por aqui e em outros blogs fiquei meio assim...

    Tatiane
    TatianePermalink

    Fechei transfer e to pensando em trocar uma quantia pequena com ele... Sei la, uns 500 pesos de comeco.... Se for tranquilo tudo,o chamo no radio por la posteriormente.... Tb fiquei meio assim quanto ao cambio.... Ja o rransfer acho q sera tranquilo

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Também estou pensando em fazer isso, trocar apenas um pouco para as primeiras necessidades, sei la.
    Eu viajo só em novembro, então, quando você voltar, se puder relate aqui a sua experiência em relação a isso. Será de muita utilidade para mim e acredito que para outras pessoas também.
    Boa viagem!!!

    Tatiane
    TatianePermalink

    Pode deixar que volto para contar sim....
    Obrigado e ate mais....

    ademar
    ademarPermalink

    Olá tatiana!
    Também gostaria de informações sobre a viagem. Estarei viajando em janeiro/2013. Gostaria de saber como foi o translado com o marcelo e o cambio ofertado por ele, Se possível outras informações de relevancia.
    Obrihado Ademar

    ademar
    ademarPermalink

    Olá Wagner.
    Estou viajando em janeiro. Caso seja possível me conte como foi o contato com o marcelo e sua experiencia com o câmbio ofertado por ele. Se puder algumas dicas de onde visitar e onde comer.
    Ademar

    Vagner Godoi
    Vagner GodoiPermalink

    Olá Ademar!
    Pode deixar... viajo no dia 23/11 e volto no dia 30/11. Assim que voltar deixo aqui minhas experiências e dicas.
    Abraço!

    Andreia
    AndreiaPermalink

    Olá boia,
    Vou para Buenos Aires na primeira semana de Dezembro e gostaria de passar uns dias em Colonia entrei no site da Buquebus como sua sugestão no Tópico BA + Colonia e minha dúvida ,os valores estão em Dólares ou Pesos Argentinos no fim da página diz que está em pesos mas quando opto por comprar aparece dólares e achei caro 726,00 dólares para um casal , você poderia por favor ajudar?
    Muito Obrigada,
    Andreia

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Andreia! Os preços estão em pesos argentinos. A moeda argentina é denominada pelo símbolo "$". Quando querem significar dólares, os argentinos usam U$ ou US$.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2009/10/dolares-e-pesos-na-argentina-cifroes-cifrados/

    Celio
    CelioPermalink

    Parabéns pela informações. Com certeza me ajudarão durante minha estadia em Buenos Aires.
    Desejo saber se além do Marcelo Bautista, alguém pode dar a dica com e-mail de outra pessoa de confiança que faça o serviço de transfer entre o aeroporto e hotel?
    Obrigado.
    Celio

    Renato
    RenatoPermalink

    Minha mulher foi a Buenos Aires mês passado e trocou dinheiro na agência central do banco de la nacion. Deram cerca de 800 pesos falsos pra ela NO CAIXA. Ela foi a polícia, que não deu a mínima.
    Quem puder, compra aquela canetinha de testar dinheiro, tem muita nota falsa lá, principalmente no centro, onde tem muito turista.

    Eliane
    ElianePermalink

    Dicas importantes moeda Buenos Aires

    diego
    diegoPermalink

    Olá amigos, ver esta página é uma boa idéia para este problema, que todos nós temos.
    www.cambiarreales.creatupropiaweb.com

    Marcia
    MarciaPermalink

    Adorei o blog.
    Viajarei para Argentina em janeiro de 2013 com meus filhos e marido e as informaçãoes contidas aqui me estão sendo muito úteis.Não ficarei só no tradicional em Buenos aires,como é uma viagem com crianças estou me organizando para visitar 2 parques: O MUNDO MARINO E O TEMAIKE.Já verifiquei as distancias no mapa,mas gostaria de saber se posso agendar o passaeio para esses locais com alguma agencia de turismo de lá de Buenos Aires caso tenham alaguma informaçaõ me mandem.
    OBRIGADA
    MARCIA.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Marcia!

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

    Marcia
    MarciaPermalink

    Obrigada pela informação,foi muito útil,já anotei tudo!
    Marcia

    Wander Taió
    Wander TaióPermalink

    ola, estarei em Buenos aires entre 14 a 25 de janeiro, com minha esposa. Vamos de Santa Catarina, de carro.

    Manuel de Oliveira
    Manuel de OliveiraPermalink

    Olá! Da minha última viagem à Europa sobraram alguns euros. Vale a pena levar estes euros para a Argentina (para gastá-los no comércio, restaurantes, hotel e/ou trocá-los por pesos) ou é melhor guardá-los para quando eu voltar a Europa (provavelmente daqui a um ano)?

    Grato.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Manuel! Não custa levar... use apenas se oferecerem uma cotação bem mais vantajosa do que a oficial.

    Eduardo Albuquerque
    Eduardo AlbuquerquePermalink

    Olá Boia, excelentes dicas, parabéns!

    Moro em Foz do Iguacu e por aqui a cotação de real para peso está bem interessante em 2,77 - o peso aqui sai por 0,36 - acredito está muito bom e pretendo levar peso em cash.

    Mesmo com essa cotação aqui em Foz, vc acha que devo levar dólar tbm?

    Desde já, obrigado!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Eduardo! As contas são com você!

    Eduardo Albuquerque
    Eduardo AlbuquerquePermalink

    Obviamente meu caro, perguntei sua opinião quanto ao cambio e se mesmo diante de uma boa oferta, vc ainda recomendaria o dólar por alguma razão.

    Wander Taió
    Wander TaióPermalink

    ola, Estou em Santa Catarina e confirmei aulas de Doutorado em Buenos Aires. Fiz as contas e pela distancia posso ir de carro, muito mais barato que aéreo. Aproveito para levar a esposa e fazer muitas fotos no trajeto, que imaginamos seja pelo Uruguai. Provavelmente vamos pelo litoral, inclusive Chuí/Rocha/Punta del este/Montevideu/Buenos Aires. Assim, preciso saber sobre a travessia no estuário do Prata, e o trânsito naquela capital. Alguma dica? Permanecerei 15 dias em Janeiro, e ainda estou procurando um lugar para permanecer, que seja próximo a Rua Cerrito 1250 - Universidad Lomas de Zamora - Será que o GPS me salva? Obrigado

    MARIA S.LIMA
    MARIA S.LIMAPermalink

    Olá Boia,

    Vou para B.A no o ano novo. Qual opção de Reveillon? onde comprar com antecedência? Me indicaram o senhor Tango...é mesmo bom?
    Agradeço,
    Socorro

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Socorro!

    Leia sobre Réveillon aqui:
    https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2013

    Rodra
    RodraPermalink

    Fala ae, Bóia.
    Muito esclarecedor esse seu site. Parabéns.
    Vou para Buenos Aires em dezembro e estou na pesquisa da forma
    de pagamento levar para lá.
    Muito boa a dica para diversificar.
    Analisando o VTM da Confidence, tomei um susto. A taxa de câmbio
    de hoje (19/11/12) é de 1 real para 1,96 pesos no VTM (IOF já embutido), enquando a cotação no Banco Nación é de 2,25 (compra).
    Essa perpectiva me desanimou muito em levar um VTM com pesos.
    Você sabe se essa cotação é a realidade dos VTM`s, embora agora não tenhamos muito parâmetro para comparações uma vez que o Starcrash (Banco Cruzeiro do Sul), que também disponibilizava VTM em pesos, está em liquidação extrajudicial?

    Abraços

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Rodra! Normalmente a cotação do peso no Brasil é ruim, mesmo em papel.

    Maralina Narvaez
    Maralina NarvaezPermalink

    eu e meu marido estamos indo dia 22/11/2012 para Buenos Aires, já estamos com hotel com café da manhã e receptivo pagos.
    Qual o preço de uma refeição e um café ?

    assuelo
    assueloPermalink

    poderia me ajudae por favor vou viajr dia 23/11 e gostaria de informação sobre hotel na faixa de 300 reais a diaria grato.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Assuelo!

    Recomendamos procurar na Recoleta:
    https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

    Gilberto Lopes
    Gilberto LopesPermalink

    Bom dia,

    Parabéns por todas as matérias e post´s, esta pagina de fato tem sido muito esclarecedora, sou mais um fã e estou recomendando a todos os amigos antes de qualquer férias curtas ou longas.
    Dada a experiência de vocês, como a matéria que moeda levo foi atualizada em Julho e vemos diariamente que a economia da Argentina está oscilando de forma complexa, questiono.:
    Vou para a Argentina no próximo dia 29 e permanecerei 5 dias, levo o dolar ou só real?
    Desde já vocês são exclentes!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Gilberto! As indicações permanecem as mesmas.

    flavio
    flavioPermalink

    Boa tarde gostaria de saber se alguém tem um contato do marcelo bautista, email de preferencia.grato

    susana
    susanaPermalink

    Parabéns pelo blog, nos ajudou demais. Estive agora em novembro por uma semana em BsAs com meu marido e seguimos todas as dicas de transporte, dinheiro, restaurantes e deu tudo certo, a viagem foi maravilhosa!
    Flavio, o contato do Marcelo Bautista é 0054 9 11 6922-5413 e o email
    marcelo_bautista@hotmail.com Deixei tudo combinado com ele antes da viagem e deu tudo certo. Ele tem pessoas que trabalham para ele e todos com quem tivemos contato foram muito gente boa, fizemos cambio (pequena quantia) com ele e tudo ok, a cotação dele é boa.
    Na cidade mtos lugares aceitam dólar e real.
    Se alguém precisar (nós precisamos) tem uma agência do banco itaú na Corrientes, 555 - Centro que tem atendimento especial para brasileiros e a funcionária nos atendeu com toda atenção e educação.
    Obrigada ao pessoal do blog, não viajo mais sem consultá-los. Abraços.

    Vagner
    VagnerPermalink

    Boa tarde, muito boa as dicas do blog.
    Vou fazer um cruzeiro em dezembro agora, que passa por Punta e depois vai pra BsAs, vou ficar somente dois dias lá, qual recomendação para passeios sendo que já adquiri um show de tango com jantar. Obrigado.

    Simone
    SimonePermalink

    Eta site que ajuda a gente! Segue minha colaboração: acabei de chegar de buenos. A maioria dos estabelecimentos não está aceitando cartões, tenha dinheiro à mão. Pagar em dólar é mais vantajoso. Pagar em real é prejuízo. Pagando no cartão débito ou crédito(BB), vc obtém uma COTAÇÃO melhor do que comprar dólar no Brasil pra levar. Pagava no cartão, o BB mandava SMS com valor em real e dava pra ver que era mais barato do que eu paguei pelos dolares aki no brasil. Cartão com chip costuma não passar.

    José Mario
    José MarioPermalink

    Olá,

    Compensa levar o cartão da american express (Global Travel - dollar) para utilizar em Buenos Aires?

    Se eu utilizar esse cartão em lojas ou restaurantes a cotação é melhor ou não?

    Obrigado!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, José Mario! Prefira os cartões de bandeiras Visa ou MasterCard, que são mais amplamente aceitos.

    Leia mais: https://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/

    Haroldo
    HaroldoPermalink

    Estarei indo a Buenos Aires em janeiro, gostaria de saber se o Marcelo tb é de confiança na troca de real pela moeda argentina.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Haroldo! O Viaje na Viagem não reconenda nenhum cambista.

    Leandro
    LeandroPermalink

    Haroldo, estou em BA e troquei meus reais com keki ( trabalha para Marcelo ) e estou fazendo meus passeios com ele. Vale lembrar que em BA esta proibido cambio em qualquer moeda nos estabelecimentos oficiais, fazendo o dolar e o real no final da ponta tenha um valor maior que os 2,50 pesos pagos por cada real. Ao chegar no aeroporto Daniel ( funcionario de Marcelo) esperava com uma placa com meu nome.
    Fiz um city tour muito bom ante ontem e amanha irei a Lujan.

    ademar
    ademarPermalink

    Como podemos manter contato com o marcelo. Estarei viajando em janeiro. Quanto está custando O City tour de táxi?
    Ademar