Depois de sete meses cobrindo o vaivém das cinzas do Pueyhue, eu já devia ter aprendido que nenhuma notícia sobre Bariloche é definitiva.
Mas semana passada, ao informar que o aeroporto de Bariloche não tinha reaberto na data prevista (dia 20 de dezembro), eu acabei embarcando no pessimismo que permeava o noticiário local, e que acenava com remotas chances de o aeroporto reabrir antes do fim de verão. O acesso de avião durante a temporada de inverno parecia ameaçado, e eu achei importante prevenir o pessoal antes que 2012 repetisse a novela aflita de 2011.
Avisei não só aqui, como na minha coluna desta semana no Estadão.
E eis que hoje de manhã, PAF!, o furo voltou para me pegar, feito um bumerangue. O leitor Victor Santos (muito obrigado, Victor!) repassou a notícia que tinha lido no Clarín: do nada, na quinta-feira, a Lan anunciou que retomaria os vôos. A Aerolíneas não ficou atrás e informou que seguiria a decisão da concorrente.
E eis que hoje, aleluia!, as duas companhias pousaram em Bariloche, como informa a AN Bariloche, de onde gentilmente surrupiei a foto que ilustra o post.
A boa notícia já foi distribuída ao mercado pela Agaxtur, que tinha um representante no vôo e que, diga-se, foi a empresa que teve a postura mais correta na novela Bariloche em 2011, recusando-se a cozinhar seus clientes até a última hora.
De todo modo, vou continuar acompanhando o noticiário barilochense, na torcida de que não precise mais corrigir esta notícia
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
45 comentários