Destino “adulto” com crianças: onde você já foi?

Nîmes, FrançaMamães e papais que viajam com crianças para qualquer lugar: o tempo todo aparecem por aqui mamães e papais que não viajam com crianças para qualquer lugar, querendo saber que programas fazer com os baixinhos em lugares que não são obviamente infantis.

Neste post já conseguimos fazer um bom apanhado de blogs que desmistificam viajar com crianças para inúmeros lugares que não são nem resorts nem a Disney. A lista continua sendo enriquecida com outras lembranças, que já já serão devidamente compiladas.

Mas se você viaja com os pequenos mas não tem blog, e puder deixar aqui como vem resolvendo suas viagens em família para os diversos lugares, agradecemos muito! Vamos usar seu depoimento em futuros posts.

Obrigado!

Leia também:

#Viajosfera: os blogs que viajam com a criançada

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


90 comentários

Olá, San, estamos querendo fazer Africa do Sul com nossa filha de 6 anos. Você poderia informar como foi o seu roteiro e dizer o que é mais interessante para visitar? Obrigado

    Oi, André! Estava lendo os comentários no blog e vi sua pergunta. Como acabei de voltar de uma viagem à África do Sul com minha filha de 9 anos, achei que poderia te ajudar de alguma forma. Antes de mais nada, vou te dizer: ela adorou!! Assim como nós. Foi uma viagem inesquecível de 20 dias. Segue abaixo um resumo do nosso roteiro:
    – chegada em Nelspruit
    – 2 dias de self-safári no Kruger (nos hospedamos no campo Skukuza)
    – 2 dias de safáris guiados na reserva privada do hotel Kapama
    – 2 dias em Johanesburgo
    – 2 dias em Sun City (eu dispensaria, mas minha filha adorou)
    – 4 dias em Cape Town
    – 1 dia em Hermanus (mergulhamos com tubarões brancos, inclusive ela, um barato!)
    – 2 dias em Victoria Falls, no Zimbábue
    Tirando a vacina contra febre amarela e o repelente poderoso que compramos (Exposis Extreme, frasco preto, ótimo!), não tivemos mais nenhum cuidado especial na viagem. Foi maravilhoso!
    Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço,
    Tatiana

meus filhos sempre viajam comigo, seja para o Brasil, Europa ou Asia. Eles se adaptam muito bem. Minha filha com menos de um ano ja’ tinha status Gold com a American Airlines!

Maria Luiza viaja desde os 2 meses. Seguimos boa parte das dicas já deixadas acima, a principal é fazer os programas sob a perspectiva das criañças. Em Paris, por exemplo, ao invés de usarmos o metrô, nos deslocavamos de batobus pois era mais divertido pra ela …
Assim, qq cidade adulta vira destino para crianças também …

A primeira viagem do Gabs foi com 2 SEMANAS de vida, todo mundo me chamando de louca, mas foi tranquilissimo, rs. Ele estreou indo pro Lago Maggiore e foi uma delicia. Ele viaja com a gente para todos os lugares, a unica viagem q fiz sem ele, foi pra conVnVençao em Nova Iorque ano passado, mas nao foi pq eu enfim queria viajar sozinha. Acho que a Daniela ja escreveu tudo ali em cima. So é planejar direitinho e seguir o ritmo das crianças que qualquer destino se torna child-friendly !

Levei as crianças comigo em TODAS as viagens que fiz depois que eles nasceram. Destinos adultos: Paris, Lisboa, Copenhage, Estocolmo, Amsterdam, Porto, Santiago, Foz do Iguaçu.

Ah, adorei o post e os comentários! Como eu gostaria de sentar e conversar com estas pessoas, trocar estas experiências todas! Todos viajantes com crianças, que compartilham a ideia de que viajar com filhos é prazeroso e não impossível ou trabalhoso como tantos outros pais pensam! 🙂

Viajamos com a filhota desde que ela tinha 10 meses. Nessa primeira viagem alugamos uma casa em João Pessoa e passamos 1 mes lá. Depois disso, começou a fase dos hotéis. Nunca nos preocupamos em escolher destinos infantis. Sempre procuramos, em qualquer destino, atividades infantis mescladas com outras, que ela aprendeu a amar. Também nunca nos preocupamos com “comida infantil”. Talvez, por ter hábito de ir a restaurantes variados desde pequena ela não tenha restrições alimentares e come em qualquer lugar. Também sempre procuramos vôos confortáveis, sem escalas; quando isso não era possível, nós passavamos 1 ou dois dias na escala, p.ex,antes do destino final. Viajamos sempre respeitando o ritmo dela, esperando acordar, parando se ela cansasse, e enquanto era criança, sempre levamos alguns de seus birnquedos favoritos. Hoje, já uma moça, adora viajar. E o que me deixa muito feliz: adora viajar conosco e já participa ativamente da escolha do destino e dos preparativos para a viagem. Já viajamos com ela pelo Brasil – diversos destinos, Argentina, Chile, Uruguai, boa parte da Europa, USA. Já viajou só também ( em excursões de adolescentes ) para os USA e para a Europa.

Viajamos sempre com nossos filhos, desde a fase de hotel fazenda à do ecoturismo (rapel, tirolesa, rafting). O olhar de viagem precisa ser cultivado, incentivado nas crianças e mantido nos adultos (concordo que podemos viajar na nossa própria cidade). É o olhar do descobrimento e do encantamento, que faz um período curtinho de tempo tão especial. Viajando nos sentimos parte do mundo inteiro e do momento agora.Recentemente, vimos os painéis de Portinari e a exposição no Masp, e escutei: “Masp de novo, mãe?” Sim, de novo, e de novo. Só gostamos do que conhecemos, e é muito legal proporcionar esse aprendizado para as crianças. Os painéis Guerra e Paz de Portinari tem visita gratuita.

É isso ai Daniela, parabéns pela disposição em viajar e compartilhar estas informações.

Viajo com meu filho desde que ele tinha 6 meses, e sempre levamos a todos os lugares. A próxima viagem será para Floripa, e já estamos mostrando para ele como é a cidade, falando da ponte linda que tem lá, das praias da lagoa e claro do Beto Carreiro.

Acredito que quem realmente curte viajar, criança não é o problema. Para aqueles que não saem com seus filhos para curtir um dia no parque, num museu ou qualquer outra atividade em sua própria cidade vai ter dificuldades em viajar com crianças, então fica a dica, faça um teste “viajando” na sua própria cidade.

    É verdade, a questão principal é curtir estar com os filhos, em qualquer lugar.
    E acho que a grande chave para dar tudo certo é internalizar que vamos viajar COM as crianças, e não apenas levar (carregar…) as crianças na vaigem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito