Na KLM: escolha o vizinho de assento pelo Facebook ou Linkedin

Meet and Seat

Soube hoje pelo Twitter do meu chapa Martin Haag de uma novidade interessante que a acabou de implantar. Nas rotas intercontinentais entre Amsterdã e Nova York, San Francisco e… São Paulo (aêê!), os passageiros podem abrir os seus perfis do Facebook ou do Linkedin para os demais viajantes do seu vôo.

O nome do programa é Meet & Seat, e é a primeira iniciativa para aproveitar redes sociais externas para marcação de assentos. Você vai poder escolher (e remarcar…) seu assento de acordo com interesses e propósitos de viagem do vizinho.

Meet & Seat

No vídeo de divulgação, a companhia vai além: sugere que o uso das redes sociais antes de voar facilita combinações tipo dividir um táxi do aeroporto ao centro.


Claro que a participação no programa não é obrigatória. Para compartilhar seu perfil com os outros passageiros, é preciso fazer uma configuração específica na página “Gerenciar minha reserva”. Você estabelece quais informações quer compartilhar e é avisado por email sempre que outros passageiros do vôo abrirem seus perfis.

Se a coisa pegar, vão acabar se criando novas regras de etiqueta aérea. Será completamente deselegante mudar de assento depois que algum chato reservar a poltrona ao lado da sua?

O serviço está disponível por enquanto apenas nessas três rotas (de Amsterdã a São Paulo, Nova York e San Francisco). As reservas podem ser gerenciadas a partir 90 dias anteriores ao vôo, até 48 horas antes da partida. Veja detalhes aqui.

Fale aí: o que você achou? Você participaria?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


34 comentários

George Orwell estava certo, o Big Brother está de olho na gente mesmo… o pior é que muitos serão vigiados por vontade própria…

Eu já ti há lido essa notícia, hehehe… E fiquei chocada… Haha… Tudo bem que a pessoa tem de dar a permissão para entrar nessa “interação social” digamos assim.. Mas imagina que saco ser escolhido por um chato de galocha, ou mesmo um “stalker”… Hehe…. Mas pensando bem, pode ter situações ainda mais constrangedoras: a pessoa cheia de boa vontade abre seu perfil para os demais passageiros e NINGUÉM se habilita para sentar ao seu lado (o que para mim seria o paraíso na economic,…. só consegui isso uma vez…kkkk).

Não tenho facebook, mas deixa eu ver se adivinho: aposto que não vai ter perfil de nenhuma pessoa obesa ou que ronca.

Deus me livre! Eu usaria pra saber quem é aquela pessoa que nao vai falar nada durante o voo todo. Imagina se aquele chato sentou do seu lado pra paquerar? Que mico… Mas mostra que nao temos ideia da onde as redes sociais chegar?o.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito