Veneza: 70 hotéis comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Palácio Ducal, Veneza

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis em Veneza deixados por leitores do Viaje na Viagem. Os hotéis estão organizados por área da cidade e identificados por cores de acordo com a região. Dentro de cada região os hotéis estão listados em ordem alfabética.

  • Santa Lucia -Hotéis mais próximos da estação Santa Lucia e possibilitam que você vá a pé da estação ao hotel mesmo com malas (de 4 rodinhas, por favor!).
  • Santa Croce - Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), mas que podem ser alcançados a pé sem esforço descomunal.
  • Rialto a San Marco - Hotéis no eixo das atrações mais turística de Veneza, entre o Rialto e San Marco.
  • Canareggio & Castello - Hotéis entre a estação e a Piazza San Marco, em lugares sem muvuca turística, mas ainda assim próximos do eixo mais procurado.
  • Dorsoduro e San Polo - Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), distribuídos por Dorsoduro e San Polo (e também por Santa Croce) estão em bairros com menos lojas de souvenir e mais vida local.
  • Ilhas Giudecca, Lido e Sant'Elena - nessas localizações é impossível se deslocar sem usar vaporetto/traghetto.
  • Continente (Mestre, Campalto e aeroporto) - Quem se hospeda nessas regiões depende de vaporetto/traghetto para se deslocar.

Se um hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Você pode deixar o seu relato de hospedagem em Veneza; será incluído na lista na primeira atualização que fizermos.

Santa Lucia

  • Hotéis mais próximos da estação Santa Lucia e possibilitam que você vá a pé da estação ao hotel mesmo com malas (de 4 rodinhas, por favor!).

Santa Croce

  • Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), mas que podem ser alcançados a pé sem esforço descomunal.

Rialto a San Marco

  • Hotéis no eixo das atrações mais turística de Veneza, entre o Rialto e San Marco.

Canareggio & Castello

  • Hotéis entre a estação e a Piazza San Marco, em lugares sem muvuca turística, mas ainda assim próximos do eixo mais procurado.

Dorsoduro e San Polo

  • Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), distribuídos por Dorsoduro e San Polo (e também por Santa Croce) estão em bairros com menos lojas de souvenir e mais vida local.

Outras ilhas

  • Hotéis nas ilhas Giudecca, Lido e Sant'Elena - nessas localizações é impossível se deslocar sem usar vaporetto/traghetto.

Continente (Mestre, Campalto e aeroporto)

  • Quem se hospeda no continente, em Mestre, Campalto ou mais perto do aeroporto depende de vaporetto/traghetto para se deslocar.

Mestre

Campalto e Aeroporto

 

Leia mais:

115 comentários

Estevao
EstevaoPermalinkResponder

Eu e minha esposa fomos para a Itália em setembro de 2011. Em Veneza ficamos no hotel Relais Veneza (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d586933-Reviews-Relais_Venezia-Venice_Veneto.html). Recomendamos. Bom hotel, quartos limpos, bom café da manhã e muito bem localizado. Fica bem perto da praça São Marcos. Chegamos de trem e saímos de avião. Os dois deslocamentos foram tranquilos, mesmo com malas grandes, exceto pelas escadas de Veneza. O pessoal do hotel é bem solícito e educado. Em razão de o hotel não ser grande, eles incentivam que os clientes tomem o café da manhã no quarto, o que deixa a viagem mais romântica.

ROGERIO
ROGERIOPermalinkResponder

Segui a dica e acabei de reservar neste hotel. Preço super competitivo.

MARCELO ALABARCE

Uma otima opcao que nao esta no post. Hotel Olimpia (Best Western). Ideal para quem faz um cruzeiro, ja que fica a metros da praca onde pegar o tram de acesso aos navios. Super perto da estacao de trem tambem. Quartos muito bem decorados, cafe da manha otimo, area externa super charmosa, muito bem cotado no tripadvisor. Recomendo de olhos fechados!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Está sim. Best Western Olimpia, na seção Dorsoduro smile

Mas pelo que você diz, talvez seja melhor colocar na seção atravessando o canal com mala para ir andando ao hotel, certo? Vou dar um toque ao Comandante.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Pronto, Marcelo! Mudança feita, obrigada grin

MARCELO ALABARCE

Muito gentil da sua parte! smile

Kathleen Macedo

Oi, Bóia, coloca o Hotel Tritone, em Mestre. Fiquei lá em outubro/11 e encontrei vários brasileiros lá. É um quatro estrelas muito bom e com preço bem mais acessível do que na ilha de Veneza. Fica bem à frente da estação Mestre e na calçada do hotel (que fica ao lado de outro bom hotel, o Plaza) são feitos os embarques para os ônibus da OBB que partem para a Áutria.

http://www.hoteltritonevenice.com/

Celina
CelinaPermalinkResponder

Que trabalhão incrível Bóia!!!
Acabo de passar por Veneza (de novo), e recomendo o Casa San Andrea, em Sta Croce, na categoria vida Local, preço pagável e perto da estação, e do lado da ponte. Maio na roda para quem vai ficar pouco tempo, pois da para ir a pé paraRialto

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

oh Bóia, o hotel que eu resenhei (Allogi Gerotto Calderan) fica a apenas 4 quadras da Ferrovia, tinha que estar no primeiro bloco! Apenas 1 quadra a mais do que o Adriático!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina, vamos corrigir, obrigada grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Corrigido, Cristina grin

É que havia outro hotel com nome idêntico mais adiante. Deve ser filial -- ou um erro do Google Maps. Obrigada pela correção!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Bah Bóia , fantástico , sensacional , per-fei-to !!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Olá, anos atrás fiquei no Al Graspo de Ua.
Apesar da excelente localização - muito perto de tudo e do preço bacana com café da manhã, achei que o hotel deixa muito a desejar.
Isto porque segue a linha da maioria dos hoteis de Veneza, antigos e nem sempre tão bem conservados como poderiam ser.

Diogo A.
Diogo A.PermalinkResponder

Minha esposa e eu estivemos em Veneza em 2009 e gostamos muito de ficar no Hotel Ai Do Mori, principalmente por dois aspectos: localização (a poucos segundos de caminhada da Praça San Marco) e preço (não me lembro do valor exato da diária, mas era inferior a 100 euros). No mais, é um hotel simples, porém bem mantido.

Anna Francisca

Fiquei no Graspo de Ua, já citado e não gostei. Cortinas de veludo, velho. Sei que em Veneza..., mas cheirava a mofo. Salinha de café da manhã mínima. Banheiro: quem tiver ligeira barriga de chopp não cabe no box.

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Ficamos em fevereiro/12 no Le isole - http://www.hotel-leisole.it/, Excelente!! Quartos modernos, mas com um toque veneziano na decoração, banheiro super limpo, bonito e bem decorado. Café da manhã delicioso e bem próximo do Hotel Danieli - uma ponte apenas. Não foi barato, mas recomendo muito!

Nívia
NíviaPermalinkResponder

Esqueci de falar da localização, super central, mas em uma rua mais tranquila, perto do Hotel Danielli e da Piazza San Marco

susana
susanaPermalinkResponder

olá! em maio de 2010 fiquei no Antico Trovatore, perto da San Marco. limpíssimo, quartos grandes e confortáveis, localização excelente, perto dos principais pontos turísticos. O único senão é o café, bem pobrinho, mas que eu considerei compensado pela localização.

Ricardo Rezende

Olá, Bóia.

Gostaria de sugerir a Locanda Ovidius, que fica às margens do Grande Canal, com vista para a ponte de Rialto.

Calle del Sturion 677/A | Rialto, San Paolo, 30125 Veneza, Itália

A localização diz tudo. Além disso, é uma pousada excelente, com bom café da manhã, debruçado sobre o Grande Canal e com vista para a ponte.
Na época em que fui (julho de 2010), impressionantemente, a tarifa estava mais em conta do que muitos outros hotéis localizados em locais menos centrais. Creio que foram cerca de 120 euros por noite para um casal.

Abraços.

Danielle Sa
Danielle SaPermalinkResponder

Em junho do ano passado me hospedei no Tribut to Music Residence, um hotel com quartos super bonitos de frente para o grande canal a poucos passos da piaza San Marco. Sao poucos quartos, o cafe da manha é serdido numa salinha mas é muito aconchegante e a vista do balcao no quarto é tudo! Lindo, fiz pelo booking e recomendo! Clima super veneziano.

isalma
isalmaPermalinkResponder

Olá
alguém conhece o o hotel San Marco Palace?
Olhei no Booking e me parece bom. Será que o acesso é muito ruim?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isalma! Não temos resenhas de leitores sobre o San Marco Palace aqui. Veja avaliações de hóspedes no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d281941-Reviews-San_Marco_Palace_Suites-Venice_Veneto.html

isalma
isalmaPermalinkResponder

Obrigada Boia

Mônica Coelho

Fiquei em Veneza Lido em um hotel chamado Villa Mabapa. Mto bom, embora seja distante do Centro, o caminho para o hotel, feito pelo Vaporetto ou taxi(lancha), torna a distancia bem interessante. Sem falar que a maior parte das pessoas que lá estão são italianas, com poucos turistas, onde dá pra mergulhar na cultura local genuína.

Inês
InêsPermalinkResponder

Tive uma experiência semelhante a da Daniela. Também fiquei hospedada no Tribut to Music, os quartos são lindos e a vista nos de frente é maravilhosa....um dia acordamos e achamos que um navio estava entrando no nosso quarto tamanha a proximidade do canal.....lindo....

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Buá, por que não havia esse post quando eu fui para lá em Novembro. Penei para achar um... qdo acho, fiz uma reserva no Hoteis ponto com que se revelou falsa (ao qual eles disseram que me informaram mas eu recebi até pedido de avaliação) e no meio de um feriado conseguimos um quarto sem banheiro (o que a gente não faz no meio de um feriado tarde da noite com seu marido após sonhar com dias românticos na cidade....) no Hotel Dolomiti, que não era longe da estação de trem mas eu não consegui localizar (passava uma ponte). O site é esse http://www.hoteldolomitivenice.com/ - limpo, simples e barato, não era o que sonhei mas para quem não vai em 2a lua de mel e quer economizar, é uma boa.

Bruno Meireles

Oi Riq...quando li este post , fui logo procurar o hotel muito charmoso que fiquei com minha esposa em Veneza há 2 anos: chama-se Il Nido di Giullieta e Romeo, em San Paolo, muito bem localizado, há poucos metros em linha reta de Rialto ( sim , pois há um caminho numa viela em linha reta saindo da pracinha onde fica este hotel), quartos novos e ótimos , de bom tamanho e conforto , banheiros dos melhores que já vi em toda as minhas hospedagens italianas, café da manhã farto e variado, além da decoração bem legal. A gerente ( que desculpe a minha falta de educação não permite mais lembra o nome) assim como todos os recepcionistas muito gentis, sempre cordiais e solícitos. Enfim , indiquei já para alguns amigos que já ficaram lá depois e também adoraram, e digo para minha esposa que encontramos nosso hotel para futuras estadias em Veneza. Merece ser colocado no post ! Obrigado !

petter
petterPermalinkResponder

Olá comunidade!
Ótimas sugestões... e para complementar, onde a maioria da galera fez as reservas dos hotéis? Agências, booking, hotéis.com, no próprio site do hotel, ou nenhuma das anteriores?

Inês
InêsPermalinkResponder

Oi Peter, geralmente pesquiso o hotel em vários sites como booking, tripadvisor, hotéis.com e outros e quando faço a minha escolha faço a reserva pelo site do hotel a não ser que apareça alguma oferta em algum site de reserva. Prefiro o contato direto com o hotel.

petter
petterPermalinkResponder

valeu Inês!!

Charles
CharlesPermalinkResponder

Excelente post, um verdadeiro guia hoteleiro para quer pretende ir para Veneza. Parabéns.

Lu
LuPermalinkResponder

Estive em Veneza em set/2011 e fiquei num B&B Il Bareteri. Gostei mto, fica em San Marco, porém ñ é barulhento, pois fica numa ruela q ñ passa quase ninguém. Dá prá chegar de vaporetto até Rialto e ir a pé. Alguns detalhes q p/mim ñ fizeram a menor diferença, mas q pode ñ agradar a alguns: ñ tem elevador, ñ tem tel nem TV no qto, mas tem wi-fi em todos os lugares, a recepção fecha às 20hs, mas tem um tel p/emergência, a decoração ñ é lá mto charmosa, porém serve ao q se propõe.O pessoal do htl, y compris os donos, é mto solicito, sempre pronto a ajudar no q for preciso, seja em encontrar horários de vaporeto p/o aeroporto, seja em sugerir roteiros alternativos p/conhecer um pouco mais de Veneza. Ah, e o preço é mto bom!

NELI
NELIPermalinkResponder

Recomendo Ca`del conti...........

Rotas na Europa: o planejamento da viagem

[...] Trip Advisor e, na medida do possível, os comentários dos leitores no Viaje na Viagem (veja aqui, aqui e aqui). A única exceção foi o hotel de Florença, que eu escolhi seguindo a dica que a Mari [...]

André
AndréPermalinkResponder

Alguém tem alguma referência do hotel Corte 1321, em San Polo? Estou muito propenso a ficar lá: http://www.corte1321.com

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Dê uma pesquisadinha no TripAdvisor.

André
AndréPermalinkResponder

Oi, Bóia. Já fiz isso. Os comentários lá são dos melhores. Mas eu queria também saber alguma coisa dos freqüentadores daqui. Sabe como é, né...O VnV tem credibilidade e conceito altíssimos comigo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! É que é muito difícil a gente obter resposta sobre um hotel específico no Perguntódromo. Esses posts de hotéis são montados a partir de depoimentos espontâneos. Se a gente tivesse uma ficha para cada hotel, como o TripAdvisor tem, acabaria recebendo depoimentos de todos.

Aline F
Aline FPermalinkResponder

No final de maio me hospedei no B&B Casa Baseggio, em Cannaregio, e tenho só elogios. Nosso quarto era bem espaçoso, cama confortável, banheiro reformado, frigobar, wifi. O café-da-manhã é simples mas gostoso, e é serviço no terraço da casa.
Os donos do B&B são muito simpáticos e dão muitas dicas valiosas, principalmente dos restaurantes próximos, que são frequentados por locais e com preços mais razoáveis.
A estação do vaporetto mais próxima é Ca'D'oro, e achei bem tranquilo de chegar, mesmo com malas. Para ir a San Marco a pé, acredito que demore uns 15 minutos. Ah, a vizinhança é super tranquila. Recomendo demais!
Recomendo demais!

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Fiquei hospedade no Hotel Ai Do Mori por 3 noites por indicação deste maravilhoso site. Se não fosse por essa indicação acho que não conseguiria um lugar tão bom pelo preço. Ele fica atrás da Piazza San Marco, excelente localização. È fantástico ficar hospedado em Veneza e poder curti-la antes e depois daquele monte de turistas que a invadem apenas para passar o dia. O hotel é simples, não tem café da manhã, fica no segundo andar de um prédio, mas o banheiro é privativo e novo e tudo muito limpo. Usamos o vaporetto para chegar e sair de Veneza e para conhecer Murano e Burano. Para todas as outras atrações fizemos tudo a pé. Indico e muito este hotel para as pessoas. Numa próxima vez, com certeza me hospedarei lá.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Estamos neste momento hospedados no Hotel Plaza, em Veneza Mestre. Recomendo! Motivos: excelente localização para quem quiser ficar em Mestre, é só atravessar a rua para chegar à estação (e rapidinho se chega a Veneza); o quarto é super confortável; café da manhã bem gostoso; e fomos muito bem recebidos, mesmo com a super lotação (afinal estamos na alta temporada...)! Aproveito para agradecer todas as super dicas do Comandante, Bóia e demais tripulantes que tanto nos ajudaram no planejamento de nossa viagem : )

Luís
LuísPermalinkResponder

Estou viajando em setembro, com minha esposa, para Italia e estarei chegando em Venezia, de Trem. Gostaria de informações sobre o Hotel Mercurio e a facilidade de acesso na chegada e saída, por Trem? Quanto tempo de Vaporetto para chegar e sair até a estação? Alem de mais dicas se for possível...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Os sites dos hotéis em Veneza normalmente trazem informações detalhadas de como chegar.

Veja o nosso post sobre o assunto:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

leila
leilaPermalinkResponder

olá! alguém conhece o hotel ambassador http://www.hotelambassadorvenice.com/pt/rooms.htm. Vamos, eu e meu marido, de Cruzeiro até Veneza e pretendemos passar 01 ou 02 dias, este hotel a agência de turismo, nos recomendou. Já ouviram falar. Não vi post dele. Ano passado, fomos a Punta Cana e foram maravilhosas as dicas do blog! obrigada

leila
leilaPermalinkResponder

ah! vamos chegar final de março. Está época é legal?! somos virgens na Europa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Março ainda estará bastante frio. A vantagem é que o frio espanta as multidões. Tente ficar ao menos 3 dias.

Clique e leia o que diz do Ambassador quem se hospedou por lá pelo Booking.

leila
leilaPermalinkResponder

Bóia, bastante frio?!?! será no final de março....haha tenho a impressão que não posso falar para meu marido, este detalhe. Muito frio quanto?! rs obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Veja médias de temperatura e chuvas mês a mês em Veneza:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/ITXX0085

leila
leilaPermalinkResponder

Creio que teremos que levar roupas de frio (bem quentes!) moro perto de Campos do Jordão e estas temperaturas, as vezes temos por aqui...Creio que em Veneza, a sensação térmica é maior(entenda-se mais baixa)?

Contratamos traslado para o hotel e hotel - aeroporto, acho que fica mais tranquilo, correto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Se quiser alternativas ao traslado, veja como chegar até o hotel: https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Maria Esther
Maria EstherPermalinkResponder

Olá Bóia

Em novembro deste ano fiquei no hotel Bel Sito e Berlino em Veneza por apenas um dia. Não é pertinho da piazza São Marcos, mas tudo em Veneza é relativamente perto, pois Veneza é bem pequena! Não é um hotel maravilhoso, mas também não é ruim. Café da manhã razoável, quarto pequeno e banheiro de bom tamanho! Limpo e silencioso; como todos os hotéis em Veneza caro. Reservei o hotel em cima da hora, creio que se o tivesse feito com antecedência teria ficado com uma opção de melhor relação custo x benefício.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá Bóia,
Alguém conhece o NOVOTEL VENEZIA MESTRE CASTELLANA em Veneza?
Alguma sugestão de um hotel confortável, com bom custo e com boa localização?
Agradeço a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! O Ricardo Freire não recomenda a localização Mestre, acha bem mais compensador Veneza.

Dê uma olhadinha nas indicações deste post.

Luiz Fellippe
Luiz FellippePermalinkResponder

Olá!!!
Gostaria de dica onde hospedar em Veneza. Já me falaram para não ficar em VENEZA e sim ao seu redor, afinal onde ficar? 1º vou ficar 2 noites,vou com minha esposa no em SET/2013 chegamos em no dia 12/09 e embarcamos num Cruzeiro no dia 14/09, voltamos para Veneza dia 21/09 e vou ficar mais 3 noites em Veneza.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Felippe! A indicação do Ricardo Freire é justamente oposta. Fique em Veneza.

Nina
NinaPermalinkResponder

Fique em Veneza, acredite. Além de poupar um bom tempo, para quem vai ficar poucos dias, Veneza é um charme a noite, quando as horas de turistas que vem passar o dia vão embora.

Beth
BethPermalinkResponder

Acabei de chegar de Veneza e recomendo o hotel ai do mori, pertinho da praca de sao marcos, simples, limpo, com excelente conexao wireless, bom preco e excelente localizacao.

Nina
NinaPermalinkResponder

Eu fiquei no Hotel A Tribute to Music, próximo à Piazza San Marco, e recomendo. Em 2012, a diária foi de 110,00 euros/casal. Quartos com decoração veneziana, bem charmosos. Único detalhe é que a sala de café da manhã é bem pequena, padrão Veneza rsrs. Muito bem localizado, quase em frente a uma parada do vaporetto, muito limpo, pessoal simpático e prestativo. Tem um pequeno elevador, o que também é incomum em Veneza.

André Luiz Freitas

alguém já se hospedou no hotel centauro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Várias pessoas se hospedam diariamente no hotel Centauro. Algumas deixam resenhas no Booking, clique para dar uma olhadinha grin

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá pessoal! Estou a procura de um hotel em Veneza com bom custo X beneficio - já que em maio os preços andam bem altinhos. Através de relatos do Ricardo encontrei um hotel em Dorsoduro, o Palazzo Guardi, mas já tinha reservado um outro hotel em San Marco, o Antica Casa Coppo. O Palazzo Guardi é melhor avaliado pelos usuários do Tripadvisor, no entanto o Antica Casa Coppo me parece bem localizado. Estou em dúvidas por qual deles optar, vcs poderiam me ajudar?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Recomendamos as resenhas do Booking, que são feitas 100% por hóspedes que realmente se hospedaram; no TripAdvisor qualquer um pode deixar resenhas se passando por hóspede. Você pode selecionar as resenhas pelo tipo de público.

Luxcoelho
LuxcoelhoPermalinkResponder

Estive no Hotel Le Isole e recomendo.
Melhor localização impossível! Ótima opção para uma estada romântica, parece uma pousada chique.
É mais caro que a média, mas justo custo x benefício pelo alto nível e localização. Se tiver que fazer um pequeno luxo, faça aqui.
Pessoal super gentil, ótimo café.
Aviso: o quarto "economy" tem um banheiro pequeno - mas nem isto me incomodou(e olha que sou alto... rs)

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Bóia, quanto a questão de localização - onde ficar - San Marco ou Dorsoduro?
Obrigada mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! A diferença é que San Marco é mais turístico e Dorsoduro tem mais vida local. Você escolhe smile

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá Bóia,
Olhei por todo este post e não encontrei nenhum comentário sobre o HOTEL PAPADOPOLI VENEZIA, da rede Accor, localizado na Santa Croce 245 Giardini Papadopoli.
Alguém conhece?
A localização é boa?
Vou chegar à Veneza vindo de Florença via estação de trem e vou sair via aeroporto. Tem transporte até o hotel?
Obrigada!
Cristiane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Veja no post o tópico "Dorsoduro, San Polo, Santa Croce (a Veneza dos “locais”)". O hotel fica atrás do Giardino Papadopoli, indicado no mapa.

Não temos opiniões de leitores, mas você pode ver o que dizem ex-hóspedes no Booking.

France Rocha
France RochaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se no trajeto da estação santa lucia até o hotel albergo santa lucia tem escadas... e se tem como ir de veneza ao aeroporto marco polo de barco. Obrigada

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

France, eu usei o Alliguna parair de Veneza ao aeroporto agora em abril. O custo eh de EUR13,00 e leva cercade 1h15mins partindo da estacao San Marco. Achei super tranquilo....boa viagem!

Carol do Val
Carol do ValPermalinkResponder

Ano passado fui para Itália em Lua de Mel e escolhemos o Novecento Boutique Hotel: http://www.novecento.biz/en/ . Eu recomendo muito!!! Principalmente para quem quer um quezinho de conforto e "luxo" sem ser muuuuuuito caro... São só 9 quartos, a localização é ótima (fica no Campo San Maurizio), o café da manhã é espetacular e a equipe sempre vai além nas recomendações, reservas, sugestões... AMEI!!!
Abs

Maria Inez
Maria InezPermalinkResponder

Olá! Vou a Veneza em agosto embarcar em um cruzeiro.
Gostaria de sugestão para hospedagem que fosse de fácila acesso ao porto.

Obrigada

maria Inez

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Inez! Qualquer hotel nas cercanias da estação Santa Lucia. Ela fica a uma parada de tronchetto do porto de cruzeiros.

André Luiz Freitas

final de março de 2013 em veneza com neve!!!!!!!!! ah, quase esqueço de falar do hotel centauro. bem localizado (ao lado do campo manin), ótimo café da manhã, bonito. banheiro pequeno, box tamanho PP. diárias 70 euro (semana) e 90 euro (final de semana). valeu. prefira andar baixo, sem elevador e pé direito de 4 metros

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Boia, vou esse finde, com uma malinha pequena (quatro rodinhas), ficar 1 noite e dois dias. Temos restaurante reservado proximo `a praca Sao Marcos. Acha mais pratico ficar por ali ou proximo a Santa Lucia (consegui um hotel razoavel por ali)? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Veja como chegar e como isso influencia a escolha do hotel:

https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Pessoal,
Devo chegar e sair de Veneza pela estação Sta Lucia, por isso gostaria de ficar nesta região. Podem me dizer se é uma área segura e se tem restaurantes e comércios?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! É.

Naiara
NaiaraPermalinkResponder

Fiquei 3 noites em Veneza e que cidade MARAVILHOSA!!!! Ficamos minha irmã e eu no Hotel Falier em Santa Croce pertinho da estação de trem. Hotel 2 estrelas simples, banheiro pequeno, mas com um café da manha excelente e super aconchegante. Foi a estadia mais cara que paguei na Italia, mas foi a cidade mais legal!!! Com certeza devem ter hoteis melhores, mais baratos, mais caros, piores, gostei desse, mas quando voltar a Veneza ficarei em outra região. Fica a dica.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar