Austrália, agora com site em... português o.O

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

site da Austrália

Ambilívabol. Enquanto o Brasil não conseguiu sequer resolver o rice-and-beans de um site decente em inglês, a Austrália me aparece com um site completo em português brazuca.

Não que o Brasil e Portugal sejam mercados assim tão importantes, mas o idioma pátrio é um dos dezessete -- eu disse DEZESSETE -- contemplados pelo novo site da maior ilha do planeta. Você também pode descobrir os encantos da Austrália outras seis línguas européias, mais uma variante sul-americana do espanhol, e ainda em russo, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado, coreano, tailandês, vietnamita, bahasa malaio e bahasa indonésio. Tá bom ou quer mais?

A navegação é ótima e incorpora de maneira inteligente conteúdo de mídias sociais: frases deixadas por turistas (começando obrigatoriamente com "Nada se compara a...") servem de títulos para páginas de destinos e experiências.


Um ehpetáculo, senhores.

Pra não dizer que está perfeito, o último nível de navegação (lá pelo terceiro ou quarto clique dentro de uma mesma seção) está dando pau neste momento. Mas nada que eles não corrijam rapidinho.

Viaje na Viagem adverte: clicar neste link dá uma vontade louca de correr pra Austrália.

Veja:

Site da Austrália em português brasileiro

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


21 comentários

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Ambilívabol mesmo. Eu fiquei sabendo do novo site ontem, adorei navegar nele, e concordo que dá baita vontade de viajar djá. Aliás, eu já tinha pensado sobre o quanto estamos ridiculamente atrasados enquanto pesquisava info antes da minha viagem pra Jordânia e vi que o site do turismo local tem o português entre os doze idiomas oferecidos. Como diria Denise Mustafa, #osso.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Venha... venha ... venha... smile

Bruno Renato Feliciano

E o melhor de tudo, o site é 100% livre de Flash!

Camila Anauate

Não é demais, Riq? Vamos todos para a Austrália!!

Fábio
FábioPermalinkResponder

Este é nosso Brasil véio de guerra! Depois reclama que só recebe 2 milhões de turista por ano, não consegue nem montar um site decente para divulgar o turismo.

Vou dar uma olhadinha no site, claro que da Austrália!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Voltei de lá semana passada.
O tratamento ao turista brasileiro foi muito, mas muito cordial. A infra-estrutura para o turista é algo impressionante. Você sai do finger do avião e já se depara com um enorme toten com todos os guias e mapas em diversos idiomas de Sydney, por exemplo.
Lugar maravilho com um dos povos mais simpáticos que já vi.
Se me pedissem para descrever o destino em poucas palavras, diria que é o Brasil que já deu certo em todos os aspectos. Um dia chegaremos lá. Fé!
Brevemente postarei uma série sobre o destino.

Cristina L.
Cristina L.PermalinkResponder

bah, e quando eu chego num aeroporto internacional aqui, digamos Porto Alegre, onde desço bastante, e não tem nem mapinha chinfrim da cidade, tenho vontade de gritar.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Dezessete ou Dezassete???

Problema que a Australia esta muito cara, mas tambem fiquei com vontate imensa de ir pra lá.

petter
petterPermalinkResponder

Site lindo... bem que podia ser mais perto heim... euehehu

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Recomendo a Austrália tbm! Usei bastante esse site nas pesquisas, ele já tinha em português, mas agora está de cara nova.

Celina
CelinaPermalinkResponder

Ai, Riq... Nós não temos nem mesmo um site em português para brasileiros!Simplesmente porque não há como fazê-lo. Acabo de chegar de uma viagem à Itália (sozinha), fui de Veneza a Pisa, parando em várias cidades, planejei tudo, e comprei passeios, entradas (obrigadíssima pelo post sobre Galleria Uffizi e Academia!)traslados e tickets , sentadinha no sofá, como sempre planejo todas as viagens aqui na Europa. O que eu não comprei, sabia exatamente onde encontrar: que ônibus (urbano) tomar, em que parada, onde comprar os bilhetes,custo, horários, tudo! E estava tudo lá! Sem falar das apps para smartfone, que dizem quanto tempo o ônibus/trem vai demorar, qual o trajeto mais curto, etc. E no Brasil? Tentar algo parecido para os transportes públicos seria uma vergonha! No Rio por exemplo, para ir da Tijuca onde mora uma amiga ao Leblon, a indicação do ponto do ônibus é um poste (ou o que sobrou dele) em frente à Casa de Macumba Zé Pilintra ou algo parecido, onde obviamente não há nehuma placa, é só para "iniciados" Ninguém merece!

Oscar | MauOscar.com

O site esta muito bacana mesmo!!!

O bacana é que logo logo outros países vão entrando na onda tambem...

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Enquanto isso, o nosso querido (des)Governo insiste em dizer que os responsáveis pelo déficit na balança de turismo somos nós, viajantes, que vamos torrar nossos míseros Reais lá fora em Dólar...

Rafael Carvalho

Demais! Muito bom!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Realmente... a Australia está a anos luz do Brasil em questão de divulgação do país (parece aquelas propagandas da Incrediable India ehehe).
Mas sabe que vira e mexe vejo o pessoal reclamando, dizendo que a propaganda é melhor que a entrega (principalmente no quesito praia e sonho tropical). E devo confessar, que apesar de AMAR a Australia e estar me divertindo horrores por aqui, o basicão da Australia (Sydney, Melbourne e Cairns) não inclui muito a beleza tropical, só em Cairns e olha lá (a cidade é bem fraquinha e as praias deixam totalmente a desejar)...
Achei legal que o site está mostrando bastante outras coisas da Australia que são as mais legais: cultura aborigene, o deserto, as ilhas escondidas (que aqui perto de Brisbane tem várias), a Tasmania, a natureza inóspita (e não somente a tropical, que o Brasil também tem e não é novidade pra gentem né?!)...
Puxa... sabe que a cada dia que fico aqui descubro um lugar novo para ir, a Australia tem coisas lindas!!!
Vou explorar mais o site... thanks for sharing wink

Paula Andrade
Paula AndradePermalinkResponder

Oi, eu vou para Austrália semana que vem: sexta-feira!!! Como vou sozinha e penso em passar apenas 15 dias lá (depois vou para Nova Caledônia), gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguma agência de viagem boa por lá, assim eu já poderia comprar um pacote com o melhor da Austrália em 15 dias, já que sozinha vai sair caro mesmo, pois alugar carro está fora de cogitação, não dirijo nem aqui na cidade maravilhosa onde moro. E sem companhia, tudo fica mais caro. Meu amigo ficou de me recomendar um site de uns passeios em ônibus já com roteiro programado. Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeço MUITO. obrigada

Solange Gonçalves Guimarães Almeida

Esse blog é maravilhoso, nos ajudar demais em programar uma viagem, estou precisando de ajuda. Vou para a Austrália em dezembro, pretendo conhecer Perth (meu filho está passando uns meses lá), Sidney, Melboune, meu filho também está querendo ir para Hobart na Tasmânia eAlice Springs, vou chegar lá 24 de dezembro e sair 12 de janeiro. Será que dá para conhecer tudo isso? Sabe me falar como são as viagens de trem que vai parando em algumas cidades. Ouvi falar que os preços são altos, seria mais vantagem ir de trem ou avião.
Agradeço pela ajuda,pois é difícil organizar uma viagem para um local desconhecido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! 20 dias para fazer a Austrália inteira é um desafio. Você está pensando em cidades em todos os quadrantes, e certamente terá que usar o avião. Lembre-se que o dia de deslocamento é um dia perdido. Leia os comentários anteriores para ver as recomendações de quem já viajou para a Austrália.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Oi Solange,
Não sei como são essas viagens de trem não, uma vez até li uma matéria, mas de qualquer forma pra sair de Perth vai ter que pegar um voo, Perth é longe disso tudo.
São muitos lugares pra conhecer, incluindo Sydney que vai precisar de vários dias e mais o tempo gasto nos deslocamentos. Fora que nos primeiros dias pode ter jetlag.
Quando fui pra Austrália acabei cortando a parte do deserto, não conseguia ir por uma cidade e voltar por outra, com horários bons e dias aproveitáveis, o que atrapalhava muito qualquer plano já que é tudo muito longe.
Cheguei a pesquisar uma tarifa de alguma cia aérea (não sei se JetStar ou Virgin) que pagava um valor fixo e podia fazer tantos voos pela Austrália. Era bem interessante. Dê uma pesquisada.
Como querem também ir a Melbourne, procure passagens com a Tiger Airways (é low cost mesmo! Espere o pior!) que eles tem muitos voos baratos de/para Melbourne.

Solange Gonçalves Guimarães Almeida

Boa tarde,

Gostaria, se possível que me informasse como posso comprar passagens de trem na Austrália.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Compre na Rail Australia:
http://www.railaustralia.com.au/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar