Chip local no exterior: qual você já comprou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mapa no Smartphone

Me rendi. Até semana passada, eu achava que não valia a pena passar numa lojinha de celular no exterior para comprar um chip (atenção: em estrangeirês se diz "simcard") local.

Eu achava que o wifi do hotel e de restaurantes e dos Starbucks da vida já davam toda a conexão de que podia precisar. E que por isso não valia o perrengue de se entender com planos pré-pagos nas lojinhas do exterior. (Tanto que, no meu viajão de três meses ano passado pela Europa, usei só o wifi, sem trocar o chip.)

Mas eis que, desta vez, motivado por este post do Fred Marvila no Sundaycooks, resolvi perder meia hora com um vendedor de loja de celular. Estava em Glasgow, onde mora a minha irmã, e resolvi levar a mana a tiracolo para me ajudar se fosse necessário.

Não precisou. Em 10 minutinhos eu comprei um chip, digo, simcard "pay and go" da O2 (que, pasmem, é da Telefónica). O simcard me custou singelas 10 libras (26 reais) e me deu direito a 10 libras em ligações e SMS e a -- caiam pra trás -- um mês de conexão 24 horas à internet.

Não vou mais conseguir viajar sem esse conforto. Ter um smartphone com conexão à internet em qualquer lugar, como bem descreveu o Fred, deixa você muito mais esperto. Dá pra checar qualquer informação a qualquer momento (menos dentro do metrô, onde o sinal não pega), ligar pelo Skype ou pelo Viber sempre que precisar, além de usar mapas para saber se está na direção certa. 10 minutos de vendedor e 10 libras a menos no bolso para ter esse conforto por 30 dias? Valeria a pena pagar isso por dia!


No post do Fred tem uma lista de simcards com acesso à web disponíveis em diversos países, além de recomendações de leitores.

E você? Andou comprando simcard no exterior ultimamente? Onde? Pagou quanto? Funcionou legal? Conta pra gente!

Leia também:

Como usar a internet 3G no exterior, no Sundaycooks

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


511 comentários

Mabel
MabelPermalinkResponder

Alguém sabe dizer se o telefone BlackBerry (8520) pode ser usado em portugal com um simcard da vodafone ou tmn? Comprei no Brasil um pacote de dados da Claro para meu filho que foi para Portugal, para que pudesse usar o bbm mensager do blackberry comigo, mas não funciona nada, nem sms, nem bbm, nem email. Ao ler as msgs nesse site (aliás, muito úteis), resolvi perguntar se alguém usou um simcard de Portugal em um aparelho blackberry e o que usou que deu certo.

claudio Zuccolo

Me ajudem, por favor: Vou fazer uma viagem no final de agosto passando pela Suiça, França, itália e Portugal e preciso de um celular que fale com esses paises, incluindo o Brasil. Eu explico: Vou correr uma corrida no Mont blanc e é preciso ter um celular onde a organização da prova possa estar em contato com os atletas.Parece fácil, mas eu não entendo nada de celular, uso um Nextel que não pega na Europa. valeria a pena eu comprar 2 aparelhos no Brasil (1 p/ mim e outro p/ minha mulher que vai ficar longe do percurso da corrida), comprar os chips aqui ou na Europa? Me sinto perdido com esse assunto.
obrigado

Claudio Zuccolo

Ligia
LigiaPermalinkResponder

Cuidado com o uso de qualquer aparelho sem que antes a sua operadora esclareça em detalhes o custo do uso.
Estavamos em Paris e por não conseguirmos usar o wifi do hotel usamos o modem da tim crente que tínhamos um pacote pra uso, quando me ligaram estava desembarcando em chamonix a tim informou que bloquearia o meu uso pois o debito já estava em quase 4mil reais eu fiquei muito indignada e chegando ao Brasil eles recalcularam e o debito já era de 12mil, tive meu nome negativado e por conta da compra de um apartamento tive de pagar a primeira conta de 7e setecentos eu discuto isso a um ano na justiça, portanto cuidado, muito cuidado virei motivo de piada e todos dizem porque não me levou no lugar do modem eu gasto menos.

Helio
HelioPermalinkResponder

Nenhum site de operadora diz exatamente a área de cobertura 3g dos planos. Preciso de um que cubra a Londres, Paris e Lisboa. Nenhuma operadora cobre toda a Europa? Não seria interessante pros turistas?

Só preciso de plano de dados ilimitado pro meu Iphone.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helio! Fora do país onde você comprou, dificilmente você vai conseguir usar dados com plano pré-pago. Faça um no país em que ficar mais tempo, e nos outros use o wifi.

Helio
HelioPermalinkResponder

Esse sim da o2 que você comprpou tinha cobertura 3g em que países? Ou você não viajou pra mais de um?

Abs,

Helio

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Estou indo para Europa no final deste mes de março e com uma duvida. Levo meu iphone pois quero so internet funcionando, como vou para Espanha,Alemanha e França, fico 15 dias , tenho que comprar os chips em cada pais para habilitar meu iphone? Ou posso escolher um so chip e usar no tempo todo da minha viagem? Estou confusa, nao entendi mt bem..me ajudem por favor!,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Veja a resposta à pergunta do Helio, aí em cima wink

Luis Zapatta
Luis ZapattaPermalinkResponder

Estou pesquisando sobre o uso de chip pré pago local nos EUA (NY) pra minha viagem em outubro. Além da AT&T e da TMobile (operadoras GSM) li algumas coisas em outros sites sobre a CelTravel, que vende aqui no Brasil chips pré-pagos usando a rede da TMobile. Alguém já usou essa empresa, não encontro depoimentos ou posts fora do próprio site deles.

Carol
CarolPermalinkResponder

Luis, eu tb vou viajar para NY este ano.. tenho a mesma dúvida que vc; eu tenho um iphone e precisaria de um micro chip pré-pago. Qualquer novidade sobre isso, podemos trocar informaçõe, certo?! Obrigada

Carol
CarolPermalinkResponder

Acabei de encontrar estes comentários... e em geral imagino que seja bom de fato.. vou continuar a pesqisar! http://www.celtravel.com/comments.htm

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Acabei de voltar de Miami/Orland e usei o servico da Celtravel.
Achei muito bom e recomento a quem viaja para EUA.
Estou viajando para a Europa a trabalho e queria saber se existe algo parecido com a CelTravel por la.

Celia
CeliaPermalinkResponder

Para Europa tem o SimGoal: http://www.simgoal.com.br/, que me foi indicado por uma amiga.
Boa sorte!

lourdes
lourdesPermalinkResponder

Por favor, gostaria de saber como configuro o iphone 4s quando chegar nos Estados unidos com o chip da celtravel.Obrigada

Cândida Silva

Em recente viagem a Portugal e Espanha, eu e minha irmã utilizamos o chip pré pago com internet da operadora VODAFONE. Compramos o chip no aeroporto de Lisboa mesmo, tem loja bem próximo a saída onde se pega taxi. As tarifas em Portugal são bem interessantes e para ligar para o Brasil fica baratíssimo. Liguei do celular para fixo aqui, e 10 minutos de ligação não dava mais que 1 euro! Mas, qdo fomos para Madrid, as tarifas mudaram, pois estávamos em rooming internacional... Ainda assim valeu a pena, já que passamos quase um mes em Portugal e apenas 4 dias em Madrid. A internet funcionou legal, mas usava pouco a do telefone. Sempre que tinha wifi, sacava meu Ipod e navegava.

Jose da Silva
Jose da SilvaPermalinkResponder

O celular era do Brasil? qual operadora ele era aqui?

MARTA ROCHA
MARTA ROCHAPermalinkResponder

Olá, em minha pesquisa na internet encontrei esse site e achei que talvez voces possam me ajudar. Minha filha alugou um apt em Miami porque foi estudar lá e nao tem internet, como fazer para ela ter acesso a internet ja que todos os trabalhos dela sao enviados pela internet? Se ela comprar um modem do 3G pode ajudá-la? Agradeço a ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Ela pode usar Internet 3G de quebra-galho ou filar wi-fi de cafés ou da própria universidade.

Cilene
CilenePermalinkResponder

Pessoal,

alguém sabe se dá pra usar chip pré pago da Espanha em Portugal? Passarei 10 dias na Espanha e 5 em Portugal. Vale a pena comprar um chip para cada país??

E outra dúvida: vale para Iphone pós-pago? Meu interessa maior seria a internet e mensagens SMS...

Agradeço se puderem ajudar..

Abs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cilene! Chips de um país só funcionam no outro em roaming. Dados não funcionam. Leve smartphone e aproveite o wifi para usar internet e fazer ligações por Skype ou Viber.

erick bernardo

VOltei faz 3 dias de orlando e comprei em miami no dolphin mall o chip da t-mobile de 60USD com ligacao cel + fixo + dados ilimitados por 30 dias + ligacao fixo para o brasil tb. Se for ficar mais de 10 dias recomendo, pois usei ele todos os dias!!!

roberta
robertaPermalinkResponder

oi voce usou o chip em miami ilimitado.mas vc sabe se ele funciona no iphone 5 que eu va comprar la??

obrigada

Simone
SimonePermalinkResponder

olá Roberta,funciona sim.Fui em Janeiro para N.Y,Los Angeles e Las Vegas e meu Iphone é 5,simcard TMobile,funcionou normal.

Romulo cirne
Romulo cirnePermalinkResponder

Espanha

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Olá, tenho viagem marcada para Paris dia 22/10/12, sim, semana que vem! E vim me preocupar com o telefone agora :/ Quero saber como eu faço para saber se meu blackberry é desbloqueado. O fato dele ser desbloqueado para mais de uma operadora brasileira significa que ele vai aceitar as operadoras de lá? Se não, o que eu preciso fazer para desbloquear meu celular para usar em Paris?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! Use o seu Blackberry quando achar ambientes wifi. Vai ser difícil você fazer um plano local de Blackberry.

José Augusto
José AugustoPermalinkResponder

Gente,

Já comprei simcard na Itália (TIM), por 9 euros, mais 9 euros por 3GB de dados. Foi suficiente para os 10 dias que passei lá.

No Equador, fui comprar um simcard na Claro, mas havia uma promoção. O chip era grátis e você tinha direito a 5GB iniciais também grátis. Depois, era comprar mais crédito por uma merreca. Passei lá cinco dias e não precisei recarregar. Ou seja: foi internet free.

Nos EUA, comprei aqueles aparelhos da AT&T na BestBuy. Tem vários modelos e preços, começando com 10 dólares o aparelho e mais dois dólares por dia com torpedos e internet ilimitados. Pra receber ligações de Skype na rua é o que há. Sua família paga cerca de 14 centavos de Real por minuto no Skype e você não paga nada pra receber.

Raymundo
RaymundoPermalinkResponder

Olá amigos do VV, sem vocês as nossas viagens seriam cheias de perengues.... heheheh estarei indo para USA na próxima semana, sendo possível, favor informar se existe algum plano ou operadora nos USA, que possibilite receber no Blackberry (9800) os meus e-mail's (dados)?tenho duas contas (uma corporativa e outra gmail), ou tenho de ficar refém (contratar) o sistema de rooming da operadora do Brasil, um abraço e parabéns pelo excelente site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raymundo! Não sacamos nada de Blackberry, vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui!

Raymundo
RaymundoPermalinkResponder

Ok!conseguir um caminho, mantive contato com o suporte do BB e foi orientado a fazer o desligamento da minha opção de roaming no gerenciador de conexões, antes de sair do Brasil(muito importante esse procedimento, pois evita recebermos mensagens e/ou e-mail's -dados- quando estivermos em trânsito/viagem) e assim que chegarmos USA ou outra localidade, reativaremos o nosso roaming e ficaremos recebendo via wi-fi os nossos dados sem custos - blz. Obs. essa operação somente é válida se tivermos um pacote de dados para BB na operadora do Brasil e mantivermos o seu pagamento, pois as contas estão registradas nos servidores do BB em USA. No retorno deveremos manter o mesmo procedimento ao embarcarmos desligarmos o roaming, para evitar algum tipo de conflito, farei essa operação e despois darei um retorno. Caso algum BBbrother tenha utilizado esse procedimento favor comentar.......

val
valPermalinkResponder

a T-Mobile tem! Mas desabilite o "data while roaming" ate comprar o chip novo!

Fabiano
FabianoPermalinkResponder

Olá, ficarei 30 dias na Espanha... daí minha dúvida: tenho o modem 3G desbloqueado,assim, se levar o mesmo será que existe alguma operadora que tem chip pré-pago onde poderei ter internet por esse período? Alguém tem ideia de preço?
Desde já obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Chegue e informe-se numa loja qualquer de operadora sobre as condições vigentes. Você pode também ler as respostas anteriores. Clique nos números que existem embaixo da caixa de comentários.

saulo brito
saulo britoPermalinkResponder

vou a um cruzeiro pelo mediterraneo em dezembro ,passando por barcelona,tunis ,roma ,florence,napoles. Qual a maneira mais facil e de menor custo para me comunicar com o Brasil ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Saulo! Leve um smartphone e aproveite ambientes wifi para se comunicar usando aplicativos como Skype e Viber. Não há chips (simcards) que cubram mais de um país.

Silvia Serras
Silvia SerrasPermalinkResponder

Concordo com vc Ricardo! Não da para se acostumar mais a viajar sem o conforto de ter um chip para usar na viagem. Eu comprei um para usar nos Estados Unidos e foi muito util. Comprei inclusive antes de viajar com a celtravel e recebi em casa assim que nem perdi tempo com isso durante a viagem. O que me ajudou muito foi poder ligar para casa sem medo das tarifas de roaming e minha familia no Brasil tambem me chamavam quando precisavam pq eu tinha um numero de acesso brasileiro - so custava ligação local para quem me ligasse. Internet ilimitada também é um vicio..rs..nao consigo viver sem. smile

Mari
MariPermalinkResponder

Ola Silvia..achei na internet sobre esse Celtravel! O chip é realmente confiável? tenho medo de ter algo que possa ser nocivo ao aparelho ou que pegue meus dados quando eu utilizar a internet no mesmo... a velocidade da internet é 3g? E dá mesmo para mandar msgs para celulares do Brasil estando lá nos Estados Unidos?

Silvia Serras
Silvia SerrasPermalinkResponder

Oi Mari,
Desculpe a demora em te responder - so vi hj sua pergunta smile
A velocidade da internet é 3G sim e mandava mensagens de texto para o Brasil sem problemas. Quando comprei eu também não tinha muitas informações sobre a CelTravel, mas depois de usar achei que seria legal recomendar aqui pq me atenderam bem e a cobertura e o serviço foi mt bom.

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi a todos! Estive na Itália pro 16 dias em outubro e comprei o Tim card internazionale. Enteri na primeira tim que encontrei e antes que acabassse de explicar o que queria a vendedora já me mostrou o chip! Custou 20 euros, com 15 de crédito para ligações (para o Brasil saía a 0,15 centavos de euro o minuto, além de internet ilimitada por um mês. Valeu muito a pena pelo conforto de ligar pra casa e ainda ter internet (que funcionou satisfatoriamente) pra tudo!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Ricardoo, me ajuda??
é porque vou com meus filhos pra Buenos Aires e todos temos celulares da Tim aqui do brasil recife. Como eu faço pra me comunicar com eles? Tipo assim se eu me perder deles... entende? Tem algum ddd??? POR FAVOOOR ME AJUDA!! Já viajo no sábado!! Brigadaaa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Você vai ter que solicitar um pacote de roaming internacional, e mesmo assim vai sair carinho. Vai ter que discar 005581 e o telefone. O melhor é manter a comunicação com torpedo (e mesmo assim pode sair caro).

ALINE DE SOUSA

Nunca comprei, mas vou seguir as dicas na próxima viagem! Valeu muuuuito pelo post! Beijos!

Edson
EdsonPermalinkResponder

Comprei o chip da Celtravel acabo de chegar de viagem, usei por 10 dias em Miami e Orlando funcionou tudo conforme combinado, ligações para o Brasil, navegação internet e SMS, eu recomendo

Ericson
EricsonPermalinkResponder

Edson, quanto vc pagou pelo sim card e créditos nesse celtravel que foi usado em Orlando?

lourdes
lourdesPermalinkResponder

Oi Edson, mas você teve que configurar o telefone para receber o chip da Celtravel?
Tenho um iphone 4s e estou preocupada de me enrolar na hora...Obrigada

Jane
JanePermalinkResponder

Quero saber se meu chip da oi funciona na Europa junto com meu iPhone okk

val
valPermalinkResponder

se vc habilitar o roaming sim, mas pagará uma F O R T U N A.

compre um chip local.

Vania
VaniaPermalinkResponder

Alguem ja comprou chip local em Paris para uso de internet? To precisando de dicas...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! Revise os comentários anteriores! Há leitores que relatam experiências em Paris nas páginas 1 e 2. Clique nos links numerados abaixo.

Liana
LianaPermalinkResponder

Vânia, eu comprei um chip da Orange para usar em Paris. Foi muito fácil e super útil. Caso você não domine o francês (como eu), recomendo que escreva (com a ajuda do santo Google Tradutor) que deseja um chip para uso de dados e o período que precisará do serviço. Tive um pouquinho de dificuldade de explicar isso para o funcionário da loja de St. Germain, que não falava inglês. Espero ter ajudado! Beijos!

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Tenho utilizado o chip da Simgoal constantemente em viagens para a Europa e Oriente. O serviço é todo em portugues e nao levo sustos com contas telefônicas. Ultimamente tenho utilizado também a internet com tarifas excelentes na Europa. Foca aqui a dica. www.simgoal.com.br

ana
anaPermalinkResponder

eu dei uma olhada no site da T-mobile e lá existe a opção de comprar o ship pela bagatela de zero!! isso mesmo, grátis. e tem mais, a entrega no US também tá gratis, ou seja, o sim card não tem custo, depois vc segue o passo a passo da ativação do celular via internet e escolhe seu plano, paga com cartao e fim.

eu vou a orlando final do ano e vou arriscar esse método. o passo a passo do site pareceu bem simples, vou mandar entregar o chip n hotel e fazer a ativação usando o wi-fi do mesmo. se der certo depois conto como foi.

Hosana
HosanaPermalinkResponder

Ana,
Vc pretende ativar um plano ou comprar um pré pago?
Pelo o que vc disse parece que isto serve para plano, mas não sei se inclui pré-pago.
Eu adquiri em Miami um chip T-mobile com 4G, mas fiz todo o procedimento em uma loja. Valia por um mês.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Por favor, como posso navegar (somente) no iPhone 4S comprado desbloqueado da Apple utilizando WiFi na Europa? Sempre que assim faço , a TIM me cobra uma fortuna ... Help me!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Na função wifi você não será tarifado. Para ter certeza absoluta, tire o chip do telefone enquanto estiver no exterior.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Se puser no modo avião, não resolve?

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Volto a perguntar, se puser no modo avião, continuo com o serviço de wi fi, sem ter o risco de receber ligações do Brasil e pagar uma fortuna? ou o único jeito é retirar o chip?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amélia! Colocar no modo avião também funciona.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Grata!!!

Julio
JulioPermalinkResponder

Creio que o modo avião desabilita também o wi-fi. O melhor é gerenciar os dados do celular (Ajustes > Geral > Celular). O Roaming de Dados deixo sempre desligado, isso porque o Iphone, mesmo em stand by, faz pequenos downloads referentes à notificações e localização (às vezes, aqui no Brasil mesmo, desligo durante à noite os Dados do Celular, para evitar consumo involuntário da minha franquia de dados). O Iphone, nesse aspecto, não é muito esperto, pois no stand by ele recorre ao 3G. Os novos Androids permitem configurar para usar o wi-fi inclusive no stand by. Quanto às ligações, você pode escolher entre atender ou não...

Joselia
JoseliaPermalinkResponder

Fiquei 22 dias na França em 09/2012 e comprei "une carte prépayée" (ou "pass let's go) da ORANGE; paguei 33 euros para uso de internet por 1 mês. Não achei barato , mas pesquisei na internet antes de ir e foi o melhor que encontrei. Usei bem no tablet para mapas , GPS-funcionou sempre e bem. Ah , quando nos hoteis usava o wi-fi dos mesmos.

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

Boa noite a todos. Por favor alguém conhece alguma operadora para voz e dados na Alemanha. tenho uma viagem marcada e so pensei nisso agora. como devo proceder??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geraldo! Você encontrará lojas de operadoras nos centros das cidades, ou no entorno das estações ferroviárias centrais. É só entrar e comprar um simcard.

Luiz Claudio Pimenta Ramos

Parabéns pelas dicas, estou indo para a Itália em maio e pretendo comprar três simcards dois para dois iphones e um para ipad, se for 30 libras, ou melhor, 30 euros... o que acha? pelo que disse é uma boa, posso usar o viber, skype, web... show de bola. Aguardo sua opinião e valeu pelas dicas... Pimentone.

Luiz Claudio Pimenta Ramos

Desculpe mas esqueci que tenho o TIM enganei, mudo para outra operadora VIVO, e qual a operadora que devo usar na Itália??? Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Claudio! Veja as opiniões dos nossos leitores especialistas nos comentários anteriores wink As dicas começam aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/03/chip-local-no-exterior/comment-page-1/#comments

Luiz Claudio Pimenta Ramos

Valeu campeão, vi várias dicas da Itália, e creio que a melhor opção é continuar na TIM aqui no Brasil e comprar um simcard pré-pago, ou seja 3 dois para iphones e um para o ipad acessar a WEB, parabéns pelos posts, estou preparando um blog no blogger para as pessoas darem sua opinião e também poder ajudar com dicas de vocês, inclusive coloquei um link em dicas direcionando para o seu www.viajenaviagem.com, um abraço, Pimenta.

http://casaisnaitalia.blogspot.com.br/p/dicas_8817.html

lourdes
lourdesPermalinkResponder

Por favor,vou levar meu iphone 4s e já contratei o serviço da celtravel, mas quando chegar nos Estados Unidos tenho que fazer alguma confuguração no telefone para colocar o chip?Se sim como tenho que fazê-lo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lourdes! Se o seu celular for desbloqueado, é só inserir o chip. Não sabemos, porém, como funciona o esquema da celtravel; veja se é necessário algum procedimento de ativação.

Livia
LiviaPermalinkResponder

Já comprei o orange na França, 5 euros para uso de internet por uma semana, internet maravilhosa, ligávamos do viber pra casa e nossa rede da rua era melhor que a daqui do Brasil!!!
O cartão custava dez euros

Paola Valenzuela

Estou indo para a Italia em setembro e gostaria de saber se posso comprar o SIM CARD (Tim ou Vodafone) no aeroporto Fiumicino em Roma. De lá vamos direto para Capri, então se for possível comprar na ilha também resolve. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paola! Dificilmente você encontra essas lojas em aeroportos. Se não encontrar uma lojinha no centro de Capri, aproveite o wifi do seu hotel e dos restaurantes e compre quando estiver numa cidade maior (Sorrento com certeza já vai ter).

Paola Valenzuela

Obrigada, Bóia.
Aproveito para parabenizar pelo site, fechei o roteiro de nossa viagem a Italia (Costa Amalfitana e Toscana) com as informações e dicas que achei aqui.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Boia, posso adicionar minha experiencia aqui? wink

Em Outubro passado cheguei pelo Terminal 1 de Fiumicino e nele haviam todas lojas (Vodafone, TIM, Wind, e H3G). Decidimos comprar na Vodafone. Salvo erro, em todos casos leva algumas horas a ativacao do Sim Card, e quando isto ocorreu ja estavamos em Orvieto (caso parecido com o seu).

No entanto, a pessoa da loja da Vodafone nos cobrou EUR40 mais (EUR20 por Sim Card) do que deveria e 1 dos Sim Cards nao foi ativado. Indo em outra loja da Vodafone eles disseram que eu teria que reclamar na loja do Aeroporto (o que nao iria acontecer) e fizeram que nao estavam entendendo Ingles (tenho Italiano muito basico).

Como tinha muita coisa para resolver (nao era somente uma viajem de ferias) nao tive tempo de pesquisar direito precos, etc. Mas a dica que deixo e': se puder compre em Capri (acredito que tenha la) pois vc vai poder voltar no dia seguinte se tiver algum problema. Se for comprar no Aeroporto, pegue todos recibos e comprovantes possiveis (na correria eu nao fiz isto).

Adoro a Italia mesmo eles gostando de passar uma rasteira em nos turistas. grin

Paola Valenzuela

Obrigada pelas dicas, Philipp, vou deixar pra comprar quando chegar na Costa Amalfitana (Capri ou Sorreto).

Marise
MarisePermalinkResponder

Comprei o chip da Vodafone em Veneza e usei a internet no Iphone em toda a minha viagem na Itália. Só funcionou satisfatoriamente em Siena. Em Veneza, Roma e Florença o sinal era muito ruim. Achei caro também (para um serviço ruim): 4 euros por dia para usar a internet. Não recomendo a Vodafone na Itália!!!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Na Itália eu usei o Chip da TIM...foi um chip pré-pago que custou 10 euros e vinha com 5 Euros de crédito e Internet grátis por 30 dias! Fiquei muito satisfeita, inclusive porque o valor do minuto em uma ligação para o Brasil eram inacreditáveis 0,16 centavos de Euro!
Super recomendo a TIM na Italia, pois o sinal foi muito bom em todas as cidades que visitamos, inclusive aquelas bem no interior da Toscana...

Fred
FredPermalinkResponder

Olá! Estou indo pra França em maio. Na chegada, vou passar rapidamente por Paris e Avignon num domingo, quando as lojas das operadoras estão fechadas. Na segunda-feira, quando as lojas abrem, já estarei no interior da Provence, onde, pelo que andei pesquisando, é bem difícil encontrar lojas das operadoras. Tenho um amigo que está agora em Paris e pensei em pedir a ele pra comprar um chip 3G para meu iPhone ou iPad e trazer. Minha dúvida é se, chegando lá, eu simplesmente coloco o chip e ele funciona ou se eu teria, de qualquer jeito, que passar numa loja pra habilitar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! A habilitação normalmente é feita por telefone mesmo.

Fred
FredPermalinkResponder

Falando por telefone em francês com o atendente da operadora?

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, comprei ano passado um chip da orange, em uma loja da própria operadora. o Vendedor que me atendeu foi quem a habilitação da linha na própria loja....eu falo um pouco de francês, então não tive muito problema, mas vc sempre vai achar alguém que fala um inglês mais ou menos pra te ajudar, se for o caso....depois do chip instalado e habilitado, fiquei recebendo vários torpedos em francês da Orange me oferecendo serviços...rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! É automático. Você provavelmente vai poder selecionar atendimento em inglês.

Erica
EricaPermalinkResponder

Estou indo para Portugal em dezembro , gostaria de saber se consigo comprar um chip pré pago para ipone 5 .
Obrigada pela ajuda !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Os leitores comentaram ter comprado chip na Vodafone. Deve ter para Iphone 5.

Tirza Guerra
Tirza GuerraPermalinkResponder

Estou indo pro Chile em Agosto. Meu celular é desbloqueado (Vivo).
Alguém já comprou chip pré-pago pra usar rede de dados por lá?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tirza! Até hoje ninguém comentou isso. Aproveite o wifi do seu hotel e dos restaurantes para checar emails e se comunicar por Viber ou Skype.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Acabei de voltar do Chile.

Comprei um chip da Movistar em Santiago por 5000 pesos na loja Mtek, piso PB do shopping Costanera Center (as lojas oficiais das operadoras não vendem pré-pago, o que é um absurdo). O vendedor tentou mas não conseguiu ativar a linha pra mim, o que me obrigou a ligar no atendimento da Movistar e, pagando 150 pesos do meu crédito, falar com um atendente em portunhol.
Depois fui numa farmácia e carreguei 5000 pesos, o que fez o saldo saltar pra 10000 devido à uma promoção que eles tem. Depois pelo próprio atendimento da operadora comprei um pacote de internet (bolsa internet) com franquia de 2,4GB por 9900 pesos, com velocidade de até 1Mbps. Foi demais, pois iria passar só 7 dias no país, então recomendo carregar menos pesos e comprar um pacote de no máximo 500MB pra cada semana que passar lá, é mais que suficiente. A rede deles funciona muito bem, consegui até enviar fotos de cima do Cerro San Cristóbal!

Espero ter ajudado!

Ana Silva
Ana SilvaPermalinkResponder

Ola, vou pra Espanha mes que vem. Tenho um smatphone pre pago desbloqueado. Li os comentarios aqui, no entanto ninguem falou se eh melhor comprar um simgoal ou um simcard de alguma operadora chegando em Madrid. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Não recebemos comentários de leitores que tenham usado os dois serviços. Leia as opiniões sobre as duas modalidades para decidir o que é melhor para você smile

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Estou indo para Paris Suica e Alemanha, quais os chips de que operadora seria melhor comprar?
Ficaria caro comprar um cel baratinho por lá só para usar? Fiz isto em USA mas não sei se é a mesma coisa.

Qual a melhor operadora para usar telefone celular na Itália? | Turismo em Roma

[...] Chip local no exterior, qual você já comprou. Blog VnV do Riq Freire. [...]

Andrea Conte
Andrea ContePermalinkResponder

Boa noite Bóia!
Estou indo fazer um mochilão na Europa por 35 dias e queria comprar um chip para Iphone 3.
Você sabe alguma operadora para me indicar? Chego na Espanha.
O mesmo chip serve na Europa toda?
Vou para Espanha, Itália, Croácia, Rep Tcheca, Hungria, Holanda, Alemanha e Inglaterra.
Muito obrigada Bóia!
Andrea

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Os simcards só funcionam no melhor plano no seu próprio país. Ao sair você pagará roaming e provavelmente não poderá acessar a internet. Melhor contar com wifi.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

A solução do chip pré-pago da Vodafone não é má para toda a Europa: 5€ por cada dia de utilização nas seguintes condições:
---Con la Tarifa para Hablar y Navegar en Europa podrás hablar hasta 20 minutos (llamadas enviadas y recibidas), enviar hasta 20 SMS y navegar desde el móvil hasta 20 MB en las 24 horas posteriores a la contratación de la tarifa por 4€ (4,84€ con IVA) cada 24 horas---
https://www.vodafone.es/particulares/es/moviles/viajar-al-extranjero-roaming/con-tu-movil/hablar-y-navegar/

Andrea Conte
Andrea ContePermalinkResponder

Obrigada Bóia!! Valeu!!

Thiago Ribeiro

Vodafone na Espanha! Operadora com ótimo sinal 3G e com preços bem em conta: paguei no chip com recarga 15 euros e tinha um pacote de dados de 1GB para utilizar!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Pessoal irei para a Turquia em Agosto 2013. Vi que a Embratel não tem serviço para ligações da Turquia para o Brasil a cobrar e contactei uma agência de turismo local Arar Tours que informou que o valor do roaming é muito alto. Eles sugeriram comprar um chip de Turkcell (no aeroporto custa por 70-200 TL e no comércio em Istambul 30TL). Alguém já usou cel na Turquia, tem dicas aonde comprar no aeroporto (chego no sábado e saio no domingo portanto o comércio de rua estará fechado)? Pessoal da Boia, VnV alguma sugestão? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Uma leitora comentou sobre o chip da Turkcell: https://www.viajenaviagem.com/2012/03/chip-local-no-exterior/comment-page-2/#comment-203366

Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde! Tenho um Galaxy SIII mini da TIM.É um pré-pago.
Vocês sabem me informar como posso usá-lo em Punta Cana?Obrigada. Abraços,
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Use em ambientes wifi.

Guilherme I
Guilherme IPermalinkResponder

DICA QUENTE para os USA:

Um ou dois meses ANTES de viajar, compre seu chip no Ebay. Quando o chip chegar pelo Correio, ative-o pelo site ANTES DE SAIR DO BRASIL (use o endereço de seu hotel), e já coloque créditos usando seu cartão de crédito. Quando vc desembarcar nos USA, não precisará perder tempo procurando "lojinha de celular", muito menos se atrapalhando com a dificuldade de ativar e botar crédito. Fiz isso com o chip da AT&T, e deu certo. Ah, só lembrando: o plano de DADOS pra smartphone da AT&T, é vendido separadamente dos planos de voz.

Fernando Holanda

Olá pessoal! Sou marinheiro de 1ª viagem em termos de telefonia, mas em outubro faço o c. de Santiago. Pretendo adquirir um tablet com 3G, mas não faço a minima ideia de como adquirir chip, se na Espanha ou aqui. Alguém me dá uma dica simples de como me comunicar com o Brasil? Só wi-fi resolve ou há necessidade de tablet 3G?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Você pode usar quando tiver conexão wi-fi e para isso não precisará comprar chip. Para usar independente do wi-fi, aí você precisa de um chip local, comprado na Espanha.

Higor
HigorPermalinkResponder

Boa tarde pessoal

Estou indo para Paris daqui 2 semanas, gostaria de saber se o meu chip da claro vai funcionar lá ou se eu tenho que ligar na claro, para fazer alguma alteração

Mon
MonPermalinkResponder

Se você nunca usou o celular no exterior, melhor ligar lá pra liberar o roaming internacional, sim.
Mas use só para emergencias, pq esse roaming é super caro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar